• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera a Q70T vai bem como monitor? As vezes dá uma preguiça de jogar sentado, quero ligar o PC na TV e jogar de boa no sofá. Essa TV tem boa qualidade? Tem alguma outra opção mais custo benefício? Como curto jogar Warzone eu vou optar por uma 120Hz, vou colocar em 1080p e mandar bala, será que rola ou estou me equivocando em algum ponto?
 
Acho que se vc curte single player o Odyssey G5 34'' seria uma boa escolha, bem mais coerente que esse G7, tem só que ver como ele anda se saindo nos reviews, pq saiu tem pouco tempo.

Pesquisando melhor, me parece que o G7 tem uma melhor qualidade de imagem.

No rtings:
"The Samsung Odyssey G7 is significantly better than the Samsung Odyssey G5. The G7 has a better contrast ratio, higher refresh rate, and much faster response time. It also has a better SDR and HDR color gamut, and it gets a lot brighter. On the other hand, the G5 has built-in speakers and is much cheaper."
 
Queria dar um upgrade no meu LG 29 Ultrawide, tava vendo uns de 27 1440p, e me surgiu uma duvida, to entre o ASUS VG27AQL1A e o Superframe Precision 27'' sfv2701g.

a minha duvida é, vale mil reais de diferença do Superframe pro Asus?
 
Pesquisando melhor, me parece que o G7 tem uma melhor qualidade de imagem.

No rtings:
"The Samsung Odyssey G7 is significantly better than the Samsung Odyssey G5. The G7 has a better contrast ratio, higher refresh rate, and much faster response time. It also has a better SDR and HDR color gamut, and it gets a lot brighter. On the other hand, the G5 has built-in speakers and is much cheaper."

Foda que se eu não me engano a Samsung tem dois ou três G5, me corrijam se eu estiver errado. Tem um de 27, e um de 32 tb acho. Tem que ver a qual deles ele se refere, o 34 é bem recente, e como é ultra wide, pra single é bem legal, eu já usei o formato e achei incrível. Morar no BR é foda que além de pagar caro, não existe lojas onde vc possa ver a coisa ligada funcionando, lá fora vc consegue.
 
Galera, podem me salvar aqui?

Tô precisando com urgência comprar um monitor novo. Atualmente eu uso um Flatron E2240 + um Flatron L1760:

RX67F9J.jpg


Esse da direita (Flatron L1760) já tem uns 14 anos ou mais na minha mão kkk guerreiro, da época que as coisas eram feitas para durar, mas agora tá dando problema. Minha ideia é trocar esse Flatron L1760 e pegar um outro monitor de 24" ou 27" pra usar no lugar.

Queria pegar um que fosse no mínimo 1080p, 144hz, focando no Custo X Benefício, mas queria também aproveitar uma qualidadezinha nos eventuais jogos ou edições de imagens. Faixa de preço limite até uns 1500, mas preferencialmente bastante abaixo disso kkk.

Como eu trabalho com processo digital, se o monitor tiver aquela rotação de 90º pra mim é melhor ainda.

Pesquisando achei como recomendação o AOC G2460PF, mas não encontrei esse em loja nenhuma, tudo consta como indisponível. Imagino que um modelo atualizado tenha sido lançado pra substituí-lo.

Qual modelo vocês me recomendariam? Posso esperar ainda alguns dias, será que tem alguma chance de ter uma promoção por agora?
 
Foda que se eu não me engano a Samsung tem dois ou três G5, me corrijam se eu estiver errado. Tem um de 27, e um de 32 tb acho. Tem que ver a qual deles ele se refere, o 34 é bem recente, e como é ultra wide, pra single é bem legal, eu já usei o formato e achei incrível.

Bem lembrado. Tinha feito G7 27 vs G5 27.
Olhando as specs dos dois G5 vejo que o 34 é superior ao de 27. Ultrawide 3440x1440, 165hz e melhor contraste.
Os dois tem um suporte bem simples. Talvez valeria a pena investir em um suporte articulado.

rtings: "The Samsung Odyssey G5 LC34G55T is a larger variant of the Samsung Odyssey G5 LC27G55T with a 34 inch screen and 21:9 aspect ratio. The 27 inch version is also available in a 32 inch size, and they each have a 16:9 aspect ratio. Each variant has mainly the same features and design, but the 34 inch variant has a DisplayPort 1.4 input, allowing it to produce a higher 165Hz refresh rate. We encountered a lot of bugs with VRR and input lag on the 34 inch model that we didn't see on the 27 inch model, but your experience may vary."



Ainda assim para mim o G7 me parece mais atrativo. É 10bits e tem HDR 600.

Morar no BR é foda que além de pagar caro, não existe lojas onde vc possa ver a coisa ligada funcionando, lá fora vc consegue.

Realmente! Além disso tem pouca opções de compra comparado com a gringa.
 
Bem lembrado. Tinha feito G7 27 vs G5 27.
Olhando as specs dos dois G5 vejo que o 34 é superior ao de 27. Ultrawide 3440x1440, 165hz e melhor contraste.
Os dois tem um suporte bem simples. Talvez valeria a pena investir em um suporte articulado.

rtings: "The Samsung Odyssey G5 LC34G55T is a larger variant of the Samsung Odyssey G5 LC27G55T with a 34 inch screen and 21:9 aspect ratio. The 27 inch version is also available in a 32 inch size, and they each have a 16:9 aspect ratio. Each variant has mainly the same features and design, but the 34 inch variant has a DisplayPort 1.4 input, allowing it to produce a higher 165Hz refresh rate. We encountered a lot of bugs with VRR and input lag on the 34 inch model that we didn't see on the 27 inch model, but your experience may vary."



Ainda assim para mim o G7 me parece mais atrativo. É 10bits e tem HDR 600.



Realmente! Além disso tem pouca opções de compra comparado com a gringa.

Verdade, o G7 tem esse diferencial das cores e HDR que eu não tinha me atentado.
 
Pessoal, primeiramente uma boa quinta-feira pra quem estiver lendo.

Venho pedir ajuda, atualmente uso como monitor uma TV LG 43" Full HD porém venho ficando incomodado com os pixels e tals.

Estou entre.

LG 29WK500 29" ULTRAWIDE 2560X1080
AOC AGON CURVO 31,5" 165hz 1920X1080 - AG323FCXE

Tenho medo de achar o UW baixo na altura, já que uso a TV hj e o AOC tem quase 10cm a mais de altura do que o LG.

Tinha decidido pelo LG porém quando ví os recursos do AOC e o tamanho lateral deles ser exatamente o mesmo, os dois com FREESYNC, eu mudei, ia de AOC, depois vendo a possibilidade de não resolver o meu problema de pixels na tela, estou pendendo pro LG novamente e quanto mais leio mais indeciso fico.

O Ultrawide vale a pena perder os 10cm a menos de altura?
Vou ver a imagem pixelada no AOC por ser mto grande pra resolução?
 
Ainda assim para mim o G7 me parece mais atrativo. É 10bits e tem HDR 600.

Pelos reviews e opiniões que eu vi é melhor n ter nada do que ter esse HDR, que se for isso que vc quer tem que procurar outro, sem FALD esse hdr ta aí só pra dizer que tem, mas não vale escolher ele só por ter certificado hdr600.
E concordo até, mais vale pagar mais barato ou pegar um com specs melhores sem hdr600 do que ter um meia-boca assim, maioria até diz que hdr tem que ser 1000 pra cima e isso é caro.
 
Pelos reviews e opiniões que eu vi é melhor n ter nada do que ter esse HDR
Discordo, acho que não se deve comprar por conta do HDR especificamente porque o conteúdo é limitado e geralmente mal implementado, mas se tiver pelo menos um HDR400 como bônus e tiver um preço parecido é um feature legal sim.

Meu monitor tem 450cd/m2 máximo 10 bits e acho o HDR dele sensacional, comparado ao SDR normal. Jogar Ori and the Will of the wisps em HDR foi uma experiência que nem da pra explicar, só quem vê sabe. Diferença absurda de linda do SDR normal.

Depois que fechei o Ori foi difícil achar outro conteúdo tão bonito e nem usei mais, das vezes que usei era bem mal implementado. Mas valeu muito a pena saber que uma imagem tão bonita era possível mesmo com um HDR400. Acho que essa foi a melhor implementação de HDR que já vi.

Claro que um HDR400 ou 600 não se compara com o 1000 e ainda com os painel que tem local dimming, e com TVs Oled, mas não é assim "melhor não ter se for o top". Se for o mesmo preço e tiver como um bônus, o HDR é muito bem vindo seja 400 ou 600. E independente de qual for, o uso ainda será baixo pela falta de conteúdo em massa.

De novo, claro que não se compara ao 1000 e com local dimming, mas na minha experiência não foi assim "melhor não ter se não for 1000" não.
 
Discordo, acho que não se deve comprar por conta do HDR especificamente porque o conteúdo é limitado e geralmente mal implementado, mas se tiver pelo menos um HDR400 como bônus e tiver um preço parecido é um feature legal sim.

Meu monitor tem 450cd/m2 máximo 10 bits e acho o HDR dele sensacional, comparado ao SDR normal. Jogar Ori and the Will of the wisps em HDR foi uma experiência que nem da pra explicar, só quem vê sabe. Diferença absurda de linda do SDR normal.

Depois que fechei o Ori foi difícil achar outro conteúdo tão bonito e nem usei mais, das vezes que usei era bem mal implementado. Mas valeu muito a pena saber que uma imagem tão bonita era possível mesmo com um HDR400. Acho que essa foi a melhor implementação de HDR que já vi.

Claro que um HDR400 ou 600 não se compara com o 1000 e ainda com os painel que tem local dimming, e com TVs Oled, mas não é assim "melhor não ter se for o top". Se for o mesmo preço e tiver como um bônus, o HDR é muito bem vindo seja 400 ou 600. E independente de qual for, o uso ainda será baixo pela falta de conteúdo em massa.

De novo, claro que não se compara ao 1000 e com local dimming, mas na minha experiência não foi assim "melhor não ter se não for 1000" não.

Obrigado pelo relato!
 
Última edição:
Discordo, acho que não se deve comprar por conta do HDR especificamente porque o conteúdo é limitado e geralmente mal implementado, mas se tiver pelo menos um HDR400 como bônus e tiver um preço parecido é um feature legal sim.

Meu monitor tem 450cd/m2 máximo 10 bits e acho o HDR dele sensacional, comparado ao SDR normal. Jogar Ori and the Will of the wisps em HDR foi uma experiência que nem da pra explicar, só quem vê sabe. Diferença absurda de linda do SDR normal.

Depois que fechei o Ori foi difícil achar outro conteúdo tão bonito e nem usei mais, das vezes que usei era bem mal implementado. Mas valeu muito a pena saber que uma imagem tão bonita era possível mesmo com um HDR400. Acho que essa foi a melhor implementação de HDR que já vi.

Claro que um HDR400 ou 600 não se compara com o 1000 e ainda com os painel que tem local dimming, e com TVs Oled, mas não é assim "melhor não ter se for o top". Se for o mesmo preço e tiver como um bônus, o HDR é muito bem vindo seja 400 ou 600. E independente de qual for, o uso ainda será baixo pela falta de conteúdo em massa.

De novo, claro que não se compara ao 1000 e com local dimming, mas na minha experiência não foi assim "melhor não ter se não for 1000" não.
Esse é o tipo de relato que vale mais que um review.
Ori and the Will of the Wisps é uma experiência visual incrível, joguei na TV 55" com HDR 1000 e foi absurdo.

Se o monitor gaming conseguir metade do que obtive na TV, já vale muito a pena. Só é triste que exista tão pouco conteúdo bem feito para esse recurso.
 


Seria msm otimo um desses ter metade da experiencia de hdr1000, mas ta meio longe disso ainda.
 
Pela experiência que tive com o Samsung 28 UR550, com o Samsung Odyssey G7 e com meu atual Dell S3221QS, em todos eles preferi jogar com HDR desativado. Doom Eternal, Tomb Raider, RE3, Battlefront II... Não joguei Ori.

Ao contrário da minha TV LG OLED B9, em que ativar o HDR realmente fica melhor.
 
Aqui no meu caso foi o seguinte, precisa um pouco de cuidado quando o assunto é HDR porque tem algumas pegadinhas.

Um background para quem quiser:

Sou fotógrafo profissional, e uso o monitor como uma ferramenta de trabalho para processamento de fotos. É extremamente importante para mim alta fidelidade de cores e tenho um calibrador para garantir isso. Sempre usei um monitor da Dell da linha ultrasharp (27" QHD IPS), um dos mais recomendados no nicho para processamento de imagem e recentemente peguei o Ozone que também é 27" QHD IPS como um upgrade a ele (sim, upgrade). Quem quiser conferir o review da calibração comparando ambos que fiz pode conferir aqui.

HDR significa High Dynamic Range, é um termo bastante usual em fotografia. Dynamic Range ou alcance dinâmico de um dispositivo é a capacidade mensurada que seu dispositivo tem de reproduzir a maior diferença entre claro e escuro. Quanto maior a diferença entre estes extremos, maior o alcance dinâmico será. Então o HDR vem no sentido de melhorar estes dois caminhos: diminuir o nível de pretos, e ao mesmo tempo aumentar o nível dos brancos.

1) Para diminuir o nível dos pretos, tem que mexer no tipo de painel. Qualquer painel LCD (seja TN, VA, IPS) vai ter um backlight que acende toda a tela por trás, e mesmo tentando bloquear esse sinal a luz ainda passa para a tela. Por isso o nível de preto dos paineis LCDs é muito maior que na OLED, onde o preto é a verdadeira ausência de sinal completo (não dá pra ir além disso). O local dimming array é meio controverso porque ele usa matrizes de atuação apenas, então o painel tenta suprimir esses pretos remanescentes mas apenas em determinadas regiões por vez. Este teste é perfeito para demonstrar isso.

2) Aumentar o nível dos brancos é mais fácil: apenas fazer uma fonte de luz mais potente.

Bom, como é mais complicado mexer no preto do painel, podemos mexer no brilho do monitor então. Normalmente o padrão da indústria fotográfica é calibrar os painéis para 120cd/m2 (candela por metro quadrado, ou a mesma coisa que chamar de 120 nits). Esse valor já é um valor padrão bem claro, usado em ambientes com bastante ou luz, ou seja, o que agradaria a maior parte dos usos. Neste monitor ozone isso significa deixar o brilho dele no valor 18 setado no painel. Enquanto o nível 100 de brilho mede ~450nits no calibrador.

Para aproveitar o HDR de verdade, então, você precisa subir manualmente o brilho do seu monitor para o valor máximo, ou próximo disso no botão físico do seu monitor. Sem fazer isso, não dá para ver a capacidade de HDR do seu monitor, ele não estará aproveitando o máximo de seu brilho. Idealmente você deveria clicar num botão de acionar o HDR e isso já entrar automático (como deve ser nas TVs, e no celular que nem clicar em nada precisa, ajusta automatico mesmo). Mas no meu não entra. Não sei como é nos outros monitores, acho que a indústria está muito atrasada nesse sentido, mas deveria ser automático.

Só consegui observar isso porque eu tenho um celular Samsung S10 que tem tela oled e suporta HDR10+ (sites citam que consegue atingir até 1200nits em alguma situações, não é a melhor tela do mundo, mas apesar do tamanho pequeno impressiona bastante assistir algum vídeo em HDR nele). E quando o HDR foi corretamente setado com o brilho perto do máximo do monitor, a imagem deste vídeo não fica tão diferente da vista pelo celular. O preto do celular é melhor? Sim, bastante. O brilho também? Sim. Mas ambas as imagens tem cores que saltam aos olhos, e luminosidade muito grande, muito acima que o monitor calibrado em 120nits. A experiência não é muito diferente do celular com tela oled para o monitor com brilho perto do máximo. De novo, é igual? Não. Mas ambos os vídeos ficam muito lindos e saltam aos olhos tanto no monitor em 400nits quanto no celular.

Eu estava jogando Ori em SDR normal, e a imagem era fenomenal de linda já, sem HDR. Quando descobri que o jogo tinha essa opção de HDR, liguei o HDR no monitor, setei HDR no windows e levei o brilho do monitor pra quase o máximo manualmente. Pqp. Foi um susto que não dá pra contar em texto. Só quem jogou sabe. Quem tem um monitor com HDR, qualquer que seja, sério, comprem esse jogo quando tiver na promoção que é um colírio aos olhos. Mas subam o brilho do seu monitor. O boneco parece que salta à tela, as cores são surreais.

Mas em jogo, foi apenas no Ori. Tentei shadow of tomb raider, uma porcaria. Tentei no COD cold war, nenhuma diferença. No windows, mesmo ajustando a aparencia do HDR no slider HDR/SDR, as cores ainda ficam lavadas. Mas nos vídeos do youtube bem feitos, a imagem volta a ser sensacional.

Então ainda é muito difícil, conteúdo bem feito é muito restrito e o HDR acaba não sendo muito utilizado. Ficar subindo e descendo o brilho, tambem enche o saco. Acredito que o problema ainda está na padronização dos desenvolvedores de conteúdo e dos fabricantes que não acionam as configurações automáticas também, mesmo a integração com o windows. Mesmo com calibrador não existe ainda um padrão exato para se conseguir calibrar em HDR com softwares de código aberto.

De alguma forma no Ori eles devem ter feito algo para se adequar a qualquer display, funcionou explendidamente bem. E nestes outros jogos que citei deve ficar muito restrito a TVs de oled / 1000 nits e ainda sim meio modesto. Então essa foi a experiência aqui, valeu a pena demais ter mesmo um HDR modesto para jogar esse jogo, fez uma diferença gigante do SDR e valeu muito a pena, sem qualquer pingo de dúvida. Mas tem todos esses limitantes.

Para quem quiser fazer o teste no seu monitor, sigam estes passos que coloquei aqui, seguindo tudo direitinho fez uma diferença danada:

Galera, quanto ao HDR desse monitor se quiserem experimentar, é o seguinte:

- monitor tem que estar em 10bits.
- tem que aumentar o brilho do monitor pro máximo (aqui ficou melhor em uns 80%).
- o windows zoa geral no conteúdo não-hdr quando o hdr tá habilitado no windows, ajustem o nível pro conteúdo SDR pra 25~30 e esqueçam o conteúdo SDR por hora (imagem da config no final do post), fica menos pior assim.
- abram o vídeo abaixo no youtube pelo Chrome (não pode ser firefox) e tem que aparecer na resolução "1440p HDR", se nao tiver escrito HDR não funcionou. O vídeo não impressiona e nem é bonito se não tiver em HDR.
- Ao terminarem de ver o conteúdo HDR voltem o brilho para o valor usual e desliguem o HDR do windows.

O HDR é baseado numa diferença maior entre os tons claros dos escuros. Nosso monitor já tem um brilho bem alto, a única coisa que ele vai perder é nos pretos, e isso qualquer tela LCD vai (o local dimming que alguns paineis tem é só uma gambiarra, querendo ou não). Por isso, se não aumentar o brilho pra perto do máximo não adianta nada.

Tenho um celular galaxy s10e aqui com tela dynamic amoled (baseada na oled) HDR10+ para comparação e acreditem, só o brilho elevado e os 10 bits do monitor já dá um efeito sensacional, vale muito a pena experimentar uma vez. Não fica assim tão distante da imagem do celular.

A única coisa que inviabiliza realmente é ter que ficar aumentando o brilho e ficar mudando HDR/SDR no windows, fica pouco prático. Por falta de conteúdo e praticidade é muitíssimo melhor deixar em SDR e esquecer, mas experimentem, é uma imagem linda meio impossível de descrever. Não vão saber enquanto não conseguirem visualizar pelo menos uma vez.


U4rM9Qj.png



 
Última edição:
Essa coisa de ter que setar manualmente é bem chata, acredito que com uma atualização de firmware possa ser resolvido tranquilamente. Acho que seria classificado até como bug, porque é estranho que seja tão pouco intuitivo.

Seria legal reportar isso pra alguém da marca.
 
Alguém por favor lista alguns monitores de 240hz que vale investir.
 
Então ainda é muito difícil, conteúdo bem feito é muito restrito e o HDR acaba não sendo muito utilizado. Ficar subindo e descendo o brilho, tambem enche o saco. Acredito que o problema ainda está na padronização dos desenvolvedores de conteúdo e dos fabricantes que não acionam as configurações automáticas também, mesmo a integração com o windows. Mesmo com calibrador não existe ainda um padrão exato para se conseguir calibrar em HDR com softwares de código aberto.

Mesmo com pouco conteúdo, ainda acho legal ter algum HDR. É melhor ter um mais simples do não que ter nada.
E esses monitores HDR 1000 custam bem mais caros, acho meio sem noção comparar com opções de custo bem menor.
Exemplo:
Acer Predator X35 $2,499.99
Asus Rog Swift PG35VQ $2,788.90
SAMSUNG Odyssey G7 32 $799.99
SAMSUNG Odyssey G7 27 $699.99

To mais afim do G7 porque pelos reviews ele tem uma boa relação entre densidade de pixels, contraste e cores. O HDR seria só mais uma extra bacana.
 
Última edição:
Bom, depois de 5 dias de uso do ASUS VG249Q está impossivel pra mim continuar com este monitor, a qualidade de imagem é muito ruim, contraste horrivel, problema de ghosting mesmo com o brilho e boost shadow no maximo, problema de overshoot, o freesync em jogos campanha em 70-80 fps não fica fluido comparado ao meu aoc 2260 antigo, tem o ips glow que é indiscutivel a pior coisa que eu já vi em um monitor, é inaceitavel você pagar um valor desse em um monitor com esses tipos de problemas. O monitor não serve para jogos campanha single player, não serve para jogos competitivos e tem qualidade ruim de imagem, então pra que ele serve? Vou usar o direito de arrependimento e devolver essa tranqueira.
vc teve algum problema com fonte totalmente granulada e desfocada? tbm achei a qualidade do painel desse monitor extremamente ruim tentei de tudo para arrumar ele, mas pelo jeito irei devolver mesmo. fico até com dor de cabeça ao ler alguma coisa de tão ruim que é.
 
Qual vocês iriam, Superframe 27 165hz VA ou no Ozone 27 144HZ IPS? Vale a diferença de 500 reais?
 
Quem saiu do full HD para quad HD sentiu uma boa diferença na qualidade gráfica? Já assisti comparativos na Internet, mas nada melhor do que perguntar pra quem já fez a transição, meu monitor 27 qhd da Asus deve chegar semana que vem.
 
Prezados,

Preciso de uma ajuda (orientação).
Comprei um Xbox séries x e um monitor Asus 31.5 modelo ( vg32vq1b ). Estou tentando ativar o HDR no WARZONE. Estou enfrentando o seguinte problema:

meu Xbox tá configurado para 1440p a 120hz. Porém, quando deixo ativado o 4K( no Xbox) e abro o jogo, ele vai para 2160p com 60hz e ativa o HDR.

Quando desmarco o 4K ( no Xbox) abro o jogo ele fica em 1440p a 120hz,
Porem, sem o HDR ativado!!

tenho observado a imagem com aspecto de “lavada” nessa última configuração....

Alguém pode me orientar ? Consigo 120hz em 1440p COM HDR ATIVADO ???

Estou pensando em comprar esse monitor para usar no Xbox Series X também. Você recomenda ele? Tem muito vazamento de luz?
 
Comprei o G5 34... vamos ver se o bicho é bom, chega semana que vem.
 
Pelos reviews e opiniões que eu vi é melhor n ter nada do que ter esse HDR, que se for isso que vc quer tem que procurar outro, sem FALD esse hdr ta aí só pra dizer que tem, mas não vale escolher ele só por ter certificado hdr600.
E concordo até, mais vale pagar mais barato ou pegar um com specs melhores sem hdr600 do que ter um meia-boca assim, maioria até diz que hdr tem que ser 1000 pra cima e isso é caro.
Isso é opinião de cara que nao sabe nem mexer na gamma do windows e setar 2.2 para que o banding se amenize em monitores TN

Se o HDR é melhor que o SDR já valeu, é claro que existem níveis de quão melhor. Vai muito mais da aplicação aplicar um bom hdr. RDR2 por exemplo dizem ser ruim, agora doom eternal e ori é muito boa e mesmo monitores hdr400 já é uma melhora ao SDR.

O G7 tem uma tela melhor que qualquer G5, independente se ultrawide ou não, o contraste diferente dos G5 no review do rtings tem a ver com a diferenca que há entre unidades da mesma tela. É o mesmo painel, o G7 possui o melhor painel que a samsung nao vendeu para ninguém.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vc teve algum problema com fonte totalmente granulada e desfocada? tbm achei a qualidade do painel desse monitor extremamente ruim tentei de tudo para arrumar ele, mas pelo jeito irei devolver mesmo. fico até com dor de cabeça ao ler alguma coisa de tão ruim que é.
é o anti-glare desses paineis do vg259qm

Bem, os gaymers queriam ips ne, está aí, é só colocar na propaganda, nao importa a qualidade da implementacao.
 
Isso é opinião de cara que nao sabe nem mexer na gamma do windows e setar 2.2 para que o banding se amenize em monitores TN

Se o HDR é melhor que o SDR já valeu, é claro que existem níveis de quão melhor. Vai muito mais da aplicação aplicar um bom hdr. RDR2 por exemplo dizem ser ruim, agora doom eternal e ori é muito boa e mesmo monitores hdr400 já é uma melhora ao SDR.

O G7 tem uma tela melhor que qualquer G5, independente se ultrawide ou não, o contraste diferente dos G5 no review do rtings tem a ver com a diferenca que há entre unidades da mesma tela. É o mesmo painel, o G7 possui o melhor painel que a samsung nao vendeu para ninguém.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é o anti-glare desses paineis do vg259qm

Bem, os gaymers queriam ips ne, está aí, é só colocar na propaganda, nao importa a qualidade da implementacao.
foda kkkkk 1500 por um negocio horroroso desse.
fui no dell s2421hgf painel TN mas parece ser um TN de qualidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo