[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Sendo assim é menos pior, eu acho? Preços surreais e eles podiam liberar pelo menos SSDs né, mas, fazer o que, sorte a minha que tenho uma boa internet pra baixar o que eu precisar, e vou ver se consigo um HD externo pra manter alguns jogos

Pra armazenar vc tem um infinidade de Hds satas ''barato'' no mercado. Essa questão do SSD com tal especificação gen 4 e etc é para rodar os jogos nativos da geração. Esses jogos usarão recursos de level design por ex que não são possíveis com qualquer SSD e ainda usam uma camada customizada pra extrair o máximo desses SSDs de ultima geração. Então quando tiver uma porrada de jogo only next gen a questão de armazenamento vs preço pode ser um problema. Por enquanto, acho que da pra ir levando com o espaço disponivel nos consoles.
 
Essa notícia me faz pensar que vão manter o crossgen por mais tempo, pois se vai faltar console até 2023, as bases de PS5 e X Series vão se manter bem abaixo do esperado até lá, acho que PS4 e Xone ainda vão se manter no mercado mais uns 2 anos com lançamentos grandes.
Já tem aparecido movimento de Ports de jogo de PS5 para PS4 (Godfall), RE8 era para ser Nextgen e voltaram atrás, isso pode se estender a outros games. Horizon 2 e Kena são crossgen, e
não me espantaria em ver Returnal sendo portado para PS4 e GOW Ragnarok ser crossgen.
A base de quase 120 Mi de PS4 será complicada de ser alcançado tão cedo pela Sony com PS5, parece que ela tem um problemão pela frente.

Eu escrevi isso um tempo atrás também... A tendência é o crossgen continuar por mais tempo que o crossgen da geração passada. O que significa que o salto geracional vai ser impactado

A RTX 3080 foi lançada há 6 meses e continua em falta no estoque. Então, não vejo um cenário positivo para os consoles que tem a demanda ainda muito maior

Sobre o PS5 em específico, li na página do "Meu PS" que próximo lote no Brasil é apenas no segundo semestre. Eles tem parceria com a Amazon, então deve ser verdade
 
Rumores da Plus de Maio.

Disco Elysium, Godfall, Battlefield V e Stranded Deep

Esse Stranded Deep já saiu na PS NOW, então é aposta certa. Agora os outros 3 se entrarem acredito que são só 2, Godfall e BF V.
 
Sua pergunta.

Ache aí um jogo de 2018 do PS4, qualquer um, que custe 40 reais na PSN.

Minha resposta foram esses 2 jogos, não importa se estão em Sale, vc não compra jogos em Sale? Novamente, o Steam sempre foi e vai ser mais barato, além de ter outras lojas concorrentes os impostos são diferentes.
Beleza, agora arruma aí uma promo do Returnal, que tu ficou falando sobre ele o tempo todo e agora eu quero jogar. Já é o segundo jogo que eu vou ser obrigado a comprar devido à tua propaganda. Como eu não quero que chegue a 3, favor para de hypar o Ratchet.
 
Eu escrevi isso um tempo atrás também... A tendência é o crossgen continuar por mais tempo que o crossgen da geração passada. O que significa que o salto geracional vai ser impactado

A RTX 3080 foi lançada há 6 meses e continua em falta no estoque. Então, não vejo um cenário positivo para os consoles que tem a demanda ainda muito maior

Sobre o PS5 em específico, li na página do "Meu PS" que próximo lote no Brasil é apenas no segundo semestre. Eles tem parceria com a Amazon, então deve ser verdade
Pois é, no PC a situação está péssima tb com as VGAs custando um carro popular zero. A Nvidia vai até ressuscitar placas de geração passada (e retrasada) para suprir a demanda. Com certeza vamos ver uma estagnada geracional para não atropelar as coisas. Eu acho que a MS e Sony poderiam ter esperado mais para lançar a nova geração, acho que PS4 e Xone ainda davam conta (ao menos o PRO e o X). Agora eles vão ter que lidar com uma base pequena de consoles nextgen para "bancar" seus AAA, não é a toa que a Sony quer explorar "novos ares" para monetizar os seus games.
 
Eu tava chateado com isso tbm. Bom, acontece que o SSD da Seagate (proprietário) é um NVME GEN 4 e pesquisando reparei que o preço está condizente com o que tem no mercado. Veja e tire suas conclusões. Acredito que o SSD que a Sony vai recomendar pra funcionar direito não vai ser barato..
E tem um detalhe ainda sobre ser "proprietário", porque esse SSD da Seagate é basicamente um m.2 montado num cartão CFexpress. E já fizeram teste, pegando adaptador de CF pra m.2, de câmera profissional, e colocando no Xbox. Acaba que ele reconhece como armazenamento externo, através dessa porta, só não reconhece como expansão do armazenamento interno.
 
Pois é, no PC a situação está péssima tb com as VGAs custando um carro popular zero. A Nvidia vai até ressuscitar placas de geração passada (e retrasada) para suprir a demanda. Com certeza vamos ver uma estagnada geracional para não atropelar as coisas. Eu acho que a MS e Sony poderiam ter esperado mais para lançar a nova geração, acho que PS4 e Xone ainda davam conta (ao menos o PRO e o X). Agora eles vão ter que lidar com uma base pequena de consoles nextgen para "bancar" seus AAA, não é a toa que a Sony quer explorar "novos ares" para monetizar os seus games.
Interessante. Eu acredito que a base vai é aumentar rapidamente, justamente por isso, muito pcistas migrando para os consoles, por causa dessa situação, muita gente que pagaria 5000 pau numa placa ta achando um absurdo pagar 15 pau e vai é cair fora...Enfim, essa febre de minerar, na minha visão, prejudica esse setor do mercado.
 
Beleza, agora arruma aí uma promo do Returnal, que tu ficou falando sobre ele o tempo todo e agora eu quero jogar. Já é o segundo jogo que eu vou ser obrigado a comprar devido à tua propaganda. Como eu não quero que chegue a 3, favor para de hypar o Ratchet.
Pode esperar sair no Steam. :miau:

Essa semana tá foda de promoção, eu paguei R$260 nos 2 e não tem aparecido mais nesse preço, se aparecer um cupom eu coloco aqui.
 
Interessante. Eu acredito que a base vai é aumentar rapidamente, justamente por isso, muito pcistas migrando para os consoles, por causa dessa situação, muita gente que pagaria 5000 pau numa placa ta achando um absurdo pagar 15 pau e vai é cair fora...Enfim, essa febre de minerar, na minha visão, prejudica esse setor do mercado.
Vai aumentar a Base como? Se está tendo falta de consoles no mercado, vão comprar console do vale do além? Não viu que está faltando console e isso pode se estender até 2023?
Vai é ter gente mantendo suas Placas de 2 anos atrás e PS4 em casa, isso sim. :haha:
 
Com os impostos BR, realmente 199 daria até menos que 36$. Mas seria possível se ajustassem os imposto de games de consoles ao mesmo patamar dos de PC, algo que creio não seria nada complicado de se fazer, mas "This Is Brazil".
Temos vários exemplos de games que lá fora são 60 dólares no PC (assim como no console) mas são vendidos a menos que isso, próprio RE8 no PC é quase metade do valor em relação ao PS5, mas a Sony "caga" para essa coisa de ajustar os preços por região, converte a moeda pelo dólar e se ferrem ai.
Essa história dos impostos é o que os varejistas e importadores querem que você acredite, quando na verdade a precificação no Brasil muitas vezes é feita da seguinte forma: cobra-se o valor mais caro possível que faça não valer a pena importar por conta própria.

E ainda assim, às vezes vale. Lembro uma vez que precisei consertar a tela de um notebook, levei na autorizada e me cobraram 800 reais a peça sem contar a mão de obra, e ainda tinha que esperar 15 dias pra chegar a peça; procurei num site americano e encomendei direto de lá, vindo por FedEx, tive que pagar o preço da peça, o imposto de importação (se não me engano era 60%, mas para o fabricante é só 20%), mais ICMS, mais o frete caro da FedEx, e mais ambos os impostos (importação e ICMS) sobre o frete, porque no Brasil a putaria não tem limites. O total pra receber na porta da minha casa foi 480 reais. E eu recebi em 2 dias.
 
Vai aumentar a Base como? Se está tendo falta de consoles no mercado, vão comprar console do vale do além? Não viu que está faltando console e isso pode se estender até 2023?
Vai é ter gente mantendo suas Placas de 2 anos atrás e PS4 em casa, isso sim. :haha:
A produção será prejudicada até 2023, mas não significa que não vão existir novos consoles até lá. Novas levas de estoque continuam chegando e a galera vai comprando na medida do possível né, então aumentar a base até vai, mas vagarosamente kk
 
Nessa história de SSD estou com um 980 Pro 1TB da Samsung aqui parado… ia anunciar pra venda, será q seguro então com essa história de mineração? Pensei em pedir 2k, dizem q ele é o top das galáxias hj em dia, mas não serve no note da esposa e vou vender.
 
Com essa opção de arquivar o jogo num storage externo, vocês ainda veem necessária a expansão via m2 (caso a sony liberasse amanhã)?
Geralmente eu jogo apenas 1 jogo até zerar ele, e depois que terminar eu vou simplesmente arquivar ele pra um hd externo quando precisar de espaço. Se eu me incomodar com a velocidade, acho melhor investimento comprar um SSD externo de 2+Tb. Agora, daqui a alguns anos, talvez o preço justifique.
 
Rumores da Plus de Maio.

Disco Elysium, Godfall, Battlefield V e Stranded Deep

Esse Stranded Deep já saiu na PS NOW, então é aposta certa. Agora os outros 3 se entrarem acredito que são só 2, Godfall e BF V.

EK4Ah-DWoAAr7Qb.jpg
 
Essa notícia me faz pensar que vão manter o crossgen por mais tempo, pois se vai faltar console até 2023, as bases de PS5 e X Series vão se manter bem abaixo do esperado até lá, acho que PS4 e Xone ainda vão se manter no mercado mais uns 2 anos com lançamentos grandes.
Já tem aparecido movimento de Ports de jogo de PS5 para PS4 (Godfall), RE8 era para ser Nextgen e voltaram atrás, isso pode se estender a outros games. Horizon 2 e Kena são crossgen, e
não me espantaria em ver Returnal sendo portado para PS4 e GOW Ragnarok ser crossgen.
A base de quase 120 Mi de PS4 será complicada de ser alcançado tão cedo pela Sony com PS5, parece que ela tem um problemão pela frente.
Vocês falando sobre crossgen durante muitos anos me desanima um pouco, comprei o ps5 mais por conta dos exclusivos e vendo isso eu de vez enquanto sinto que ao invés de ter pego um ps5 eu poderia ter juntado mais um pouco e ter pego uma 3080 por exemplo, porque eu jogo o meu ps5 e meu pc no monitor 4k e como eu possuo uma RX 580 8GB eu tenho que ficar mesclando as escalas de exibição com renderização, igual no Warzone onde a exibição fica em 4k e a render em 1440p com tudo no low e consequentemente acabo jogando com uns 70 fps e de vez em nunca cai para 58.

Vendi o meu monitor 144hz 1ms para comprar o 4k justamente por causa do ps5 e acreditando que os próximos jogos iriam sair apenas para o ps5 (eu tinha um ps4 pro) sem contar que o monitor 4k é uma maravilha, porém não tinha condições de ter um monitor para pc e o outro só para o ps5 por conta do espaço e do meu financeiro que não iria aguentar para pagar os dois. Por isso eu fico me perguntando se realmente valeu a pena o ps5, na minha opinião valeu mas eu me pergunto "Se eu tivesse investido em uma GPU?" estou vendo vários jogos de PS vindo para o PC, só que entra outra questão onde eu não aguentaria esperar talvez meses ou anos para jogar no pc (se chegasse), sem contar também o preço que no PS sempre é bem mais caro comparado no PC, porém como o meu ps5 tem entrada de disco, eu tenho uma vantagem de comprar as edições físicas que geralmente são mais baratas.

Sou do tipo que eu compraria uma 3080 para jogar em 4k com dlss para 1440p com tudo no máximo, mesmo o jogo sendo competitivo (igual warzone).
 




Essa história dos impostos é o que os varejistas e importadores querem que você acredite, quando na verdade a precificação no Brasil muitas vezes é feita da seguinte forma: cobra-se o valor mais caro possível que faça não valer a pena importar por conta própria.

E ainda assim, às vezes vale. Lembro uma vez que precisei consertar a tela de um notebook, levei na autorizada e me cobraram 800 reais a peça sem contar a mão de obra, e ainda tinha que esperar 15 dias pra chegar a peça; procurei num site americano e encomendei direto de lá, vindo por FedEx, tive que pagar o preço da peça, o imposto de importação (se não me engano era 60%, mas para o fabricante é só 20%), mais ICMS, mais o frete caro da FedEx, e mais ambos os impostos (importação e ICMS) sobre o frete, porque no Brasil a putaria não tem limites. O total pra receber na porta da minha casa foi 480 reais. E eu recebi em 2 dias.

Eu trampo com isso e te falo tranquilamente que a precificação no Brasil é foda mesmo, só que os impostos são MUITO PIORES! Só para ter uma ideia esse é o custo do Returnal em um distribuidor.

sad.jpg


Ai vc me pergunta, como isso? Casas Bahia, Americanas e Magalu estão no mesmo preço, vc mesmo comprou por R$260 e eu te explico. Essas grandes redes não pagam esse preço, pagam um pouco mais barato, não ache que é R$200, diria que não chega a R$260. Eles ainda tem verba de marketing, rebate e outras coisas que podem ajudar chegar em uns R$250. O ponto é que muitos desses varejistas trabalham com alguns produtos com margens praticamente zero só para abater crédito de ICMS, é um negócio bem confuso.

O que te digo com tranquilidade é, o Governo leva mais que a revenda e o distribuidor nessa brincadeira.

Peguei a nota do meu Miles Morales comprado na Amazon no ano passado por R$276.
Valor aproximado dos tributos: Federal - R$ 47.60 (17.24%); Estadual - R$ 13.80 (5.00%); Municipal - R$ 0.00 (0.00%)

Lógico que a Sony e poderia precificar melhor, acredito que tanto os jogos do PS4 e PS5 deveriam continuar entre R$249 e R$279.
 
A produção será prejudicada até 2023, mas não significa que não vão existir novos consoles até lá. Novas levas de estoque continuam chegando e a galera vai comprando na medida do possível né, então aumentar a base até vai, mas vagarosamente kk
Sim, eu sei, mas é isso que falei, vai demorar muito mais para ter uma base "grande" e auto sustentável, em 6 anos o PS4 alcançou 100Mi consoles vendidos, eu duvido que PS5 chegue perto disso no mesmo período, no andar da carruagem, se chegar a 50Mi em 2025 já é de se comemorar.
 
Com essa opção de arquivar o jogo num storage externo, vocês ainda veem necessária a expansão via m2 (caso a sony liberasse amanhã)?
Geralmente eu jogo apenas 1 jogo até zerar ele, e depois que terminar eu vou simplesmente arquivar ele pra um hd externo quando precisar de espaço. Se eu me incomodar com a velocidade, acho melhor investimento comprar um SSD externo de 2+Tb. Agora, daqui a alguns anos, talvez o preço justifique.

Jogo de campanha longa normalmente costumo jogar um por vez tbm , tipo se to zerando assasins creed , não vou jogar outro jogo longo ao mesmo tempo , porem ao mesmo tempo que estou jogando um jogo de campanha, alterno as vezes jogando um multiplayer de u4 , as vezes jogo umas lutas no mk , jogo umas corridas no granturismo, e as vezes aparece uns jogos pra testar ou demo na plus as vezes jogo futebol quando meu irmão vai la em casa , o que acabou fazendo eu ter algumas vezes que excluir algum jogo em segundo plano no ps5 pra baixar outro , depois de passar essas situações comprei um ssd externo pra deixar os jogos do ps4 nele e o ssd exclusivamente para o ps5.

Nesse caso acho que é o suficiente para mim.

Mas cada pessoa tem um perfil de uso.

Tem pessoas que dividem o console com esposa , irmão , e acaba precisando de mais espaço.
 
Vocês falando sobre crossgen durante muitos anos me desanima um pouco, comprei o ps5 mais por conta dos exclusivos e vendo isso eu de vez enquanto sinto que ao invés de ter pego um ps5 eu poderia ter juntado mais um pouco e ter pego uma 3080 por exemplo, porque eu jogo o meu ps5 e meu pc no monitor 4k e como eu possuo uma RX 580 8GB eu tenho que ficar mesclando as escalas de exibição com renderização, igual no Warzone onde a exibição fica em 4k e a render em 1440p com tudo no low e consequentemente acabo jogando com uns 70 fps e de vez em nunca cai para 58.

Vendi o meu monitor 144hz 1ms para comprar o 4k justamente por causa do ps5 e acreditando que os próximos jogos iriam sair apenas para o ps5 (eu tinha um ps4 pro) sem contar que o monitor 4k é uma maravilha, porém não tinha condições de ter um monitor para pc e o outro só para o ps5 por conta do espaço e do meu financeiro que não iria aguentar para pagar os dois. Por isso eu fico me perguntando se realmente valeu a pena o ps5, na minha opinião valeu mas eu me pergunto "Se eu tivesse investido em uma GPU?" estou vendo vários jogos de PS vindo para o PC, só que entra outra questão onde eu não aguentaria esperar talvez meses ou anos para jogar no pc (se chegasse), sem contar também o preço que no PS sempre é bem mais caro comparado no PC, porém como o meu ps5 tem entrada de disco, eu tenho uma vantagem de comprar as edições físicas que geralmente são mais baratas.

Sou do tipo que eu compraria uma 3080 para jogar em 4k com dlss para 1440p com tudo no máximo, mesmo o jogo sendo competitivo (igual warzone).
Mano, vc tá garantido na nextgen, se já tem o console, pode ficar tranquilo, eu pessoalmente não compraria um PS5 agora, pois a maioria dos games (que eu curto) serão crossgen, mas ainda terão opções full "nextgen", mas acho que ainda serão ofertas mais modestas, esse ano por exemplo, só Returnal e Ratched and Clank, serão full exclusivo nextgen, Kena é crossgen, Horizon 2 tb, os games da Bethesda "Exclusivos" temporários nextgen, sairão day one no PC tb.
Mas não tem pq se desanimar, pois já está na nova geração, aproveite os games com as melhorias no seu PS5.
 
Por curiosidade, faz tempo q não acompanho aqui direito, o que deu com o PlayStation do moço aqui do fórum que tinha sido banido e ele processou a Sony? Conseguiu alguma liminar ou algo assim?
sou eu, caiu para uma juiza mulher e ela negou a liminar, alegou que não sabe os motivos que levaram a sony a banir, (exatamente por isso ela não devia da a liminar?) e estou esperando marcar a audiência ainda, 5 meses e nem marcada ainda foi, so to esperando estoque de ps5 que acho que vou é comprar outro e vender esse banido, ja achei 3500 nele varias vezes
 
Mano, vc tá garantido na nextgen, se já tem o console, pode ficar tranquilo, eu pessoalmente não compraria um PS5 agora, pois a maioria dos games (que eu curto) serão crossgen, mas ainda terão opções full "nextgen", mas acho que ainda serão ofertas mais modestas, esse ano por exemplo, só Returnal e Ratched and Clank, serão full exclusivo nextgen, Kena é crossgen, Horizon 2 tb, os games da Bethesda "Exclusivos" temporários nextgen, sairão day one no PC tb.
Mas não tem pq se desanimar, pois já está na nova geração, aproveite os games com as melhorias no seu PS5.
Até que tem razão, eu mesmo não joguei muito o Spider man do ps4 e recentemente comprei esse remastered no ps5 e é uma maravilha jogar em 4k 60. O RE8 vai ser no ps5 também, garantindo o 4k60, coisa que no meu pc não rodaria nem em 1440p com 60 direito kkkkkkkkkk.
 
Até que tem razão, eu mesmo não joguei muito o Spider man do ps4 e recentemente comprei esse remastered no ps5 e é uma maravilha jogar em 4k 60. O RE8 vai ser no ps5 também, garantindo o 4k60, coisa que no meu pc não rodaria nem em 1440p com 60 direito kkkkkkkkkk.
Isso ai, já está na nova geração, agora é aproveitar o melhor que ela tem a oferecer, todos os games (mesmo crossgen) estarão com qualidade no PS5. Se vc tivesse um PC já bacana com 16gb, um processador bom, poderia vender a 580 por uns 2K hoje, pegar mais uns 6 ou 8 mil e pegar uma RTX e aproveitar os games no PC mais baratos, mas no seu lugar, eu não faria isso, sendo que já está garantido na nova geração ai.
 
Vocês falando sobre crossgen durante muitos anos me desanima um pouco, comprei o ps5 mais por conta dos exclusivos e vendo isso eu de vez enquanto sinto que ao invés de ter pego um ps5 eu poderia ter juntado mais um pouco e ter pego uma 3080 por exemplo, porque eu jogo o meu ps5 e meu pc no monitor 4k e como eu possuo uma RX 580 8GB eu tenho que ficar mesclando as escalas de exibição com renderização, igual no Warzone onde a exibição fica em 4k e a render em 1440p com tudo no low e consequentemente acabo jogando com uns 70 fps e de vez em nunca cai para 58.

Vendi o meu monitor 144hz 1ms para comprar o 4k justamente por causa do ps5 e acreditando que os próximos jogos iriam sair apenas para o ps5 (eu tinha um ps4 pro) sem contar que o monitor 4k é uma maravilha, porém não tinha condições de ter um monitor para pc e o outro só para o ps5 por conta do espaço e do meu financeiro que não iria aguentar para pagar os dois. Por isso eu fico me perguntando se realmente valeu a pena o ps5, na minha opinião valeu mas eu me pergunto "Se eu tivesse investido em uma GPU?" estou vendo vários jogos de PS vindo para o PC, só que entra outra questão onde eu não aguentaria esperar talvez meses ou anos para jogar no pc (se chegasse), sem contar também o preço que no PS sempre é bem mais caro comparado no PC, porém como o meu ps5 tem entrada de disco, eu tenho uma vantagem de comprar as edições físicas que geralmente são mais baratas.

Sou do tipo que eu compraria uma 3080 para jogar em 4k com dlss para 1440p com tudo no máximo, mesmo o jogo sendo competitivo (igual warzone).
Se teve a oportunidade de pegar a 3080 na epoca por 6k , perdeu uma oportunidade de ouro, mas sobre os exclusivos virão com o tempo.

Se voce jogar em 1440 nesse monitor fica muito ruim assim?

Eu jogador não profissional ja fico satisfeito com 60fps , sempre dei preferência no pc aos 60fps1440p ,

Se eu ja mato geral jogando em 60fps , em 120fps eu seria um semideus .

Tem muito pcista que fica exaltando poder do pc para o 4k , mas na hora de jogar o cara vai la e taca um 1080p 240hz pra ter mais fluidez e ser mais "competitivo" e joga com a qualidade de imagem inferior ao que ele pode ter .

Sou capaz de dizer que em questão de qualidade de imagem quem tem ps5 e xsx esta jogando melhor que no pc por pura escolha dos master race em priorizar os fps .

O Cara quando é bom , é bom e ponto.

Se ele jogar em 120fps ao invez de 60 vai dar uma vantagem minima , talvez 5 , no maximo 10% no gameplay pessoal.
 
Isso ai, já está na nova geração, agora é aproveitar o melhor que ela tem a oferecer, todos os games (mesmo crossgen) estarão com qualidade no PS5. Se vc tivesse um PC já bacana com 16gb, um processador bom, poderia vender a 580 por uns 2K hoje, pegar mais uns 6 ou 8 mil e pegar uma RTX e aproveitar os games no PC mais baratos, mas no seu lugar, eu não faria isso, sendo que já está garantido na nova geração ai.
Minha config atualmente é: RX 580 8GB OC, R5 1600, 16 GB RAM DDR4 E UMA MSI B350M GAMING PRO.

Talvez eu compre uma RTX talvez no final do ano que vem (se existir RTX até lá e não uma superior) já que a garantia da minha rx 580 gb vai até o começo do ano que vem.
 
Rumores da Plus de Maio.

Disco Elysium, Godfall, Battlefield V e Stranded Deep

Esse Stranded Deep já saiu na PS NOW, então é aposta certa. Agora os outros 3 se entrarem acredito que são só 2, Godfall e BF V.
Acho muito dificil disco elysium, muito mesmo.

Acabaram de lançar uma versão "final cut" que provavelmente tá dando um up nas vendas, seria muito timing errado fazer isso quase que junto com o jogo ser dado free.

Mas eu acharia muito da hora se fosse, to querendo jogar faz tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo