• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Ultrawide é bem superior a dois monitores.

Eu já não acho.

Já tive um ultrawide de 29 "full HD" + um de 22" normal. Vendi o de 22 1 ano atrás e fiquei só com o ultrawide, as vezes o secundário fazia falta.
O ultrawide é cerca de 30% maior que full HD. Já 2 monitores vai ter 100% área a mais.

Se fosse um ultrawide de 34" 1440p aí sim acho que poderia substituir 2 fullhd tranquilamente.
 
Então eu tenho um notebook então mesmo com um ultrawide eu teria duas telas. A dúvida maior é um setup com 3 telas mais a do note de 15,6 ou duas mais a do note.
 
Ultrawide é bem superior a dois monitores.
Superior em que, e para qual uso? Não faz sentido soltar uma frase dessas que pode ser verdade para seu uso e pode não ser para o dele.

Tem gente que prefere separar as áreas de trabalho para melhor organização, tem gente que prefere virar um dos monitores na vertical modo retrato para trabalhar com programação ou planilhas, tem gente que prefere deixar desligado o secundário em algumas atividades e só ligar em outras (tem muitos momentos que uso 3 ou até quatro ao mesmo tempo dependendo da atividade e do software), as vezes faz muito mais sentido ter um secundário 4k 60hz enquanto o principal é 1440p 144Hz, enfim são tantas opções que falar uma frase dessas sem apresentar qualquer pro e contra e deixar a pessoa decidir por si mesma fica bem limitado.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: ZrK
Eu já não acho.

Já tive um ultrawide de 29 "full HD" + um de 22" normal. Vendi o de 22 1 ano atrás e fiquei só com o ultrawide, as vezes o secundário fazia falta.
O ultrawide é cerca de 30% maior que full HD. Já 2 monitores vai ter 100% área a mais.

Se fosse um ultrawide de 34" 1440p aí sim acho que poderia substituir 2 fullhd tranquilamente.
Nem se o monitor for de 1440p consegue ter mais espaço do que dois full hds.

Quantidade de pixels de dois monitores full HD (3840x2040): 7.833.600
Quantidade de pixels de um monitor ultrawide 3440x1440: 4.953.600

Pra trabalhar nada supera 2 monitores full HD. Eu uso um ultrawide 34' 1440p porque tenho um setup híbrido (trabalho + jogos). Se fosse só pra trabalho, eu iria de 2 full hds.
 
Nem se o monitor for de 1440p consegue ter mais espaço do que dois full hds.

Quantidade de pixels de dois monitores full HD (3840x2040): 7.833.600
Quantidade de pixels de um monitor ultrawide 3440x1440: 4.953.600

Pra trabalhar nada supera 2 monitores full HD. Eu uso um ultrawide 34' 1440p porque tenho um setup híbrido (trabalho + jogos). Se fosse só pra trabalho, eu iria de 2 full hds.
Acho que sua conta tá errada, dois fhd seriam 1920 X 1080 X 2. Sua conta são 4 fhd.
 
Indeciso pra cacete, não tenho a menor noção de qual eu levo.

Monitor Gamer Asus TUF Gaming Led 23,8 Pol, Widescreen, Full HD, 144Hz, 1ms, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, VG249Q​

ou

Monitor Gamer Ozone DSP24 240, 24", Full HD, Freesync, G-SYNC, 240 Hz, 1 ms, Frameless, - OZDSP24FHD240-Fless​


O Ozone de 24,5'' está mais barato que o 24'' ( por causa dos Hz eu acho, mas duvido que vou ter um setup que aguenta 240 fps)
 
Opa pessoal, gostaria de ajudas. Busco um monitor para substituir o meu pavoroso V226HQL que eu comprei para quebrar um galho...

Quero sair desse TN para ir para um IPS de qualidade, pensei no Dell P2419H, não tenho dúvidas acerca da qualidade de imagem, porém tenho medo das specs dele quanto à jogos competitivos, vi pessoas falando que o tempo de resposta chega a 30ms, além de ter overshoot e ghosting nele, jogo bastante CS, Warzone...
Há alguma alternativa nessa mesma faixa de preço que desempenha melhor em jogos competitivos e tenha a qualidade de imagem próxima ao da Dell?
 
Então pessoal, tendo em vista que precisarei de dois monitores qual seria a melhor opção dentre os apontados abaixo. Também estou aberto a outros que vocês indiquemdentro dessa faixa de preço.


2x 24ML600M LG

2x 24g2he5

2x 242v8a
 
Salveeee.., obrigado pela resposta, Man você poderia me explicar o porquê? Lembrando que jogar é secundário.
Pra mim o workflow é mais prático. Já trabalhei com dois monitores, e achei mais rápido trabalhar com o Ultrawide
Eu já não acho.

Já tive um ultrawide de 29 "full HD" + um de 22" normal. Vendi o de 22 1 ano atrás e fiquei só com o ultrawide, as vezes o secundário fazia falta.
O ultrawide é cerca de 30% maior que full HD. Já 2 monitores vai ter 100% área a mais.

Se fosse um ultrawide de 34" 1440p aí sim acho que poderia substituir 2 fullhd tranquilamente.
Mas a proporção e a praticidade faz a diferença pra mim.
Superior em que, e para qual uso? Não faz sentido soltar uma frase dessas que pode ser verdade para seu uso e pode não ser para o dele.

Tem gente que prefere separar as áreas de trabalho para melhor organização, tem gente que prefere virar um dos monitores na vertical modo retrato para trabalhar com programação ou planilhas, tem gente que prefere deixar desligado o secundário em algumas atividades e só ligar em outras (tem muitos momentos que uso 3 ou até quatro ao mesmo tempo dependendo da atividade e do software), as vezes faz muito mais sentido ter um secundário 4k 60hz enquanto o principal é 1440p 144Hz, enfim são tantas opções que falar uma frase dessas sem apresentar qualquer pro e contra e deixar a pessoa decidir por si mesma fica bem limitado.
Em jogos e trabalho (serviço de escritório). Já tentei trabalhar com um 4K de 32' e meu rendimento foi melhor no ultrawide.
Nem se o monitor for de 1440p consegue ter mais espaço do que dois full hds.

Quantidade de pixels de dois monitores full HD (3840x2040): 7.833.600
Quantidade de pixels de um monitor ultrawide 3440x1440: 4.953.600

Pra trabalhar nada supera 2 monitores full HD. Eu uso um ultrawide 34' 1440p porque tenho um setup híbrido (trabalho + jogos). Se fosse só pra trabalho, eu iria de 2 full hds.
 
Boa Noite
Eu venho olhando esse tópico a um bom tempo (e outros) sobre monitores baratos e acessíveis para meu bolso.
Estava entre um da LG (24MK430H), Philips (242V8A) e um da Samsung (C390), todos de 34 polegadas.
Acabei pegando o Samsung depois de alguns comentários dizendo que era o mais equilibrado entre os 3, ainda mais por ser painel VA e tudo mais.
Só que, acabei notando que esse monitor tem um vazamento de luz intenso quando se tem um fundo preto.
Isto é normal para esse modelo?
 
Boa noite pessoal, venho lendo o fórum há um tempo e venho pedir uma recomendação.

Busco um monitor ultrawide para trabalho/produtividade de, no mínimo, 34 polegadas. Preferia até um maior, mas os preços são proibitivos.

Cheguei a três monitores no final após pesquisar bastante. Alguém sabe dizer o melhor custo benefício entre eles?


 
Alguma recomendação de monitor custo vs beneficio 24" para secundário? (ficará ao lado de um ultrawite de 34").
 
pessoal (desculpe se não for o tópico correto)eu comprei um asus TUF Gaming VG32VQ1B, nunca tive monitor HDR então não sei se é normal, mas quando eu ligo o HDR no windows parece que tudo fica amarelado e com o HDR ele trava as opções de cores, isso é assim mesmo?
 
Pessoal, tô pesquisando um monitor 4K que não seja muito grande, por volta de de 27", cheguei nesses dois modelos com preços bastante diferentes, gostaria de saber se a diferença de preço justifica, e se teria algum outro que indicariam.
Meu uso é pra trabalhar; jogar (embora não seja try harder, não faço questão de um super tempo de resposta nem nada acima de 60Hz, se tiver OK, mas não estou disposto a pagar um absurdo por isso a mais); e brinco com edição de foto (Novamente, não estou disposto a pagar muito por isso, faço apenas por hobbie, se tiver será um diferencial).

- Philips 27" 4K IPS 276E8VJSB - R$1.770,00
- LG 27" 4K IPS 27UL650 - R$2.600,00

O LG é VESA, tem HDR, porém, é uma boa diferença de preço.
 
Boa noite pessoal, venho lendo o fórum há um tempo e venho pedir uma recomendação.

Busco um monitor ultrawide para trabalho/produtividade de, no mínimo, 34 polegadas. Preferia até um maior, mas os preços são proibitivos.

Cheguei a três monitores no final após pesquisar bastante. Alguém sabe dizer o melhor custo benefício entre eles?


Também estava atrás de um 34, fui no Odyssey G5 por ser a opção mais barata (ainda consegui pegar por 3800 com um cashback que eu tinha). Cara, até agora nenhum motivo pra arrependimento, eu fiquei com pé atrás porque vi alguns reviews negativos, mas até o momento estou achando sensacional tanto pra trabalho quanto pra jogos.

A curvatura dele é bem expressiva, então se vc tentar ver a tela de lado vai ver umas distorções bem visíveis. Mas isso é mal de tela curva. As cores são bem vivas, são melhores do que muito monitor que se diz IPS.
 
Não msm, esse monitor é velhinho já, e hoje em dia acho que 99% dos monitores são flicker free.

Monitor Gamer BenQ ZOWIE 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/DVI/Display Port, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - XL2411P​


Pagar mais caro por um monitor 144hz e TN como esse vale a pena por causa da tecnologia flicker-free que não ferra com minha visão?


Esse monitor é bem antigo, é um monitor comum de 144Hz, ou seja, não suporta VRR (FreeSync, G-Sync Compatible).

Logo será obrigado a manter 144fps em todos os jogos para obter uma experiência satisfatória e sabemos que isso não é possível.
 
Tenho um no displayport o alienware. comprei um lg também ultrawide para ficar de secundário em posição vertical porém ligado no hdmi da rtx.
devo fazer alguma configuração adicional? ou plugou ta pronto?
 
Olá pessoal, alguém sabe da qualidade dos monitores da pichau? Esse modelo em especifico parece ser bem novo por que não achei nada a respeito dele na internet, nem vídeo no youtube. Estou procurando um monitor full HD de 27 com 144hz e fiquei de olho nesse, que parece até bom de mais pra ser verdade pelo preço, painel IPS, 10bits e 144hz. O que me assusta é que no anuncio não fala nada de freesync, será que o pulo está ai? Não tem freesync mesmo?

Além dele estou entre

Ou um Asus VG278 semi novo que está saindo por 1500. O que acham?
 
Falando em ultrawide, eu náo tinha visto esse da Dell ainda:

É coisa nova? Não achei reviews ainda.
se fosse painel IPS, seria idêntico ao AW3418DW, mas sem gsync
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo