Mas será que teremos essa aplicação nos jogos? A maioria das tvs não tem suporte a vrr, então fico pensando se vão implementar o jogo desse jeito, sem a preocupação de manter o fps consistente... gostaria que tivesse também pra extrair mais desempenho do ps5
Bom, eu não quero soar elitista, de coração, mas para mim a conta é muito simples: se você lota um aparelho de recursos e não os usa, então não faz sentido a implementação. Eu espero que eles comecem a desenvolver considerando o VRR sim, pois este, junto às novas tecnologias IA, numa cadeia de eventos, nos concederá muito mais vantagens do que apenas performance. É que a gente vê "VRR" e já pensa em taxa de quadros, mas um recurso desses pode impactar em muito mais aspectos do jogo do que a gente imagina. Sei que você sabe disso, mas estou frizando isso como forma de dizer "é impensável disponibilizar um recurso desses que vale ouro e não usar". Chega a ser criminoso.
EDIT: Sem contar o seguinte: com a tecnologia amadurecendo, recursos como o VRR passarão a ser coisas cotidianas; quase um acessório tecnológico essencial. A Sony mesma já disse que o VRR chegará durante as atualizações do OS, então é claro que o recurso será usado de uma forma ou outra. A questão é: em princípio, se desenvolverem considerando o VRR, teremos gráficos -- sim, gráficos -- ainda melhores e sem quedas na performance. Se o recurso for usado apenas para fins de sustentação da performance, continuaremos tendo lindos jogos, mas ainda sem todo o potencial explorado justamente por não dispor do pleno uso de todas as capacidades oferecidas pelo dispositivo, seja o PS5 ou X|S.