[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Tem que ir atrás de baratear mesmo e sendo legal.
Qual o esquema? Tem algum guia ou configuração dentro da PSN?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A facada vai vir igual, mas sim a Sony irá liberar o uso de SSDs de third parties.
Mas serão marcas/modelos homologados não? Supostamente não será compatibilidade com todo e qualquer SSD.
 
Mas serão marcas/modelos homologados não? Supostamente não será compatibilidade com todo e qualquer SSD.

Acredito que será todo e qualquer SSD que cumpra os requisitos mínimos de velocidade.

Já existem alguns no mercado que, em tese, funcionarão sem problemas.
 
Acredito que será todo e qualquer SSD que cumpra os requisitos mínimos de velocidade.

Já existem alguns no mercado que em tese funcionarão sem problemas.

Melhor que a disgraca da Microsoft com SSD proprietário que 1. Não tem em estoque 1. Custa mais que o console
 
Alguém já andou pesquisando sobre futuro upgrade de SSD do PS5? Sei que o dólar não ajuda e que veio essa notícia de mineração por HD/SSD. Será que tudo isso tirará nossas esperanças de ter capacidade aumentada no PS5? Será que compensa já deixar comprado um SSD de 1TB pra uso futuro no console? :thinking:
por enquanto não precisa, a não ser que queira ficar com 15 jogos instalados, o kraken do ps5 ta fazendo um bom serviço, talvez daqui alguns anos se os jogos começarem a ter 200gb
 
  • Curtir
Reações: RKC
Alguém já andou pesquisando sobre futuro upgrade de SSD do PS5? Sei que o dólar não ajuda e que veio essa notícia de mineração por HD/SSD. Será que tudo isso tirará nossas esperanças de ter capacidade aumentada no PS5? Será que compensa já deixar comprado um SSD de 1TB pra uso futuro no console? :thinking:

Comprando agora você corre o risco de ficar com o um SSD incompatível enquanto a Sony não liberar os homologados ou ao menos compatíveis. Eu não arriscaria.

Acho que está exagerando um pouco com esse negócio de mineração em HD e SSD, pois até isso deslanchar ainda demora, mas não é difícil acontecer o que aconteceu com as GPUs.
 
por enquanto não precisa, a não ser que queira ficar com 15 jogos instalados, o kraken do ps5 ta fazendo um bom serviço, talvez daqui alguns anos se os jogos começarem a ter 200gb

Eu achei que iria sofrer com espaço interno do PS5 e to muito bem, no PS4 tinha 5TB. Agora os jogos que tem alguma otimização no SSD eu deixo nele e os outros tudo no HD externo de 3TB.
Mesmo se fosse liberado o suporte hoje eu não compraria um SSD para o PS5, por enquanto to conseguindo me virar tranquilamente e os preços do M2 4.0 estão absurdos. Prefiro deletar e baixar um game novamente que pagar 2K em um SSD.
 
por enquanto não precisa, a não ser que queira ficar com 15 jogos instalados, o kraken do ps5 ta fazendo um bom serviço, talvez daqui alguns anos se os jogos começarem a ter 200gb
Depende dos jogos né. Se tu tiver COD MW, BFV e RDR2 instalados, já foi metade do armazenamento pro saco.
 
aqui ta baixando tão rápido um jogo de 100gb que não me vejo comprando um ssd pelos próximos 5 anos, ainda mais desse preço, e eu nem tenho ainda um roteador wifi6
 
Depende dos jogos né. Se tu tiver COD MW, BFV e RDR2 instalados, já foi metade do armazenamento pro saco.

Ai que tá, o ganho de desempenho nos loading nesses jogos é tão pequeno que nem vale a pena deixar no SSD. Eu procuro deixar só os jogos que realmente são otimizados para o SSD. Immortal por exemplo eu coloquei porque fica extremamente rápido.

aqui ta baixando tão rápido um jogo de 100gb que não me vejo comprando um ssd pelos próximos 5 anos, ainda mais desse preço, e eu nem tenho ainda um roteador wifi6

2, aqui baixo um game de 100GB em 30 ou 40 minutos no máximo. Agora para quem não tem uma internet boa e não quer investir tanto é melhor comprar um HD externo e ficar transferindo os jogos entre o HD e SSD.
 

DRAGON BALL FIGHTERZ


SOULCALIBUR VI R$37,48

No meu post eu digo que a PSN é mais cara, agora esse jogo que vc falou é um caso diferente. Mesmo jogos lançados simultaneamente em todas as plataformas o PC normalmente é mais barato e na PSN e Live iguais nos AAA, nos Indies a MS normalmente tem preço melhor que é o caso desse jogo.
Pô jovem, mas aí é sale (que acaba daqui a dois dias), o preço do jogo que eu te falei é o preço cheio no Steam/GOG que você paga a qualquer momento.

Em todo caso, como eu disse, eu dou preferência ao PS5, esse mês mesmo o Fenyx Rising tava em sale e ainda assim estava mais caro na PSN, mas uma diferença "aceitável" de 20 reais, então eu fui de PS5. Mas tem jogo que a diferença é 50 reais ou mais, mesmo em lançamento.
 
Alguém já andou pesquisando sobre futuro upgrade de SSD do PS5? Sei que o dólar não ajuda e que veio essa notícia de mineração por HD/SSD. Será que tudo isso tirará nossas esperanças de ter capacidade aumentada no PS5? Será que compensa já deixar comprado um SSD de 1TB pra uso futuro no console? :thinking:

O problema que mesmo sabendo que sera possível utilizar o ssd pciex gen 4 no ps5 , a sony ainda não divulgou quais serão as marcas e ssds liberados para uso , ja foram lançados esses ssds gen 4


Resta saber se qualquer um com escrita e leitura superior a 5k mb poderá ser usado no ps5 , a princípio parece que não, pelo jeito vai ter algumas parcerias e ssd licenciados.

Fora isso eu recomendaria um ssd sata , pelo menos para deixar os jogos de ps4 armazenados no ssd externo , e deixar o ssd interno exclusivamente para jogos nativos de ps5 , assim da pra manter o uso do console mais tempo sem precisar expandir com o carissimo ssd gen 4 .

Atualmente uso um kingston de 480gb no meu ps5, ja quebra um galho tenho 7 jogos de ps4 nele.


Hoje mesmo tem uns chineses na promoção no aliexpress , o de 480 ta saindo a 228 e o de 960 ta saindo a 414 , utilizando cupom de desconto MIBR12 para novos usuários.


HD Eu não recomendo , hd já é coisa do passado não vale a pena comprar hd mais.
Copie o granturismo 112 gb do ssd do ps5 para o ssd sata externo que eu tenho e levou apenas 3 min , se fosse um hd provavelmente ia levar uns 30 no minimo.
 
Sim cara, eu esqueci de dizer que no Brasil a taxação de jogos de console e jogos de PC é completamente diferente, jogo pra console é considerado "jogo de azar" então a carga tributária é pesada, depois vou pesquisar direitinho e posso trazer a diferença certinha entre os dois pra exemplificar melhor. :bat:
Beleza, esse assunto me interessa. Se você achar alguma coisa concreta, compartilhe conosco. Tem coisas que são ditas pra lá e pra cá, mas às vezes não correspondem à realidade. Eu pesquisei aqui (rapidamente) e a única coisa relevante que eu encontrei foi uma matéria sobre uma decisão judicial de 2017 que muda a tributação de jogos de console da categoria mídia audiovisual para software, o que sugere que a tributação não seria de jogo de azar, mas a matéria também pode estar errada e eu também não investi o mínimo de tempo na pesquisa, por isso não boto minha mão no fogo.
 
Por curiosidade, faz tempo q não acompanho aqui direito, o que deu com o PlayStation do moço aqui do fórum que tinha sido banido e ele processou a Sony? Conseguiu alguma liminar ou algo assim?
 
https://www.pcmanias.com/tsmc-avisa-que-falta-de-consolas-pode-durar-ate-2023/ :wtf2:

Vai perdurar até 2023 esse sofrimento para conseguir um Console??? :feelbad:
Essa notícia me faz pensar que vão manter o crossgen por mais tempo, pois se vai faltar console até 2023, as bases de PS5 e X Series vão se manter bem abaixo do esperado até lá, acho que PS4 e Xone ainda vão se manter no mercado mais uns 2 anos com lançamentos grandes.
Já tem aparecido movimento de Ports de jogo de PS5 para PS4 (Godfall), RE8 era para ser Nextgen e voltaram atrás, isso pode se estender a outros games. Horizon 2 e Kena são crossgen, e
não me espantaria em ver Returnal sendo portado para PS4 e GOW Ragnarok ser crossgen.
A base de quase 120 Mi de PS4 será complicada de ser alcançado tão cedo pela Sony com PS5, parece que ela tem um problemão pela frente.
 
Última edição:
Pô jovem, mas aí é sale (que acaba daqui a dois dias), o preço do jogo que eu te falei é o preço cheio no Steam/GOG que você paga a qualquer momento.

Em todo caso, como eu disse, eu dou preferência ao PS5, esse mês mesmo o Fenyx Rising tava em sale e ainda assim estava mais caro na PSN, mas uma diferença "aceitável" de 20 reais, então eu fui de PS5. Mas tem jogo que a diferença é 50 reais ou mais, mesmo em lançamento.

Sua pergunta.

Ache aí um jogo de 2018 do PS4, qualquer um, que custe 40 reais na PSN.

Minha resposta foram esses 2 jogos, não importa se estão em Sale, vc não compra jogos em Sale? Novamente, o Steam sempre foi e vai ser mais barato, além de ter outras lojas concorrentes os impostos são diferentes.
 
Sua pergunta.

Ache aí um jogo de 2018 do PS4, qualquer um, que custe 40 reais na PSN.

Minha resposta foram esses 2 jogos, não importa se estão em Sale, vc não compra jogos em Sale? Novamente, o Steam sempre foi e vai ser mais barato, além de ter outras lojas concorrentes os impostos são diferentes.
Só acho injustificável a Sony aumentar jogos de catálogo na PSN, aumentar TLOUS2? O jogo já tem quase 1 ano no mercado, nem teve melhorias para nextgen, não vejo motivos para essa alta, até pq, se me lembro bem, tivemos alguns cortes de impostos sobre games no Brasil, nada muito grande massssss. (EDIT, a redução foi para console...erro meu)
Ok, temos o Dólar alto, mas tem se mantido "estável" nos 5,50 (5,80+ quando o Mito resolve "mitar"), mas acho muito estranho ter essa onda de aumentos em games já no mercado a algum tempo.
 
Última edição:
Só acho injustificável a Sony aumentar jogos de catálogo na PSN, aumentar TLOUS2? O jogo já tem quase 1 ano no mercado, nem teve melhorias para nextgen, não vejo motivos para essa alta, até pq, se me lembro bem, tivemos alguns cortes de impostos sobre games no Brasil, nada muito grande massssss.
Ok, temos o Dólar alto, mas tem se mantido "estável" nos 5,50 (5,80+ quando o Mito resolve "mitar"), mas acho muito estranho ter essa onda de aumentos em games já no mercado a algum tempo.
Se não me engano foi só para o Hardware
 
O problema que mesmo sabendo que sera possível utilizar o ssd pciex gen 4 no ps5 , a sony ainda não divulgou quais serão as marcas e ssds liberados para uso , ja foram lançados esses ssds gen 4


Resta saber se qualquer um com escrita e leitura superior a 5k mb poderá ser usado no ps5 , a princípio parece que não, pelo jeito vai ter algumas parcerias e ssd licenciados.

Fora isso eu recomendaria um ssd sata , pelo menos para deixar os jogos de ps4 armazenados no ssd externo , e deixar o ssd interno exclusivamente para jogos nativos de ps5 , assim da pra manter o uso do console mais tempo sem precisar expandir com o carissimo ssd gen 4 .

Atualmente uso um kingston de 480gb no meu ps5, ja quebra um galho tenho 7 jogos de ps4 nele.


Hoje mesmo tem uns chineses na promoção no aliexpress , o de 480 ta saindo a 228 e o de 960 ta saindo a 414 , utilizando cupom de desconto MIBR12 para novos usuários.


HD Eu não recomendo , hd já é coisa do passado não vale a pena comprar hd mais.
Copie o granturismo 112 gb do ssd do ps5 para o ssd sata externo que eu tenho e levou apenas 3 min , se fosse um hd provavelmente ia levar uns 30 no minimo.
Não lembro onde foi que vi que o 980 PRO da Samsung e o SN850 da Western Digital serão compatíveis (eu ACHO que foi no tópico de SSDs aqui do Adrena). Eu só acendi essa questão porque um SSD M.2 de 1TB tá custando mais de 2000 bozos, e vi na AliExpress vendendo por 1600 cloroquinas (em promoção); daí não sei se vale o risco. Também não dá pra saber se futuramente o preço vai inflar bastante ou se vai abaixar também (que duvido muito).
Tem doideira da minha mente também: esses SSDs gen 4, de 7000Mbps de leitura, esquentam bastante. SERÁ que a Sony não liberou ainda por conta de algum problema de aquecimento? Eu abri o compartimento do SSD do PS5 e vi que tem dois furos pra ventilação. Não sei se um SSD com dissipador caberia com a tampa colocada (parece que ficaria justo), e também não sei se pode usar SSD ali sem aquela tampa (eu acho que não teria problema e seria até melhor pra ventilar, mas é meu achismo).
Enfim, meu único receio de deixar pra depois algo que poderia comprar hoje por R$1600,00 é lá pra frente ter o preço médio entre R$2500 ~ R$3000.


SSD proprietário do XBox Series de 1TB tá saindo por 2400 na loja que explode. Quem tem console da Microsoft não tem muito pra onde correr :rolleyes:
 
Se não me engano foi só para o Hardware
É verdade, erro meu, na época ficou meio confusa essa informação. Mas ainda não vejo justificativa para aumento.
 
Só acho injustificável a Sony aumentar jogos de catálogo na PSN, aumentar TLOUS2? O jogo já tem quase 1 ano no mercado, nem teve melhorias para nextgen, não vejo motivos para essa alta, até pq, se me lembro bem, tivemos alguns cortes de impostos sobre games no Brasil, nada muito grande massssss.
Ok, temos o Dólar alto, mas tem se mantido "estável" nos 5,50 (5,80+ quando o Mito resolve "mitar"), mas acho muito estranho ter essa onda de aumentos em games já no mercado a algum tempo.

Isso é injustificável, eles estão simplesmente convertendo o valor em dólar e dando um descotinho mixuruca e pronto.

$60 hoje dá quase R$330, só que não deveria apenas fazer a conversão e pronto. Agora R$199 igual alguns querem não existe, isso dá pouco mais de $36, com valor de 1 jogos um Americano compraria 2 lançamentos criando uma conta BR.

Não tem jeito, mesmo odiando mídia física hoje não tem condições de depender dos preços da PSN.
 
Melhor que a disgraca da Microsoft com SSD proprietário que 1. Não tem em estoque 1. Custa mais que o console
Eu tava chateado com isso tbm. Bom, acontece que o SSD da Seagate (proprietário) é um NVME GEN 4 e pesquisando reparei que o preço está condizente com o que tem no mercado. Veja e tire suas conclusões. Acredito que o SSD que a Sony vai recomendar pra funcionar direito não vai ser barato..



Tem o da Sabrent tbm nessa faixa de 2 pau
 
Isso é injustificável, eles estão simplesmente convertendo o valor em dólar e dando um descotinho mixuruca e pronto.

$60 hoje dá quase R$330, só que não deveria apenas fazer a conversão e pronto. Agora R$199 igual alguns querem não existe, isso dá pouco mais de $36, com valor de 1 jogos um Americano compraria 2 lançamentos criando uma conta BR.

Não tem jeito, mesmo odiando mídia física hoje não tem condições de depender dos preços da PSN.
Com os impostos BR, realmente 199 daria até menos que 36$. Mas seria possível se ajustassem os imposto de games de consoles ao mesmo patamar dos de PC, algo que creio não seria nada complicado de se fazer, mas "This Is Brazil".
Temos vários exemplos de games que lá fora são 60 dólares no PC (assim como no console) mas são vendidos a menos que isso, próprio RE8 no PC é quase metade do valor em relação ao PS5, mas a Sony "caga" para essa coisa de ajustar os preços por região, converte a moeda pelo dólar e se ferrem ai.
 
Não lembro onde foi que vi que o 980 PRO da Samsung e o SN850 da Western Digital serão compatíveis (eu ACHO que foi no tópico de SSDs aqui do Adrena). Eu só acendi essa questão porque um SSD M.2 de 1TB tá custando mais de 2000 bozos, e vi na AliExpress vendendo por 1600 cloroquinas (em promoção); daí não sei se vale o risco. Também não dá pra saber se futuramente o preço vai inflar bastante ou se vai abaixar também (que duvido muito).
Tem doideira da minha mente também: esses SSDs gen 4, de 7000Mbps de leitura, esquentam bastante. SERÁ que a Sony não liberou ainda por conta de algum problema de aquecimento? Eu abri o compartimento do SSD do PS5 e vi que tem dois furos pra ventilação. Não sei se um SSD com dissipador caberia com a tampa colocada (parece que ficaria justo), e também não sei se pode usar SSD ali sem aquela tampa (eu acho que não teria problema e seria até melhor pra ventilar, mas é meu achismo).
Enfim, meu único receio de deixar pra depois algo que poderia comprar hoje por R$1600,00 é lá pra frente ter o preço médio entre R$2500 ~ R$3000.


SSD proprietário do XBox Series de 1TB tá saindo por 2400 na loja que explode. Quem tem console da Microsoft não tem muito pra onde correr :rolleyes:

Infelizmente estamos nessa situação, a sony podia pelo menos divulgar os que serão compatíveis, assim quem quer comprar ja tem as opções no mercado.

2400 em um ssd é de doer na alma.

Eu acho que ja vale a pena quem tem ps5 adquirir pelo menos um ssd sata pra usar externo e manter os jogos de ps4 nele e deixar o ssd interno exclusivamente para o ps5 , afinal os jogos de ps5 foram feitos pensando no ssd, assim provavelmente com esses 600gb , deve ser o suficiente pra instalar os games de ps5 que estão até menores que os de ps4.

Comprei o meu ssd externo de 480gb por 300 novo numa promo, e ja acho caro.

E hoje comprei esse de 960gb no ali por 414 , so vou esperar chegar e vender o meu de 480gb.

Acho uma boa pelo menos pra ter os jogos de ps4 nele e deixar o ssd interno exclusivamente para os games de ps5 , assim eu acho que não vou precisar de um ssd gen 4 de 2000 reais.
 
  • Curtir
Reações: RKC
Eu tava chateado com isso tbm. Bom, acontece que o SSD da Seagate (proprietário) é um NVME GEN 4 e pesquisando reparei que o preço está condizente com o que tem no mercado. Veja e tire suas conclusões. Acredito que o SSD que a Sony vai recomendar pra funcionar direito não vai ser barato..



Tem o da Sabrent tbm nessa faixa de 2 pau

Sendo assim é menos pior, eu acho? Preços surreais e eles podiam liberar pelo menos SSDs né, mas, fazer o que, sorte a minha que tenho uma boa internet pra baixar o que eu precisar, e vou ver se consigo um HD externo pra manter alguns jogos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo