[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Entendo demais e acho que é uma excelente alternativa para contornar os preços altíssimos dos jogos atuais.

Só que na prática isso é aluguel de jogo! Não é todo mundo que curte fazer isso. Eu ainda sou da "old school" que gosta de ter o jogo e colecionar, mesmo que na prática eu dificilmente volte a jogar um game zerado. :haha:

Sem falar que acho um saco e arriscado ter que ficar lidando com várias pessoas desconhecidas em plataformas inseguras como a OLX da vida.
Quando for vender, marca local público e movimentado (sei que estamos em pandemia, mas...). Quando é pilantra, já dá uma desculpa e desiste na hora. Sempre vendi aqui assim sem problema algum, inclusive ontem fui entregar um iphone no Tauste aqui da cidade, na praça de alimentação, pix no ato, sem erro. Pilantra dá pra sentir o cheiro de longe, salvo raras exceções.
 
Quando for vender, marca local público e movimentado (sei que estamos em pandemia, mas...). Quando é pilantra, já dá uma desculpa e desiste na hora. Sempre vendi aqui assim sem problema algum, inclusive ontem fui entregar um iphone no Tauste aqui da cidade, na praça de alimentação, pix no ato, sem erro. Pilantra dá pra sentir o cheiro de longe, salvo raras exceções.

A orientação para minimizar o risco é essa mesmo!

Mas nunca subestime a criatividade dos estelionatários, os caras são malas profissionais. Nenhum crime cresceu mais no país no último ano do que o estelionato!
 


"Um dose de realidade"

Pelo menos nos vídeo games narrativa Lunática de internet não afeta o Mundo Real.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pessoalmente, eu comprei o PS4 assim como Comprei o PS5 para jogar os exclusivos/1st party do Playstation e cia, por causa do sistema em si, e de que meus amigos estão no Playstation também, nesse ponto o Gamepass pode ser o mais barato do mundo que não vai me fazer trocar de plataforma ou adquir ele, seja pra jogar no PC ou na Caixa.

O que vai me fazer considerar comprar a caixa mais pra frente vão ser o exclusivos deles no futuro, assim como é o que me faz querer comprar um Switch e isso é um dos fatores que ainda trazem pessoas para a plataforma por mais que insistam em falar do "gamepass isso, gamepass aquilo".
 
Pessoalmente, eu comprei o PS4 assim como Comprei o PS5 para jogar os exclusivos/1st party do Playstation e cia, por causa do sistema em si, e de que meus amigos estão no Playstation também, nesse ponto o Gamepass pode ser o mais barato do mundo que não vai me fazer trocar de plataforma ou adquir ele, seja pra jogar no PC ou na Caixa.

O que vai me fazer considerar comprar a caixa mais pra frente vão ser o exclusivos deles no futuro, assim como é o que me faz querer comprar um Switch e isso é um dos fatores que ainda trazem pessoas para a plataforma por mais que insistam em falar do "gamepass isso, gamepass aquilo".
se novos fallout e TES for exclusivos vou ser obrigado a comprar um serie X
 
Comprei o Persona 5 Royal.

Acabei gostando bastante do jogo.

Muito obrigado a quem recomendou testar, nunca havia me interessado antes e foi uma grata surpresa. Ainda estou um pouco perdido com as mecânicas do jogo, principalmente em relação a fundir os Personas e criar novos monstrinhos.
 
Sei que vão me repreender já já por 'afobação desnecessária' mas ainda meu boleto n foi compensado pela amazon da compra do ps5. seguindo o calculo de algumas pessoas aqui que compraram por boleto, eu já deveria ter recebido a notificação de que já está faturado o pedido .. :bem:
 
Eu comprei o Village na PSN com medo do preço aumentar. O preço da mídia física já aumentou, e ainda jogaram 10 reais em algo que já era 350 reais, e 50 no que era 250 reais.

Legal é os caras cobrarem 60 reais a mais por imprimir com o logo branco do PS5 e por ter menos opção. Afinal, quem compra o do PS4, pode jogar a versão do 4 e do PS5. Já essa mídia branca deve ser só a do PS5.
Conheço um maluco que pagou 100 reais a mais pela capinha do PS5 do AC Valhalla, tem doido pra tudo...
 
Sei que vão me repreender já já por 'afobação desnecessária' mas ainda meu boleto n foi compensado pela amazon da compra do ps5. seguindo o calculo de algumas pessoas aqui que compraram por boleto, eu já deveria ter recebido a notificação de que já está faturado o pedido .. :bem:

Quando que tu pagou?
 
Pessoalmente, eu comprei o PS4 assim como Comprei o PS5 para jogar os exclusivos/1st party do Playstation e cia, por causa do sistema em si, e de que meus amigos estão no Playstation também, nesse ponto o Gamepass pode ser o mais barato do mundo que não vai me fazer trocar de plataforma ou adquir ele, seja pra jogar no PC ou na Caixa.

O que vai me fazer considerar comprar a caixa mais pra frente vão ser o exclusivos deles no futuro, assim como é o que me faz querer comprar um Switch e isso é um dos fatores que ainda trazem pessoas para a plataforma por mais que insistam em falar do "gamepass isso, gamepass aquilo".
Esse é o seu lado e você e seus amigos não são todo mundo.

O que vai me fazer considerar comprar uma plataforma é o que for mais conveniente ao meu gosto, por mais que insistam em falar "exclusivo isso, exclusivo aquilo".

GameCube e PS3 estiveram aí pra fazer escola.
 
Comprei o Persona 5 Royal.

Acabei gostando bastante do jogo.

Muito obrigado a quem recomendou testar, nunca havia me interessado antes e foi uma grata surpresa. Ainda estou um pouco perdido com as mecânicas do jogo, principalmente em relação a fundir os Personas e criar novos monstrinhos.
Eu acabei de terminar o Royal depois de 80h. (E umas 200h no P5)
As fusões tu pega o jeito com o tempo, mas sempre tente mantê-los com um nível equivalente ao seu, e atento a ter uma persona da respectiva arcana quando for passar um tempo com amigos, que aumenta um ponto a mais no relacionamento.
Mas o jogo tem umas 700 mecânicas, conforme tu vai usando tu aprende a tirar proveito delas.

E é incrível como conseguiram melhorar tanto o jogo com coisas simples que melhoram a vida como o fast travel, e tanta coisa nova que enriqueceu o combate.

Agora preciso terminar Yakuza Gosto de um Dragão pra poder retomar o controle da minha vida saindo de dois JRPG.
(Recomendo demais pra quem curte JRPG, grata surpresa esse jogo, pra mim que nunca joguei nada de Yakuza. E a localização está ótima também.):mr:
 
Agora preciso terminar Yakuza Gosto de um Dragão pra poder retomar o controle da minha vida saindo de dois JRPG.
rapaz esse ano estou desfoque absurdo na maneira de jogar jrpg, olha a loucura: Retomei ff13 no ps3, retomei xenoblade no wii (aumentando cada vez mais o hipe por um switch), jogando FF7 e DQ11 e pensando em the world ends with u para ps4 hahaha. preciso jogar tudo pra cima e retomar somente com FF7. (isso n estou falando de jogos de outras categorias) e ainda considerando jogando pouco durante a semana kk. vou acabar zerando isso tudo ano que vem
 
Eu acabei de terminar o Royal depois de 80h. (E umas 200h no P5)
As fusões tu pega o jeito com o tempo, mas sempre tente mantê-los com um nível equivalente ao seu, e atento a ter uma persona da respectiva arcana quando for passar um tempo com amigos, que aumenta um ponto a mais no relacionamento.
Mas o jogo tem umas 700 mecânicas, conforme tu vai usando tu aprende a tirar proveito delas.

E é incrível como conseguiram melhorar tanto o jogo com coisas simples que melhoram a vida como o fast travel, e tanta coisa nova que enriqueceu o combate.

Agora preciso terminar Yakuza Gosto de um Dragão pra poder retomar o controle da minha vida saindo de dois JRPG.
(Recomendo demais pra quem curte JRPG, grata surpresa esse jogo, pra mim que nunca joguei nada de Yakuza. E a localização está ótima também.):mr:

Opa, muito obrigado pelas dicas.

Uma dúvida, tem como em uma gameplay conseguir maximizar a amizade com todos os amigos possíveis? Pergunto isso porque fico meio preocupado com a mecânica de passagem do tempo e acabar "desperdiçando" com outras coisas o meu dia.
 
Sei que vão me repreender já já por 'afobação desnecessária' mas ainda meu boleto n foi compensado pela amazon da compra do ps5. seguindo o calculo de algumas pessoas aqui que compraram por boleto, eu já deveria ter recebido a notificação de que já está faturado o pedido .. :bem:
Verifica pelo App da Amazon, lá é mais intuitivo para ver o status do pedido.
 
hoje é sexta, let's talk playstation


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verifica pelo App da Amazon, lá é mais intuitivo para ver o status do pedido.
verifiquei aqui, parece que está tudo certo, só n tem o tal email
 
Última edição:
Uma coisa que eu realmente nao gostei do PS5 é o SSD ser soldado na placa mãe, se o negocio estragar basicamente já era... Será que no futuro vai poder instalar um SSD de expansao dele, mas em vez de ser expansao, ser o SSD principal? evitando o problema de estragar o SSD soldado
 
Uma coisa que eu realmente nao gostei do PS5 é o SSD ser soldado na placa mãe, se o negocio estragar basicamente já era... Será que no futuro vai poder instalar um SSD de expansao dele, mas em vez de ser expansao, ser o SSD principal? evitando o problema de estragar o SSD soldado
exatamente. geração passada o que eu n gostei (odiei) foi a conexão wifi n ser AC. Só depois que eles lançaram uma versão com conexão AC. Essa geração é o SSD. Espera-se que no futuro eles façam uma versão com ssd n soldado na placa ou se esse slot de expansão possa ser principal em um eventual problema no ssd
 
hoje é sexta, let's talk playstation


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


verifiquei aqui, parece que está tudo certo, só n tem o tal email

Projeto scifi..

Os artistas da ND (alguns contratados posteriormente) tinham vários conceitos com esse tipo de tema.

Mas é suposição em cima do que falei. Tá na hora de lançar algo com uma mecânica nova. Acho que fariam algo arrebatador com o funding deles.

Ando casando dessas mecânicas iguais desde a geração retrasada (e falo de todo mundo)... Tps shooter interativo com pouca interação com o cenário.

Jogando o chutometro lá em cima, acredito em um game com mecânicas de física e deformidade avancadissimos (amassar, transformar, ricochetear, etc...).
 
13/04 as 18 horas após o odiado neymar brilhar
Vc já parou pra pensar que você pode ter caído em um "GORPE" e a essa altura os Meliantes já gastaram essa grana com Créditos para Celular e Crystal (cerveja)?

:coolface::yellow::insane:
 
Uma coisa que eu realmente nao gostei do PS5 é o SSD ser soldado na placa mãe, se o negocio estragar basicamente já era... Será que no futuro vai poder instalar um SSD de expansao dele, mas em vez de ser expansao, ser o SSD principal? evitando o problema de estragar o SSD soldado
Acho que não vai ter motivos de não ter essa opção quando rodar no M2. Toda a jogada dessa expansão é que os jogos serão rodados diretamente por ele.

Não vejo motivos para nao ligar o console e instalar o O.S nesse SSD de alta velocidade, assim que tiver essa opção.
 
Esse é o seu lado e você e seus amigos não são todo mundo.

O que vai me fazer considerar comprar uma plataforma é o que for mais conveniente ao meu gosto, por mais que insistam em falar "exclusivo isso, exclusivo aquilo".

GameCube e PS3 estiveram aí pra fazer escola.
As vendas falam por si e vão falar por sí nessa geração assim como falaram na geração passada, seja pra que lado pender. Não tem certo ou errado, existe gosto/preferência por isso falei de um caso especifico ;)
 
As vendas falam por si e vão falar por sí nessa geração assim como falaram na geração passada, seja pra que lado pender. Não tem certo ou errado, existe gosto/preferência por isso falei de um caso especifico ;)
a força que o ps tem é pq é mais antigo que o xbox. tecnicamente o ps foi a sucessão da nintendo após aquela treta nintendo/sony. Ao menos foi assim que vi, ao continuar a jogar a serie megaman x no ps1 (após zerar no x3 no snes). ps continua te dando exclusivos e todos os third, então eu n vejo pq ainda sair do ps. mesmo com pc, se fosse pra escolher, sem duvida ficaria de boas só com o ps (apesar da alta qualidade do xbox nessa nova geração)
 
As vendas falam por si e vão falar por sí nessa geração assim como falaram na geração passada, seja pra que lado pender. Não tem certo ou errado, existe gosto/preferência por isso falei de um caso especifico ;)
PS3 saiu pelado custando fortunas e vendeu horrores desde o lançamento.

Xone saiu com maior leque de jogos e saiu tomando rabada.

WiiU e GameCube não foram salvos nem pelo Mario.

Exclusivos tem todo um budget de marketing enorme por trás. Among Us è um exemplo de Indie que ficou no limbo por não ter a exposição necessária.

Fall Guys precisou do empurrão da PSN, etc...

A tua colocação é valida, bem valida, só foi posta de forma errônea ao ser meio generalista no final. Mas entendi o que quis dizer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo