A AMD vai manter otimização constante do FSR para as placas de vídeo da marca
Contanto que pareça melhor do que descartar manualmente a resolução, é uma vitória em meus livros.
Sim. Eu tenho uma TV 4k. E bem, minha GTX 1080 não roda jogos em 4k nativo. Mesmo com uma ligeira perda de qualidade, vou pegar + 60% a qualquer momento, se parecer melhor do que 1440p ou 1080p nativo.
Parece embaçado, mas depois de usar um pouco de nitidez, parece que não está tão ruim. Realmente decente. Por que não há CAS embutido? Eu não sei. Mas espero que cada jogo que receba isso tenha uma alternância CAS.
Além disso, isso pode ser bastante útil para diminuir a carga de raytracing. (Assumindo que a nitidez adequada pode remover a batata o suficiente para fazer essa decisão valer a pena)
Se parecer subjetivamente 10% pior com 30 - 50% de aumento de desempenho e dar um novo sopro de vida em GPUs mais antigas, estou dentro. Neste ponto, estou simplesmente feliz com a opção por placas Nvidia.
Esta é uma das raras soluções em que todos ganham nos últimos anos. Com o FSR sendo de código aberto, eles (AMD) poderiam ganhar exposição adicional. Os desenvolvedores de jogos (talvez) terão mais tempo para integrar soluções de upscaling se optarem por fazer jogos graficamente intensivos e dar uma chance àqueles que usam uma placa mais antiga de obter um desempenho aceitável (ou mesmo excelente), enquanto não poderiam se esta solução não existe.
Eles podem melhorar a tecnologia daqui para frente. Enquanto houver uma opção, haverá um caminho. Além disso, ser open-source significa que alguns indivíduos dedicados podem realmente codificar isso nos jogos que anteriormente não suportavam FSR (eu realmente não entendo como isso funciona ... mas ... se acontecer, será enorme )
No geral, já estou impressionado; a questão de saber se é melhor ou pior do que DLSS 1.0 ou DLSS 2.0 não pode ser concluída até que tenhamos a parte da análise real dos jogos habilitados para FSR em meados de junho de 2021 (desde que não ocorram atrasos). Mesmo que seja "pior" do que DLSS 1.0, ainda é uma opção para aumento de escala. É um desempenho gratuito com pouco ou nenhum sacrifício à fidelidade gráfica. Para aqueles com placa de vídeo mais antiga ou para aqueles que querem que sua placa funcione com menos energia e mais cool (a combinação de placa de vídeo topo de linha com limitador de quadros e esta tecnologia, se possível ... porque acho que podemos concordar com a alta tecnologia de hoje os cartões são mais poderosos do que nunca).
Tenho certeza de que a natureza do código-fonte aberto trará resultados bastante impressionantes. As pessoas são bastante engenhosas com coisas assim. O cara que corrigiu o problema de carregamento do GTA recentemente é um exemplo clássico.