[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.1%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.9%

  • Total de votos
    622
comecei GTA V ontem, ê dureza jogar em 30fps
Ontem eu comecei o Control, versão do Game Pass sem as melhorias da nova geração e achei o jogo bem tranquilo, bons gráficos e bastante fluidez nos 30 frames.

Desliguei os efeitos de granulados e Motion Blur e ficou ainda mais tranquilo de jogar. Acredito que seja tudo questão de costume mesmo e possibilidades. Pelo que eu paguei no Series S, não tenho muito do que reclamar não. Ele está me entregando uma experiência infinitamente superior ao Xbox One Fat. Pelo que eu vi dos relatos do pessoal, o Control é quase que injogável nos consoles base da geração passada, e mesmo com essa versão sem otimização, sinto os loadings muito rápidos e uma estabilidade muito boa.

Mas a questão é bem simples mesmo, quanto mais você joga em 60 fps, mais difícil fica para voltar aos 30. É uma questão que é bem mais pesada do que a resolução, por exemplo. Eu não me incomodo tanto quanto eu me incomodava antes, hoje eu quero mais é relaxar na minha cadeira e jogar hahahaha.
 
O Séries S tá muito acima do One X tanto em processamento da CPU quanto GPU.

O que não ocorreu foi a otimização necessária para que seja utilizado o poder computacional. Só lembrar que a CPU do One X é um Jaguar da AMD quando essa só tinha o Bulldozer(FX) no mercado, era ainda pior que o FX e já tem mais de 10 anos. A GPU em vez de ser uma Polaris(RX 570/580) é RNDA, uma nova arquitetura que é até capaz de Ray Tracing.

Talvez eles estejam ocupados já que tem rumor de um novo Forza e a Playground Games tá desenvolvendo o novo Fable, mas é claro que o Séries S da conta de qualquer jogo que rodou no One X em 4k, se eu que tinha um I7-3770 e uma GTX 1070 jogava com quase tudo no High, esse console com um processador bem melhor e uma GPU um pouco melhor da conta, problema é fazer a otimização em vez de só colocar uma config automaticamente.
Sim, concordo com tudo...

Mas em console a gente tem que falar sobre o que ele entrega e não sobre o potencial, entende?

Sem duvida nenhuma o Series S tem mais potencial de desempenho que o One X, mas o fato que temos é que o One X roda tudo (ou praticamente tudo) da retro melhor que o Series S....é importante isso ficar claro.
 
Sim, concordo com tudo...

Mas em console a gente tem que falar sobre o que ele entrega e não sobre o potencial, entende?

Sem duvida nenhuma o Series S tem mais potencial de desempenho que o One X, mas o fato que temos é que o One X roda tudo (ou praticamente tudo) da retro melhor que o Series S....é importante isso ficar claro.
Vamos invocar o MELHOR REPORTER INVESTIGATIVO GAMER DO BRASIL, vulgo @BOPC.

Caro MELHOR REPORTER INVESTIGATIVO GAMER DO BRASIL, procede tal informação?

Atenciosamente,

Claudinha que ama tresloucadamente o @Deinis e que continua em depressão profunda em razão do @thomas_192 ter encerrado nosso ninho amor e carinhos.
 
Última edição:
Galera, quais os melhores jogos single de história cativante pra jogar no Séries S?
As melhores experiências que tive :

Saga Ori
Saga Gears
Saga Halo
Alan Wake
Alien Isolation
Batman Arkham Knight
Blair Witch
Celeste
Dead Cell
Doom 3
Fable Anniversary
Hellblade
Nier Automata
The Surge
Saga Wolfeinstein

Pra começar , e todos no XGP.
Comece pelo saga Ori , não tem como não gostar.
 
Galera, quais os melhores jogos single de história cativante pra jogar no Séries S?
Action-Adventure:
Quantum Break
Hellblade: Senua's Sacrifice
Star Wars Jedi: Fallen Order

Plataforma:
Ori 1 & 2
Celeste

RPG:
Final Fantasy VII,IX,XII
Lost Odyssey
Octopath Traveller
 
Sim, concordo com tudo...

Mas em console a gente tem que falar sobre o que ele entrega e não sobre o potencial, entende?

Sem duvida nenhuma o Series S tem mais potencial de desempenho que o One X, mas o fato que temos é que o One X roda tudo (ou praticamente tudo) da retro melhor que o Series S....é importante isso ficar claro.

Concordo, e isso é foda né, a Microsoft normalmente tem se saído bem com essas coisas retrô mas deixaram a peteca cair nisso aí, vamos esperar que eles resolvam isso, pq é sacanagem só por não ser o mais caro não rodar como deve.
 
duvida basica pra resposta sem rodeios:

Vale a pena sair do OneX e pegar o Series S pra jogar os games a 60fps? (por exemplo Forza Horizon 4 rodando no SS é muito mais fluido que no OneX pelo que vi), isso confere para outros jogos tb?
Se a questão for especificamente pra jogar jogos a 60fps, com certeza.
O Series S tem muito mais jogos rodando consistentemente a 60fps do que o One X
 
Concordo, e isso é foda né, a Microsoft normalmente tem se saído bem com essas coisas retrô mas deixaram a peteca cair nisso aí, vamos esperar que eles resolvam isso, pq é sacanagem só por não ser o mais caro não rodar como deve.
Não tem sacanagem, são arquiteturas diferentes.
 
Alguém que tenha a Qled Q70t ou Q80t, em algum momento a imagem piscou e voltou, configurado em 4k 120hz? Tenha a 55Q70T e Xbox Series X, aleatoriamente acontece essa falha aqui na imagem. Independente se o VRR está ativo ou não, e não é erro do modo jogo, deixo desativado o ALLM, e também acontece fora do modo jogo. Em 4k 60hz não acontece. E se puder também, alguém poderia fazer o teste de sinal, no próprio sistema da tv, em auto diagnóstico? Aqui identificou problema em 4k 120hz, mas informa que é no cabo, mas troquei e não resolveu. Não sei se é algum defeito de hardware no Xbox ou na TV, ou simplesmente alguma limitação desse modelo Q70t. E ambos estão atualizados pra última versão. Agradeço quem puder ajudar.
 
Não tem sacanagem, são arquiteturas diferentes.

Talvez sacanagem não seja a palavra correta, mas as arquiteturas são basicamente as mesmas, já tem a portabilidade, só as configurações que não estão corretas/disponíveis de acordo com o poder de processamento.
 
O Séries S tá muito acima do One X tanto em processamento da CPU quanto GPU.

O que não ocorreu foi a otimização necessária para que seja utilizado o poder computacional. Só lembrar que a CPU do One X é um Jaguar da AMD quando essa só tinha o Bulldozer(FX) no mercado, era ainda pior que o FX e já tem mais de 10 anos. A GPU em vez de ser uma Polaris(RX 570/580) é RNDA, uma nova arquitetura que é até capaz de Ray Tracing.

Talvez eles estejam ocupados já que tem rumor de um novo Forza e a Playground Games tá desenvolvendo o novo Fable, mas é claro que o Séries S da conta de qualquer jogo que rodou no One X em 4k, se eu que tinha um I7-3770 e uma GTX 1070 jogava com quase tudo no High, esse console com um processador bem melhor e uma GPU um pouco melhor da conta, problema é fazer a otimização em vez de só colocar uma config automaticamente.

Não é bem assim.

Até pq se ele rodasse tudo do one X, eles teriam colocado a compatibilidade pra mostrar qualidade. Afinal a diferença do One S pra o One X é absurda.

One X tem mais memória e mais largura de banda, mais núcleos computacionais e maior pixe rate.

Jaguar é cansado principalmente do ps4 e xbox FAT, mas mesmo sendo baseado em uma arquitetura jurássica, a cpu e gpu foi refeita em 16nm pra o One X.

Jogos next gen e em fullhd vão rodar melhor no series S, mas quanto a retro em alta resolução... ai não!

Na minha humilde opinião, se o cara liga pra resolução e tem um One X... ir pra o Series S não é upgrade.
 
Sim, concordo com tudo...

Mas em console a gente tem que falar sobre o que ele entrega e não sobre o potencial, entende?

Sem duvida nenhuma o Series S tem mais potencial de desempenho que o One X, mas o fato que temos é que o One X roda tudo (ou praticamente tudo) da retro melhor que o Series S....é importante isso ficar claro.
Isso para jogos antigos, daqui uns 2 anos no maximo (devido a pandemia), o Series S vai estar muito a frente do One X em jogos para essa gen.
 
Última edição:
A Epic está tentando trazer um executivo do Xbox para testemunhar contra a Apple no processo. Aparentemente, o executivo possui inúmeros emails da Apple rejeitando o xCloud no iOS. A Apple está tentando impedir.

 
Não é bem assim.

Até pq se ele rodasse tudo do one X, eles teriam colocado a compatibilidade pra mostrar qualidade. Afinal a diferença do One S pra o One X é absurda.

One X tem mais memória e mais largura de banda, mais núcleos computacionais e maior pixe rate.

Jaguar é cansado principalmente do ps4 e xbox FAT, mas mesmo sendo baseado em uma arquitetura jurássica, a cpu e gpu foi refeita em 16nm pra o One X.

Jogos next gen e em fullhd vão rodar melhor no series S, mas quanto a retro em alta resolução... ai não!

Na minha humilde opinião, se o cara liga pra resolução e tem um One X... ir pra o Series S não é upgrade.


Meu problema é mais com framerate mesmo, a resolução em 1440/1080 é suave, se roda como o Xbox One então não tem aumento de framerate, correto?
 
Então, mas fique atento, MUITO JOGO RETRO não chega em 900p de resolução, porque simplesmente vem a versão do One S, que é bem fraca em resolução....

Agora, para os jogos mais atuais (2020 e 2021) vai ser 1080p 60FPS e alguns fazem 1440p 30FPS/60FPS.

Como um amigo acima disse: Se você quer um console para jogar os retro, trocar o One X para o Series S NÃO É UPGRADE. Porque a performance em FPS não é gritante, afinal, a maioria dos jogos do One S estarão tb travados em 30FPS e você perde bastante na resolução.
 
Meu problema é mais com framerate mesmo, a resolução em 1440/1080 é suave, se roda como o Xbox One então não tem aumento de framerate, correto?

- O Series S roda os jogos do Xbox one S, mas muito mais estáveis. Jogos q caiam abaixo do fps target praticamente não vão cair mais.
- Os jogos travados a 30 fps não vão passar disso
- Os jogos travados a 60 fps não vão passar disso
- Os jogos com fps travados e que não receberam patch, só vão aumentar se receberem suporte ao FPS Boost, que até o momento são poucos.
- Jogos que rodavam a 30fps no one S, mas que o fps era destravado. Esses vão rodar a 60fps
- Jogos do xbox one S que receberem patch, ai vai depender da dev, mas a maioria roda em 60fps
 
Acho que a gente precisa entender que tudo que uma empresa faz custa recursos, seja dinheiro, seja tempo.

Primeiro de tudo, claramente não é fácil melhorar os jogos em retrocompatibilidade. Se fosse fácil, tanto a MS quanto a Sony já teriam feito isso amplamente, pois é um bom diferencial competitivo.

Considerando que não é fácil e que demandaria um bom tempo, eu como usuário de um Series X, absolutamente NÃO QUERO que a Microsoft fique gastando tempo pra melhorar os jogos antigos, eu quero que ela foque nos jogos novos e comece logo a lançar jogos de nova geração, que não sejam prejudicados pelo hardware ultrapassado do One. Tenho o Series X desde o lançamento e o que ele me entregou de diferente? Loadings mais rápidos e uma versão melhorada do FH4 e do Gears 5, só isso. É pouco, muito pouco*. Quero jogos novos que me surpreendam e não um patch em jogo de geração passada.

"Ah, mas pq ela não pode fazer os dois, melhorar a retro e lançar jogos novos?". Novamente, custa tempo. Não se acha um cara fera (no nível desses desenvolvedores) em cada esquina, então mesmo com dinheiro infinito ainda seria um problema ficar alocando pessoas para trabalhar em melhorias de retrocompatibilidade.

*Não me arrependo de ter pego um videogame de nova geração no lançamento, mas não ter pelo menos uns 2 ou 3 títulos que impressionam, exclusivos da nova geração, é complicado.
 
Acho que a gente precisa entender que tudo que uma empresa faz custa recursos, seja dinheiro, seja tempo.

Primeiro de tudo, claramente não é fácil melhorar os jogos em retrocompatibilidade. Se fosse fácil, tanto a MS quanto a Sony já teriam feito isso amplamente, pois é um bom diferencial competitivo.

Considerando que não é fácil e que demandaria um bom tempo, eu como usuário de um Series X, absolutamente NÃO QUERO que a Microsoft fique gastando tempo pra melhorar os jogos antigos, eu quero que ela foque nos jogos novos e comece logo a lançar jogos de nova geração, que não sejam prejudicados pelo hardware ultrapassado do One. Tenho o Series X desde o lançamento e o que ele me entregou de diferente? Loadings mais rápidos e uma versão melhorada do FH4 e do Gears 5, só isso. É pouco, muito pouco*. Quero jogos novos que me surpreendam e não um patch em jogo de geração passada.

"Ah, mas pq ela não pode fazer os dois, melhorar a retro e lançar jogos novos?". Novamente, custa tempo. Não se acha um cara fera (no nível desses desenvolvedores) em cada esquina, então mesmo com dinheiro infinito ainda seria um problema ficar alocando pessoas para trabalhar em melhorias de retrocompatibilidade.

*Não me arrependo de ter pego um videogame de nova geração no lançamento, mas não ter pelo menos uns 2 ou 3 títulos que impressionam, exclusivos da nova geração, é complicado.

Eu entendo o que vc quer dizer, mas não é a mesma equipe que desenvolve jogos e que faz melhorias pra retrocompatibilidade.

Não tenho literalmente nada a reclamar da Microsoft quanto a isso exceto esse mero aborrecimento quanto a performance no Series S, e mesmo assim eles tem o FPS Boost como vc mesmo disse, que pode mudar esse cenário, então eu acho que eles devem melhorar isso em breve.
 
Alguém que tenha a Qled Q70t ou Q80t, em algum momento a imagem piscou e voltou, configurado em 4k 120hz? Tenha a 55Q70T e Xbox Series X, aleatoriamente acontece essa falha aqui na imagem. Independente se o VRR está ativo ou não, e não é erro do modo jogo, deixo desativado o ALLM, e também acontece fora do modo jogo. Em 4k 60hz não acontece. E se puder também, alguém poderia fazer o teste de sinal, no próprio sistema da tv, em auto diagnóstico? Aqui identificou problema em 4k 120hz, mas informa que é no cabo, mas troquei e não resolveu. Não sei se é algum defeito de hardware no Xbox ou na TV, ou simplesmente alguma limitação desse modelo Q70t. E ambos estão atualizados pra última versão. Agradeço quem puder ajudar.

Eu tenho uma Q80R e pisca igual a uma árvore de natal, o problema está no software da TV, estou no aguardo de uma solução por parte da Samsung.
 
Faz muito mais sentido comprar um Xbox Series S do que um Xbox One X.

Eu só compraria um One X se estivesse quase de graça, algum valor extremamente atrativo, se não eu iria de Series S sem pensar duas vezes.

Tem um ou outro jogo que roda com uma resolução maior no One X, mas isso não justifica a compra de um console da geração passada. Adquirir um Series S no momento é entrar na nova geração e conseguir tirar proveito das novas arquiteturas no presente e nos próximos anos.

Já conversamos sobre isso dezenas de vezes em páginas anteriores, acho que é uma discussão válida, mas já estou meio cansado dela. Então fui bem objetivo só para concluir mesmo o meu ponto e não voltar mais nisso, fiquem à vontade de continuar.

:bem:
 
Acho que a gente precisa entender que tudo que uma empresa faz custa recursos, seja dinheiro, seja tempo.

Primeiro de tudo, claramente não é fácil melhorar os jogos em retrocompatibilidade. Se fosse fácil, tanto a MS quanto a Sony já teriam feito isso amplamente, pois é um bom diferencial competitivo.

Considerando que não é fácil e que demandaria um bom tempo, eu como usuário de um Series X, absolutamente NÃO QUERO que a Microsoft fique gastando tempo pra melhorar os jogos antigos, eu quero que ela foque nos jogos novos e comece logo a lançar jogos de nova geração, que não sejam prejudicados pelo hardware ultrapassado do One. Tenho o Series X desde o lançamento e o que ele me entregou de diferente? Loadings mais rápidos e uma versão melhorada do FH4 e do Gears 5, só isso. É pouco, muito pouco*. Quero jogos novos que me surpreendam e não um patch em jogo de geração passada.

"Ah, mas pq ela não pode fazer os dois, melhorar a retro e lançar jogos novos?". Novamente, custa tempo. Não se acha um cara fera (no nível desses desenvolvedores) em cada esquina, então mesmo com dinheiro infinito ainda seria um problema ficar alocando pessoas para trabalhar em melhorias de retrocompatibilidade.

*Não me arrependo de ter pego um videogame de nova geração no lançamento, mas não ter pelo menos uns 2 ou 3 títulos que impressionam, exclusivos da nova geração, é complicado.
Entendo esse ponto, mas nele não tem relação com o que se reclama. É que estão de limitação e arquitetura mesmo.

Comprar um console next-gen única e exclusivamente pensando em retro é algo que não faz muito sentido, mas aparentemente tem gente que tá se importando mais com isso do que com os jogos atuais. Aí restam duas opções: ir direto pro Series X ou ficar com o One X. O Series S não é a melhor plataforma pra se jogar jogos de retro na melhor qualidade possível, ainda que seja muuuuito melhor que o One X no geral, não tem nem o que comparar.

Acho que cabe uma reflexão na hora de comprar; tem que se perguntar o que é mais importante: alguns jogos antigos que não rodam em seu explendor, limitados seja a 720~900p ou 30fps ou jogos atuais em 1080/1440p a 60 e até 120fps? É um tradeoff. Quem quer absolutamente tudo com a melhor qualidade possível, tá escolhendo a plataforma errada, não é 'sacanagem' da Microsoft.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz muito mais sentido comprar um Xbox Series S do que um Xbox One X.

Eu só compraria um One X se estivesse quase de graça, algum valor extremamente atrativo, se não eu iria de Series S sem pensar duas vezes.

Tem um ou outro jogo que roda com uma resolução maior no One X, mas isso não justifica a compra de um console da geração passada. Adquirir um Series S no momento é entrar na nova geração e conseguir tirar proveito das novas arquiteturas no presente e nos próximos anos.

Já conversamos sobre isso dezenas de vezes em páginas anteriores, acho que é uma discussão válida, mas já estou meio cansado dela. Então fui bem objetivo só para concluir mesmo o meu ponto e não voltar mais nisso, fiquem à vontade de continuar.

:bem:
Marromenos o que disse no meu post mesmo.

Não consigo entender essa prioridade toda na retro, mas se isso é o fator mais importante, talvez um One X da OLX seja a melhor opção. Mas tem que ter ciência que já já vai ter um enfeite de 2k na estante.
:haha:
 
Então, e não vamos esquecer que OS JOGOS DA RETRO SÃO DIFERENCIAL nessa geração.

A gente tem mania de achar que tem que focar só no novo, mas a cada geração que passou, a Microsoft vendeu mais a questão da retro e convenhamos, é algo maneiro, jogar jogos antigos, então, ainda que a geração se faça pelos lançamentos, a retro não é apenas um "bonus" e sim um DIFERENCIAL.

Por conta disso, acho sim que as empresas Sony e Microsoft e as Devs, deveriam se preocupar em melhorar jogos antigos enquanto estão produzindo jogos novos....é o mercado manos.

Eu não vou ficar entendendo dificuldades de empresas como Microsoft e Sony....eu vou cobrar o produto....o problema e a dificuldade eles que resolvam!

Vejam, há 2 décadas atrás a Disney lançava 1 animação/filme por ano, hoje, para conseguir sobreviver no mercado, a Disney lança 6/8 filmes/animações por ano....os caras entenderam a mudança de mercado e correram atrás.

Sony e Microsoft que se virem nos 30 para melhorar a retro e ainda trazer novidades atuais....rs

Ao menos é o que penso.
 
Então, e não vamos esquecer que OS JOGOS DA RETRO SÃO DIFERENCIAL nessa geração.

A gente tem mania de achar que tem que focar só no novo, mas a cada geração que passou, a Microsoft vendeu mais a questão da retro e convenhamos, é algo maneiro, jogar jogos antigos, então, ainda que a geração se faça pelos lançamentos, a retro não é apenas um "bonus" e sim um DIFERENCIAL.

Por conta disso, acho sim que as empresas Sony e Microsoft e as Devs, deveriam se preocupar em melhorar jogos antigos enquanto estão produzindo jogos novos....é o mercado manos.

Eu não vou ficar entendendo dificuldades de empresas como Microsoft e Sony....eu vou cobrar o produto....o problema e a dificuldade eles que resolvam!

Vejam, há 2 décadas atrás a Disney lançava 1 animação/filme por ano, hoje, para conseguir sobreviver no mercado, a Disney lança 6/8 filmes/animações por ano....os caras entenderam a mudança de mercado e correram atrás.

Sony e Microsoft que se virem nos 30 para melhorar a retro e ainda trazer novidades atuais....rs

Ao menos é o que penso.
O retrô sendo um enorme diferencial e uma prioridade do comprador, o console a ser adquirido se chama Xbox Series X.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo