[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Por isso que prefiro casa térrea, prédio é muito burocrático. E sim, a TIM foi a primeira que se interessou em mudar a experiência de quem mora nos bairros mais de periferia em SP. Senão, somente esse ano com a Oi essa história estaria mudando, que foi a segunda operadora que olhou para essas áreas com grande potencial. Aqui a gente também usa, também pode pagar, não é só bairro chique que merece a fibra kkk
Aqui no Rio é mais fácil a periferia ter opções de internet do que os bairros ricos hahaha a zona sul é cheia de regrinha pra cabeamento e acaba afastando as operadoras. Copacabana, por exemplo, só tem Claro NET
 
Isso que o Jacias citou sobre a Tim penetrar dentro das periferias é um fato aqui em BH, também. A Claro/Net Só chega até determinado limite. Mas, algo que notei da Tim é que ela instala a CTO até um determinado ponto,mas é mais digamos acessível as periferias do que o da Claro/Net. único problema da Tim é que a mesma deixa várias ruas sem cobertura em um mesmo bairro.
 
Isso que o Jacias citou sobre a Tim penetrar dentro das periferias é um fato aqui em BH, também. A Claro/Net Só chega até determinado limite. Mas, algo que notei da Tim é que ela instala a CTO até um determinado ponto,mas é mais digamos acessível as periferias do que o da Claro/Net. único problema da Tim é que a mesma deixa várias ruas sem cobertura em um mesmo bairro.
Outro exemplo, a região onde moro sempre teve Claro NET, mas só em ruas de comércios, avenidas e onde tem prédios residenciais. Nunca se interessou em adentrar as ruas residenciais. Vivo Fibra? Também tem, nos mesmos lugares que a Claro. Acaba a cobertura exatamente onde tem a esquina da avenida que entra para as ruas residenciais. Ou seja, preferiu estar onde tem comércio e prédios.
A TIM aproveitou esse espaço anos atrás mas não cobre pra muitas casas, portas limitadas. A Oi veio com muitas portas liberadas. Mas também entendeu como a TIM que tem uma grande área da cidade que quer e pode pagar e não tinha escolha.
 
Outro exemplo, a região onde moro sempre teve Claro NET, mas só em ruas de comércios, avenidas e onde tem prédios residenciais. Nunca se interessou em adentrar as ruas residenciais. Vivo Fibra? Também tem, nos mesmos lugares que a Claro. Acaba a cobertura exatamente onde tem a esquina da avenida que entra para as ruas residenciais. Ou seja, preferiu estar onde tem comércio e prédios.
A TIM aproveitou esse espaço anos atrás mas não cobre pra muitas casas, portas limitadas. A Oi veio com muitas portas liberadas. Mas também entendeu como a TIM que tem uma grande área da cidade que quer e pode pagar e não tinha escolha.
Entendo. aqui pelo menos a claro na época que ela chegou por aqui, cabeou o bairro todo, sem deixar uma rua de fora. O que existe é apenas o limite em algumas ruas.
 
Solicitei upgrade da Live Tim para o plano de 600 MB. Aguardei de 2 à 24 horas e nada. Liguei questionando e me informaram que devido à um problema sistêmico a automação não conseguiu aplicar o upgrade e que deveria aguardar 5 dias para conclusão do pedido. Só um detalhe que meu Live Tim, tinha IPv6 habilitado anteriormente. Prazo se expira amanhã. Vamos ver.
 
Para quem tem Tim fibra, modem da ZTE, teve algum problema para configurar roteadores chineses? Xiaomi AX1800, AX6, Huwaei AX3 Pro, e etc? Obrigado!
 
Não precisei fazer nada, mas demorou uns dias.. eu liguei pra lá e basicamente me pediram pra aguardar.

Depois de uns dias chegou até um email do Netflix dizendo que tinha uma conta parceira que eu podia ativar, e quando vi no app Meu Tim, já tinha o link do paramount também.
Sim, o e-mail do Netflix já recebi há um tempo, assim como no app MeuTim também aparece o Paramout+, o problema é quando eu clico lá no link da Paramount+ dentro do MeuTim ele me manda pro link do Paramount+ pedindo pra logar com uma conta, ou logar como parceiro, mas na lista incluem várias operadoras, menos a TimLive.

Como você conseguiu logar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem tem Tim fibra, modem da ZTE, teve algum problema para configurar roteadores chineses? Xiaomi AX1800, AX6, Huwaei AX3 Pro, e etc? Obrigado!

Não tive nenhum problema, apenas desabilitei o Wi-Fi do modem. Tenho um AX1800 e um AX3600.
 
TIM fibrando a rua nesse momento kkkk. Perguntei e confirmaram que é a fibra e para abrir mais pontos. Efeito Oi.
 
Acabei de cancelar a Timlive, não chegava de forma alguma os 30 upload, e os parâmetros ''hahahaha'' estavam uma merda, o técnico ficou aqui em casa umas 4 horas, mais não teve jeito, essa é tal banda larga que um dia foi exemplo de como entregar um bom serviço. Fico triste no que se tornou, apenas mais uma dentre as outras... Tentei abaixar a velocidade para 40mb, mais queriam cobrar o preço de 60mb... Em fim chegou ao fim a minha parceria com a Timlive. Quem sabe eu retorne quando um dia a fibra chegar, e se chegar, pois eu duvido muito...
 
Boa tarde, pessoal!

Meu cadastro e boleto virtual estão vinculados a um endereço de email que será desativado. Já revirei a página do "Meu Tim" e não achei ONDE posso mudar ele... o que eu faço da vida? Tem que ligar para pedir a correção ao atendente, ou se instalar o aplicativo no telefone dá para fazer isso? Até hoje não tenho essa merda instalada, nem faço questão.

Acabei de cancelar a Timlive, não chegava de forma alguma os 30 upload, e os parâmetros ''hahahaha'' estavam uma merda, o técnico ficou aqui em casa umas 4 horas, mais não teve jeito, essa é tal banda larga que um dia foi exemplo de como entregar um bom serviço. Fico triste no que se tornou, apenas mais uma dentre as outras... Tentei abaixar a velocidade para 40mb, mais queriam cobrar o preço de 60mb... Em fim chegou ao fim a minha parceria com a Timlive. Quem sabe eu retorne quando um dia a fibra chegar, e se chegar, pois eu duvido muito...
Olha, acredito que tem 1 ano mais ou menos que meus parâmetros para Up estão meio zoados... não sei se foi devido a um galho de árvore que caiu aqui no quintal e esticou o cabo drop mais do que corda de violino (certamente o condutor sofreu estiramento, pois está frouxo), ou se é degradação da rede.

O que sei é que afetou o attainable dos dois lados, mais para o Up do que Down. Tá chegando praticamente 64 para baixar, mas o Up chega no máximo 24~27, quando que no normal ela 32~34 brincando.

Eu já pensei em abrir chamado, mandar trocar TODO o drop e até mudar o ancoramento para diminuir a distância, o problema é que como é "pouca coisa", é capaz de dizerem que está dentro da margem, que não garantem 100% e etc, e fecharem a OS na minha cara... OU, aquela conversinha de downgrade que a gente sabe. Eu sei é que tem algo estranho.

Enquanto o download está firme, estou empurrando com a barriga já que quase não uso Up para nuvem, e os Torrents eu sempre seguro para não comerem a banda toda. Na verdade tem desânimo nisso também, você ver fibra e novas velocidades pipocando por aí e ficar preso em par de cobre por incompetência deles é complicado. Estou pensando seriamente em ir embora de vez para a Claro, que já tem um ponto aqui de backup.

Meu casamento com a Tim já dá sinais de desgaste. Já estou chifrando ela com uma amante porque ela já não é mais aquela, e que já está se tornando desagradável a convivência... kkkkkkkkkkkk...
 
Solicitei upgrade da Live Tim para o plano de 600 MB. Aguardei de 2 à 24 horas e nada. Liguei questionando e me informaram que devido à um problema sistêmico a automação não conseguiu aplicar o upgrade e que deveria aguardar 5 dias para conclusão do pedido. Só um detalhe que meu Live Tim, tinha IPv6 habilitado anteriormente. Prazo se expira amanhã. Vamos ver.

Ok, agora já estou com 600 MB, após 5 dias uteis de espera.
Depois do upgrade de velocidade, identifiquei que meus routers Tenda AC11 e D-Link DIR-853, não conseguem sustentar + de 350 MB no wifi, hora de preparar um upgrade deles para uma rede mesh da linha ax6 xiaomi provavelmente.

Para o pessoal que está querendo ativar Netflix e Paramount+ no plano, seguem as dicas;
Para o Netflix, ativem a conta acessando a url de ativação abaixo, para validar e criar sua conta Netflix. O link do folheto sobre o plano explica ainda mais; É possível migrar uma conta sua já existente padrão 2 telas, migrando ela padrão duas telas pagas pela Live Tim, não precisando criar outra conta. Ou também é possível criar uma conta nova duas telas utilizando a promoção e depois, efetuar o upgrade da conta para Premium 4k e 4 telas simultâneas pagando apenas R$ 13 à serem descontados junto da fatura do plano Live Tim.

Folheto explicativo ativação NETFLIX e / ou URL ativação Netflix

Para a Paramount+ as informações que eu tenho são, que a conta deve ser criada, através da opção de criação de conta usando código promocional, código esse, que o cliente recebe via SMS para o telefone celular do assinante registrado na compra do plano.
 
Alguém com problema de ping mais alto? Antes ao fazer teste de ping para o DNS primário da Tim ficava 15ms, agora está 25ms. No valorant subiu de 53-58ms para 68-85ms.
 
Meu cadastro e boleto virtual estão vinculados a um endereço de email que será desativado. Já revirei a página do "Meu Tim" e não achei ONDE posso mudar ele... o que eu faço da vida? Tem que ligar para pedir a correção ao atendente, ou se instalar o aplicativo no telefone dá para fazer isso? Até hoje não tenho essa merda instalada, nem faço questão.
Cara, eu demorei 2 anos pra conseguir arrumar meu nome que colocaram errado, e ligava lá, pedia, soletrava com aquela didática de A-Amor, B-Bola, C-Cavalo.... e nada..... liguei umas 10x... aí na última alguém fez o milagre acontecer..... Só digo uma coisa... MUITA SORTE pra vc!
 
Alguém consegue utilizar os 400Mb em Torrent? Não chega a 10MB/s via cabo, fiz toda configuração no uTorrent (liberando tudo disponível).
 
Alguém consegue utilizar os 400Mb em Torrent? Não chega a 10MB/s via cabo, fiz toda configuração no uTorrent (liberando tudo disponível).
Normal aqui
hkYcvZe.png
 
A velocidade do torrent vai depender da quantidade de seeds e do seu perfil de uso. Se você baixa muito mas envia pouco o protocolo "limita" sua velocidade.
 
Acabei de cancelar a Timlive, não chegava de forma alguma os 30 upload, e os parâmetros ''hahahaha'' estavam uma merda, o técnico ficou aqui em casa umas 4 horas, mais não teve jeito, essa é tal banda larga que um dia foi exemplo de como entregar um bom serviço. Fico triste no que se tornou, apenas mais uma dentre as outras... Tentei abaixar a velocidade para 40mb, mais queriam cobrar o preço de 60mb... Em fim chegou ao fim a minha parceria com a Timlive. Quem sabe eu retorne quando um dia a fibra chegar, e se chegar, pois eu duvido muito...
Aqui eu tive mais sorte com a questão de arrumar os parâmetros de upload antes de chegar a Oi e cancelar a TIM Live. Um dos técnicos que vieram na época que ficou 2 semanas tendo quedas todos os dias, foi no MSAN e refez minha conexão e deu uma reforçada lá, os parâmetros voltaram ao normal e o upload voltou à entregar mais do que 30 Mega.
Mas é como você falou, na hora de cancelar eles não deram muito espaço para valores menores e velocidades menores para a TIM Live pelo menos ganhar mantendo o cliente com uma internet de backup. Esperei ofertas por 35 ou 25 Mega por valores mais baixos, era melhor pra eles do que ter nada, mas a ganância falou mais alto.
Boa tarde, pessoal!

Meu cadastro e boleto virtual estão vinculados a um endereço de email que será desativado. Já revirei a página do "Meu Tim" e não achei ONDE posso mudar ele... o que eu faço da vida? Tem que ligar para pedir a correção ao atendente, ou se instalar o aplicativo no telefone dá para fazer isso? Até hoje não tenho essa merda instalada, nem faço questão.


Olha, acredito que tem 1 ano mais ou menos que meus parâmetros para Up estão meio zoados... não sei se foi devido a um galho de árvore que caiu aqui no quintal e esticou o cabo drop mais do que corda de violino (certamente o condutor sofreu estiramento, pois está frouxo), ou se é degradação da rede.

O que sei é que afetou o attainable dos dois lados, mais para o Up do que Down. Tá chegando praticamente 64 para baixar, mas o Up chega no máximo 24~27, quando que no normal ela 32~34 brincando.

Eu já pensei em abrir chamado, mandar trocar TODO o drop e até mudar o ancoramento para diminuir a distância, o problema é que como é "pouca coisa", é capaz de dizerem que está dentro da margem, que não garantem 100% e etc, e fecharem a OS na minha cara... OU, aquela conversinha de downgrade que a gente sabe. Eu sei é que tem algo estranho.

Enquanto o download está firme, estou empurrando com a barriga já que quase não uso Up para nuvem, e os Torrents eu sempre seguro para não comerem a banda toda. Na verdade tem desânimo nisso também, você ver fibra e novas velocidades pipocando por aí e ficar preso em par de cobre por incompetência deles é complicado. Estou pensando seriamente em ir embora de vez para a Claro, que já tem um ponto aqui de backup.

Meu casamento com a Tim já dá sinais de desgaste. Já estou chifrando ela com uma amante porque ela já não é mais aquela, e que já está se tornando desagradável a convivência... kkkkkkkkkkkk...
Esse seu comentário me fez lembrar essa imagem aqui, rsrs:
eE3L813.png

Alguém consegue utilizar os 400Mb em Torrent? Não chega a 10MB/s via cabo, fiz toda configuração no uTorrent (liberando tudo disponível).
Até onde sei esse aplicativo é bem problemático não é? Não costumo mais utilizar esse tipo de serviço, mas cheguei a trocar o uTorrent pelo qBitorrent e é muito superior.
offtopic: começa trocando o utorrent pelo qBittorrent
Exatamente, o qBitorrent é muito melhor.

---------------------------------------------
Agora uma coisa curiosa, depois de ontem, meu CEP agora aparece como "sem cobertura" no site da TIM para o TIM Live. Será que pretendem deixar de vender os 60 Mega e só voltarem à vender com a fibra que vão colocar? Mistério.
 
@jacias Aqui ainda aparece o plano de 60mb, sobre a Oi estou achando que vou te problema para migrar meu voip...
Pretende voltar para timlive depois que liberam a fibra?
 
@jacias Aqui ainda aparece o plano de 60mb, sobre a Oi estou achando que vou te problema para migrar meu voip...
Pretende voltar para timlive depois que liberam a fibra?
Quando eu pedi a Oi Fibra, já pedi com a portabilidade e ocorreu normalmente em 3 dias. O que aconteceu com o seu? Mas agora que você cancelou a TIM Live, eles cancelam o telefone junto né.
Sobre voltar pra TIM Live, é aquele negócio, nunca diga nunca, mas com a Oi Fibra atendendo bem, mesmo sabendo que vai ter em breve a TIM Live Fibra com velocidades altas também, ainda assim pretendo continuar com a Oi Fibra. Pra voltar pra TIM Live, só se a Oi Fibra tiver quedas constantes, dias sem sinal, atrapalhar o uso de algum serviço, o que até agora não ocorreu.
Principalmente porque mesmo sendo fibra, a TIM ainda tem aquela questão dos 2TB de limite de uso e a Oi Fibra não tem.
 
Aqui segundo a pessoa que me ligou não foi solicitado a migração do voip, acho que deu ruim porque eu não tinha cancelado a timlive ainda.
 
Aqui segundo a pessoa que me ligou não foi solicitado a migração do voip, acho que deu ruim porque eu não tinha cancelado a timlive ainda.
Alguém esqueceu de associar a sua linha na hora da venda. Se o número não for das antigas e divulgado em locais importantes, você ainda fica com o número que a Oi Fibra fornece. Mas se for importante, o negócio é ver se a TIM consegue reativar ele em outra base, no Pré-Pago GSM por exemplo só pra você migrar.
 
Aqui eu tive mais sorte com a questão de arrumar os parâmetros de upload antes de chegar a Oi e cancelar a TIM Live. Um dos técnicos que vieram na época que ficou 2 semanas tendo quedas todos os dias, foi no MSAN e refez minha conexão e deu uma reforçada lá, os parâmetros voltaram ao normal e o upload voltou à entregar mais do que 30 Mega.
Mas é como você falou, na hora de cancelar eles não deram muito espaço para valores menores e velocidades menores para a TIM Live pelo menos ganhar mantendo o cliente com uma internet de backup. Esperei ofertas por 35 ou 25 Mega por valores mais baixos, era melhor pra eles do que ter nada, mas a ganância falou mais alto.

Esse seu comentário me fez lembrar essa imagem aqui, rsrs:
eE3L813.png


Até onde sei esse aplicativo é bem problemático não é? Não costumo mais utilizar esse tipo de serviço, mas cheguei a trocar o uTorrent pelo qBitorrent e é muito superior.

Exatamente, o qBitorrent é muito melhor.

---------------------------------------------
Agora uma coisa curiosa, depois de ontem, meu CEP agora aparece como "sem cobertura" no site da TIM para o TIM Live. Será que pretendem deixar de vender os 60 Mega e só voltarem à vender com a fibra que vão colocar? Mistério.
Há um tempo atra a Tim teve um plano de 25 mega, com 8 mega de up, por 49 reais. Isso seria salvacao para mta gente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo