Guia de mineração

Minha 3060 chegou hoje. Tô tentando fazer o glitch mas não atinge 48mhs, nem 51mhs. Preciso do oc para ethereum antes de fazer o glitch. Alguém tem uma sugestão de oc? A memória dela é samsung.
Antes de fazer o glitch ela tem que fazer quantos mhs no ethereum?
Config que uso nas minhas 3 há mais de mês:

Power limit em 70%;
Curva em 1230mhz/806mv;
Memórias com +990mhz.

Na média fazem 47.5MH/s com consumo reportado em 106w.
 
Se atenta as regras da nanopool:

Every worker now has it's own rating - it is the number of shares, submitted with current email option. When you change the email in worker's configuration, rating is resetted to 0. When the worker is offline for 2+ days, it is automatically removed from the website and it's rating is resetted to 0 too.

If you are getting "incorrect password" message:

1) Check all the workers use the same email

2) Workers have more than 10 rating

3) There are no workers with high rating and old email (probably offline)

O que eu fiz foi usar direto no NBMiner as configurações, e quando atingia mais de 200 de rating, ia mudar lá na página deles, assim funcionou.

Quanto ao Hashrate, não é pra variar não.
mudei de 5 ergo pra 2 ergo o pagamento minimo na nanopool pelo nbminer, putzzz, se soubesse disso antes...
 
como adiciono o email? uso o nbminer
Use assim:
nbminer -a ergo -o stratum+tcp://ergo-us-east1.nanopool.org:11111 -u endereço da carteira.Nome da sua Rig/seu e-mail -log
 
  • Curtir
Reações: chg
Clock que uso nas minhas há mais de mês:

Power limit em 70%;
Curva em 1230mhz/806mv;
Memórias com +990mhz.

Na média fazem 47.5MH/s com consumo reportado em 106w.
Desculpa esqueci de falar que estou no hiveos.
O melhor que consegui foi 26.48mhs com core 1199, memory 2550, pl 115.
O hiveos informa um consumo de 72w apenas, sendo que o normal seria um consumo de 110w.
 
Use assim:
nbminer -a ergo -o stratum+tcp://ergo-us-east1.nanopool.org:11111 -u endereço da carteira.Nome da sua Rig/seu e-mail -log
boa, valeu, já tinha conseguido n achei da nbminer mas de outros miners, daí usei o mesmo.
 
pra quem ta usando o minerstat é só manter:

-a ergo -o (POOL)⁣ -u (WALLET)⁣.(WORKER)⁣/seu email

eu só consegui mudar o payout minimo depois de 1 dia minerando e no dia seguinte consegui setar de boa! até antes dava como 'invalid password' a regra creio que seja a mesma para outros
 
Ergo ditando o melhor rendimento pra mim ja a uma semana. E gostei muito da nanopool, mantém uma media muito boa de shares aqui para mim. O NBminer também foi uma grata surpresa, tenho achado ele bem mais estável que o T-rex no geral.

Screen-Shot-2021-06-12-at-13-24-48.png

Esta em qual servidor da nanopool ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpa esqueci de falar que estou no hiveos.
O melhor que consegui foi 26.48mhs com core 1199, memory 2550, pl 115.
O hiveos informa um consumo de 72w apenas, sendo que o normal seria um consumo de 110w.

3060 12GBS NÃO MINERA NO HIVE OS, PARA TIRAR OS 48MH/S SÓ NO WINDOWS.
 
Esta em qual servidor da nanopool ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



3060 12GBS NÃO MINERA NO HIVE OS, PARA TIRAR OS 48MH/S SÓ NO WINDOWS.
Negativo. É só fazer o glitch no hiveos que funciona sim. Fiz aqui e consegui 40mhs porque estava com o oc errado para eth.
Queria uma dica de um oc para setar antes de fazer o glitch.
Alguém já fez isso com sucesso?
 
Negativo. É só fazer o glitch no hiveos que funciona sim. Fiz aqui e consegui 40mhs porque estava com o oc errado para eth.
Queria uma dica de um oc para setar antes de fazer o glitch.
Alguém já fez isso com sucesso?

Glitch ? Mineração agora virou jogo pra fazer glitch, hahahahahahahaha, OC é que já te passaram acima, vc pode tentar tb -200mhz no core, +1250mhz nas memorias, PL 65%, fan 80%.

Se fosse vc colocava ela minerando ergo.
 
O que diabos é fazer glitch ?
O glitch é um método que descobriram por acaso no hiveos, que basicamente faz travar o drive de vídeo e depois disso ele volta a funcionar sem a limitação de hash do eth.
Mas até onde sei isso ai deixa impossibilitado de controlar as fans, então fica no automático da placa.
Logo mais os dev´s dos miners devem dar um jeito de fazer esse glitch de forma automatizada e com controle total das funções da placa.
 
Até que não está ruim pagar a taxa de rede com o gas tão baixo

DOsXSLK.png


Rendimento na flexpool aqui pramim está na media batendo com o do whattomine , alguns dias vem abaixo outros dias vem acima.
 
O que diabos é fazer glitch ?
É um jeito de destravar o hashrate da 3060 para ethereum no hiveos.
Você coloca ela para minerar ergo e vai subindo o memory clock até dar erro no minerador e o fan ficar em 0%. Quando isso acontecer você muda para a flightsheet do ethereum e a 3060 minera a 48mhs, porém a placa fica travada, não é possível mexer no overclock.
No meu caso na hora que mudei para ethereum ela travou com 40mhs. Então é possível que eu não estava com o melhor overclock para ethereum.
Tenho que achar um para minha placa que trave ela pelo menos com 48mhs, tem gente que fala que dá para ir até 51mhs.
 
Tava limpando o pasta de mineração aqui e achei o print de quando comprei a primeira 3080 lá em novembro/20:

7ReS9rT.jpg


Ainda aceitava o cupom PLACA5 de 5% + R$60 frete pela UPS ficou +- R$5760
De lá pra cá 6 meses minerando.
 
Até que não está ruim pagar a taxa de rede com o gas tão baixo

DOsXSLK.png


Rendimento na flexpool aqui pramim está na media batendo com o do whattomine , alguns dias vem abaixo outros dias vem acima.
Tbm tô minerando pela flex por causa da pu***** das mudanças das políticas de pgto da ethermine. Sabe o horário q costuma ter as menores taxas? Já cheguei a me deparar c/ 1 gwei de valor padrão, mas aí vai demorar mto. Qnd consulto no ethgasstation, + ou - das 19h~21h aparece uns valores baixos. Eu tento ficar atento pra ver o menor valor qnd fizer a transação.
 
Tbm tô minerando pela flex por causa da pu***** das mudanças das políticas de pgto da ethermine. Sabe o horário q costuma ter as menores taxas? Já cheguei a me deparar c/ 1 gwei de valor padrão, mas aí vai demorar mto. Qnd consulto no ethgasstation, + ou - das 19h~21h aparece uns valores baixos. Eu tento ficar atento pra ver o menor valor qnd fizer a transação.
Ultimamente, qualquer horário o gás ta baixo, com alguns picos lá pelas 13h da tarde...
 
Acho q já faz 1 semana q parei de minerar :haha:
 
Tbm tô minerando pela flex por causa da pu***** das mudanças das políticas de pgto da ethermine. Sabe o horário q costuma ter as menores taxas? Já cheguei a me deparar c/ 1 gwei de valor padrão, mas aí vai demorar mto. Qnd consulto no ethgasstation, + ou - das 19h~21h aparece uns valores baixos. Eu tento ficar atento pra ver o menor valor qnd fizer a transação.
Acho q não tem um horário especifico mais ultimamente ta bem normal aparecer taxa de 10 gwei ou menos, mais acho q eles não consideram a padrão, quando fiz essa retirada a padrão estava em 7 gwei e a fast 10 e acabou saindo por 10 mesmo, tinha até deixado um tempo com 8 gwei mais não foi, eu costumo deixar em 1 gwei e quando quero retirar aumento sempre monitorando pelo https://ethgasstation.info/ .
 
Tava limpando o pasta de mineração aqui e achei o print de quando comprei a primeira 3080 lá em novembro/20:

7ReS9rT.jpg


Ainda aceitava o cupom PLACA5 de 5% + R$60 frete pela UPS ficou +- R$5760
De lá pra cá 6 meses minerando.
Exatamente o mesmo q paguei nas minhas 3080 TUF. A mais cara foi a FTW3 Ultra mesmo, 7.6k na época.
 
Exatamente o mesmo q paguei nas minhas 3080 TUF. A mais cara foi a FTW3 Ultra mesmo, 7.6k na época.
Acho q me lembro de vc dessa época lá no tópico das nvidias 3xxx quando deu aqueles rolos q a administração inventou que não podia falar de preço/disponibilidade das placas....
E tem vários outros aqui tb que migraram daquele tópico pra cá pra poder falar abertamente sobre mineração.
 
vendeu sua rig?
Minerava no pc pessoal com uma 3080 apenas. Com a rentabilidade atual tá dando uns 600 (850 bruto - 250 de luz) líquido no mês com minha 3080, aí to meio broxado.
Época boa era quando dava 800+ líquido, aí valia muito a pena.
 
Última edição:
Acho q me lembro de vc dessa época lá no tópico das nvidias 3xxx quando deu aqueles rolos q a administração inventou que não podia falar de preço/disponibilidade das placas....
E tem vários outros aqui tb que migraram daquele tópico pra cá pra poder falar abertamente sobre mineração.
Foi mais ou menos isso mesmo, não podia falar preços, pós-venda, essas coisas. Engraçado q na época estava em dúvida entre a ftw3 por 7k e a msi ventus 3x por 6k e poucos kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo