[TÓPICO OFICIAL] Death Stranding

Já sabia que provavelmente ia gostar do jogo, mas não imaginei que fosse tanto, isso pq acabei de chegar no episódio 3, fiquei meio perdido fazendo entregas que não evoluía a historia, gastei umas 12 horas carregando materiais, carga dos outros players até o cubo do jogo Portal encontrei. Joguei tanto nessa região que já está quase 5 estrelas o relacionamento com os centros de distribuição.
Fui "capturado" por quase todos EPs e lançado no Death Stranding (não sei se fazia parte do tutorial do jogo), mas na montanha de pedregulhos a caminho do porto consegui me esquivar de todos com maestria, o cú numa mão e granada hemática na outra, mas valeu a pena para depois ouvir mais uma musica relax da banda "Low Roar".
Neste mapa beleza chegar as 5 estrelas, depois eu recomendo ir de boas até tu liberar cerâmica de recurso, pois cada up de estrela o centro ganha recursos e cerâmica de graça é muito bem vindo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, o que to fazendo é o seguinte: Eu to indo pra lugar XYZ com uma carga principal, aí se eu encontro pelo mapa cargas perdidas que deveriam ser entregues nesse lugar eu pego e levo junto, do contrário ignoro. E quanto aos materiais? metal, cerâmica e etc? vocês também ficam coletando? só pego quando ta bem na minha frente.
Pego toda cerâmica e metal que encontro, o resto ignoro
Não sei pq, mas nas Mulas agora só tem liga especial, que já tá lotado em praticamente todo lugar, já que não uso muito
 
  • Curtir
Reações: C.J
Uma dúvida, tá tudo muito interessante, mas como vários outros jogos rola muita informação em background através dos emails e das informações das pesquisas, vcs costumam ler tudo? Tem muita coisa pra ler.
 
Uma dúvida, tá tudo muito interessante, mas como vários outros jogos rola muita informação em background através dos emails e das informações das pesquisas, vcs costumam ler tudo? Tem muita coisa pra ler.

não leio nada, e os trechos mais importantes nos emails (que tem trechos importantes) são destacados em amarelo.
 
Neste mapa beleza chegar as 5 estrelas, depois eu recomendo ir de boas até tu liberar cerâmica de recurso, pois cada up de estrela o centro ganha recursos e cerâmica de graça é muito bem vindo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pego toda cerâmica e metal que encontro, o resto ignoro
Não sei pq, mas nas Mulas agora só tem liga especial, que já tá lotado em praticamente todo lugar, já que não uso muito
Liga vale a pena para upar as tirolesas para o nível 2. Aumenta o alcance de 300 pra 350 metros e melhora a durabilidade em áreas chuvosas.

480 de liga e 240 de compostos químicos.

Uma dúvida, tá tudo muito interessante, mas como vários outros jogos rola muita informação em background através dos emails e das informações das pesquisas, vcs costumam ler tudo? Tem muita coisa pra ler.

E-mails tem coisas interessantes. Costumo ler como na vida real. Vou para um abrigo, boto uma música e leio. Os em amarelo são os mais importantes.

Tem entregas que só surgem através deles (não essenciais, mas interessantes). Fora que um ou outro personagem tem histórias interessantes.

Você traz a namorada dele e eles se casam. Depois ele manda um e-mail dizendo que o casamento não é legal. :haha:
 
Liga vale a pena para upar as tirolesas para o nível 2. Aumenta o alcance de 300 pra 350 metros e melhora a durabilidade em áreas chuvosas.
Até agora não vi necessidade de upar nada, mas liberei a tirolesa agora tbm, ainda não subi a montanha

Tem entregas que só surgem através deles
Mas não precisa ler o email pra conseguir fazer elas, já aparecem no terminal
Mas por email vem dicas de localização de chips
E o lore é legal mesmo, vai desde questões filosóficas até coisa engraçada como essa do spoiler
 
Spoiler: O Sucateiro, por exemplo...

Esse é legal.
Depois eles se separam e ela volta para casa :sefu:

Gostei de ler todos os e-mails e textos do jogo, se aprofunda no mundo e nas estranhezas que ele tem
 
Normalmente odeio ler coisas em jogos. Mas a forma como as coisas podem ser lidas, é o que ditará se lerei ou não. DS, apesar de ter muito texto ali para "depois", você realmente tem uma estrutura bacaninha pra ler depois com calma e tal. Por isso, pra mim, é um jogo bem único, pois até nas coisas entediantes ele é bom!

E o Kojima por ter essa vibe de cinema sabe muito bem encaixar as peças. A própria trilha sonora casa perfeitamente com cada momento do jogo. Imagina ele colocando Guns em alguns momentos, como seria ruim.
 
Normalmente odeio ler coisas em jogos. Mas a forma como as coisas podem ser lidas, é o que ditará se lerei ou não. DS, apesar de ter muito texto ali para "depois", você realmente tem uma estrutura bacaninha pra ler depois com calma e tal. Por isso, pra mim, é um jogo bem único, pois até nas coisas entediantes ele é bom!

E o Kojima por ter essa vibe de cinema sabe muito bem encaixar as peças. A própria trilha sonora casa perfeitamente com cada momento do jogo. Imagina ele colocando Guns em alguns momentos, como seria ruim.
Oxe
Didjei, toca november ruein
E a galera vai a loucura
 
Os e-mails eu dou passada rápida com os olhos e faço uma leitura desatenta. Se eu ver que é interessante paro e leio com calma, se não for eu ignoro.

Agora outra coisa: eu to jogando no nível difícil (não sei bem o que muda), mas mesmo assim o jogo acaba tendo pouco desafio porque sempre tem escadas e cordas de outros jogadores nos pontos chaves. Então por um lado é legal ter essa interatividade, mas por dilui um pouco do desafio do jogo. É isso mesmo? (to no cap 3 )
 
Cargas largadas geralmente não "upam" muito os locais de entrega. Se estiverem no seu caminho, OK, vale a parada. Do contrário, não.

Eu mesmo pagava um pedido no local A para D. Via se tinha mais alguma coisa para entregar no local D e, se estivesse de veículo e o acesso fosse fácil, via se havia cargas para os locais B e C, que são caminho. Tanto que na área do capítulo 3, upei bem rápido locais como O Engenheiro e afins. O Ancião, no topo da montanha, só upei 5 estrelas quando fiz as tirolesas.

Após o end game, você também poderá voltar a esses locais se preferir. Os que eu "obrigatoriamente" cacei, são aqueles locais em que estão no seu caminho. Na área 3, O Coletor tem uma área que faz parte da rodovia. Para ele eu tentei achar algo perdido, mesmo.



Bem melhor. O meu G533 rola no PS4, mas joguei sem e você perde muita imersão.



Orra, 200 e ainda aí? :haha:

Tá que nem eu quase. :haha:

Essa parte é meio bizarrinha.

Entra num Quarto Privado qualquer e você terá as orientações. Mas o jogo não te fala pra fazer isso e nem te "força". Achei que ficou solto demais.



Só pego quando realmente preciso. No geral, os mulas tem estoque disso pelo mapa. Daí eu pegava um dia só para saquear eles e fazer estoque para construir as estradas. :haha:

Dito e feito... tinha conversa pra acontecer do BB e depois... voilà
 
Depois de quase 30hrs andando a pé estou começando a fazer as estradas para encurtar um pouco o tempo, mas estou me deparando com muita escassez de materiais, quando não tem na Unidade de Distribuição mais próxima eu dou um cacete nas Mulas e roubo deles.
 
Depois de quase 30hrs andando a pé estou começando a fazer as estradas para encurtar um pouco o tempo, mas estou me deparando com muita escassez de materiais, quando não tem na Unidade de Distribuição mais próxima eu dou um cacete nas Mulas e roubo deles.

Se quer dica... pega moto e joga corrido até pegar camionete fechada da BRIDGES no Centro de Distribuição ao Sul de Lake Knot. Ele carrega MUITA carga, faz tudo 10x mais rápido sem ficar indo e vindo e ainda protege a carga da chuva pois é coberta. Aquela camionete dos Mula precisa umas 3-4x cargas pra zerar um acampamento, essa carrega tudo e ainda sobra espaço. Depois aparece versão dela com bateria de longo alcance que dura meio igual a moto, vai longe abarrotado de carga.

Desbloqueia entregando pedido 35, um protótipo do Revendedor de Lixo ao Centro de Distribuição ao Sul de Lake Knot. Se soubesse de começo tinha me poupado 2/3 do que joguei.

É essa aqui...
Death_Stranding_truck.jpg
 
Última edição:
Pra mim o jogo só engrenou do meio do cap 3 pra lá. Até então eu ainda estava meio desconfiado se tinha valido mesmo a pena. De lá pra cá tenho feito entregas mais desafiadoras que nem sempre rolam com veículos, subindo e descendo montanhas , vendo paisagens de tirar o fôlego. Na real os veículos tiram muito a graça do jogo porque não tem desafio, até pra passar pelos mulas é fácil, só acelerar. Colocar tudo dentro da camionete e ficar pra la e pra cá não me diverte igual passar por terrenos difíceis a pé. Eu até uso ela pra carregar materiais e acelerar algumas construções, mas fico feliz quando chego em algum lugar que tenho que descer e ir a pé. Também não uso os tratores pelo mesmo motivo, muito overkill. Talvez tenha faltado um desafio a mais para os veículos, furar pneus ou quebrar suspensão acho que poderia ajudar nessa questão. E depois que constrói as estradas, caramba, aí mesmo que perde a graça.

O modo fotografia não tem botão de captura né? tenho que usar um app de captura externo. É isso?
 
Pra mim o jogo só engrenou do meio do cap 3 pra lá. Até então eu ainda estava meio desconfiado se tinha valido mesmo a pena. De lá pra cá tenho feito entregas mais desafiadoras que nem sempre rolam com veículos, subindo e descendo montanhas , vendo paisagens de tirar o fôlego. Na real os veículos tiram muito a graça do jogo porque não tem desafio, até pra passar pelos mulas é fácil, só acelerar. Colocar tudo dentro da camionete e ficar pra la e pra cá não me diverte igual passar por terrenos difíceis a pé. Eu até uso ela pra carregar materiais e acelerar algumas construções, mas fico feliz quando chego em algum lugar que tenho que descer e ir a pé. Também não uso os tratores pelo mesmo motivo, muito overkill. Talvez tenha faltado um desafio a mais para os veículos, furar pneus ou quebrar suspensão acho que poderia ajudar nessa questão. E depois que constrói as estradas, caramba, aí mesmo que perde a graça.
Realmente, com veículos e estradas já não a mesma emoção. Eu fiz o capitulo 1,2 e 3 praticamente todo a pé, a não ser quando a carga era muito a ponto de não aguentar levar nas costas. Com veículos fugir dos EPs e dos Mulas se torna trivial, mas acredito que o jogo ainda vá mostrar novas facetas antes do final que infelizmente parece estar bem próximo (cap 5 a caminho de Mountain Knot City). Mas tenho amado cada etapa do jogo.

O modo fotografia não tem botão de captura né? tenho que usar um app de captura externo. É isso?
Isso mesmo, pela Steam eu tiro no botão "F12", demorei um tempão para descobrir isso tb. Tem nas placas da Nvidia um modo de foto muito bom que faz ate upscale.
 
  • Curtir
Reações: C.J
Realmente, com veículos e estradas já não a mesma emoção. Eu fiz o capitulo 1,2 e 3 praticamente todo a pé, a não ser quando a carga era muito a ponto de não aguentar levar nas costas. Com veículos fugir dos EPs e dos Mulas se torna trivial, mas acredito que o jogo ainda vá mostrar novas facetas antes do final que infelizmente parece estar bem próximo (cap 5 a caminho de Mountain Knot City). Mas tenho amado cada etapa do jogo.


Isso mesmo, pela Steam eu tiro no botão "F12", demorei um tempão para descobrir isso tb. Tem nas placas da Nvidia um modo de foto muito bom que faz ate upscale.
(cap 5 a caminho de Mountain Knot City)
To exatamente aí :thatfeel:
 
Zerei ontem o jogo.

Simplesmente sensacional.

Trilha sonora impecável e história incrível.
 
Meio que me animei por tá R$ 60 na epic usando cupom, mas ai lembrei que na última promo dele na steam arg ficou mais ou menos esse preço também. Pegar por lá mesmo.
 
Tô no mesmo dilema, cinquentinha acho que menos que isso não vai ficar, da pra ativar na steam comprando na EPIC ?

Sonha.

Dá não. Epic é Epic, Steam é Steam. :(
 
Pensei que dava, cara mas essa promoção da EPIC tem jogos interessantes que da pra pegar com Death Stranding, Valhalla e RDR2.

Valhalla eu acho que ficará melhor em breve. Vou esperar na Ubi pra pegar a Deluxe com as DLCs que sempre agregam em algo.

Death nesse preço é must buy. Mesmo eu não curtindo a Epic, é um baita preço para um senhor jogo.
 
Valhalla eu acho que ficará melhor em breve. Vou esperar na Ubi pra pegar a Deluxe com as DLCs que sempre agregam em algo.

Death nesse preço é must buy. Mesmo eu não curtindo a Epic, é um baita preço para um senhor jogo.
Bem lembrado na Ubi a versão Deluxe + DLCs que é bem mais jogo pegar, agora tô coçando pra pega o Death na EPIC, vou pegar porque ta baratinho e ainda tem outro Cupom pra pegar outro jogo =D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo