Stellar Blade tem umas das melhores trilhas sonoras que eu já ouvi num jogo.
E olha, vou te falar, eu achava o FF7 Rebirth unanimemente o GOTY, mas parece que quanto mais eu jogo ele, mais eu acho que o SB é o meu GOTY agora.
FF7 Remake/Rebirth tem um dos melhores sistemas de combate que eu já joguei? Sim. Mas mano, como que a Square Enix caga em alguns confrontos que eu me impressiono que não tenha mais gente furiosa abrindo tópico no Reddit pra xingar.
Tipo assim, o combate do jogo é híbrido, uma mistura de ação com combate por turno. Você não consegue evitar 100% dos ataques dos inimigos, dá pra dar parry ou esquivar de alguns mas a grande maioria é inevitável, assim como num combate por turno. Até tudo aí bem, só que os seus ataques, suas magias e itens podem ser interrompidos pelos inimigos, e meu amigo, essa combinação fica muito irritante e abusiva nas batalhas contra alguns chefes, te dando a sensação de que você simplesmente é a putinha deles sendo obrigado a tankar tanto dano e tendo seus ataques interrompidos. Daí vão justificar assim "ah, mas você precisa planejar a hora certa de usar as magias, como num jogo de ação comum você pode ser interrompido mesmo". Só que se você fala que a esquiva é inútil pra um jogo de ação, vão falar pra você não enxergar como um jogo de ação porque é um jogo de combate por turno.
Às vezes a batalha tá indo tudo bem, daí o chefinho entra numa outra fase e usa um ataque que tira um HP do caralho da sua party e você fica o resto da batalha tentando encher ATB pra se curar ao invés de usar nos ataques.
Tem um chefe específico nos 3 últimos capítulos do Rebirth que a Square Enix deixou passar justamente pra você fazer teste de qualidade do Dualsense, te incentivando a jogar ele na parede pra ver se quebra ou não. Não tem outra explicação.