• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera, o que vocês sabem sobre o FI27Q-P da Aorus? Quero um monitor 1440p ips de pelo menos 144hz com tela plana e encontrei esse. O preço tá bem salgado, R$5.400,00.
O que eu estava querendo comprar faz um tempão mas não vejo em estoque é o VG27AQL1A, alguém tem ou sabe me dizer se é uma boa?
Ajuste de altura é uma coisa que eu preciso no monitor.
Também estava vendo o M27Q da Gigabyte porém desisti por ter o subpixel layout BGR

Tenho o Gigabyte M27Q e estou achando sensacional.

Não percebi nenhuma diferença por causa do layout BGR.
 
Dentre esses dois qual vocês acham melhor?




To muito na dúvida de qual monitor 1440p 144hz IPS HDR pegar

Pelo que vi nas reviews gringas mesmo esses dois que são caros aqui no BR ainda não entregam uma experiência top no quesito HDR
 
22MK400H ou LS22F350FHLMZD. Qual dos dois é melhor pra usar como segundo monitor? Foram os dois mais em conta que eu achei. Se alguém tiver uma sugestao melhor, também to aceitando dicas.
O uso do monitor seria pra ver um whatsapp, ler chat da twitch, colocar uma aula da faculdade, algum video, são essas coisas mais comuns.
 
22MK400H ou LS22F350FHLMZD. Qual dos dois é melhor pra usar como segundo monitor? Foram os dois mais em conta que eu achei. Se alguém tiver uma sugestao melhor, também to aceitando dicas.
O uso do monitor seria pra ver um whatsapp, ler chat da twitch, colocar uma aula da faculdade, algum video, são essas coisas mais comuns.
up
 
Alguém aqui tem e recomenda o Ozone DSP24 240hz?
Pra jogar CSGO.
 
Alguém aí que tenha monitor Acer notou que ao trocar de uma tela clara (tela branca por exemplo) para outra tela com cores mais escuras (um jogo de futebol por exemplo), o monitor dá uma piscadinha? É como se ele se adaptasse pra nova tela. Tem como resolver isso?
 
gostaria de um monitor: ultrawide, quadHD, acima de 120hz, painel IPS/VA .

O único que encontrei nestas caracteríscas a um preço aceitável foi um da philco de 30". por 2K. tem alguma outra opção? este é bom?

Monitor Gamer Philco PMG30C920WFG 30” Curvo

é possível trabalhar com design em painel VA? atualmente uso IPS

Edit: depois vi que este é 1080p, não é exatamente oq procuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caramba... E eu que já acho 27" um tanto quanto pequeno...:p
já acho fullhd em 24" muito ruim, em 27" você deve enxergar só pixels na tela. Pra tamanho maior que 24 só 4k pra ficar bom.
 
Última edição:
já acho fullhd em 24" muito ruim, em 27" você deve enxergar só pixels na tela. Pra tamanho maior que 24 só 4k pra ficar bom.
rapaz, desde 2011 jogando numa ips de 32 pol e fullhd ta de boaça pra mim kkk
 
rapaz, desde 2011 jogando numa ips de 32 pol e fullhd ta de boaça pra mim kkk
eu achava normal também, daí peguei um notebook fullhd de 15 polegadas e ví que é muito melhor a densidade de pixels. mas nós acostumamos com oq temos. Hoje não compro mais fullhd, muito baixa resolução pra telas maiores.
 
gostaria de um monitor: ultrawide, quadHD, acima de 120hz, painel IPS/VA .

O único que encontrei nestas caracteríscas a um preço aceitável foi um da philco de 30". por 2K. tem alguma outra opção? este é bom?

Monitor Gamer Philco PMG30C920WFG 30” Curvo

é possível trabalhar com design em painel VA? atualmente uso IPS

Edit: depois vi que este é 1080p, não é exatamente oq procuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


já acho fullhd em 24" muito ruim, em 27" você deve enxergar só pixels na tela. Pra tamanho maior que 24 só 4k pra ficar bom.
samsung G5, com certeza. O coolermaster talvez seja um pouco melhor mas pela diferenca de preço nao vale

 
Pessoal, estou montando meu setup para trabalho (programação, design) e para dar umas jogadas vez ou outra, e estou procurando um monitor FullHD IPS de qualidade (Pode ser Ultrawide ou Wide). Já possuo um LG 29UM69G-B e a ideia é montar um setup dual monitor/stacked (que nem nas imagens abaixo). Estava pensando em pegar o AOC 24G2HE5 (tá R$ 1029) e depois quando tiver mais grana pegar outro para montar o dual, vale a pena? Ou tem algum outro de 24'' decente na mesma faixa de preço (se tivesse HDR seria perfeito)?

644f1d8ee0ebdc988db23de39b327d2579f7b464-960x720.png


Uma segunda opção que pensei também seria pegar o LG 25UM58 (R$ 1090) e usar ele em portrait (Sairia mais barato)

pIHI432ibQKu1jHQAjrz55c3y-iCu_sRi7UzEX9O_CU.jpg


Tô disposto a gastar até 1200 e super aberto a sugestões.
 
samsung G5, com certeza. O coolermaster talvez seja um pouco melhor mas pela diferenca de preço nao vale

Eu to com esse e aprovo.
So tem que calibrar as cores, eh bem chatinho de fazer isso.. Mas depois fica perfeito.
 
Última edição:
Estou procurando um monitor maior que 24 polegadas, HDR e com resolução acima de 1080p.
O orçamento é de +ou- 3.500. O que me sugerem ?
 
Estou procurando um monitor maior que 24 polegadas, HDR e com resolução acima de 1080p.
O orçamento é de +ou- 3.500. O que me sugerem ?

Monitor IPS, 27", QuadHD, 144Hz 8bits / 120Hz@10bits, HDR 450cd/m2, 1ms, Freesync / Gsync, 100% sRGB / 96% DCI-P3 / 10 bits, R$2600:

Fiquem de olho no estoque destes dois monitores quando voltarem (costumam ir e voltar):

Ozone DSP27 IPS - preço normal R$2.600. Promoção costuma aparecer por R$2450,00 e R$2100 (eu várias outras pessoas do fórum pegamos por 2,1k. Tenho um e só elogios, principalmente jogando em HDR em jogos bem implementados / assistindo conteúdo bem configurado). Dois anos de garantia:

Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...o-brasil-com-4-modelos-fullhd-e-1-qhd.675180/
__________________________________________________________

ASUS VG27AQL1A - preço normal R$3.150. Promoção já apareceu por 2,7k a 2,9k. Três anos de garantia:

Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...1a-27-qhd-170hz-g-sync-ips-hdr-10-bit.681295/

Ambos tem cerca de 450cd/m2 de brilho medido em reviews. QHD, IPS, HDR, 10 bits@120Hz (limitação da porta DP 1.2) ou 144Hz(Ozone)/165(Asus) @8bits; 100%sRGB, 95%DCI-P, Freesync / Gsync, ~1ms de resposta. Não tem nada que falta em nenhum dos paineis e tem baixo custo comparado a outros que oferecem exatamente a mesma coisa.
__________________________________________________________

Tem também este Tiem só que não encontrei nenhum review conceituado, apenas relatos subjetivos de quem comprou:

Tiem T27QSSM - preço normal 2,4k. Mas parece ter 1 ano de garantia, painel parece idêntico em features só que com o menu / firmware bem ruimzinho:

Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/threads/topico-dedicado-monitor-tiem-t27qssm.680900/
 
Pessoal alguem sabe a diferença entre esses 2 ? E qual valeria mais a pena comprar ??

ACER XV270 P



vs

ACER VG270


Olhando por cima a única diferença que vi foi no pé e o Xv270 é 8bit( frc+ 6 bit)



 
Última edição:
Entre os essas opções de modelos:
Ozone DSP27
Asus TUF VG27AQL1A
Asus Rog Strix XG32VQ
 
Última edição:
Boa tarde galera, tenho uma duvida sobre monitores que gostaria de sanar antes de fazer a compra. Eu quero comprar um monitor 2k 165hz/1ms porem não tenho maquina para rodar os games em 165FPS em 2k, só em 1080p. Se reduzir a resolução para 1080p nos jogos fica bom? ou teria alguma perda de performance de tempo de reposta, ghosting, etc...
 
Boa tarde galera, tenho uma duvida sobre monitores que gostaria de sanar antes de fazer a compra. Eu quero comprar um monitor 2k 165hz/1ms porem não tenho maquina para rodar os games em 165FPS em 2k, só em 1080p. Se reduzir a resolução para 1080p nos jogos fica bom? ou teria alguma perda de performance de tempo de reposta, ghosting, etc...
A qualidade diminui de forma perceptível, e o upscaling pode causar um aumento do input lag. Nada de ghosting, pois não interfere na resposta do pixel.
 
A qualidade diminui de forma perceptível, e o upscaling pode causar um aumento do input lag. Nada de ghosting, pois não interfere na resposta do pixel.
Obrigado o_sani, neste caso será que teria a experiência muito prejudicada devido ao input lag aumentado? A ponto de um monitor fullHD ficar melhor? Pensei no 2k para fazer um upgrade de pc no futuro, mas vai demorar pq os preços hoje em dia estão bem complicados.:oops:
 
Boa tarde galera, tenho uma duvida sobre monitores que gostaria de sanar antes de fazer a compra. Eu quero comprar um monitor 2k 165hz/1ms porem não tenho maquina para rodar os games em 165FPS em 2k, só em 1080p. Se reduzir a resolução para 1080p nos jogos fica bom? ou teria alguma perda de performance de tempo de reposta, ghosting, etc...

Terá perda de qualidade por não ser resolução nativa. Mas se sua máquina consegue empurrar 165fps em 1080, provavelmente consegue uns 120fps em 2K, o que já é um fps excelente e manterá uma qualidade bem melhor.
 
Olhando por cima a única diferença que vi foi no pé e o Xv270 é 8bit( frc+ 6 bit)



ninguem para ajudar??
 
Boa noite pessoal, vou na linha do @lucasinacior e estou procurando un Monitor para foco em trabalho, assistir aulas e otimizacao da area de trabalho.
. Conectar via HDMI no meu laptop (hoje tenho um FHD 15.9", queria um monitor dr FHD de 22" para cima.

Alguma recomendação ou sugestão? 4K ou ultra wide compensaria nestes casos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo