[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

:facepalm:

Manda isso aqui pra ele:
Conseguii kkkkk
Quando cheguei no 7° atendente, a menina conseguiu fazer a solicitação hehe
Agendaram a troca do modem para semana que vem.
Pior que tipo, aqui em casa nem é caô, eu trabalho como analista de cyber segurança e minha mulher trabalhando como ouvidoria/anatel da Claro NXT.
Então usamos realmente para uso profissional.

Falei agora a pouco com a pessoa que gerencia os contratos da net aqui no prédio e ela conseguiu os 250mb mantendo o valor atual(R$ 105) ai ela veio com esse papo de trocar modem(?) e disse que não quero mais não. Qual é a relação do modem(que é já PON e está muito bem obrigado )com o aumento de 10mb na velocidade?

Falei agora a pouco com a pessoa que gerencia os contratos da net aqui no prédio e ela conseguiu os 250mb mantendo o valor atual ai ela veio com esse papo de trocar modem(?) e disse que não quero mais não. QUal é a relação do modem(que é PON)com o aumento de 10mb na velocidade?

Nenhuma.

Falei agora a pouco com a pessoa que gerencia os contratos da net aqui no prédio e ela conseguiu os 250mb mantendo o valor atual(R$ 105) ai ela veio com esse papo de trocar modem(?) e disse que não quero mais não. Qual é a relação do modem(que é já PON e está muito bem obrigado )com o aumento de 10mb na velocidade?
Mano, aqui tbm falaram que trocar o modem, quando eu solicitei 300mb, chegou a msg da visita e dps de um tempo o meu modem atualizou e cancelaram a visita

500mb não vira mesmo?

Mano, aqui tbm falaram que trocar o modem, quando eu solicitei 300mb, chegou a msg da visita e dps de um tempo o meu modem atualizou e cancelaram a visita
Aqui no meu Arris (DOCSIS 3.0) não chega os 300, só bate até os 279Mb

Realmente, tem que ser docsis 3.1, não só por causa do ofdm/ofdma mais por causa da quantidades de canais 3.0 máximo 32down/8up.
No DOCSIS 3.0 pega sim 300, tanto é que tem usuário com 500.

...+1 pro "Clube 500+" da Claro
:vinho:⬆️↗️📈📶

CLARO-530-35.png

sinais-500-Mb.png

500-Mb-via-merlin2.png

500-Mb-via-merlin.png

:joia:

Pessoal, esses modens 3.1 suportam modo bridge?

Hoje na rua em que trabalho amanheceu cheia de cara com escada, mas cheia mesma. uns 15 carros gol e 5 figurinos, tudo com escadas nos postes. não estavam com uniforme da CLARO, estão fazendo serviços para ela.

Perguntei para um funcionário do que se tratava. Ele falou que estão passando fibra nas ruas da região.

O mesmo informou que vão passar os cabos em todo centro expandido até a
Abril de 2022.
Cara, tive que sair de casa hoje e percebi uma empresa passando um cabos na avenida aqui perto, e parecia ser muito cabo. Infelizmente não consegui parar para perguntar, mas achei suspeito. Aqui ZL Sampa.

Meu Humax HGJ310 suporta sim, mas uso como router (porém acho que terei que deixar em bridge e comprar um roteador para usar 500Mb agora).
Aguardar a visita técnica pra ver qual modem irão colocar aqui (se forem trocar) porque até agora nenhum teste que eu fiz, bateu os 300mb, somente até 275mb

Upgrade feito com sucesso a nova velocidade já consta e foi dado baixa na visita técnica agora é 250/125 e o valor se manteve.

11348525958.png

Última edição:
Depois de semanas com instabilidade, quedas seguidas, não aguentei a "suposta" obra acabar e meti o pau no telefone ontem. Técnico super gente boa refez uma instalação no shaft, deu um grau na instalação interna e trocou o humax hgb10r-02 pelo sagemcom fast 3895, agora estou em docsis 3.1, com ipv6 funcional e aparentemente com um wifi melhor tbm. Ele comentou sobre o lançamento dos 500mb e disse que agora a instalação já está pronta caso eu queira migrar, falta só o $$$ kkkkkk

niveis.png

E aí Raphael, tem sim. Eu uso e funciona tri bem. O nome do serviço é siga-me e tem várias opções de programação. Segue o que eu achei no site da Claro.

COMO PROGRAMAR O SERVIÇO SIGA-ME NO MEU CLARO NET FONE?
Se você já entrou em contato conosco para ativar o serviço do Siga-me é muito simples programar o serviço no aparelho de telefone.
  1. Para transferir todas as chamadas recebidas em sua linha, para um número pré definido ou seja, você pode encaminhar suas chamadas automaticamente para seu celular, ou outro telefone fixo, ou para onde quiser. Neste caso, a chamada é transferida e o Claro net fone não tocará. Para ativar esta função digite *21* (número de telefone de destino)# - Para desprogramar, digite #21#.
  2. Para transferir todas as chamadas recebidas em sua linha, para um número pré-definido quando o Claro net fone estiver em uso, ou seja, você pode ficar no telefone à vontade, e se houver outra pessoa tentando ligar, a chamada será direcionada para o seu celular ou para outro telefone fixo que você escolher. Para ativar esta função digite *63*(número de telefone de destino)# - Para desprogramar, digite #63#.
  3. Para transferir todas as chamadas recebidas, que não são atendidas em até 20 segundos, ou seja, caso você não possa atender a ligação em 20 segundos, a ligação será transferida para o número que você definir. Para ativar esta função, digite *61*(número de telefone de destino)# - Para desprogramar, digite #61#.
Você também pode conferir estas informações no caminho Telefone > Serviços Inteligentes. Para cancelar o serviço Siga-me, tecle #21.
Obrigado pela resposta amigo, mas o caminho ao contrário não tem como né? a ideia seria usar como um número comercial sem ter que ter de fato um outro número pra isso, me aproveitar do fixo que seria incluso no valor da virtua kkkk

No treinamento que a gente teve hoje estavam mostrando que algumas cidades praticamente não vão ter overhead nas velocidades. Os profiles estão configurados literalmente com a velocidade na pontinha do lápis.

Pois é, mas 500 "cravado" está abaixo da ponta do lápis. 500x1024 = 512, para dar certinha a velocidade deveriam fornecer pelo menos 526 mega acredito eu, ai deveria chegar nos 512, mas paciência.

Consegui subir pra 500mb por 139.90 no chat reolva aqui. Agendado a troca do modem pois o meu atual é o famoso TC7337.

Users who are viewing this thread

Voltar