[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Saudações!

Fiz o upgrade para 500mbps e instalaram hoje, trocaram meu modem Technicolor por um Humax. Vocês conseguem atingir os 500mbps via WiFi?

Usando o 5Ghz do modem, em média tiro uns 250-300mbps e usando um cabo CAT5e chega a 550mbps numa boa. Detalhe que só consigo essas velocidades mais altas testando via EAQ, o Speedtest e o Fast.com não chegam.

Curioso é que, usando meu Twibi Giga, não consigo chegar nem nos 300mbps, na verdade não chega nem a 200mbps, que atingia normalmente quanto tinha 240mbps. Até troquei o cabo de rede por uma novo e nada. Falta testar ligando o notebook no Twibi via cabo, ainda vou fazer isso.

Abs
 
Saudações!

Fiz o upgrade para 500mbps e instalaram hoje, trocaram meu modem Technicolor por um Humax. Vocês conseguem atingir os 500mbps via WiFi?

Usando o 5Ghz do modem, em média tiro uns 250-300mbps e usando um cabo CAT5e chega a 550mbps numa boa. Detalhe que só consigo essas velocidades mais altas testando via EAQ, o Speedtest e o Fast.com não chegam.

Curioso é que, usando meu Twibi Giga, não consigo chegar nem nos 300mbps, na verdade não chega nem a 200mbps, que atingia normalmente quanto tinha 240mbps. Até troquei o cabo de rede por uma novo e nada. Falta testar ligando o notebook no Twibi via cabo, ainda vou fazer isso.

Abs
tem que dar uma olhada se seu celular suporta os 500mb via wifi, tem celular que não suporta mesmo suportando 5ghz
 
Saudações!

Fiz o upgrade para 500mbps e instalaram hoje, trocaram meu modem Technicolor por um Humax. Vocês conseguem atingir os 500mbps via WiFi?

Usando o 5Ghz do modem, em média tiro uns 250-300mbps e usando um cabo CAT5e chega a 550mbps numa boa. Detalhe que só consigo essas velocidades mais altas testando via EAQ, o Speedtest e o Fast.com não chegam.

Curioso é que, usando meu Twibi Giga, não consigo chegar nem nos 300mbps, na verdade não chega nem a 200mbps, que atingia normalmente quanto tinha 240mbps. Até troquei o cabo de rede por uma novo e nada. Falta testar ligando o notebook no Twibi via cabo, ainda vou fazer isso.

Abs
Tenho aqui um Humax e no 5Ghz estava fazendo apenas 90 Mbps. Olhei as configurações no roteador e mudei as configurações: largura de banda de 20 para 80 Mhz e liguei o beamforming mu-mimo. Depois das mudanças está batendo 210 Mbps numa conexão de 250.
 
tem que dar uma olhada se seu celular suporta os 500mb via wifi, tem celular que não suporta mesmo suportando 5ghz
É um S21 Ultra, suporta até Wifi 6... E fiz os testes tanto pelo celular quanto pelo notebook, que também é novo...

O negócio é o Twibi, isso que está estranho. Vou resetar ele e reconfigurar.
 
Estou com caso "parecido" aqui. Modem deles que era usado em bridge não consigo mais acessar (mesmo apos reset e tal), não acho nenhum endereço de ip válido que permita logar no modem, foi como se fizeram a flash de uma firmware bloqueando o acesso a ele. To esperando a visita pois to com reclamação na Anatel (ta chegando metade do download só), ctz que vão trocar o modem e pedir a liberação na central.

Então, ambos TC e esse novo Sagecom F@st eu não consigo acessar a config deles em modo bridge, eu até testei mais o sagecom aqui e resetando ele pra config de fábrica ele me libera o ip normal de acesso e eu consigo mexer, coisa que após a mudança de plano eu não consegui fazer no TC pois ele deu pau geral. Eu sinceramente nem queria ficar em modo bridge, mas como o IPV6 só tava passando em modo bridge eu meio que fui obrigado a ativar, o técnico até disse que eu não coloca-se por enquanto mas eu quando vi que tava sem IPV6 meti a mão e coloquei, a navegação estava muito lenta apenas com IPV4.
 
Alguém mudou de 240/20 pra 250/25 sem pagar nada? Vou ligar hj, ia fazer uns dias atrás mas fiquei atolado e esqueci completamente.
eu tentei pelo resolvaqui e falaram que ia aumentar 10 conto na fatura por causa da promoção do meu combo aqui, acho que nao vale a pena... se fosse sem custo eu trocaria.
 
Plano de 300Mb aqui tá voando.
Coisa linda!
 
Vi aqui, tá escrito CAT 6 nele, agora vai saber. Vou ver se não tá crimpado errado
Isso aí, tenta refazer os conectores. Faz uma das pontas e testa, se não corrigir, faz da outra ponta.
 
  • Curtir
Reações: HFS
eu tentei pelo resolvaqui e falaram que ia aumentar 10 conto na fatura por causa da promoção do meu combo aqui, acho que nao vale a pena... se fosse sem custo eu trocaria.
Sim, me disseram isso tb, mas como eu entrei no site e tem pra vender nesse momento pro meu CEP um plano idêntico ao que eu tenho, no mesmo valor que eu pago, com a única diferença sendo a velocidade da internet, no meu entendimento me negar esse aumento seria ilegal, pelo menos seguindo o raciocínio lógico e moral, pq legalmente falando, realmente eu não sei te dizer.
 
Plano empresarial? Vc conseguiu fazer com o CPF?

No próprio site da Claro há agora um campo para preencher com CPF ou CNPJ. Tem que fazer a simulação e ver se não haverá problemas, ouve um tempo em que alguns frequentadores do fórum vendiam as "facilidades" do chat Resolva Aqui, como toda mentira essa também teve prazo de validade, hoje se sabe o nível do atendimento que se recebe lá, aqueles que replicaram a falsa facilidade precisaram usar e viram o quão "maravilhoso" é o chat! Só tem animal!

Hoje quando vejo alguém dizendo que conseguiu algo fácil da Claro fico com o pé atrás, no meu caso desde a retirada do CGNAT até a obtenção de promoções, tudo foi com sacrifício!

Claro.png
 
Última edição:
Alguém mudou de 240/20 pra 250/25 sem pagar nada? Vou ligar hj, ia fazer uns dias atrás mas fiquei atolado e esqueci completamente.

eu tentei pelo resolvaqui e falaram que ia aumentar 10 conto na fatura por causa da promoção do meu combo aqui, acho que nao vale a pena... se fosse sem custo eu trocaria.

Eu consegui mudar de 240/20 pra 250/25 sem pagar nada, inclusive pelo contrário pois no meu "combo" atual esse upgrade reduziu o valor que eu pagava em 10 reais, caindo de 195 pra 185 por mês.

Edit: Eu acho que dei sorte, pq sou cliente claro desde de 2012 e todo ano faço melhoria no pacote e esse ano foi o único ano que a atendente foi super legal, já foi logo me dizendo que podia fazer o upgrade sem problema e que seria uma vantagem pra mim e tal pois ficaria mais rápido e mais barato :p
 
Eu consegui mudar de 240/20 pra 250/25 sem pagar nada, inclusive pelo contrário pois no meu "combo" atual esse upgrade reduziu o valor que eu pagava em 10 reais, caindo de 195 pra 185 por mês.

No Chat Resolva Aqui é assim, uma questão de sorte, dentre tantos funcionários sem treinamento adequado, as vezes calha de encontrares um, aos demais desgraçados resta a dica: vá tentando até conseguir....
 
No Chat Resolva Aqui é assim, uma questão de sorte, dentre tantos funcionários sem treinamento adequado, as vezes calha de encontrares um, aos demais desgraçados resta a dica: vá tentando até conseguir.... Os índices da Anatel são uma piada!

Eu fiz direto pelo 10621 e dei sorte de pegar uma atendente legal que fez o upgrade sem custo e com uma enorme boa vontade, falando que eu poderia fazer o upgrade sem problema e que seria melhor pra mim pois na minha combinação atual + plano novo eu economizaria 10 reais kk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo