[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Days Gone 2 quero (e acho muito provavel que vai ter sim, com maior investimento)
Remake do tlous 1 (não acho necessário, mas se tiver compro tb kkkk)
 
se for verdade que botaram a ND fazer remake do last 1, já vou começar a me preparar para em 2028 ir de PC :lol2:


única chance que eu vejo disso ser real, é um remake do 1 no mesmo nível do 2 e lançar uma coleção do 1+2 para PS5.
 
Última edição:
Não gosto da ideia, só que um remake do primeiro jogo com Gameplay do 2. :money:

Uncharted 2 mesmo sendo um game de 2009 envelheceu melhor que o primeiro TLOU na minha opinião. Já Uncharted 1 não envelheceu nada bem.

Já que é pra divulgar filme/série, que venha o remake do Uncharted 1, mas que fique ao nível da Blue Point, não aceitamos qualidade inferior.


Quem será o responsável pelo remake, a própria ND? não imaginava essa postura rock$$tariana...
 
:notbad:
Achei que receberia notas bem piores, fui olhar o histórico e essa franquia normalmente tem boas avaliações.

Ainda tem poucos reviews, eu joguei e achei legalzinho.
32.jpg

rjy.jpg
 
Só sei que alinhar com tlou 1 remake com o lançamento da série e fazer uma versão para PC junto só vai fazer caminhões e caminhões de dinheiro.

Foi o que pensei, o The Witcher que não teve nenhum aliamento pra isso, gerou um massivo interesse pelo jogo. Imagina Tlou, com jogo e serie saindo juntos.

 
Última edição:
Acho que o problema da Sony é a obsessão por jogos notas 90+, prêmios e aclamação do público e mídia, deixar uma sequência de Days Gone (nota 72) de lado e investir um remake do TLOUS (JÁ?!) aparenta demonstrar isso.
Caras, eu comprei um PS3 pelo TLOUS, para mim é um jogo que marcou, tenho ele como o melhor exclusivo do PS (todos os consoles), para mim, ele é melhor que o 2 em quase tudo, embora tenha gostado muito do 2 tb. Mas não vejo a menor necessidade de um Remake do primeiro jogo, querem "resmasterizar" de novo ao estilo GTAV? Ok, atualizem a engine para do 2, coloquem o combate aprimorado e lancem uma atualização (paga ou gratuíta). Mas gastar recursos em um REMAKE e vender a preço cheio de novo? Muito zoado.
E pior, Days Gone tem um potencial maravilhoso para uma sequencia, mesmo com os problemas técnicos do primeiro jogo, eu achei ele muito bom e divertido, tanto que vou comprar novamente no PC (mesmo tendo o Box do PS4).
Sei lá, eu amo TLOUS, mas se é para manter a franquia em alta, lancem um 3 e não sugar o 1 de novo.
 
Não gostei nada dessas notícias. Remake de TLoU? Pra quê? O jogo original ainda é jogável hoje em dia, não tem nada de problemático pra necessitar de uma sequência. E não dar uma segunda chance a Days Gone é um grande erro.

Acho que o problema da Sony é a obsessão por jogos notas 90+, prêmios e aclamação do público e mídia, deixar uma sequência de Days Gone (nota 72) de lado e investir um remake do TLOUS (JÁ?!) aparenta demonstrar isso.
Caras, eu comprei um PS3 pelo TLOUS, para mim é um jogo que marcou, tenho ele como o melhor exclusivo do PS (todos os consoles), para mim, ele é melhor que o 2 em quase tudo, embora tenha gostado muito do 2 tb. Mas não vejo a menor necessidade de um Remake do primeiro jogo, querem "resmasterizar" de novo ao estilo GTAV? Ok, atualizem a engine para do 2, coloquem o combate aprimorado e lancem uma atualização (paga ou gratuíta). Mas gastar recursos em um REMAKE e vender a preço cheio de novo? Muito zoado.
E pior, Days Gone tem um potencial maravilhoso para uma sequencia, mesmo com os problemas técnicos do primeiro jogo, eu achei ele muito bom e divertido, tanto que vou comprar novamente no PC (mesmo tendo o Box do PS4).
Sei lá, eu amo TLOUS, mas se é para manter a franquia em alta, lancem um 3 e não sugar o 1 de novo.
Você respondeu sua pergunta. Você comprou um PS3 para jogar The Last of Us. Jogos assim vendem consoles, trazem consumidores para o ecossistema Playstation. Não dá pra dizer que a Sony está errada em focar nisso.
 
Não gostei nada dessas notícias. Remake de TLoU? Pra quê? O jogo original ainda é jogável hoje em dia, não tem nada de problemático pra necessitar de uma sequência. E não dar uma segunda chance a Days Gone é um grande erro.


Você respondeu sua pergunta. Você comprou um PS3 para jogar The Last of Us. Jogos assim vendem consoles, trazem consumidores para o ecossistema Playstation. Não dá pra dizer que a Sony está errada em focar nisso.
Exatamente, esse é o pulo do gato da Sony em comparação com Xbox, e se o cara comprou um Ps3 naquela época, a chance dele se manter e ter pego Ps4, e agora Ps5 são altas, pq sabe que saíra aquele jogo ( ou outros exclusivos ).
 

Vindo do David Jeff não dá para confiar, agora o serviço ela já tem, custa $60 por ano todo mês traz alguns bons jogos.
Esse "rumor", já era previsto.

A Sony estava com dificuldades de expandir a PSnow pela falta de capacidade dos servidores. A parceria com a MS mesmo teve forte influência disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não gostei nada dessas notícias. Remake de TLoU? Pra quê? O jogo original ainda é jogável hoje em dia, não tem nada de problemático pra necessitar de uma sequência. E não dar uma segunda chance a Days Gone é um grande erro.


Você respondeu sua pergunta. Você comprou um PS3 para jogar The Last of Us. Jogos assim vendem consoles, trazem consumidores para o ecossistema Playstation. Não dá pra dizer que a Sony está errada em focar nisso.
Esse tipo de consumidor é minoria.

Quem comprou um PS3 sem nada e custando fortunas comprou por qual motivo?

Também acho um remake de TLOU completamente desnecessário. Para não dizer, palhaçada.
 
Não gostei nada dessas notícias. Remake de TLoU? Pra quê? O jogo original ainda é jogável hoje em dia, não tem nada de problemático pra necessitar de uma sequência. E não dar uma segunda chance a Days Gone é um grande erro.


Você respondeu sua pergunta. Você comprou um PS3 para jogar The Last of Us. Jogos assim vendem consoles, trazem consumidores para o ecossistema Playstation. Não dá pra dizer que a Sony está errada em focar nisso.
Só por TLOUS foi um pouco de exagero da minha parte, comprei por GTAV tb.
Não falei que está errada em investir em exclusivos (embora não seja muito a favor disso), mas querer requentar (de novo) TLOUS? Para que? (parafraseando o que vc mesmo falou).
Eu compraria fácil um PS5 se eles anunciassem TLOUS 3, mas não vou comprar para jogar remake do 1. Então se eles querem atrair gente para o console, no meu caso, estão fazendo errado isso ai. Eu certamente preferia um Days gone 2 do que TLOUS 1 requentado.
 
"Caras, eu comprei um PS3 pelo TLOUS, para mim é um jogo que marcou"
Somos dois, eu comprei e joguei e depois vendi o PS3 e fiquei com a mídia física do TLOUS.
Não me pergunte porque tenho a mídia, mas ainda tenho. Recordação acredito eu.
 
:notbad:
Achei que receberia notas bem piores, fui olhar o histórico e essa franquia normalmente tem boas avaliações.

Ainda tem poucos reviews, eu joguei e achei legalzinho.
32.jpg

rjy.jpg

Tô achando muito fácil esse início, o New 'N' Tasty é muito mais difícil, dá a impressão que fizeram essas 4 primeiras fases para tentar agradar os jogadores mais novos, se colocassem uma dificuldade bruta igual ao New 'N' Tasty este jogo provavelmente droparia e teria uma nota bem menor.

Vou tentar jogar neste final de semana, espero que a dificuldade aumente gradativamente, este jogo era bem desafiador no PC e PSone.
 
Exatamente, esse é o pulo do gato da Sony em comparação com Xbox, e se o cara comprou um Ps3 naquela época, a chance dele se manter e ter pego Ps4, e agora Ps5 são altas, pq sabe que saíra aquele jogo ( ou outros exclusivos ).
Eu comprei PS4 (pasme) quando vi a demo P.T Silent Hills, a expectativa de um Silent Hill novo me fez comprar o PS4, e por que esperava que tivesse TLOUS 2, mesmo sem saber se teria.
Mas não compraria um PS5 para jogar um Remake do TLOUS, acho que o jogo original envelheceu muito bem e ainda é muito bonito mesmo hoje. E saber que um dos games que mais gostei do PS4 talvez não tenha sequeência, que é Days Gone, me desanima mais ainda.
Agora esperar que ao menos tenha um Uncharted 5 para animar a comprar o PS5. ( GOW não é tanto minha praia e não me faria comprar o PS5 ) :haha:
 
Eu comprei PS4 (pasme) quando vi a demo P.T Silent Hills, a expectativa de um Silent Hill novo me fez comprar o PS4, e por que esperava que tivesse TLOUS 2, mesmo sem saber se teria.
Mas não compraria um PS5 para jogar um Remake do TLOUS, acho que o jogo original envelheceu muito bem e ainda é muito bonito mesmo hoje. E saber que um dos games que mais gostei do PS4 talvez não tenha sequeência, que é Days Gone, me desanima mais ainda.
Agora esperar que ao menos tenha um Uncharted 5 para animar a comprar o PS5. ( GOW não é tanto minha praia e não me faria comprar o PS5 ) :haha:
Então, a Sony vai nessa linha mesmo, eu estou gostando demais do TLOU, joguei ele no Ps3, estou zerando agora no Ps5, agora outra coisa é que chama a atenção pro Ps5 são os exclusivos que terão sequencia, GOW, HZD 2, Spider 2, só com esses 3 jogos eles já irão vender horrores de consoles, mas sobre o Days Gone, eu não joguei, pelo pouco que vi ( pra não tomar spoiler ) eu curti, é um dos que eu pretendo jogar, e eu acredito que terá uma sequência sim.

Realmente um Uncharted novo seria muito bom, eu zerei os 4, faltou somente o Lost Legacy, e realmente é um baita jogo, só achei vacilo até agora não ter tido um patch pra 60 FPS no Uncharted 4, sendo que o multi roda a 60 FPS :genio:
 
Esse negócio de refazer tlou é besteira pura.
Cada um que faça sua parte e não gastem dinheiro com isso.

Eu joguei bem de boa no ps5, graficamente ainda está um pouco datado porém bonito.
Sem necessidade de refazer. O foco deveria ser uma continuação e partir para coisas novas.

E o preço? 300 pau? Boicote com força.
 
Esse negócio de refazer tlou é besteira pura.
Cada um que faça sua parte e não gastem dinheiro com isso.

Eu joguei bem de boa no ps5, graficamente ainda está um pouco datado porém bonito.
Sem necessidade de refazer. O foco deveria ser uma continuação e partir para coisas novas.

E o preço? 300 pau? Boicote com força.

Eu concordo que um remake de TLOU é completamente desnecessário.

Gostaria de ver novas IPs da ND.
 
E ai td bom? Você entende essa questão do sdk do ps4 rodando jogos no ps5 ? Poderia explicar mais ou menos para um leigo como eu a facilidade de liberar os 60fps no ps5 em casos como o ratchet?
O PS4 partilha de uma arquitetura muito similar a do PS5.

A grosso modo é muito mais fácil você "universalizar" as coisas do PS4 pro PS5 dado o fato de que ambos os consoles são muito parecidos. Não só eles como todos os consoles de mesa atuais. O PS4 inaugurou uma arquitetura completamente nova para a família de consoles da Sony. Fica muito mais fácil você tornar um jogo hábil a tirar proveito do PS5 de maneira mais auto do que de um PS3 para um PS4, onde você tinha de refazer muita coisa.

Diziam que o PS3 era "bom" porque você tinha menos camadas de abstração de software dentre hardware e software, e isso na verdade era mais um pesadelo, porquê você tinha mais trabalho para "on the hands" alocar os processos de forma X ou Y para o PS3. Só que essa "camada mais próxima do hardware" do PS3 tem um impacto ínfimo no "peso" ínfimo de sobrecarga que isso dá aos atuais sistemas.

O PS4 e o PS5 utilizam uma camada mais genérica (genérico não implica em pior), ou seja, você da a ordem pro console interpretar tal coisa de maneira A e todo o software consegue conversar com o hardware sem precisar de interpretações mais específicas (trabalhosas).

Em suma, o desenvolver e a Sony se beneficiam disso. É mais ou menos como um DX "da Sony" só para o PSX. OGL (o PS deriva dele) em uma API aberta amiga de todo mundo, muito pelo contrário, implica em uma API mais inchada onde a fabricante para reduzir custos "joga suas leis próprias lá dentro", não a toa o mesmo foi abandonado. Antigamente você tinha de fazer jogos pensando de uma forma muito mais ampla pensando em instruções de ATi, SiS, nVidia, 3DFX, Matrox e o caralho a quatro, enquanto hoje você basicamente tem PS e XBOX, que são bem similares e possuem diferenças ínfimas.

Aliás, agradeça a nVidia e ao OGL pelos passos de tartaruga que o VR teve na última década.

Autoenhance agora é muito mais prático de ser realizado.
 
Abandonar Days Gone? Vai tomar no cú, Sony. :tnr:

Remake de TLOU? Um dos melhores, se não o melhor, jogo de todos os tempos? Te amo, Sony. :safadao:





De resto, o que a ND lançar, pode ser tetris em 60fps 4k, eu tô comprando no lançamento a preço full. Já da CDPR :rip: :coolface:
 
Essa é uma certeza que não tenho, visto que da maior parte das pessoas que conheço, só eu e mais um amigo assinamos o gamepass. Expandindo pra um universo de sei lá quantas pessoas, isso certamente é intensificado. Tanto que dos milhões de assinantes da Live, somente uma pequena parcela é assinante do GP. Então, acho que a maioria não prefere esse modelo, pelo menos não ainda.

Como eu já disse milhares de vezes (inclusive pra você), não acredito que o GP e PSNow matarão o modelo de grandes produções. Elas coexistirão muito bem, obrigado com os modelos de assinatura. O meu ponto é que a Microsoft não vai entregar essas produções porque já não entrega mesmo, e agora está fazendo dinheiro sem precisar delas. Meu comentário não é sobre o mercado como um todo e sim em relação à Microsoft.
Coexistirão por um período.

A parcela ainda é pequena, mas convenhamos, o Gamepass teve uma explosão massiva.
 
Abandonar Days Gone? Vai tomar no cú, Sony. :tnr:

Remake de TLOU? Um dos melhores, se não o melhor, jogo de todos os tempos? Te amo, Sony. :safadao:





De resto, o que a ND lançar, pode ser tetris em 60fps 4k, eu tô comprando no lançamento a preço full. Já da CDPR :rip: :coolface:
Mano se a ND abrir pre venda hj de algum jogo eu nao preciso nem ler o titulo o cartão debita na hora kkkkk
 
Maldita falta de tempo para trabalhar com o Dev Kit.

:coolface:
Piadas a parte. O erro aí (e deve ser a mando da Microsoft) é querer optar por uma resolução mais alta em sacrifício de outras coisas, embora na hora isso não vá ser notado.

O próprio PS4 pouco diferia do Xone no que era exibido em tela (salve começo da geração, o Xone teve coisas tenebrosas como COD Ghosts), a diferença se resumia a um degrau de resolução e alguns ínfimos detalhes com um console que tinha "40% mais tfs".

Com um console de diferença ainda menor, é cômico ver um console sacrificando o resto em prol de resolução em uma época onde a diferença é ainda menor quando comparada a geração anterior. A diferença de hardware do XSX não é o suficiente para dar um up de resolução e ainda levar no resto. Deviam nivelar as coisas e tirar um melhor proveito de uma taxa de quadros mais alta mais pra frente.

Mas né, começo de geração... contar pixel é muito mais chamativo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não recordo disso acontecer até o momento rsrs. Mas havendo análise de um jogo nos dois veículos, sempre me baseio na analise da NX para bater o martelo na minha decisão de compra. Ta acontecendo também de as análises da DF serem omissas e não necessariamente decratar uma versão melhor que a outra. Ai vem o NX e ressalta detalhes importantes como o caso de Control e o Ray Tracing superior no PS5. Esse caso foi patético pq observa-se o misleading da DF dando destaque ao photo mode para destacar algo teórico (é questionável) em detrimento de algo prático.

Te contar que peguei a versão Hitman 3 do Series X me baseando unicamente na análise da DF. Na ausência da NX. Uma coisa que notei foi um problema no carregamento de texturas, não mencionado na DF, irritante inclusive, parecido com o caso de Mortal Shell. Enfim...
A DF sempre se atentou a alguns detalhes e não tem como cobrir todos eles especificamente.

Passaram uma geração inteira martelando o Xone para agora "trocar de lado"?

Esse NX gamer ta ganhando espaço justamente por focar em detalhes mais superficiais. O "red gaming tech" que até ontem era tido como NX2 foi escanteado depois do show de baboseiras.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo