[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estou no mesmo plano (240/50), mesmo bairro e por curiosidade, dei uma olhada aqui e também aparece (500/250 e 250/125):





Se assinar, avise, por obséquio.
Liga no 10621 e pergunta se tem já disponibilidade do FTTH no seu bairro(aposto R$ 1 que a pessoa vai confundir coaxial até a casa com fibra)
 
Galera, to com um problema aqui na conexão Wi-Fi já tem 3 dias.

Eu uso um DIR-882, tanto para o Wi-Fi quanto para a conexão via cabo, só que o miserável parou de me dar sinal de Wi-Fi.

Quer dizer, o sinal está presente, mas quando conecto aparece a mensagem de "Internet pode estar indisponível".

Já tentei de tudo aqui, mas não consigo resolver o problema. Em contato com a Claro, eles alegam que não tem nenhum problema na central e o técnico que veio aqui já quis empurrar o problema para o modem.

Alguém já passou por algo parecido ou sabe como resolver?
 
Até onde eu saiba, é 1 ano.
Se a Claro quiser, pode pôr mais de 12 meses de fidelidade sem problema algum, pois a legislação brasileira só exige o limite de 12 meses para planos vendidos a pessoas físicas.
No mercado PME e PJ é bem comum venderem planos com 24 meses de fidelidade.
 
Empresas
Ofertas válidas exclusivamente nas contratações através do site para segmento empresas Pessoa Física e Pessoa Jurídica. Todos os serviços nas condições da oferta possuem permanência mínima de 24 meses para Pessoa Jurídica e de 12 meses para Pessoa Física. A contratação de ofertas para celular é exclusiva para pessoa jurídica, e possuem permanência mínima de 24 meses. O valor e as características dos planos poderão ser alterados com prévia comunicação. Contratação sujeita a análise de crédito, multa contratual e disponibilidade técnica dos serviços no endereço solicitado. Em caso de migração de Plano para menor preço ou cancelamento antecipado de qualquer um dos serviços integrantes da oferta, o cliente perde os benefícios decorrentes da oferta e será cobrado por multa proporcional ao tempo restante do contrato de acordo com o produto contratado: TV R$399,00, Banda Larga R$ 399,00, Claro Net Fone - isento e Combo Multi - R$798,00 (oferta sem aparelho celular), conforme previsto no Contrato de Permanência Mínima. Na contração da oferta Combo na modalidade Multi, o cliente recebe o dobro ou bônus de velocidade no Claro net virtua empresas e o dobro de franquia de dados no plano claro móvel. Mensalidade sujeita ao reajuste após 12 meses, contados da data de contratação do serviço, com base no índice elegível previsto em Contrato. Para os serviços de telefonia e Claro Móvel, o reajuste poderá ocorrer na periodicidade e forma previstas na Regulamentação vigente. Toda e qualquer concessão de benefícios adicionais, temporária ou recorrente, diversa das características originais do Plano ofertado, será realizada por total liberalidade, não restando nenhuma obrigação de continuidade por parte da Claro qualquer que seja o período. Confira o regulamento da oferta, os detalhes da contratação e dos serviços, inclusive após a escolha dos Planos no final do fluxo da solicitação, antes de concluir a contratação. Benefícios: i) NET Fone e Celular Claro com ligações ilimitadas de móvel e fixo para qualquer operadora do Brasil, usando o CSP 21; ii) Soluções Digitais mediante a contratação da Banda Larga NET; iii) 4.5G da Claro, a velocidade pode sofrer variações, tendo-se em vista as condições externas ou outros fatores que interfiram no sinal. Para usufruir do serviço 4G, o cliente deverá ter aparelho, cobertura LTE e chip compatíveis com a tecnologia 4G. Na rede da Claro, é garantido o mínimo de 80% da velocidade nominal contratada e de 40% da velocidade instantânea desde 1/11/2014, em conformidade com a Resolução nº 575/2011 da Anatel; iv) A tecnologia da transmissão de conteúdos em 4K ou em HD depende do tipo de plano de TV escolhido, da tecnologia do aparelho de televisão do Cliente e disponibilidade da Programadora. A programação e horários de exibição na grade de canais são de responsabilidade das Programadoras, podendo sofrer alterações. Na contratação de pontos opcionais será incluído o valor pelo aluguel dos equipamentos, de acordo com o tipo de tecnologia escolhida e quantidade de pontos. v) banda larga fixa da NET, a Anatel considera ultravelocidade na banda larga as velocidades acima de 34Mbps. Consulte velocidades disponíveis em sua região. A velocidade de acesso e tráfego na internet é a máxima nominal, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos. Consulte condições de contratação, cobertura LTE 4GMax e mais informações em https://www.claro.com.br/empresas O 4G mais rápido do Brasil – fonte: site TechTudo em janeiro/2019. O 4.5G é até 10 vezes mais rápido que o 4G convencional. Os equipamentos cedidos são de propriedade da Prestadora e devem ser devolvidos. Claro Total Individual: Benefícios: franquias individuais de internet por linha. Atingida a franquia contratada, promocionalmente, haverá a redução de velocidade; WhatsApp ilimitado e benefícios de apps liberados nos pacotes mobilidade e redes sociais, enquanto o contrato estiver ativo. Oferta promocional podendo ser alterada a exclusivo critério da Claro. Esses benefícios cessam com a inadimplência ou outra forma de suspensão/cancelamento, que gere a desconexão do serviço. Não estão inclusos na promoção o acesso ilimitado para o Messenger do Facebook e IGTV no Instagram ou links externos; Consulte as localidades com 4.5G e aparelhos compatíveis em claro.com.br/empresas. Fechar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora pisei no freio, 2 anos é muito tempo pra ficar amarrado na operadora
 
Estou no mesmo plano (240/50), mesmo bairro e por curiosidade, dei uma olhada aqui e também aparece (500/250 e 250/125):





Se assinar, avise, por obséquio.
Essa tela de troca de plano está bugada, ta mostrando fibra pra todo mundo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Empresas
Ofertas válidas exclusivamente nas contratações através do site para segmento empresas Pessoa Física e Pessoa Jurídica. Todos os serviços nas condições da oferta possuem permanência mínima de 24 meses para Pessoa Jurídica e de 12 meses para Pessoa Física. A contratação de ofertas para celular é exclusiva para pessoa jurídica, e possuem permanência mínima de 24 meses. O valor e as características dos planos poderão ser alterados com prévia comunicação. Contratação sujeita a análise de crédito, multa contratual e disponibilidade técnica dos serviços no endereço solicitado. Em caso de migração de Plano para menor preço ou cancelamento antecipado de qualquer um dos serviços integrantes da oferta, o cliente perde os benefícios decorrentes da oferta e será cobrado por multa proporcional ao tempo restante do contrato de acordo com o produto contratado: TV R$399,00, Banda Larga R$ 399,00, Claro Net Fone - isento e Combo Multi - R$798,00 (oferta sem aparelho celular), conforme previsto no Contrato de Permanência Mínima. Na contração da oferta Combo na modalidade Multi, o cliente recebe o dobro ou bônus de velocidade no Claro net virtua empresas e o dobro de franquia de dados no plano claro móvel. Mensalidade sujeita ao reajuste após 12 meses, contados da data de contratação do serviço, com base no índice elegível previsto em Contrato. Para os serviços de telefonia e Claro Móvel, o reajuste poderá ocorrer na periodicidade e forma previstas na Regulamentação vigente. Toda e qualquer concessão de benefícios adicionais, temporária ou recorrente, diversa das características originais do Plano ofertado, será realizada por total liberalidade, não restando nenhuma obrigação de continuidade por parte da Claro qualquer que seja o período. Confira o regulamento da oferta, os detalhes da contratação e dos serviços, inclusive após a escolha dos Planos no final do fluxo da solicitação, antes de concluir a contratação. Benefícios: i) NET Fone e Celular Claro com ligações ilimitadas de móvel e fixo para qualquer operadora do Brasil, usando o CSP 21; ii) Soluções Digitais mediante a contratação da Banda Larga NET; iii) 4.5G da Claro, a velocidade pode sofrer variações, tendo-se em vista as condições externas ou outros fatores que interfiram no sinal. Para usufruir do serviço 4G, o cliente deverá ter aparelho, cobertura LTE e chip compatíveis com a tecnologia 4G. Na rede da Claro, é garantido o mínimo de 80% da velocidade nominal contratada e de 40% da velocidade instantânea desde 1/11/2014, em conformidade com a Resolução nº 575/2011 da Anatel; iv) A tecnologia da transmissão de conteúdos em 4K ou em HD depende do tipo de plano de TV escolhido, da tecnologia do aparelho de televisão do Cliente e disponibilidade da Programadora. A programação e horários de exibição na grade de canais são de responsabilidade das Programadoras, podendo sofrer alterações. Na contratação de pontos opcionais será incluído o valor pelo aluguel dos equipamentos, de acordo com o tipo de tecnologia escolhida e quantidade de pontos. v) banda larga fixa da NET, a Anatel considera ultravelocidade na banda larga as velocidades acima de 34Mbps. Consulte velocidades disponíveis em sua região. A velocidade de acesso e tráfego na internet é a máxima nominal, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos. Consulte condições de contratação, cobertura LTE 4GMax e mais informações em https://www.claro.com.br/empresas O 4G mais rápido do Brasil – fonte: site TechTudo em janeiro/2019. O 4.5G é até 10 vezes mais rápido que o 4G convencional. Os equipamentos cedidos são de propriedade da Prestadora e devem ser devolvidos. Claro Total Individual: Benefícios: franquias individuais de internet por linha. Atingida a franquia contratada, promocionalmente, haverá a redução de velocidade; WhatsApp ilimitado e benefícios de apps liberados nos pacotes mobilidade e redes sociais, enquanto o contrato estiver ativo. Oferta promocional podendo ser alterada a exclusivo critério da Claro. Esses benefícios cessam com a inadimplência ou outra forma de suspensão/cancelamento, que gere a desconexão do serviço. Não estão inclusos na promoção o acesso ilimitado para o Messenger do Facebook e IGTV no Instagram ou links externos; Consulte as localidades com 4.5G e aparelhos compatíveis em claro.com.br/empresas. Fechar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora pisei no freio, 2 anos é muito tempo pra ficar amarrado na operadora
Não podem ofertar 2 anos de fidelidade pra CPF, é lei, só pra CNPJ.
 
Não podem ofertar 2 anos de fidelidade pra CPF, é lei, só pra CNPJ.
Plano PME é um plano PJ que "teoricamente' pode ser assinado por CPF mas as regras(suponho) que valem é a de PJ logo não é errado a empresa te fidelizar 24 meses.
Eu posso assinar um plano PJ de celular ou qualquer coisa para empresa(com alguma limitação penso eu) mas não assino justamente por causa da fidelidade de 2 anos.
 
Você é de uma cidade FTTH ou uma que era HFC e agora é FTTH?
Sou de uma cidade FTTH. Infraestrutura tudo do zero aqui na minha cidade.
Fiz o teste por cabo e não tive problemas com o upload. É só via wifi 5G mesmo que muito instável, creio que pode ser por causa do modem Humax HP610.
 
Em relação a fidelidade, se tiver acontecendo algum problema no serviço é só solicitar a isenção da multa na anatel e cancelar...
 
Hmmmm então ou estão expandindo o "projeto piloto" ou as novas instalações já estão sendo FTTH. Você assinou a TV também? é ´por IPTV ou HFC(Cabo coaxial)

Hoje a tarde a conexão estava um pouco instável aqui também mas o Upload está normal.

Aqui na cidade que moro a infraestrutura é nova "FTTH", realizei os testes via cabo e não tive problemas, a instabilidade é só no wifi 5G, pode ser algo relacionado ao modem da Humax HP610.
Não tenho TV, meu plano é só Internet e telefone fixo.
 
bom dia pessoal

coloquei os 500mb aqui..
tá com o modem Technicolor TC3102 .. sabem se é bom?

os níveis estão assim:

gzfvFpH.png



estão bons ?

Porém vi que não está chegando os 500mb.. tá por volta de 360 / 26
 
Sou de uma cidade FTTH. Infraestrutura tudo do zero aqui na minha cidade.
Fiz o teste por cabo e não tive problemas com o upload. É só via wifi 5G mesmo que muito instável, creio que pode ser por causa do modem Humax HP610.
Aqui em casa tem esse mesmo modem Humax e o Wifi 5GHz é bem estável nada a reclamar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

bom dia pessoal

coloquei os 500mb aqui..
tá com o modem Technicolor TC3102 .. sabem se é bom?

os níveis estão assim:

gzfvFpH.png



estão bons ?

Porém vi que não está chegando os 500mb.. tá por volta de 360 / 26
Os sinais estão normais mas quero ver a galera que defende os 500Mb escrever alguma coisa a respeito. Aqui em casa foi a mesma coisa quanto teve 500mb por 3 dias a conexão não passava de 320/180Mbps.
 
Sim, foi oq eu fiz
Tentei 2 atendentes ontem no resolvaaqui pra passar de 500 pra 600MB PME por CPF (tenho combo multi) e me negaram as duas vezes o 600MB PME por CPF...

Alguém sabe a "manha" de conseguir que essas toupeiras vendam 600MB para mim (CPF) e embutir no meu combo multi?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal a título de curiosidade para os que tem contratado o plano de 500MB, qual é o consumo médio de trafego mensal de vocês?
Com 240MB eu usava cerca de 2~3TB mensais, agora coloquei 500MB faz 2 dias deve ir pra uns 8TB o consumo no meu PC apenas no cabo, fora outros devices no WiFi.
 
Última edição:
Tentei 2 atendentes ontem no resolvaaqui pra passar de 500 pra 600MB PME por CPF (tenho combo multi) e me negaram as duas vezes o 600MB PME por CPF...

Alguém sabe a "manha" de conseguir que essas toupeiras vendam 600MB para mim (CPF) e embutir no meu combo multi?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Com 240MB eu usava cerca de 2~3TB mensais, agora coloquei 500MB faz 2 dias deve ir pra uns 8TB o consumo no meu PC apenas no cabo, fora outros devices no WiFi.
Eu consegui migrar ontem, sem dificuldades.
Cheguei logo falando pra atendente que meu uso aqui é profissional, e se ela poderia me ajudar a migrar para um plano empresarial, pois no site da Claro diz que é possível. Logo em seguida coloquei o link.
 
Sim, no cabo.
Mas em relação ao Wi-Fi, aqui eu já deixei o modem como bridge e tenho soluções da UniFi aqui.. o AP é um AC-PRO.. logo, essa velocidade é tranquila pra ele e para o notebook que utilizo.
Xi precisa reclamar no sac então que voce tem os 500mb e não está chegando essa velocidade.
 
Com 240MB eu usava cerca de 2~3TB mensais, agora coloquei 500MB faz 2 dias deve ir pra uns 8TB o consumo no meu PC apenas no cabo, fora outros devices no WiFi.

Acredito que até 3 TB seja tranquilo para um plano de 240MB, entretanto tivemos membros no grupo com sanções aplicadas como a redução permanente de velocidade, felizmente poucos casos! Ninguém sabe o limite para que o contrato do usuário caia no sistema antifraude da operadora, tem usuários que demandaram de 6 a 10TB e foram limitados. O caminho para resolver é difícil! Cuidado com 8TB, eles não querem saber se você tem 500MB, talvez se o plano for PME o risco seja menor mas ainda assim não há garantia!

Nós sabemos que a Anatel proibiu as franquias mas a Claro e a Tim usam uma prerrogativa de que se um cliente demandar um volume de trafego capaz de prejudicar o serviço para os demais, ele pode ser "limitado"! O problema é o caráter questionável da medida e como é feita, não pode ser sem contrapartida com o abatimento proporcional na fatura, não podem ser agendadas visitas de caráter surpresa (vistoria) sem combinar com o cliente, o limite não pode ser permanente ou feito sem qualquer tipo de aviso prévio.
 
Última edição:
O meu provedor de bairro com fibra já disse que em hipótese alguma há limite de download, nada mal

Ainda tenho 1 link de 240mb da Net virtua aqui mas tá servindo de peso de papel
 
O meu provedor de bairro com fibra já disse que em hipótese alguma há limite de download, nada mal

Ainda tenho 1 link de 240mb da Net virtua aqui mas tá servindo de peso de papel

Nenhuma prestadora dirá que terá limites no download, enquanto o conselho diretor da Anatel não julgar em definitivo a questão das franquias e redução na velocidade não pode haver restrição. Isso é no papel, experimente puxar 6TB todo mês da rede para ver, aí a gente conversa e pode dizer se há ou não restrição. Tem 2 grandes prestadoras usando brechas nas normativas da Anatel para aplicarem sanções a heavy users: Tim e Claro. Pode ser que tenhamos outras.
 
Tenho 240Mb contratados aqui desde o mês passado na Claro, porém de uma semana pra cá a velocidade ficou meio que limitado a 150mbps no 5Ghz e via cabo o modem parou de funcionar, isso tudo aconteceu porque deixei 1 dia o modem fora da tomada por uma reforma no apartamento (que não mexeu com cabo nenhum). Não faz nenhum sentido isso na minha cabeça, deve ter sido alguma coincidência tosca, mas enfim, o problema é que liguei na Central agora e a atendente não queria abrir chamado nenhum porque eu tava recebendo mais de 40% do contratado, então tive que apelar pro problema da internet via cabo não estar funcionando...

Minha questão é: se o técnico trocar o modem e voltar a funcionar cabeado, mas a internet estiver limitada a 150mb dos 240 contratados eu tenho só que engolir seco ou tem algo que possa ser feito? O sinal em si me parece bom, apesar do ping também ter aumentado de 10 pra 20 em média.
 
Minha questão é: se o técnico trocar o modem e voltar a funcionar cabeado, mas a internet estiver limitada a 150mb dos 240 contratados eu tenho só que engolir seco ou tem algo que possa ser feito? O sinal em si me parece bom, apesar do ping também ter aumentado de 10 pra 20 em média.

Thalles, se você paga 240MB e recebe 150MB tens o direito de pedir o abatimento na valor da fatura baseado no que paga e está recebendo, se houver negativa nesse ponto e na solução da largura de banda contratada abra um chamado na Anatel relatando a situação, lá suas chances de solucionar são grandes!

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo