[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Esses planos fornecem IP4 válido ou continua no CGNAT?
final de 2019 assinei plano pme pro cftv aqui do condominio, veio cgnat, foi questão de instalarem aqui, eu ligar pro 10621 e falar que necessitava do ip valido que em 2h já tava com o ipv4 valido :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por que essa "fixação" com IPv4 se a Claro fornece IPv6?
dependendo da aplicação que for usada, só ipv4 funciona.
tipo essas porcarias de cftv.

Tenho 240 contratado e no cabo consigo ~250. No wifi 5ghz não passa de 80. Modem é o Humax HGJ310. Quanto vocês fazem no wifi?

Pessoal, alguém sabe se existe a opção de modo bridge no roteador Sagemcom FAST3486 com firmware personalizado da Claro?

Edit, achei!

Última edição:
alguém que tenha o modem hgb10r-02 sabe se aguenta 250mb? nunca tive problema com 120mb (as vezes preciso reiniciar pra voltar a velocidade total, mas 2x no mês mais ou menos), porém o preço de 250mb está 6 reais mais barato que o meu 120mb atual

alguém que tenha o modem hgb10r-02 sabe se aguenta 250mb? nunca tive problema com 120mb (as vezes preciso reiniciar pra voltar a velocidade total, mas 2x no mês mais ou menos), porém o preço de 250mb está 6 reais mais barato que o meu 120mb atual
deve suportar, uso ele com plano antigo de 240Mb, e sempre foi entregue 253Mb na conexão :haha:

Resolvido pessoal... Cabeamento novo do modem até o poste.

0GOSHPn.jpg

Boa tarde, tenho um modem Fast 3895, só que não encontro a opção de ocultar as redes Wi-Fi alguém poderia me ajudar!

Upgrade feito com sucesso a nova velocidade já consta e foi dado baixa na visita técnica agora é 250/125 e o valor se manteve.

11348525958.png

Opa, tudo bem?

Instalaram hj no meu AP a internet com essa nova velocidade, acontece que fazendo os testes pelo celular na rede wi-fi 5G o download esta na faixa de 230-250mb, porém o upload está muito instável batendo em 30, 60 ai do nada bate 117mb e fica nessa oscilação.

Pode ser que seja por estar testando via rede wi-fi 5G?

Pessoal . Tava lendo as msgs. E queria tirar uma dúvida que não achei. Sou antigo cliente da vivo fibra e atualmente no meu endereço tenho a Claro pq não tem Vivo disponível na minha região (Itaim Bibi/SP) e tenho muito problema pelo baixo upload. Atualmente meu plano é 240mb / 50mb de UP. Esse plano de 500mb aparece como 250 de upload. Alguém já pegou ? Sabe dizer se dá os 250 de UP. Pra mim apareceu essa opção por 179.90 !

Sobre a real necessidade de 1 gbps pra uso residencial, tem um lado que eu sempre penso é que velocidades maiores dão margem pra criação de novas demandas e novas necessidades pelas pessoas. Poucos se atentam a isso pq ficam presos à mentalidade de como são as coisas no presente em vez de como elas podem ser no futuro. É a msm lógica do Bill Gates sobre as memórias nos anos 90 e do presidente da Oi uns anos atrás

Inclusive eu acho que a gigabitização das redes no BR tá demorando demais

Exato.

É o mesmo que falar: pra que 5G? Se eu consigo fazer a mesma coisa com EDGE ou 3G, pra que?
Ah pelo amor de Deus. Contrata quem quer e quem pode e se V. nao quer, fique aonde está. É a lógica do mercado e do capitalismo.
Só no Brasil que há esse atraso dantesco. E comparo Brasil com seus pares, uma economia enorme, apesar de fechada, mas com demanda e renda o suficiente.

Daqui a pouco vao apoiar a volta da charrete.

Perfeito amigo, e tem mais, algo até mais imediato e ao meu ver totalmente absurdo... durante um jogo do flamengo transmitido pelo youtube em 2020, um jogo transmitido em 1080p 30fps, onde a maioria deve te visto em 720p ou menos, mesmo assim a claro lançou um comunicado depois dizendo que sua rede ficou a beira de uma queda, ou seja, a rede mal aquenta 10mbps por cliente em uso simultâneo, tendo em vista que nem 40% dos usuários devem ter visto o jogo... contratando velocidades maiores, de certa forma obrigamos a rede a aguentar um maior uso simultâneo!

Só pensar que 2020 durante março, abril, maio, junho, julho e agostp, quase todos os serviços de víeo limitaram seu bitrate para a internet não colapsar... as empresas pediram... se as nossas velocidades fossem maiores, e a rede mais capacitada, isso não seria necessário, tendo em vista que um filme em 4k no netflix não passa de 15mbps...
Bom ponto. havia esquecido dessa parte.
Eu com duas conexoes de empresas diferentes vi o lixo que ficou (pior do que já era). Falta investimento e isso é claro.
E para piorar, a Claro é mestra em traffic shapping há décadas.

Pessoal . Tava lendo as msgs. E queria tirar uma dúvida que não achei. Sou antigo cliente da vivo fibra e atualmente no meu endereço tenho a Claro pq não tem Vivo disponível na minha região (Itaim Bibi/SP) e tenho muito problema pelo baixo upload. Atualmente meu plano é 240mb / 50mb de UP. Esse plano de 500mb aparece como 250 de upload. Alguém já pegou ? Sabe dizer se dá os 250 de UP. Pra mim apareceu essa opção por 179.90 !
Aparece no seu CEP com 250 Mbps de upload? Confirma com a atendente, pode ser que aí tenha fibra.

Aparece no seu CEP com 250 Mbps de upload? Confirma com a atendente, pode ser que aí tenha fibra.
Sim. Aparece como opção de contratação 500/250. Difícil é confirmar algo com essas "atendentes" que mais parecem umas senhoras que estão de boa em casa e na hora que atendem uma ligação começam a ler um "manual"

Sim. Aparece como opção de contratação 500/250. Difícil é confirmar algo com essas "atendentes" que mais parecem umas senhoras que estão de boa em casa e na hora que atendem uma ligação começam a ler um "manual"

Os atendentes são complicados mesmo, o que eu posso te falar é que a Claro tá com projeto piloto na capital, até então perto da paulista, eles trocaram o HFC de um usuário daqui por fibra. O upload na fibra é 50% do download. Acho que vale dar uma ligada no 10621 para mais informações.

PS: Você tem o teste desse 240/50 aí?

Atendimento sempre deficiente, quando fiz migração de plano por telefone fiquei inacreditáveis 35 minutos até finalizar! "O senhor quer um plano mais caro? Vais dar mais dinheiro para a operadora? Então aguarde 35 minutos!" Imagine como é para cancelar o contrato. Quando vais no chat de cada 10 atendentes, 9 dizem que não conseguem assinar o plano PME via CPF, se você pede a saída do CGNAT é um inferno para se fazer entender. Nada é fácil! Sempre uma "via crucis". Agora a comemoração pelo upgrade no upload, para Torrent continua uma porcaria, parece até que há restrição, taxas sempre muito baixas, nunca estáveis! Nunca próximas ao limite por muitos minutos, se você atinge o limite fica assim por algum tempo e depois o upload cai vertiginosamente. Não é a toa que a OI tem tomada muitos clientes da Vivo e da Claro.

Última edição:
Opa, tudo bem?

Instalaram hj no meu AP a internet com essa nova velocidade, acontece que fazendo os testes pelo celular na rede wi-fi 5G o download esta na faixa de 230-250mb, porém o upload está muito instável batendo em 30, 60 ai do nada bate 117mb e fica nessa oscilação.

Pode ser que seja por estar testando via rede wi-fi 5G?
A Medição foi feita no 5GHz. A sua instalação é Fibra também?

Tô meio por fora de como anda a rede da NET, eles estão vendendo 500mbps em docsis 3.0 ou 3.1? mudaram algo na rede fora os perfis? algum plano para descomissionamento da tv via RF (não sei o termo) e troca para IPTV, ou outra solução para aumentar o upload?

outra curiosidade, a tv via fibra deles já é IPTV, imagino, procede? tem algum vídeo apresentando o decoder e o serviço?

Os atendentes são complicados mesmo, o que eu posso te falar é que a Claro tá com projeto piloto na capital, até então perto da paulista, eles trocaram o HFC de um usuário daqui por fibra. O upload na fibra é 50% do download. Acho que vale dar uma ligada no 10621 para mais informações.

PS: Você tem o teste desse 240/50 aí?
Tenho, sempre dá os 250/50 desde que me mudei pra cá em Outubro/20. Mas eu tinha a vivo antes com 300/150 e estranhei muito. Demora demais pra subir pra nuvem. Nos torresmos eu já perdi quase metade do meu Ratio pois não consigo mais upar como antes. O download é bom, mas oscila dependendo da hora . Meu modem é o Humax HGJ310.

Users who are viewing this thread

Voltar