[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

É Nvidia, dps dessa eu repensaria na estratégia do DLSS, pois se com o FXSR roda numa 1060 e super bem para o que é a placa, creio que coisas deverão ser revistas.

E pro pessol do lado vermelho da força, quem tem uma placa série RX 500 deve tá feliz da vida agora. Vão poder aguentar mais alguns anos com a placa rodando os jogos que possuam esse recurso.
 
RX 580 com desempenho de Vega 64 que delícia em ? :magico:
GTX 1060 querendo virar uma 1070 e a 1080 Ti ficando mais poderosa ainda...
Outra coisa é os consoles principalmente o Xbox Series S vai se beneficiar muito bem com FSR!
 
Principal anuncio dessa Computex não é nem o FSR, é o 3D Stacking principalmente quando uma Tecnologia dessa já vai vir nesse Ano, isso só mostra o quão a AMD já está avançada nessa Area no Geral
 
AMD basicamente matou o DLSS com esse anúncio

E de quebra deu sobrevida às placas mais antigas no momento em que elas mais precisavam, por causa da febre de mineração.

AMD é puro amô gente
 
Aquele arrependimento de não ter pego uma 6900xt que tava a 7k uns meses atrás kkkk:haha:
Quero ver esse bagulho na 3080 rtx
Se funcionar melhor só felicidade.
 
Vídeo em 4k

 
Caramba, matou o DLSS. Tipo, mesmo se tiver imagem inferior, o bagulho vai funcionar em placas Polaris e até Nvidia 1xxxx.

E ainda vai ser OpenSource!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

O próximo chip Exynos contará com AMD RDNA 2 com Ray Tracing, Variable Shading e mais



E2xHm-vX0AEXqFM.jpg
 

O próximo chip Exynos contará com AMD RDNA 2 com Ray Tracing, Variable Shading e mais



E2xHm-vX0AEXqFM.jpg
Caceta, quero ver este chip nos celulares da Samsung. Espero que sejam mais eficientes no consumo de bateria que os Snapdragons.
 
 



If I am honest, I see no reason why AMD should not expose this in their open/proprietary drivers, even if it runs bad.

Vulkan é uma boniteza msm. Espero que a versão enhanced PC do GTA V tenha engine dela disponivel igual em RDR2 :mr:
 
FSR promete ser uma grande revolução no mercado de games dependendo da velocidade de sua adoção assim como da qualidade de imagem gerada. Muitos estão felizes pela tecnologia poder ser utilizada tanto em placas AMD quanto Nvidia e também em GPUs antigas mas tudo vai depender de quais games terão a tecnologia implementada. Se a AMD conseguir implementar o FRS nos mesmos games que possuem DLSS vai ser muito bom para comparação e também para os que possuem GPUs incompatíveis com o DLSS.
 
Pelo que estou vendo estou achando que vai ficar um pouco melhor que o DLSS1.0 mas inferior ao 2.0 em qualidade de imagem. Talvez uma troca para fazer algo que funcione em mais placas.

Não sei se eu usarei aqui pois não gosto muito nem do resultado do DLSS2.0 em alguns jogos mas fica a opção para quem quer mais performance a todo custo.
 
Assistiu a apresentação? kkkk DLSS esta morto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




AMD mostrou o concorrente do DLSS, e o suporte? dia 22 lança, a partir das AMD Polaris 400/500 e Nvidia GTX 1000 Series


Antes tarde do que mais tarde ainda. Fiquei feliz de saber que minha RX 5700 XT vai receber suporte e surpreso do suporte para as 400/500. A série polaris vai receber hora extra e isso é muito bom, ainda mais nesses tempos de hardware caro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nesse exato momento da pra ver como a imagem do chão fica borrada.
DLSS não faz milagres, em jogos competitivos fica uma merda.


Concordo na parte que não faz milagres, mas geralmente as pessoas não vão ativar Ray Tracing em jogos competitivos e DLSS e caso ativem vamos combinar que nesta situação do vídeo uma imagem um pouco borrada para receber 41% mais FPS vale o sacrifício.
 
Última edição:
É Nvidia, dps dessa eu repensaria na estratégia do DLSS, pois se com o FXSR roda numa 1060 e super bem para o que é a placa, creio que coisas deverão ser revistas.

E pro pessol do lado vermelho da força, quem tem uma placa série RX 500 deve tá feliz da vida agora. Vão poder aguentar mais alguns anos com a placa rodando os jogos que possuam esse recurso.
jaja a nvdia lança uma att que acidentalmente prejudica o desempenho do recurso
 
Quero ver em mais jogos. Godfall é 100% otimizado pra AMD.
 
Se a Intel realmente abraçar a causa, o FSR pode a vir se tornar padrão de mercado:
 
Temporal Super Resolution (TSR) é a versão FSR (amd) da Unreal Engine 5

Imagens do antes e o depois com o TSR no link abaixo:

720p ->1440p TAA vs TSR 81 FPS vs 79 FPS (CLIQUE EM CIMA)
720p ->1440p Native 1440p vs TSR 44 FPS vs 79 FPS (CLIQUE EM CIMA)
1080p ->1440p TAA vs TSR 61 FPS vs 58 FPS (CLIQUE EM CIMA)
1080p ->1440p Native 1440p vs TSR 44 FPS vs 58 FPS (CLIQUE EM CIMA)

2880p -> 1440p (downscale) Native 1440p vs 2880p 44 FPS vs 14 FPS (CLIQUE EM CIMA)

Informações completas do Testing Unreal Engine 5 Temporal Super Resolution (TSR), quality and performance
no spoiler abaixo

 
Última edição:
A AMD vai manter otimização constante do FSR para as placas de vídeo da marca



82g86ty22v271.png


qfjk45f52v271.png




Contanto que pareça melhor do que descartar manualmente a resolução, é uma vitória em meus livros.

Sim. Eu tenho uma TV 4k. E bem, minha GTX 1080 não roda jogos em 4k nativo. Mesmo com uma ligeira perda de qualidade, vou pegar + 60% a qualquer momento, se parecer melhor do que 1440p ou 1080p nativo.

Parece embaçado, mas depois de usar um pouco de nitidez, parece que não está tão ruim. Realmente decente. Por que não há CAS embutido? Eu não sei. Mas espero que cada jogo que receba isso tenha uma alternância CAS.

Além disso, isso pode ser bastante útil para diminuir a carga de raytracing. (Assumindo que a nitidez adequada pode remover a batata o suficiente para fazer essa decisão valer a pena)

Se parecer subjetivamente 10% pior com 30 - 50% de aumento de desempenho e dar um novo sopro de vida em GPUs mais antigas, estou dentro. Neste ponto, estou simplesmente feliz com a opção por placas Nvidia.

Esta é uma das raras soluções em que todos ganham nos últimos anos. Com o FSR sendo de código aberto, eles (AMD) poderiam ganhar exposição adicional. Os desenvolvedores de jogos (talvez) terão mais tempo para integrar soluções de upscaling se optarem por fazer jogos graficamente intensivos e dar uma chance àqueles que usam uma placa mais antiga de obter um desempenho aceitável (ou mesmo excelente), enquanto não poderiam se esta solução não existe.

Eles podem melhorar a tecnologia daqui para frente. Enquanto houver uma opção, haverá um caminho. Além disso, ser open-source significa que alguns indivíduos dedicados podem realmente codificar isso nos jogos que anteriormente não suportavam FSR (eu realmente não entendo como isso funciona ... mas ... se acontecer, será enorme )

No geral, já estou impressionado; a questão de saber se é melhor ou pior do que DLSS 1.0 ou DLSS 2.0 não pode ser concluída até que tenhamos a parte da análise real dos jogos habilitados para FSR em meados de junho de 2021 (desde que não ocorram atrasos). Mesmo que seja "pior" do que DLSS 1.0, ainda é uma opção para aumento de escala. É um desempenho gratuito com pouco ou nenhum sacrifício à fidelidade gráfica. Para aqueles com placa de vídeo mais antiga ou para aqueles que querem que sua placa funcione com menos energia e mais cool (a combinação de placa de vídeo topo de linha com limitador de quadros e esta tecnologia, se possível ... porque acho que podemos concordar com a alta tecnologia de hoje os cartões são mais poderosos do que nunca).

Tenho certeza de que a natureza do código-fonte aberto trará resultados bastante impressionantes. As pessoas são bastante engenhosas com coisas assim. O cara que corrigiu o problema de carregamento do GTA recentemente é um exemplo clássico.
 
A AMD vai manter otimização constante do FSR para as placas de vídeo da marca



82g86ty22v271.png


qfjk45f52v271.png




Contanto que pareça melhor do que descartar manualmente a resolução, é uma vitória em meus livros.

Sim. Eu tenho uma TV 4k. E bem, minha GTX 1080 não roda jogos em 4k nativo. Mesmo com uma ligeira perda de qualidade, vou pegar + 60% a qualquer momento, se parecer melhor do que 1440p ou 1080p nativo.

Parece embaçado, mas depois de usar um pouco de nitidez, parece que não está tão ruim. Realmente decente. Por que não há CAS embutido? Eu não sei. Mas espero que cada jogo que receba isso tenha uma alternância CAS.

Além disso, isso pode ser bastante útil para diminuir a carga de raytracing. (Assumindo que a nitidez adequada pode remover a batata o suficiente para fazer essa decisão valer a pena)

Se parecer subjetivamente 10% pior com 30 - 50% de aumento de desempenho e dar um novo sopro de vida em GPUs mais antigas, estou dentro. Neste ponto, estou simplesmente feliz com a opção por placas Nvidia.

Esta é uma das raras soluções em que todos ganham nos últimos anos. Com o FSR sendo de código aberto, eles (AMD) poderiam ganhar exposição adicional. Os desenvolvedores de jogos (talvez) terão mais tempo para integrar soluções de upscaling se optarem por fazer jogos graficamente intensivos e dar uma chance àqueles que usam uma placa mais antiga de obter um desempenho aceitável (ou mesmo excelente), enquanto não poderiam se esta solução não existe.

Eles podem melhorar a tecnologia daqui para frente. Enquanto houver uma opção, haverá um caminho. Além disso, ser open-source significa que alguns indivíduos dedicados podem realmente codificar isso nos jogos que anteriormente não suportavam FSR (eu realmente não entendo como isso funciona ... mas ... se acontecer, será enorme )

No geral, já estou impressionado; a questão de saber se é melhor ou pior do que DLSS 1.0 ou DLSS 2.0 não pode ser concluída até que tenhamos a parte da análise real dos jogos habilitados para FSR em meados de junho de 2021 (desde que não ocorram atrasos). Mesmo que seja "pior" do que DLSS 1.0, ainda é uma opção para aumento de escala. É um desempenho gratuito com pouco ou nenhum sacrifício à fidelidade gráfica. Para aqueles com placa de vídeo mais antiga ou para aqueles que querem que sua placa funcione com menos energia e mais cool (a combinação de placa de vídeo topo de linha com limitador de quadros e esta tecnologia, se possível ... porque acho que podemos concordar com a alta tecnologia de hoje os cartões são mais poderosos do que nunca).

Tenho certeza de que a natureza do código-fonte aberto trará resultados bastante impressionantes. As pessoas são bastante engenhosas com coisas assim. O cara que corrigiu o problema de carregamento do GTA recentemente é um exemplo clássico.

Se levarmos o Steam Survey como parâmetro (a lista de placas de vídeo utilizadas), dá para ver o enorme potencial que este tecnologia tem pela frente pois a grande maioria das placas de vídeo usadas pelos jogadores são placas de baixa ou média potência. Imagine todo este povo tendo a oportunidade de poder ter um aumento de desempenho no jogo com a uma pequena perda da qualidade gráfica que ao meu ver vai ser pouco perceptível dependendo do jogo pois quem em sã consciência vai ficar pausando o jogo para ver onde ficou mais embaçado?
Que vai ser pior que a tecnologia DLSS isso é óbvio, mas o maior trunfo da tecnologia não vai ser a qualidade gráfica e sim o alcance dela que será muito maior que o DLSS, visto que esta tecnologia depende de hardware dedicado que somente a minoria tem acesso. E com a Intel dando indício que também vai abraçar a tecnologia, com toda a certeza ela vai avançar muito.
E tem outro detalhe. É a primeira versão ainda e como vai ser de código aberto não vai faltar programadores para ir melhorando ela. E a AMD está desenvolvendo o RNDA3 e com toda certeza a próxima geração de placas de vídeo vai ter alguma feature que vai dar um up na qualidade gráfica resultante do FSR (uso IA talvez?).
Vamos ver as cenas dos próximos capítulos mas eu prevejo o sucesso do FSR tal qual aconteceu com o Freesync.
 
Se levarmos o Steam Survey como parâmetro (a lista de placas de vídeo utilizadas), dá para ver o enorme potencial que este tecnologia tem pela frente pois a grande maioria das placas de vídeo usadas pelos jogadores são placas de baixa ou média potência. Imagine todo este povo tendo a oportunidade de poder ter um aumento de desempenho no jogo com a uma pequena perda da qualidade gráfica que ao meu ver vai ser pouco perceptível dependendo do jogo pois quem em sã consciência vai ficar pausando o jogo para ver onde ficou mais embaçado?
Que vai ser pior que a tecnologia DLSS isso é óbvio, mas o maior trunfo da tecnologia não vai ser a qualidade gráfica e sim o alcance dela que será muito maior que o DLSS, visto que esta tecnologia depende de hardware dedicado que somente a minoria tem acesso. E com a Intel dando indício que também vai abraçar a tecnologia, com toda a certeza ela vai avançar muito.
E tem outro detalhe. É a primeira versão ainda e como vai ser de código aberto não vai faltar programadores para ir melhorando ela. E a AMD está desenvolvendo o RNDA3 e com toda certeza a próxima geração de placas de vídeo vai ter alguma feature que vai dar um up na qualidade gráfica resultante do FSR (uso IA talvez?).
Vamos ver as cenas dos próximos capítulos mas eu prevejo o sucesso do FSR tal qual aconteceu com o Freesync.

Conhecendo a AMD desde 2006, acho muito difícil ela investir em IA tão cedo :haha:
 

AMD FidelityFX Super Resolution também chegando à Radeon RX 480 e RX 470​

AMD FSR no Polaris 10​

A AMD divulgou um breve comunicado para esclarecer que as placas Radeon RX 400 baseadas no Polaris 10 também suportarão FSR.


Durante o Computex Keynote, Scott Herkelman revelou que a tecnologia mais esperada da Radeon, FidelityFX Super Resolution (FSR), será compatível com os gráficos Radeon RX 6000, RX 5000, RX 500 e RX Vega. Ele também será suportado por APUs AMD que são baseadas em gráficos Vega. O anúncio da Computex deixou as pessoas se perguntando por que a série Radeon RX 400 foi excluída desta lista, afinal, a RX 480/470 basicamente usa as mesmas GPUs Polaris da série RX 500. A AMD foi rápida em fornecer uma atualização sobre este assunto, a série RX 400 (RX480 e RX470) irá, de fato, suportar FSR:

Eu só queria passar a notícia de que estamos atualizando a lista de gráficos AMD compatíveis para FidelityFX Super Resolution (FSR) para incluir Radeon RX 470 e RX 480.
Esperamos que o site seja atualizado com essas informações em breve e gostaríamos de ter certeza de que você estava ciente.
Esperamos que todos vocês experimentem o FSR no dia 22.
- Mickey Molad, gerente de comunidade da AMD

Esta declaração não confirmou, no entanto, se o FSR está chegando aos modelos RX 560 / RX 550 também. As coisas podem ficar interessantes quando o código estiver disponível para os desenvolvedores. A tecnologia será suportada por todas as GPUs compatíveis com DirectX 12/11 e Vulkan, isso deve incluir gráficos integrados Intel modernos, bem como GPUs de nível básico da NVIDIA, caso ambos os fabricantes estejam interessados na otimização do FSR.

A discussão sobre AMD FSR está em andamento. Alguns editores levantam preocupações de que o FSR não viverá com o hype gerado nos últimos meses. Embora os vídeos e imagens oficiais mostrem que há uma qualidade de imagem visivelmente inferior com FSR habilitado, não sabemos como o FSR funcionará em cada mecanismo de jogo, em cada arquitetura de GPU e com a combinação das próprias técnicas de aprimoramento de imagem da AMD, como Radeon Image Sharpening.

AMD-FSR-Quality.jpg


A AMD fez recentemente uma parceria com a Epic para otimizar suas GPUs para a Super Resolução Temporal do Unreal Engine 5, que até agora está mostrando ótimos resultados em imagens estáticas, mas perde qualidade no movimento. O FSR não usa vetores de movimento ao contrário do NVIDIA DLSS 2.0. Nem o FSR nem o TSR usam algoritmos enriquecidos por meio de treinamento de rede neural. No entanto, ainda existem outras tecnologias, como Radeon Boost, que ajusta dinamicamente a resolução durante o movimento, ou Trixx Boost da Sapphire, que basicamente cria uma resolução personalizada e, opcionalmente, melhora a imagem com os filtros de nitidez da AMD. O que parece certo é que os revisores terão muito trabalho comparando todas essas técnicas ... com todas as GPUs suportadas.

vPJ1TBn.png
 
Conhecendo a AMD desde 2006, acho muito difícil ela investir em IA tão cedo :haha:

Também acho, afinal a nVidia só entrou nesse nicho por causa do segmento profissional.

Vou ser sincero, esse FSR parece bom (com suas limitações), mas o ideal mesmo seria usar o DirectML (ou MLSS) da própria API.
Se juntaram com a microsoft pra criar as ferramentas e depois vai cada um pra um lado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo