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[PREVIEW] BioMutant

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No vídeo que postei tem ele apresentando exatamente uma das quests nesse formato. Outra coisa mto zoado que foi comentado é que nenhum personagem fala, todo mundo faz um grunhido e o narrador da história "lê" pra você o que foi dito pra TODOS os personagens... isso mata qualquer tipo de empatia ou caracterização dos personagens porque meio que todo mundo fica genérico, salvo a aparência.
Astrobot e Crash Bandicoot são personagens carismáticos que não tem voz. Dá pra fazer personagens sem voz mas com personalidade, mas tem que existir um empenho específico em cima disso.

Diferente do que aconteceu com Destiny, por exemplo, que pra mim foi um jogo inteiro totalmente sem personalidade. Que eu tentei jogar um par de vezes e não empolguei.
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Vai depender do que tem no meio do caminho entre essas viagens.
E outra, tem personagem tagarela que é chato demais. Tem momentos que é melhor ter um protagonista mudo.
Imagina essa raposa falando que nem o burro do Shrkek.
No Review do ACG ele fala que é meio vazio o mapa. Que os inimigos ficam em lugares fixos, e não lembro dele ter falado sobre, mas parece que não tem coisa tipo NPC vagando pra tu trombar nas viagens.
 
Astrobot e Crash Bandicoot são personagens carismáticos que não tem voz. Dá pra fazer personagens sem voz mas com personalidade, mas tem que existir um empenho específico em cima disso.

Diferente do que aconteceu com Destiny, por exemplo, que pra mim foi um jogo inteiro totalmente sem personalidade. Que eu tentei jogar um par de vezes e não empolguei.
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No Review do ACG ele fala que é meio vazio o mapa. Que os inimigos ficam em lugares fixos, e não lembro dele ter falado sobre, mas parece que não tem coisa tipo NPC vagando pra tu trombar nas viagens.
Se for assim, o Biomutant está igual Assassin's Creed Valhalla, com a diferença que o segundo foi criado por 15 estúdios.
:melior4:
Só jogando pra ter uma ideia.
 
Exatamente o que questionei, pq a média para mim é no meio ou próximo dele, ou seja 50%. 68/100 no Metacritic já seria um jogo bom.

Agora olha esse gráfico as médias de filmes e games são diferentes pq? Parece que o proprio site se contradizem HAHAHAHA
:bwahaha:


Tem algum estatístico no grupo para explicar? (tem alguma coisa a ver com inferencia Bayesiana?)


As médias de filmes e jogos são diferentes mesmo.
 
A verdade é que todo open world é extremamente parecido, todos tem um conceito equivalente. Mudam algumas coisas e tal (até pq n são os mesmos jogos), mas tudo é bem parecido.
O último jogo que julgo ter mais impactado a indústria nesse quesito, foi The Witcher 3, que aprimorou muitas coisas de Skyrim, além de inovar nas sides, que se tornaram extremamente interessantes.

Mas de lá pra cá, é notório que todos os jogos tentaram fazer algo parecido com aquilo (alguns praticamente imitaram mesmo o jogo, como os novos AC).
Mas poucos mostram algo que impactou no gênero novamente. Acredito que muitas pessoas ficaram desapontadas com Cyberpunk, por causa disso, pq provavelmente teria um novo impacto no gênero e acabou sendo "igual" The Witcher.

A fórmula, pra mim, não está saturada, mas pode se tornar caso a pessoa fique engatando open world, um após o outro.
Não acho isso apenas de open world, mas de todos os gêneros. Fico mudando os gênero de jogos que estou zerando com frequência, e assim, sempre vou revitalizando os gostos. Só jogo jogos do mesmo gênero repetidamente, se for algo bem diferente.
 
A verdade é que todo open world é extremamente parecido, todos tem um conceito equivalente. Mudam algumas coisas e tal (até pq n são os mesmos jogos), mas tudo é bem parecido.
O último jogo que julgo ter mais impactado a indústria nesse quesito, foi The Witcher 3, que aprimorou muitas coisas de Skyrim, além de inovar nas sides, que se tornaram extremamente interessantes.

Mas de lá pra cá, é notório que todos os jogos tentaram fazer algo parecido com aquilo (alguns praticamente imitaram mesmo o jogo, como os novos AC).
Mas poucos mostram algo que impactou no gênero novamente. Acredito que muitas pessoas ficaram desapontadas com Cyberpunk, por causa disso, pq provavelmente teria um novo impacto no gênero e acabou sendo "igual" The Witcher.

A fórmula, pra mim, não está saturada, mas pode se tornar caso a pessoa fique engatando open world, um após o outro.
Não acho isso apenas de open world, mas de todos os gêneros. Fico mudando os gênero de jogos que estou zerando com frequência, e assim, sempre vou revitalizando os gostos. Só jogo jogos do mesmo gênero repetidamente, se for algo bem diferente.

Eu gosto de The Witcher 3 nem kkkkkkkkkk, credo. Aguardo um jogo de mundo aberto melhor que Red Dead Redemption 2.
 
Eu gosto de The Witcher 3 nem kkkkkkkkkk, credo. Aguardo um jogo de mundo aberto melhor que Red Dead Redemption 2.
Red Dead 2, ao lado de The Witcher 3 e The Last of Us 1, são meus jogos favoritos dos últimos tempos.
E apesar de RDR2 ser tão bom, tudo que tem em qualquer open world, andar por locais vazios, os msm npc aparecendo no mapa, tem nele tbm. (Estou citando esses critérios que estão falando no tópico, e não comparando os outros critérios).

Por isso n gosto mt de algumas discussões, pois geralmente reclamam dos outros jogos sendo que todos são assim, então vira hipocrisia.
Reclame de todos ou reclame de nenhum.
 
To pensando em pegar na promoção na argentina, o que me preocupa nesse jogo é a repetição das coisas. Quests com as mesmas caras e etc.
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Astrobot e Crash Bandicoot são personagens carismáticos que não tem voz. Dá pra fazer personagens sem voz mas com personalidade, mas tem que existir um empenho específico em cima disso.

Diferente do que aconteceu com Destiny, por exemplo, que pra mim foi um jogo inteiro totalmente sem personalidade. Que eu tentei jogar um par de vezes e não empolguei.
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No Review do ACG ele fala que é meio vazio o mapa. Que os inimigos ficam em lugares fixos, e não lembro dele ter falado sobre, mas parece que não tem coisa tipo NPC vagando pra tu trombar nas viagens.
carai... destiny sem personalidade. Pra mim destiny em uma das histórias e enredos mais rico do mundo do jogos.
 
Red Dead 2, ao lado de The Witcher 3 e The Last of Us 1, são meus jogos favoritos dos últimos tempos.
E apesar de RDR2 ser tão bom, tudo que tem em qualquer open world, andar por locais vazios, os msm npc aparecendo no mapa, tem nele tbm. (Estou citando esses critérios que estão falando no tópico, e não comparando os outros critérios).

Por isso n gosto mt de algumas discussões, pois geralmente reclamam dos outros jogos sendo que todos são assim, então vira hipocrisia.
Reclame de todos ou reclame de nenhum.
RDR2 tem muitos elementos "aleatórios" no mundo aberto.

Você tá cavalgando de uma cidade pra outra, aparece uma mulher pedindo ajuda, ai tu dá uma carona até a fazenda dela.

Outro dia, outra mulher aparece pedindo ajuda, tu chega perto, sai 4 marmanjo de trás de uma moita e te ameaçam de morte.

Ou quando tu tá caçando, ouve uns gritos e vê uns coiotes atacando um cara sozinho. Aí tu vai lá e ajuda.

São acontecimentos secundários que acontecem enquanto tu tá no "Free roam" e que passam a sensação de que o mundo tá vivo mesmo, e que também acontecem coisas fora das missões. A trilha sonora, NPCs fora de onde tu esperaria eles, mudanças no clima, tem várias coisas que o jogo pode ter pra não deixar que o mundo aberto fique monótono quando tu não tá numa missão.
 
Pessoal devia parar de fazer jogo de open world gigante e deixar só pra quem sabe, a.k.a. Rockstar Games.

Rockstars fora e tirando TW3 que foi uma cagada, todo jogo single player é mais interessante quando é mais focado.
 
RDR2 tem muitos elementos "aleatórios" no mundo aberto.

Você tá cavalgando de uma cidade pra outra, aparece uma mulher pedindo ajuda, ai tu dá uma carona até a fazenda dela.

Outro dia, outra mulher aparece pedindo ajuda, tu chega perto, sai 4 marmanjo de trás de uma moita e te ameaçam de morte.

Ou quando tu tá caçando, ouve uns gritos e vê uns coiotes atacando um cara sozinho. Aí tu vai lá e ajuda.

São acontecimentos secundários que acontecem enquanto tu tá no "Free roam" e que passam a sensação de que o mundo tá vivo mesmo, e que também acontecem coisas fora das missões. A trilha sonora, NPCs fora de onde tu esperaria eles, mudanças no clima, tem várias coisas que o jogo pode ter pra não deixar que o mundo aberto fique monótono quando tu não tá numa missão.
Esse jogo é épico mesmo. Eles souberam muito como fazer coisas repetidas não ficarem tão chatas e parecer que realmente está tudo vivo.
Essas coisas que vc falou se alternam com outras e ficam nesse loop, mas são legais.
Tem um cara que sempre pede ajuda pq foi picado por uma cobra, o tempo TODO. O próprio jogo zoa com isso, com diálogos do tipo "Acredita que uma cobra me picou de novo ?!" kkkkk.
 
Pessoal devia parar de fazer jogo de open world gigante e deixar só pra quem sabe, a.k.a. Rockstar Games.

Rockstars fora e tirando TW3 que foi uma cagada, todo jogo single player é mais interessante quando é mais focado.
The Elder Scrolls, Breath of the Wild, Horizon Zero Dawn, Ghost of Tsushima, MGSV, Yakuza, Sleeping Dogs ... Tem muito jogo Open World bom sem ser Rockstar.

A Guerrilla Games só tinha feito "joguinho de tiro" (Killzone) antes de lançar o Horizon, aí arriscaram e o jogo foi um sucesso estrondoso, sairam totalmente da zona de conforto deles e deu certo.

As empresas tem mais é que arriscar sim. Se a CDPR tivesse ficado na zona de conforto deles após o TW2, nunca teria existido o TW3 que conhecemos. Porque seria mais um jogo "guiado pela história", onde tu joga um mapa de cada vez.


Edit: Acho que negligenciei a palavra "gigante" do post. O problema não é ser open world, mas sim ter o mapa muito grande né. O Sleeping Dogs e Yakuza, por exemplo, são open world, mas com mapas pequenos... Realmente, não adianta fazer um mapa grande demais só pra ter tamanho mas pecar em conteúdo pra preencher.

Mas a propria Rockstar não tem sucesso unânime nisso, vide a quantidade de pessoas que dropou o RDR2 pq o mapa é grande demais e tem que passar tempo demais cavalgando entre missões.
 
Última edição:
The Elder Scrolls, Breath of the Wild, Horizon Zero Dawn, Ghost of Tsushima, MGSV, Yakuza, Sleeping Dogs ... Tem muito jogo Open World bom sem ser Rockstar.

A Guerrilla Games só tinha feito "joguinho de tiro" (Killzone) antes de lançar o Horizon, aí arriscaram e o jogo foi um sucesso estrondoso, sairam totalmente da zona de conforto deles e deu certo.

As empresas tem mais é que arriscar sim. Se a CDPR tivesse ficado na zona de conforto deles após o TW2, nunca teria existido o TW3 que conhecemos. Porque seria mais um jogo "guiado pela história", onde tu joga um mapa de cada vez.


Edit: Acho que negligenciei a palavra "gigante" do post. O problema não é ser open world, mas sim ter o mapa muito grande né. O Sleeping Dogs e Yakuza, por exemplo, são open world, mas com mapas pequenos... Realmente, não adianta fazer um mapa grande demais só pra ter tamanho mas pecar em conteúdo pra preencher.

Mas a propria Rockstar não tem sucesso unânime nisso, vide a quantidade de pessoas que dropou o RDR2 pq o mapa é grande demais e tem que passar tempo demais cavalgando entre missões.
Questão de gosto talvez, sei lá.

Eu considero RDR2 o melhor jogo da história.

Não gostei do mundo aberto de Horizon, acabou dando um ar genérico a um jogo que na essência é puta bem feito.

MGSV é o pior MGS. Yakuza há quem goste, acho bizonho, mas o open world é condensado então não entra na minha crítica. Sleeping Dogs é genérico d+, pelamor.

BotW, Tsushima e Elder Scrolls nunca joguei.

Há exceções com certeza, mas sei lá. Quem sabe sabe né, a Rockstar faz funcionar essas paradas, tem uma mágica no game design deles que só Deus entende.

Já tudo o que cheira a Ubisoft acaba sendo uma porcaria, e me parece que o povo chupinha demais as fórmulas da Ubi na hora de fazer esses jogos.
 
Surpreso com a recepção inicial do jogo, mais ainda tenho interesse em jogar.
Biomutant tem a cara de em breve aparece no gamepass e viu esperar brotar lá.
 
Vou ficar de olho nesse game, confio nesses reviews aqui. Parece infantil mas divertido

 
Criticas bem mistas, e são reclamações bem rotineiras em jogos de mundo aberto, quero ainda jogar, mas vou esperar uma promoção.

Não tem como, não vai haver um estudio tão preparado em fazer um jogo de mundo aberto como a Rockstar, ela está nesse ramo há o que? 23 anos só fazendo jogos desse tipo? GTA6 já está há o que? 5 anos sendo desenvolvido, e provavelmente só saia daqui há 4 anos, Red Dead demorou muito tempo, muito dinheiro e centenas e centenas de desenvolvedores.
Gta5 mesmo, eu não sou muito fã do mundo aberto dele, todos as coisas extras para fazer achei bem entendiantes [fazer ioga, wtf], é legal ter, tem que ter, mas o que era legal no GTA5 é seguir as missões da historia, depois que acaba, o jogo morre, a não ser que a pessoa goste de ficar fazendo aqueles desafios.

Red Dead eu ainda não joguei [estou planejando jogar mês que vem], mas me parece, pelo que vocês e outras pessoas dizem, ser muito mais acima em questão de exploração comparado ao GTA5, que é compreensível.

As vezes há muita ambição, que não tem problema, mas o projeto pode acabar dando errado ou tendo vários problemas justamente por falta de tempo e dinheiro, um bom caso é o do próprio Cyberpunk, e pela ambiciosidade de Biomutant ser feito por apenas 20 pessoas é insano de pensar.

Agora é foda vende-lo a preço de AAA, talvez até essa coisa de que deixaram a entender que ele é um AAA ajudou nas criticas.
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Isso que me preocupa, o jogo parece BEM casual e fácil mesmo nas dificuldades mais difíceis.




Skill up acabou com o game lol
Na Analise do Nautilus ele disse o contrario, falando que os inimigos demoram demais para morrer tanto no normal quanto no hard.
 
Última edição:
Criticas bem mistas, e são reclamações bem rotineiras em jogos de mundo aberto, quero ainda jogar, mas vou esperar uma promoção.

Não tem como, não vai haver um estudio tão preparado em fazer um jogo de mundo aberto como a Rockstar, ela está nesse ramo há o que? 23 anos só fazendo jogos desse tipo? GTA5 já está há o que? 5 anos sendo desenvolvido, e provavelmente só saia daqui há 4 anos, Red Dead demorou muito tempo, muito dinheiro e centenas e centenas de desenvolvedores.
Gta5 mesmo, eu não sou muito fã do mundo aberto dele, todos as coisas extras para fazer achei bem entendiantes [fazer ioga, wtf], é legal ter, tem que ter, mas o que era legal no GTA5 é seguir as missões da historia, depois que acaba, o jogo morre, a não ser que a pessoa goste de ficar fazendo aqueles desafios.

Red Dead eu ainda não joguei [estou planejando jogar mês que vem], mas me parece, pelo que vocês e outras pessoas dizem, ser muito mais acima em questão de exploração comparado ao GTA5, que é compreensível.

As vezes há muita ambição, que não tem problema, mas o projeto pode acabar dando errado ou tendo vários problemas justamente por falta de tempo e dinheiro, um bom caso é o do próprio Cyberpunk, e pela ambiciosidade de Biomutant ser feito por apenas 20 pessoas é insano de pensar.

Agora é foda vende-lo a preço de AAA, talvez até essa coisa de que deixaram a entender que ele é um AAA ajudou até nas criticas.
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Na Analise do Nautilus ele disse o contrario, falando que os inimigos demoram demais para morrer tanto no normal quanto no hard.
Pela análise parace mais que o HP dos inimigos é muito grande, não que é difícil necessariamente. Podem demorar demais pra morrer mesmo sem oferecer perigo. Não sei se é o caso no game.
 
Criticas bem mistas, e são reclamações bem rotineiras em jogos de mundo aberto, quero ainda jogar, mas vou esperar uma promoção.

Não tem como, não vai haver um estudio tão preparado em fazer um jogo de mundo aberto como a Rockstar, ela está nesse ramo há o que? 23 anos só fazendo jogos desse tipo? GTA5 já está há o que? 5 anos sendo desenvolvido, e provavelmente só saia daqui há 4 anos, Red Dead demorou muito tempo, muito dinheiro e centenas e centenas de desenvolvedores.
Gta5 mesmo, eu não sou muito fã do mundo aberto dele, todos as coisas extras para fazer achei bem entendiantes [fazer ioga, wtf], é legal ter, tem que ter, mas o que era legal no GTA5 é seguir as missões da historia, depois que acaba, o jogo morre, a não ser que a pessoa goste de ficar fazendo aqueles desafios.

Red Dead eu ainda não joguei [estou planejando jogar mês que vem], mas me parece, pelo que vocês e outras pessoas dizem, ser muito mais acima em questão de exploração comparado ao GTA5, que é compreensível.

As vezes há muita ambição, que não tem problema, mas o projeto pode acabar dando errado ou tendo vários problemas justamente por falta de tempo e dinheiro, um bom caso é o do próprio Cyberpunk, e pela ambiciosidade de Biomutant ser feito por apenas 20 pessoas é insano de pensar.

Agora é foda vende-lo a preço de AAA, talvez até essa coisa de que deixaram a entender que ele é um AAA ajudou até nas criticas.
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Na Analise do Nautilus ele disse o contrario, falando que os inimigos demoram demais para morrer tanto no normal quanto no hard.

HP grande não significa dificuldade. Os ataques ainda são bem telégrafos, o dano que tu toma não é nada demais e healing parece abundante.
 
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Torcendo pra o game ser bom todo e não em menos de 1hora,pq vou pedir refund se ele já for bosta na primeira hora de jogo.
 
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Torcendo pra o game ser bom todo e não em menos de 1hora,pq vou pedir refund se ele já for bosta na primeira hora de jogo.

Pelo que os reviews mostram, ele parece MUITO bom nas primeiras horas e depois de umas 10 horas você percebe que é só aquilo mesmo que foi te mostrando até ali e nada mais.
 
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