Guia de mineração

TDUu84T.png
 
pessoal, da pra rodar o HiveOS pelo windows usando vm?:hmm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, não tem mistério. Só colocar la seu hashrate total selecionando as placas que você tem. Pra mim o Ergo rende 30 usd a mais por dia comparado com o Ether.

Screen-Shot-2021-05-27-at-12-51-55.png
vc esta em que pool?
 
Na 3060 não é arriscado demais colocar +1000 no memory clock??
Todos os videos e sites que vi citava colocar +1000
A minha fica com :
-200
+1300
PL 57%
FAN 55%
Temperaturas a 45-50 graus dependendo do horario do dia (ta fazendo frio aqui)
e ela rende 49-49,5MH/s estáveis
vou testar valeu!
a sua é zotac ou outra marca?
Dando vídeo não estabilizar pois ela esta dando vídeo, minerando e gerando vídeo 47/48MH/s esta perfeito.

Sobe estes fans ai para 85% a 90% pois ela esta quente, espera o monitor apagar que vc vai ter os seus 48/49MH/s, ai vc espera uns 30min, volta e olha o historico do miner, ela só estabiliza depois que o monitor apaga e se ficar usando em paralelo o MH/s vai oscilar de acordo com a carga que vc colocar na VGA.

Abriu YT para assistir um vídeo em 4k, cai 5MH/s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Reinicia o PC, aqui foi a mesma coisa, instalei ao driver tudo bonitinho e ficou 26MH/s, reiniciei o pc e pronto 48MH/s.

Driver de desenvolvedor tem que ser o 470,05, olha se é o 470,05, se for outro não da certo.
hmmmm
saquei! faz sentido!
vou fazer esses testes aqui

o driver aqui esta certinho.

vlw!
 
1660 SUPER TUF apareceu na amazon por R$ 3,999.... =x

Estou aqui agora olhando pro boleto rss

Pensando em pegar para trocar na minha 570/8gb que já vai fazer 3 anos....
 
pessoal, da pra rodar o HiveOS pelo windows usando vm?:hmm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vc esta em que pool?
Acho que até dá, mas ficará com performance inferior ao windows ou hiveos no pen drive.

Não vale a pena.
 
Agradeço pela dica. Eu até pensei em usar HiveOS aqui mas nunca cheguei a experimentar pelo tempo que poderia perder configurando ele e tal, fora que tenho alergia do ambiente Linux hehehe
Fora esse motivo é pq também estou satisfeitíssimo com combo Windows, Afterburner e RDP. Quanto ao Windows Update é só desativar com o O&O ShutUp10.

E aqui está a melhor calibragem que fiz no Afterburner. Está medindo 510W na tomada inteligente. Edit: esqueci que a tomada inteligente media apenas 3 placas conectada na fonte 1 e não tenho medidor na fonte 2 então esquece o que disse :p

VYOlOhl.png


obs: A terceira 3080, FTW3, eu uso no meu desktop e funciona a 100MH/s @ 210W.
Putz, ta show essas 3080. Eu tô com uma 3080 da Gainward e ja tem uns 2 meses que tô tentando configurar pra ela minerar bem, mas não consigo deixar numa temperatura aceitável. Pra tentar deixar numa temperatura de 60 graus, as ventoinhas ficam em torno de 95% e o hashrate fica abaixo de 85. Se eu quiser aumentar o hashrate, só aumentando o PL, mas aí eu frito a placa. Vc pode passar as configurações do after burner que vc colocou nessas 3080 pra eu fazer mais uns testes aqui?
 
Agora muda pra "Current Profit", veja que ele está abaixo do ETH no momento. A semana foi boa para o ERG, mas pelo visto já passou.

Pra mim ainda continua bem acima. Acho que depende do hashrate. Quanto maior o hashrate para ETH, maior a diferença a favor do ERGO. Continuo 100% nele aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screen-Shot-2021-05-27-at-12-51-55.png


Ta com umas 10 placas ai ne?
2 rigs com 6 placas. 12 no total.
pessoal, da pra rodar o HiveOS pelo windows usando vm?:hmm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vc esta em que pool?
Estou na nanopool, usando NBminer no Windows. RTX 3070 fazendo entre 167 e 171MH/s em 120W.
 
Galera, qual pool vocês recomendam até 150 mh/s?
Estou usando a ethermine por 1 semana, mas sempre os ganhos estão abaixo mostrados no whattomine.
Já testei a Hiveon Pool, os ganhos eram aceitáveis, mas demora quase 1 mês para concluir os 0.1 eth e receber!
 
Galera que ta testando o ergo vale a pena migrar? To com 1ghs, li relatos que o ergo exige menos da placa e assim esquenta menos

Alguem poderia passar o caminho das pedras para usar corretamente? Pq fiquei na duvida sobre como sacar essa grana, tem que fazer varias transferências para chegar na binance.,.,.. Atualmente uso carteira na binance... Obrigado
 
Galera que ta testando o ergo vale a pena migrar? To com 1ghs, li relatos que o ergo exige menos da placa e assim esquenta menos

Alguem poderia passar o caminho das pedras para usar corretamente? Pq fiquei na duvida sobre como sacar essa grana, tem que fazer varias transferências para chegar na binance.,.,.. Atualmente uso carteira na binance... Obrigado

Sim cara, o ERGO vai render mais pra você nesse momento com esse hashpower. Veja la no whattomine a diferença diária a favor do ERGO. Eu uso uma carteira criada na CoinEx (de todas as exchanges que operam com ERGO ela é a melhor disparada). Uma vez que o ERGO cai la, eu converto para USDT (a depender da cotação, pois não pretendo holdar) e envio para binance pela rede do TRON (TRC-20), pagando taxas menores.
 
image.png


Galera que ta testando o ergo vale a pena migrar? To com 1ghs, li relatos que o ergo exige menos da placa e assim esquenta menos

Alguem poderia passar o caminho das pedras para usar corretamente? Pq fiquei na duvida sobre como sacar essa grana, tem que fazer varias transferências para chegar na binance.,.,.. Atualmente uso carteira na binance... Obrigado

No momento está perdendo por 4% pra ETH no rendimento, passou 1 semana e 1 dia acima do ETH e nessa madrugada virou. Por enquanto ainda estou lá.

Se quiser, usa meu tuto:



Sim cara, o ERGO vai render mais pra você nesse momento com esse hashpower. Veja la no whattomine a diferença diária a favor do ERGO. Eu uso uma carteira criada na CoinEx (de todas as exchanges que operam com ERGO ela é a melhor disparada). Uma vez que o ERGO cai la, eu converto para USDT (a depender da cotação, pois não pretendo holdar) e envio para binance pela rede do TRON (TRC-20), pagando taxas menores.

Está abaixo desde meia noite.

Eu ia usar Coinex (joguei 3 ergo lá ainda), mas a taxa na Hotbit das micro-conversões que a gente tem que fazer pra enviar pra binance são menores (0.2% pra Coinex e 0.06% pra Hotbit).
 
Está abaixo desde meia noite.

Eu ia usar Coinex (joguei 3 ergo lá ainda), mas a taxa na Hotbit das micro-conversões que a gente tem que fazer pra enviar pra binance são menores (0.2% pra Coinex e 0.06% pra Hotbit).

Olhei novamente agora, caiu bem, mas ainda está acima para mim, 9 usd a mais. Se a diferença cair abaixo de 5 usd, eu volto pro ETH.

Screen-Shot-2021-05-29-at-14-53-19.png
 
Olhei novamente agora, caiu bem, mas ainda está acima para mim, 9 usd a mais. Se a diferença cair abaixo de 5 usd, eu volto pro ETH.

Screen-Shot-2021-05-29-at-14-53-19.png
Pra quem tem Rig com Rtx (principalmente 3000) ou Amd Vega ainda tá valendo a pena!
 
Passa tuas configurações, Processador + Placa Mae e como esta usando a 3060 (sozinha ou junto com outra placa).

Eu aqui uso 2 RTX 3060 no PC da assinatura.

Qual tua config certinha e o que ta espetado na placa mãe
Dependendo o número de lanes se tiver um NVME a VGA cai pra x4 e assim vai...

Dando vídeo não estabilizar pois ela esta dando vídeo, minerando e gerando vídeo 47/48MH/s esta perfeito.

Sobe estes fans ai para 85% a 90% pois ela esta quente, espera o monitor apagar que vc vai ter os seus 48/49MH/s, ai vc espera uns 30min, volta e olha o historico do miner, ela só estabiliza depois que o monitor apaga e se ficar usando em paralelo o MH/s vai oscilar de acordo com a carga que vc colocar na VGA.

Abriu YT para assistir um vídeo em 4k, cai 5MH/s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Reinicia o PC, aqui foi a mesma coisa, instalei ao driver tudo bonitinho e ficou 26MH/s, reiniciei o pc e pronto 48MH/s.

Driver de desenvolvedor tem que ser o 470,05, olha se é o 470,05, se for outro não da certo.

posta o seu setup completo, processador, placa mãe, placa de vídeo, quando comprou, qual driver que baixou(link incluso), minerador que tentou usar e configs de overclock.
ah, e se não usou riser também, tem que ser espetado direto na placa.

Asus ROG Strix Z490-F Gaming
Pentium Gold 6400
8gb RAM
SSD M.2 Kingston 120gb
RTX 3060 Asus TUF no slot x16 principal ligado com com cabo extensor x16 rise mode - 22MH/s
RTX 3060 Asus TUF - desligada, aguaurdando chegar outro cabo extensor)
RTX 3080 PNY XLR8 - 87MH/s
RTX 3090 PNY XLR8 - 107MH/s
2x XPG Core Reactor 850w - uma alimentando a 3080 e a 3090, outra alimentando mobo+CPU e 3060
Tentei usar a 3060 sozinha e tambem nao funcionou. Já reiniciei várias vezes.
Acho que devo ter feito algo errado na instalação do driver, vou ver se consigo desinstalar e instalar de novo. O driver é a versão correta, sim. Alguém tem um tutorial para instalação dele? Lembro de ter lido que tinha que estar desconectado da rede e mais alguns outros cuidados. Eu só fiz a instalação padrão.
Não lembro exatamente de onde baixei esse driver, mas foi de um lugar confiável. Baixei ele logo que descobriram que ele desbloqueava a 3060. Já estava planejando usar 3060 para mineração, então baixei e deixei salvo.
 
Galera que ta testando o ergo vale a pena migrar? To com 1ghs, li relatos que o ergo exige menos da placa e assim esquenta menos

Alguem poderia passar o caminho das pedras para usar corretamente? Pq fiquei na duvida sobre como sacar essa grana, tem que fazer varias transferências para chegar na binance.,.,.. Atualmente uso carteira na binance... Obrigado
Não acho que autolykos2 (ERG) exija menos das placas, aqui nas 3070 não mexi no memory clock, mas precisei aumentar bastante o core clock para ficar na casa dos 160MH/s e com isso o consumo e temperatura ficaram praticamente iguais a ethash (ETH).
Fiz a mudança apenas ontem a noite, então ainda não cheguei nos valores ideais, mas neste momento está assim com as RTX 3070.
Tem uma RTX 3060TI no meio que até este momento aceitou bem os mesmos valores das RTX 3070, ao contrário da ethash...
ZK1JMna.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim ainda continua bem acima. Acho que depende do hashrate. Quanto maior o hashrate para ETH, maior a diferença a favor do ERGO. Continuo 100% nele aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


2 rigs com 6 placas. 12 no total.

Estou na nanopool, usando NBminer no Windows. RTX 3070 fazendo entre 167 e 171MH/s em 120W.
Qual placa mãe você usa? Utiliza aquelas placas 4x pcie-1x?
 
Pessoal uma RX 580 8gb asus rog strix por 4.700,00 tá valendo a pena?
 
Asus ROG Strix Z490-F Gaming
Pentium Gold 6400
8gb RAM
SSD M.2 Kingston 120gb
RTX 3060 Asus TUF no slot x16 principal ligado com com cabo extensor x16 rise mode - 22MH/s
RTX 3060 Asus TUF - desligada, aguaurdando chegar outro cabo extensor)
RTX 3080 PNY XLR8 - 87MH/s
RTX 3090 PNY XLR8 - 107MH/s
2x XPG Core Reactor 850w - uma alimentando a 3080 e a 3090, outra alimentando mobo+CPU e 3060
Tentei usar a 3060 sozinha e tambem nao funcionou. Já reiniciei várias vezes.
Acho que devo ter feito algo errado na instalação do driver, vou ver se consigo desinstalar e instalar de novo. O driver é a versão correta, sim. Alguém tem um tutorial para instalação dele? Lembro de ter lido que tinha que estar desconectado da rede e mais alguns outros cuidados. Eu só fiz a instalação padrão.
Não lembro exatamente de onde baixei esse driver, mas foi de um lugar confiável. Baixei ele logo que descobriram que ele desbloqueava a 3060. Já estava planejando usar 3060 para mineração, então baixei e deixei salvo.

De uma olhada no GPU-Z se a 3060 realmente esta rodando com o PCI-E a x8, pode ser uma limitação do cabo riser ou alguma outra limitação da placa mãe/processador. O GPU-Z também mostra a versão instalada do driver, lembrando que tem que ser a versão 470.05.
 
Olhei novamente agora, caiu bem, mas ainda está acima para mim, 9 usd a mais. Se a diferença cair abaixo de 5 usd, eu volto pro ETH.

Screen-Shot-2021-05-29-at-14-53-19.png

Como é que está aqui no seu whattomine?

image.png


Se estiver pra 24h ele ta pegando ontem quando ainda estava acima, na meia noite mais ou menos o ETH passou o ERG, ainda mais que a dificuldade subiu de novo nessa madrugada. Se sua rig for exclusivamente Nvidia pode ser isso também, as AMD's rendem um pouco menos na questão de proporcionalidade, por isso no meu caso o ETH já passou. A série 16xx e 20xx também minera menos ERG que ETH.

No momento quem tem exclusivamente série 30xx o ERG ainda está compensando.


Não acho que autolykos2 (ERG) exija menos das placas, aqui nas 3070 não mexi no memory clock, mas precisei aumentar bastante o core clock para ficar na casa dos 160MH/s e com isso o consumo e temperatura ficaram praticamente iguais a ethash (ETH).
Fiz a mudança apenas ontem a noite, então ainda não cheguei nos valores ideais, mas neste momento está assim com as RTX 3070.
Tem uma RTX 3060TI no meio que até este momento aceitou bem os mesmos valores das RTX 3070, ao contrário da ethash...
ZK1JMna.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual placa mãe você usa? Utiliza aquelas placas 4x pcie-1x?


Vou falar pela questão da rentabilidade:

image.png


Essa é uma simulação com a 3080, e eu tenho exatamente esse cenário. O que ocorre é que eu posso subir os clocks pra puxar ainda mais das placas.

Algo que eu fiz, por exemplo, com a 3090. Ela no padrão pega 299W de consumo minerando ETH pra pegar 119mh/s, na mesma configuração pra ETH ela pega 240mh/s de Ergo consumindo 220W, quando eu botei a 3090 pra sofrer, ela pega 299W a 267mh/s. Mas ai não compensava a temperatura. Todavia, em ambos cenários, o ERG rendia mais.
 
Última edição:
Asus ROG Strix Z490-F Gaming
Pentium Gold 6400
8gb RAM
SSD M.2 Kingston 120gb
RTX 3060 Asus TUF no slot x16 principal ligado com com cabo extensor x16 rise mode - 22MH/s
RTX 3060 Asus TUF - desligada, aguaurdando chegar outro cabo extensor)
RTX 3080 PNY XLR8 - 87MH/s
RTX 3090 PNY XLR8 - 107MH/s
2x XPG Core Reactor 850w - uma alimentando a 3080 e a 3090, outra alimentando mobo+CPU e 3060
Tentei usar a 3060 sozinha e tambem nao funcionou. Já reiniciei várias vezes.
Acho que devo ter feito algo errado na instalação do driver, vou ver se consigo desinstalar e instalar de novo. O driver é a versão correta, sim. Alguém tem um tutorial para instalação dele? Lembro de ter lido que tinha que estar desconectado da rede e mais alguns outros cuidados. Eu só fiz a instalação padrão.
Não lembro exatamente de onde baixei esse driver, mas foi de um lugar confiável. Baixei ele logo que descobriram que ele desbloqueava a 3060. Já estava planejando usar 3060 para mineração, então baixei e deixei salvo.
Tenta isso aqui:
If installed in an x16 slot and GPU-Z shows that the GPU is operating at x16 but hashrate still drops to 25MH, try restarting to safe mode and run DDU. Disconnect from the internet ( unplug ethernet cable or disconnect from wifi ), reboot, then install the 470.05 driver again. Several users have noted this solved their problem. Instructions for DDU here: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

links do driver

https://mega.nz/file/4NRSiL6A#0jcBLJwhVfNhFrc9RgZeIa3xS5XGOl23ie6Ue439LBQ
https://mega.nz/file/M5pwzAaQ#vZuK1lXDguWUbyREzl_EHPvJGU4G5KW48sjQvOBrxqk

SHA-256: DE4614BCF96D18B3CB0F0EC94095176E03C00C66E910B0017BAD9B494AA536E2
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, agora que vi o ssd m.2 e pentium gold...
tenta instalar em um ssd SATA ou hdd antigo que tiver por aí, ele e as outras duas placas de vídeo(3080/3090) é o problema, extão excedendo os 16 slots de pci-e suportados do processador.
aad8e33a1c.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo