[PREVIEW] Battlefield 2042

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
2 coisas que me dao receio em jogos de tiro com temática futuristica sao: conseguir balancear o jogo pra nao ter armamentos ou equipamentos apelões e de possivel "no recoil" das armas.
 
Geralmente o primeiro trailer de Battlefield mostra cenas e gameplay da campanha né? Acho que esse não vai ser diferente, então to mais curioso pelo trailer de gameplay do multiplayer, ai vamos ter uma noção. Mas antes de tudo, vai ter singleplayer nesse BF?

como falei to com um certo hype com esse jogo, mas bem menor do que os jogos anteriores, agora nao sei se é por conta dos vacilos da propria EA/Dice com titulos anteriores ou se é porque estou no vicio do Escape from Tarkov, esse sim fico no hype para as futuras atualizações que o jogo vai receber.
Vi uma declaração daquele vazador, Hendersson, sei lá como chama, onde ele afirmava que até o momento ele não ouviu ninguém citar nada a respeito de um Singleplayer no jogo.

Ele disse que em todos os outros jogos da franquia, nem que fosse durante a reunião com os acionistas, eles falavam algo sobre um modo campanha, mas dessa vez não teve nada, zero menções sobre uma campanha single.

No final ele disse que não quer dizer que não vá haver campanha, mas que o silêncio é estranho.

Sobre o EFT, acho que você vai ter sério problemas de sair dele e voltar para o BF hein... sei não.

P.s.: Eu sinceramente preferia que eles focassem todo o esforço no MP e entregassem algo redondo do que perder força de trabalho para um modo campanha.
 
pra mim o ponto chave desse game para bater de frente com o warzone, é saber se vai ser crossplay e como será esse funcionamento.
ao meu ver se o jogo falhar nesse quesito, jamais vai bater de frente.

eu mesmo sou um que largou BF pra jogar warzone pq tenho amigos em diversas plataformas e o crossplay do warzone funciona razoavelmente bem.
 

Pior que a Dice sabe fazer trailer frenético.

O helicoptero(?) parece gigante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi uma declaração daquele vazador, Hendersson, sei lá como chama, onde ele afirmava que até o momento ele não ouviu ninguém citar nada a respeito de um Singleplayer no jogo.

Ele disse que em todos os outros jogos da franquia, nem que fosse durante a reunião com os acionistas, eles falavam algo sobre um modo campanha, mas dessa vez não teve nada, zero menções sobre uma campanha single.

No final ele disse que não quer dizer que não vá haver campanha, mas que o silêncio é estranho.

Sobre o EFT, acho que você vai ter sério problemas de sair dele e voltar para o BF hein... sei não.

P.s.: Eu sinceramente preferia que eles focassem todo o esforço no MP e entregassem algo redondo do que perder força de trabalho para um modo campanha.
Tomara que seja multiplayer only.

Acho que deveriam ressuscitar o Medal of Honor e focar em single player ou até mesmo com MP pra competir com COD.
 
Enquanto não tiver boneco correndo na parede e gun fight no meio de um vôo de jetpack Battlefield tá de boassa, relaxem. Atualmente, estranho seria se um jogo se propõe a ser de guerra moderna, não fazer uso de drones, robótica e afins.
 
Por mim, se for igual ao nivel que foi CoD Black Ops 2, que é em um futuro próximo, porém as tecnologias ainda estão bem controladas aí tudo bem, vai ser até bom porque os que tivemos até agora em guerra moderna foi na década de 2010' sem muita tecnologia, estou curioso para ver o resultado.

Só não estrapolarem igual foi do Advanced Warfare até o Infinite Warfare.
 
Pessoal, não se esqueçam que na última DLC do BF4 já tínhamos tanques que flutuavam, aquelas titãs monstruosas do BF2142 em construção e robôs no mapa Gigantes de Karelia.

Se seguirem a cronologia é provável que, em algum momento, eles coloquem essas tecnologias também. Se não no começo do jogo mas em algum momento.

Pior que essas paradas tecnológicas lá funcionaram pela forma como chegaram: protótipos em desenvolvimento e sem vantagens contra os tradicionais.

Agora, ter operador com roupa de "rockstar", arma que parece uma guitarra é que não vira. -sim, estou criticando o rumo que o CoD tomou.
 
Eu só queria ser capaz de entender qual a definição do termo 'Guerra Moderna' que o "gamer" em geral se refere.

Aparece uns robozinho, que já existem/são usados, logo, são modernos, e já começa o choro.

De Bonus, me deparo com gente desejando Operation Metro.

É de cair o cool da bunda memo ...
 
Eu só queria ser capaz de entender qual a definição do termo 'Guerra Moderna' que o "gamer" em geral se refere.

Aparece uns robozinho, que já existem/são usados, logo, são modernos, e já começa o choro.

De Bonus, me deparo com gente desejando Operation Metro.

É de cair o cool da bunda memo ...
Eu desejo Metro por ser um mapa com jogabilidade diferente dos outros.
Mas na verdade nem precisa ser Metro, desde que façam um mapa com características similares pra "quebrar" o ritmo mais lento dos outros.

Mas enfim, cada um com seus gostos e bundas caindo.
 
pra mim o ponto chave desse game para bater de frente com o warzone, é saber se vai ser crossplay e como será esse funcionamento.
ao meu ver se o jogo falhar nesse quesito, jamais vai bater de frente.

eu mesmo sou um que largou BF pra jogar warzone pq tenho amigos em diversas plataformas e o crossplay do warzone funciona razoavelmente bem.
Mas Warzone é um estilo bem diferente do BF, se vai ter Crossplay ou não é indiferente não vai mudar a jogabilidade, mas com a proposta dos 128players não sei se dá para afirmar algo, é esperar para ver, se pá só com a nova geração dos Consoles.


Pessoal, não se esqueçam que na última DLC do BF4 já tínhamos tanques que flutuavam, aquelas titãs monstruosas do BF2142 em construção e robôs no mapa Gigantes de Karelia.

Se seguirem a cronologia é provável que, em algum momento, eles coloquem essas tecnologias também. Se não no começo do jogo mas em algum momento.

Pior que essas paradas tecnológicas lá funcionaram pela forma como chegaram: protótipos em desenvolvimento e sem vantagens contra os tradicionais.

Agora, ter operador com roupa de "rockstar", arma que parece uma guitarra é que não vira. -sim, estou criticando o rumo que o CoD tomou.
Caminhão Rosa... :haha3:



----


Ritmo frenético do Operation Metro, todo mundo deitado atirando, jogando bomba, granada, bazuca, e tudo que explode.

Acho que a questão da jogabilidade em si dentro do mapa vem mais da posição das bandeiras, da forma de distribuição, Caspian Border por exemplo, mapa grande, tinha todos os veículos e em todas as bandeiras tinha ação e rotatividade dos times em pegar cada bandeira, Grand Bazar mesma coisa, agora Metro, 3 bandeiras, quem pegar a bandeira do meio trava o outro time, spam absurdo de armas explosivas e pronto era isso. Raro os momentos que algum squad utilizava a cabeça e usava uma granada de fumaça para ajudar o cover e tentar virar o jogo. O que gostei no BF1 e no BFV é que investiram de mais nos pontos ganhos em favor do teamplayer (o que mais curti foi a questão de você solicitar uma ordem e se o Squad Leader não der a ordem depois de um tempo você é promovido a squadleader), e para mim no BF6 isso tem que estar mais evidente ainda, fazer de tudo para que mesmo você jogando sem ninguém no TS ou Discord, você consiga entrar em um squad de pessoas desconhecidas, usar o voip e conseguir fazer um ótimo trabalho em equipe, claro que tem muita gente sem noção que não tá nem ai para nada (nem marca bandeira), mas essas pequenas diferenças de pontos em relação ao trabalho em equipe ajuda de mais.

Muitos vão me crucificar mas seria dahora tirar os pontos por kill, mesmo se tu matasse alguém tu não ganhava ponto, ou diminuir a quantidade de pontos ganhos :haha:
 
Última edição:
Pior que a Dice sabe fazer trailer frenético.

O helicoptero(?) parece gigante
É um MV-22 "Osprey", utilizado pelos Marines.
É gigantão mesmo.


dfe26d7d188df3fb4f9565391a72aad8.jpg
 
Pessoal, não se esqueçam que na última DLC do BF4 já tínhamos tanques que flutuavam, aquelas titãs monstruosas do BF2142 em construção e robôs no mapa Gigantes de Karelia.

Se seguirem a cronologia é provável que, em algum momento, eles coloquem essas tecnologias também. Se não no começo do jogo mas em algum momento.

Pior que essas paradas tecnológicas lá funcionaram pela forma como chegaram: protótipos em desenvolvimento e sem vantagens contra os tradicionais.

Agora, ter operador com roupa de "rockstar", arma que parece uma guitarra é que não vira. -sim, estou criticando o rumo que o CoD tomou.
Eu lembro de uma sniper que tinha nessa expansão, eu morria de raiva dela, era quase hitscan. RORSCH:

5bd8f02dd7f33467ac4dd728066ee494.jpg

Eu só queria ser capaz de entender qual a definição do termo 'Guerra Moderna' que o "gamer" em geral se refere.

Aparece uns robozinho, que já existem/são usados, logo, são modernos, e já começa o choro.

De Bonus, me deparo com gente desejando Operation Metro.

É de cair o cool da bunda memo ...

Quando falam em Guerra Moderna, na minha cabeça é uma Guerra que se passa no tempo atual que vivemos, utilizando materiais bélicos e tecnologias que estão atualmente sendo utilizadas pelo exército de algum país.

Então se no contexto de Guerra Moderna eles lançam um jogo onde existem Drones de combate, isso PODE ser considerado Guerra Moderna, pois Drones já são utilizados há algum tempo nas Guerras.

Eu digo que PODE ser, porque depende inclusive do tipo de Drone que vão colocar. Por exemplo, um desses eu consideraria Guerra Moderna:
i247173.jpeg

Já esse outro, não:
a8852def55c259f542495f509e4d092d.jpg

É igual o caso acima, da Sniper RORSCH. Ela é uma Railgun. Eu dei uma pesquisada por cima aqui, e existe um projeto de Railgun dos EUA para ser utilizado em encouraçados. Ou seja, um rifle daqueles, ao meu ver, não poderia ser considerada uma arma de Guerra Moderna, mas sim de Guerra Futurística, uma vez que não está atualmente nos campos de batalha.

Bom, essa é só a forma que eu enxergo 'Guerra Moderna' e me refiro a ela.

Eu desejo Metro por ser um mapa com jogabilidade diferente dos outros.
Mas na verdade nem precisa ser Metro, desde que façam um mapa com características similares pra "quebrar" o ritmo mais lento dos outros.

Mas enfim, cada um com seus gostos e bundas caindo.

Eu também acho bom existir esse tipo de mapa. As vezes tu está sem tempo, quer jogar uma partidinha rápida, porradeira, correria, antes de ir pra cama e tal, está la o mapinha de Close Quarters pra te satisfazer.
 
Na minha concepção, guerra moderna são armas atuais, que existem e são realmente usadas em guerras/conflitos, não protótipos.

Guerra futurista, e que não gosto, é quando começam a inventar armas com munição diferenciada (laser?), trajes e/ou exoesqueletos que dão "poderes" (velocidade, super pulo, etc), drones avançados demais, que hoje não existem ou são protótipos (drone mesmo, hoje, só vejo de posicionamento de infantarias e de bombardeio). Robôs são muito pouco usados em guerras/conflitos hoje, dificilmente vc vê algum vídeo de guerra com um robô fazendo alguma coisa que não seja desarmar um explosivo ou algo do tipo.

Por mais que a tecnologia esteja avançando, boa parte dela ainda não é viável nos confrontos. Você continua vendo soldados com roupa "normal", colete e blindagem "normais", e suas M4s da vida. O máximo de modernidade que vc vê nos conflitos são capacetes com miras ou visores melhorados, nvgs por exemplo.
 
Desanimei bastante quando falaram que também sairá para a geração atual. Isso vai limitar demais, vai ser um BF4 repaginado, sem grandes mudanças que a geração nova poderia mostrar. Cenários maiores, física, estruturas e cenário mais destrutível, enfim, várias coisas que a geração anterior vai limitar =/
 
  • Curtir
Reações: Bat
Na minha concepção, guerra moderna são armas atuais, que existem e são realmente usadas em guerras/conflitos, não protótipos.

Guerra futurista, e que não gosto, é quando começam a inventar armas com munição diferenciada (laser?), trajes e/ou exoesqueletos que dão "poderes" (velocidade, super pulo, etc), drones avançados demais, que hoje não existem ou são protótipos (drone mesmo, hoje, só vejo de posicionamento de infantarias e de bombardeio). Robôs são muito pouco usados em guerras/conflitos hoje, dificilmente vc vê algum vídeo de guerra com um robô fazendo alguma coisa que não seja desarmar um explosivo ou algo do tipo.

Por mais que a tecnologia esteja avançando, boa parte dela ainda não é viável nos confrontos. Você continua vendo soldados com roupa "normal", colete e blindagem "normais", e suas M4s da vida. O máximo de modernidade que vc vê nos conflitos são capacetes com miras ou visores melhorados, nvgs por exemplo.
Exatamente isso ai.

Eu acho que a definição correta para esse BF seria "Guerra Moderna", mas sim "Guerra moderna com elementos de guerra futurística".

Ai o medo é o quão futurístico isso será. Não quero os caras colocando um drone pessoal na classe de engenheiro que tem a capacidade de scannear inimigos pelas paredes, por exemplo.
 
Desanimei bastante quando falaram que também sairá para a geração atual. Isso vai limitar demais, vai ser um BF4 repaginado, sem grandes mudanças que a geração nova poderia mostrar. Cenários maiores, física, estruturas e cenário mais destrutível, enfim, várias coisas que a geração anterior vai limitar =/
mas o jogo está em desenvolvimento na teoria desde 2018 depois do V, como você quer um jogo que a longevidade dele depende do multiplayer, se restringindo apenas a atual e inicial geração?
é dar um tiro no pé... agora, a geração atual com certeza vai ter diferenciais, acredito muito no 128, e old gen a 64, e outros grandes diferenciais , como vimos no BF4 que saiu pra old e new..

Provavelmente um novo bf depois desse, vai ser feito em menos tempo, coisa de 2 anos, como foi o 1 pro 5, e ai sim, provavelmente também, será exclusivo da new
 


 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo