[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sério? Fiquei meio receoso de deixar o cara levar o Arris TG1692A embora... Baita modem.
Esse Arris é o melhor com docsis 3.0, o fast@3895 é top... Lançaram um novo Arris o TG3442 mais não me lembro se alguém já postou ele aqui, deve ser top também.
 
aproveitando o cabeamento novo consegui mudar aqui pra 250M pelo mesmo preço kkk
nao entendi pq abriram uma visita pra trocar o modem.
to com o 3.1 novo aqui

ow8FamL.jpg
 
Troquei a velocidade! de 240mb para 600mb

11348965140.png


Niveis

niveis.png


Rota manteve a mesma, infelizmente.

Achei que 600mbps era só com fibra. Aqui o máximo disponível é 500.

Vlw
 
Nos torresmos eu já perdi quase metade do meu Ratio pois não consigo mais upar como antes. O download é bom, mas oscila dependendo da hora . Meu modem é o Humax HGJ310.

Você consegue manter o upload nos torrentes no limite com estabilidade enquanto está fazendo download? Aqui enquanto eu baixo algum torrent o upload começa bem e depois cai muito, ele só volta a ficar razoável quando o download termina, aí o up aumenta.
 
Você consegue manter o upload nos torrentes no limite com estabilidade enquanto está fazendo download? Aqui enquanto eu baixo algum torrent o upload começa bem e depois cai muito, ele só volta a ficar razoável quando o download termina, aí o up aumenta.

Isso pode acontecer por três motivos:

1. Você tá utilizando toda a taxa de download disponível no seu plano, aí não sobra download para o UPLOAD trocar informações.
2. Processamento do modem/roteador tá subindo e chegando perto de 100%.
3. Processamento do device rodando torrent chegando perto de 100%.

Dá para achar outros motivos como limite de conexões, mas acho mais dificil.
 
Tô meio por fora de como anda a rede da NET, eles estão vendendo 500mbps em docsis 3.0 ou 3.1? mudaram algo na rede fora os perfis? algum plano para descomissionamento da tv via RF (não sei o termo) e troca para IPTV, ou outra solução para aumentar o upload?

outra curiosidade, a tv via fibra deles já é IPTV, imagino, procede? tem algum vídeo apresentando o
Eu vi alguns usarios aqui no forum que migrou pra 500 mega com 3.0.
Por enquanto sem plano de descontinuar TV no DOCSIS.
Upload mesma coisA.
Tv fibra exatamente igual ao nas praças HFC questão de interface e funcionalidades.
Diferença fica por conta que não tem canais espelho SD, aquela bando de tranqueira canais pra ocupar espaço e sem canais de áudio. Sendo que usam é o Claro Musica.
 
Boa noite pessoal
Primeiro post meu aqui, mesmo seguindo há anos a comunidade...
Troquei hoje de madrugada o plano de 240 mb por $135 para o de 500tão por $184

Valeu super a pena!


Speedtest Claro NET 500 Mbps - Santos, SP
 
Você consegue manter o upload nos torrentes no limite com estabilidade enquanto está fazendo download? Aqui enquanto eu baixo algum torrent o upload começa bem e depois cai muito, ele só volta a ficar razoável quando o download termina, aí o up aumenta.
Não Mais, conseguia na Vivo fazer o upload de 100 megas, no atual claro tenho que deixar upando por tempo, pois não consigo mais passar da proporção de 1.1, e qdo não tem mais jeito, uso meus pontos pra abater. Só pra comparação, saí de um ratio de 5.5 pra 3,49 depois que mudei pra claro.

Em tempo, fiz aqui a solicitação de mudança de velocidade pelo minha claro, veio uma msg automática que vai ser preciso trocar o equipamento (Meu atual Humax 310 doc sys 3.1) preciso ficar atento á algum modelo específico amigos? Existe algum mais recomendado?
 
Tenho combo multi e tenho CPF, olhei que no meu cep tem os 500M que assinei ontem mas pra empresas tem 600M disponível. É possível eu assinar 600M com meu CPF do combo multi?
 
Não Mais, conseguia na Vivo fazer o upload de 100 megas, no atual claro tenho que deixar upando por tempo, pois não consigo mais passar da proporção de 1.1, e qdo não tem mais jeito, uso meus pontos pra abater. Só pra comparação, saí de um ratio de 5.5 pra 3,49 depois que mudei pra claro.

Em tempo, fiz aqui a solicitação de mudança de velocidade pelo minha claro, veio uma msg automática que vai ser preciso trocar o equipamento (Meu atual Humax 310 doc sys 3.1) preciso ficar atento á algum modelo específico amigos? Existe algum mais recomendado?
Rlx que a troca vai ser cancelada automática é que a claro tem uma tara para trocar o modem que você não faz ideia... Já tive que PROIBIR do técnico trocar o modem por que ele ia botar um porcaria no lugar do BOM.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho combo multi e tenho CPF, olhei que no meu cep tem os 500M que assinei ontem mas pra empresas tem 600M disponível. É possível eu assinar 600M com meu CPF do combo multi?
Se for PME sim
 
O Arris é gigabit sim, o problema deve estar no cabo de rede. Já testou com outro cabo?
Consegui testar com outro cabo e funcionou. Pode ser só a crimpagem? Comprei o cabo já tem muito tempo, passei por uma parede e canaletas, deve ter uns 10 metros. Pqp puto pra kct, na época não usava giga, mas já tinha pedido cabo compatível para não ter stress.
 
Consegui testar com outro cabo e funcionou. Pode ser só a crimpagem? Comprei o cabo já tem muito tempo, passei por uma parede e canaletas, deve ter uns 10 metros. Pqp puto pra kct, na época não usava giga, mas já tinha pedido cabo compatível para não ter stress.
Pode ser a crimpagem sim, mas e o cabo com problema é CAT5E ou CAT5?
 
A Medição foi feita no 5GHz. A sua instalação é Fibra também?

Sim Fibra FTTH, upload muito estável...

Vou fazer um teste via cabo e vê o que acontece.
 
Sim Fibra FTTH, upload muito estável...

Vou fazer um teste via cabo e vê o que acontece.
Hmmmm então ou estão expandindo o "projeto piloto" ou as novas instalações já estão sendo FTTH. Você assinou a TV também? é ´por IPTV ou HFC(Cabo coaxial)

Hoje a tarde a conexão estava um pouco instável aqui também mas o Upload está normal.
 
Isso pode acontecer por três motivos:

1. Você tá utilizando toda a taxa de download disponível no seu plano, aí não sobra download para o UPLOAD trocar informações.
2. Processamento do modem/roteador tá subindo e chegando perto de 100%.
3. Processamento do device rodando torrent chegando perto de 100%.

Dá para achar outros motivos como limite de conexões, mas acho mais dificil.

Olá KILLME, não tem relação com o processamento do roteador, o equipamento da prestadora fica em modo bridge, o meu roteador pessoal é um Exo AX5400 da DLink com processamento de sobra para dezenas ou uma centena de clientes na mesma rede. O "device" rodando o cliente Torrent é um desktop com Ryzen 7 5800X, em relação a usar toda a taxa de download do plano, eu costumo limitar a taxa de down pelo próprio cliente do torrent. Eu também preciso ponderar que não é todo mundo que tem esse problema, infelizmente não consigo taxas estáveis nem upando no Google Drive.
 
Pessoal . Tava lendo as msgs. E queria tirar uma dúvida que não achei. Sou antigo cliente da vivo fibra e atualmente no meu endereço tenho a Claro pq não tem Vivo disponível na minha região (Itaim Bibi/SP) e tenho muito problema pelo baixo upload. Atualmente meu plano é 240mb / 50mb de UP. Esse plano de 500mb aparece como 250 de upload. Alguém já pegou ? Sabe dizer se dá os 250 de UP. Pra mim apareceu essa opção por 179.90 !

Estou no mesmo plano (240/50), mesmo bairro e por curiosidade, dei uma olhada aqui e também aparece (500/250 e 250/125):





Se assinar, avise, por obséquio.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo