Guia de mineração

Consegui boletar a 3080 da MSi por 9999,00 da loja que explode. Alguém sabe dizer com certeza como é a mineração com ela? Sem trocar a bios ela vai ficar em 80Mhs mesmo?
Tenho o mesmo boleto e mesma dúvida com essa Z Trio.
99% de chance de pagar pra ver.

Já tive a X Trio que todos falam também que tem que alterar a BIOS.
Aqui sem mexer em BIOS conseguia 96MH/s com as memórias em +850.
Não puxei mais pois era verão e já batia 100° nas VRAMs.

Z8NdbeX.jpg


Vendi essa X Trio mês passado por R$17500. A nota fiscal era de R$6670.
Se precisar de garantia a MSI reembolsa o valor da nota.... :fire:

pg.jpg


--------------

EDIT:
Imagine uma situação oposta a essa em que eu estava.
Imagine o cidadão com uma nota fiscal no valor de R$18mil.
Se no futuro as 3080 voltarem ao valor "normal" de R$6mil, pensa em caso de defeito a MSI devolvendo o valor da nota e o cabra comprando 3 placas!!
:brain:
 
Última edição:
Tem alguma coisa errada com essas zotac 3060? Tirando aquela situação con hecida quanto a garantia da Zotac no brasil? tem varias lojas vendendo elas por 5k e mesmo assim elas continuam em estoque, elas ja são da nova serie lhr ou é estoque de sobra mesmo?
A maioria do pessoal nao se anima em usar 3060 por causa dos bloqueios dela. Pessoal que só sabe seguir dica de youtuber acha que a única placa que presta pra mineração é 1660s. Se eu fosse montar uma rig hoje seria só com essas 3060 de 5k e usando o glitch do hiveos. O foda pe ter que repetir o glitch a cada vez que reiniciar a rig.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho o mesmo boleto e mesma dúvida com essa Z Trio.
99% de chance de pagar pra ver.

Já tive a X Trio que todos falam também que tem que alterar a BIOS.
Aqui sem mexer em BIOS conseguia 96MH/s com as memórias em +850.
Não puxei mais pois era verão e já batia 100° nas VRAMs.

Z8NdbeX.jpg


Vendi essa X Trio mês passado por R$17500. A nota fiscal era de R$6670.
Se precisar de garantia a MSI reembolsa o valor da nota.... :fire:

pg.jpg


--------------

EDIT:
Imagine uma situação oposta a essa em que eu estava.
Imagine o cidadão com uma nota fiscal no valor de R$18mil.
Se no futuro as 3080 voltarem ao valor "normal" de R$6mil, pensa em caso de defeito a MSI devolvendo o valor da nota e o cabra comprando 3 placas!!
:brain:

Eu tava quase pagando 2 boletos de 3080 msi, mas fui olhar os rendimentos da mineração e não param de cair. Fiquei receoso de colocar mais grana. Talvez comprar uma só.
 
Última edição:
Pelo pouco que pesquisei da gaming trio z, ela tem mesmo Backplate melhorado mas o thermalpad a principio é o mesmo, os relatos que colocando a bios da suprim alcança os 100mhs de boa e fica em torno de 98 a 100 o memory juction, já tô calejado de trocar bios da placa, sem crise e se der merda a placa não é difícil colocar a bios original novamente.

Provável que eu venda as zotac para pegar essas msi que boletei, até pensando numa futura revenda para gamers essa msi tá no top 3 das rtx, então ajuda para vender no futuro.

A melhor placa no sentindo thernal e a ftw, até a Asus rog na linha 3080 e 3090 não tem temperaturas boas não, enquanto a ftw para jogos eu não gostava pq esquentava muito a gpu, tinha jogo que ia fácil a 80 graus, já essa msi pelo menos a trio x em jogos ela é excelente, ótimo overclock e trabalha fria.

Agora rezar pra eu de fato finalizar as vendas aq, vou vender ganhar uma boa grana em cima e ainda ter placas novas, nada mal.
 
Alguém minerando Conceal? Já tava há alguns dias rendendo + q o ETH consultando no w2m, agr já tá + q o dobro :putz:... :brain: .
Pena q essas alt. coins não serem estáveis, se não já ia minerar agr :mr:.
 
Cripto só lenha, a fala do Palhaço não foi suficiente pra segurar, será que o ETH baixa de 2k hoje e poderemos decretar a morte da mineração? :mj:
 
Tenho o mesmo boleto e mesma dúvida com essa Z Trio.
99% de chance de pagar pra ver.

Já tive a X Trio que todos falam também que tem que alterar a BIOS.
Aqui sem mexer em BIOS conseguia 96MH/s com as memórias em +850.
Não puxei mais pois era verão e já batia 100° nas VRAMs.

Z8NdbeX.jpg


Vendi essa X Trio mês passado por R$17500. A nota fiscal era de R$6670.
Se precisar de garantia a MSI reembolsa o valor da nota.... :fire:

pg.jpg


--------------

EDIT:
Imagine uma situação oposta a essa em que eu estava.
Imagine o cidadão com uma nota fiscal no valor de R$18mil.
Se no futuro as 3080 voltarem ao valor "normal" de R$6mil, pensa em caso de defeito a MSI devolvendo o valor da nota e o cabra comprando 3 placas!!
:brain:
Por isso que eu falo pro pessoal que pagou caro nas placas usarem sem dó. :haha:
 
Alguém minerando Conceal? Já tava há alguns dias rendendo + q o ETH consultando no w2m, agr já tá + q o dobro :putz:... :brain: .
Pena q essas alt. coins não serem estáveis, se não já ia minerar agr :mr:.
Eu minero ela eventualmente.

Só que sempre que ela aparece no radar do whattomine, um monte de gente se poe a minerar e a dificuldade da rede explode.

Eu costumava fazer por volta de 18 CCX, se tentar agora faço 4.
 
il.
Se no futuro as 3080 voltarem ao valor "normal" de R$6mil, pensa em caso de defeito a MSI devolvendo o valor da nota e o cabra comprando 3 placas!!
:brain:
Nunca vão fazer isso, se a situação normalizar e precisar de RMA vão devolver uma placa versão LHR no lugar de pagar o preço absurdo da nota.
 
A dificuldade tanto do ETH quanto do ERG caíram bastante hoje...
Sim, o rendimento aumentou um pouco em Ether, mas em dólar só cai. O que é bom para quem está holdando a moeda e ruim para quem precisa sacar para pagar as parcelas das placas.
 
Nunca vão fazer isso, se a situação normalizar e precisar de RMA vão devolver uma placa versão LHR no lugar de pagar o preço absurdo da nota.

Em abril deu um pico de energia aqui e a placa-mãe do MSI B460M Mortar parou de funcionar. Testei fonte, memórias.....
Entrei em contato com o RMA da MSI e recebi esse email abaixo:

5XAVWT7.jpg


Logicamente a política deles pode mudar a qualquer momento.
Mas tudo indica que essa Coletek faz somente isso mesmo: testa e se realmente acusar erro, paga o valor da nota.

OBS.: no final das contas zerei a BIOS da placa-mãe e ela voltou dos mortos e tá rodando aqui desde então. :melior4:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por isso que eu falo pro pessoal que pagou caro nas placas usarem sem dó. :haha:
OK, mas nem toda fabricante faz o RMA devolvendo o valor da nota fiscal.
Muitas consertam ou substitui o produto.
Agora não sei nessa briga de substituir uma VGA não-LHR por uma LHR.... são produtos/versões diferentes.
 
Última edição:
Galera que minera pela nicehash com placa amd ta usando qual minerador?
 
Última edição:
Em abril deu um pico de energia aqui e a placa-mãe do MSI B460M Mortar parou de funcionar. Testei fonte, memórias.....
Entrei em contato com o RMA da MSI e recebi esse email abaixo:

5XAVWT7.jpg


Logicamente a política deles pode mudar a qualquer momento.
Mas tudo indica que essa Coletek faz somente isso mesmo: testa e se realmente acusar erro, paga o valor da nota.

OBS.: no final das contas zerei a BIOS da placa-mãe e ela voltou dos mortos e tá rodando aqui desde então. :melior4:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


OK, mas nem toda fabricante faz o RMA devolvendo o valor da nota fiscal.
Muitas consertam ou substitui o produto.
Agora não sei nessa briga de substituir uma VGA não-LHR por uma LHR.... são produtos/versões diferentes.
A única que (sei) eu conheço que troca a placa é a EVGA, o restante eu acho que devolve o valor da nota.
 
Está pra ocorrer uma mudança na liderança das pools de ETH.
A Spark sempre foi a líder em hash na rede.
Nesses últimos dias teve um declínio acentuado, permitindo que a Ethermine encostasse no poder de hash.

MPbIFYz.jpg


Creio que essa baixa na Spark foi devido a restrições do glorioso partido comunista chinês em ir contra a mineração por lá.
Aguardemos os próximos capítulos...
 
Está pra ocorrer uma mudança na liderança das pools de ETH.
A Spark sempre foi a líder em hash na rede.
Nesses últimos dias teve um declínio acentuado, permitindo que a Ethermine encostasse no poder de hash.

MPbIFYz.jpg


Creio que essa baixa na Spark foi devido a restrições do glorioso partido comunista chinês em ir contra a mineração por lá.
Aguardemos os próximos capítulos...
Nenhuma pool aumentou o hash, as que estão bem mantiveram. Muita gente deve tá apagando as luzes.
 
Nenhuma pool aumentou o hash, as que estão bem mantiveram. Muita gente deve tá apagando as luzes.
Spark é a maior chinesa. Logo, foi a que sofreu com a intervenção do PCC.
 
A única que (sei) eu conheço que troca a placa é a EVGA, o restante eu acho que devolve o valor da nota.

Pelo RMA ser internacional e seguirem estritamente a lógica deles, sempre efetuam a troca, isso é ótimo pra produtos baratos e péssimo pra caros, mas gosto da política da EVGA.

As outras fabricantes é isso ai mesmo que outro colega disse: Vão fornecer o que melhor apetece a eles. Isso rendeu um ótimo vídeo dos caras da Chipart onde a frase certeira é mais ou menos essa:

- Se você pagou caro na placa e hoje tem mais barata, obviamente vão te dar a placa, se você pagou barato na placa e hoje ela custa 2x mais, vão obviamente te dar o preço da nota.

Eu já fiz RMA com 3 empresas do ano passado até o momento.

Asus: Aparentemente saiu do Brasil o processo de RMA, tudo agora é responsabilidade da revenda. Inclusive minha X570 que deu pau eles mandaram pra kabum e a kabum que me ressarciu o valor.

5700XT - Paguei R$1900, quiseram devolver R$2100, neguei, solicitei outra placa equivalente, me enrolaram por 7 meses, prometeram outra placa, entrei com ação e no JEC me pagaram R$4000, bem menos do que a placa vale hoje, mas mais do que quiseram me dar.

Gigabyte - 1660 normal, ofereceram a troca por uma 1660s.
1060 3gb - ofereceram a troca por uma 1650.
RX580 8Gb - Ofereceram a troca por uma 1660 normal.

Galax - RMA no inicio do mês passado, paguei R$3400 em uma 2060. Depois de 1 mês informaram no inicio desse mês que me reembolsariam 3600 mas só atualizaram no ticket, não me enviaram o email portanto eu nem li. Agora com a queda dos valores das placas, já me atualizaram o ticket novamente e mandaram outro email oferecendo uma 2060 que está em desembaraço aduaneiro.


A colocação da chipart na qual eu já acreditava é cirúrgica, a empresa sempre vai tentar fornecer o que a melhor apetece.
 
Em abril deu um pico de energia aqui e a placa-mãe do MSI B460M Mortar parou de funcionar. Testei fonte, memórias.....
Entrei em contato com o RMA da MSI e recebi esse email abaixo:

5XAVWT7.jpg


Logicamente a política deles pode mudar a qualquer momento.
Mas tudo indica que essa Coletek faz somente isso mesmo: testa e se realmente acusar erro, paga o valor da nota.

OBS.: no final das contas zerei a BIOS da placa-mãe e ela voltou dos mortos e tá rodando aqui desde então. :melior4:
Sim eu sei que eles só trabalham com reembolsos, porém devido às circunstâncias(valor da nota extremamente alto e valor do produto muito mais baixo num futuro contexto de preços normalizados) eles nunca devolveriam o valor da nota, e com certeza iriam entrar em contato com o distribuidor autorizado ou mesmo a MSI para enviarem outro modelo da placa pois nunca iriam perder dinheiro assim à toa.

Pelo menos é isso que eu acredito e também é a coisa mais lógica que eles poderiam fazer.
 
Sim eu sei que eles só trabalham com reembolsos, porém devido às circunstâncias(valor da nota extremamente alto e valor do produto muito mais baixo num futuro contexto de preços normalizados) eles nunca devolveriam o valor da nota, e com certeza iriam entrar em contato com o distribuidor autorizado ou mesmo a MSI para enviarem outro modelo da placa pois nunca iriam perder dinheiro assim à toa.

Pelo menos é isso que eu acredito e também é a coisa mais lógica que eles poderiam fazer.
Dependendo de quando e se precisar acionar o RMA, arrisca ser mais vantajoso eles darem uma da geração que virá do que ressarcir o valor da nota, caso os preços estejam normalizados.
Quanto era uma RTX 3070 ou RTX 3080 no lançamento? R$5.000,00-R$6.000,00?
 
Ergo tá pagando melhor pra 3060 e 3070... alguém minerando? Quanto a 3070 pega de MH/s no Ergo? Aqui numa configuração básica do ETH mesmo, tá fazendo 168 MH/s.
 
Ergo tá pagando melhor pra 3060 e 3070... alguém minerando? Quanto a 3070 pega de MH/s no Ergo? Aqui numa configuração básica do ETH mesmo, tá fazendo 168 MH/s.
O whattomine informa 155mhs para a 3070.
O problema é que na 3060 levei 3 dias para minerar 1 ergo e para fazer as transferências na binance precisa de um valor de pelo menos us10,00 ou seja 1 ergo não dá, tem que ser de 2 ergo pra frente. Logo são 6 dias para 2 ergo, nesses 6 dias fica o vai e vem entre ergo e ethereum...
 
A melhor placa no sentindo thernal e a ftw, até a Asus rog na linha 3080 e 3090 não tem temperaturas boas não,
Acho que está equivocado. a 3080 ftw nao tem thermalpad no backplate (pelo menos no modelo que fizeram teardown no canal nexus). Já passou uma 3080 strix na minha mão que batia 82º na memoria, ou seja a 3080 strix tem thermal pad nas memórias, senão nao conseguiria chegar nessa temperatura.
 
Ooolha o gás! :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que está equivocado. a 3080 ftw nao tem thermalpad no backplate (pelo menos no modelo que fizeram teardown no canal nexus). Já passou uma 3080 strix na minha mão que batia 82º na memoria, ou seja a 3080 strix tem thermal pad nas memórias, senão nao conseguiria chegar nessa temperatura.
Não sei a interna da FTW3 3080/3090, se tem thermalpad ou não, mas das que tenho "stock" foi a que apresentou melhores temperaturas. Algumas AMD com chassi em aluminio também não são ruins não... mas as ventoinhas parecem que vão levantar vôo... rsrsrs.
 
Pelo RMA ser internacional e seguirem estritamente a lógica deles, sempre efetuam a troca, isso é ótimo pra produtos baratos e péssimo pra caros, mas gosto da política da EVGA.

As outras fabricantes é isso ai mesmo que outro colega disse: Vão fornecer o que melhor apetece a eles. Isso rendeu um ótimo vídeo dos caras da Chipart onde a frase certeira é mais ou menos essa:

- Se você pagou caro na placa e hoje tem mais barata, obviamente vão te dar a placa, se você pagou barato na placa e hoje ela custa 2x mais, vão obviamente te dar o preço da nota.

Eu já fiz RMA com 3 empresas do ano passado até o momento.

Asus: Aparentemente saiu do Brasil o processo de RMA, tudo agora é responsabilidade da revenda. Inclusive minha X570 que deu pau eles mandaram pra kabum e a kabum que me ressarciu o valor.

5700XT - Paguei R$1900, quiseram devolver R$2100, neguei, solicitei outra placa equivalente, me enrolaram por 7 meses, prometeram outra placa, entrei com ação e no JEC me pagaram R$4000, bem menos do que a placa vale hoje, mas mais do que quiseram me dar.

Gigabyte - 1660 normal, ofereceram a troca por uma 1660s.
1060 3gb - ofereceram a troca por uma 1650.
RX580 8Gb - Ofereceram a troca por uma 1660 normal.

Galax - RMA no inicio do mês passado, paguei R$3400 em uma 2060. Depois de 1 mês informaram no inicio desse mês que me reembolsariam 3600 mas só atualizaram no ticket, não me enviaram o email portanto eu nem li. Agora com a queda dos valores das placas, já me atualizaram o ticket novamente e mandaram outro email oferecendo uma 2060 que está em desembaraço aduaneiro.


A colocação da chipart na qual eu já acreditava é cirúrgica, a empresa sempre vai tentar fornecer o que a melhor apetece.

So uma observação referente a RMA da Asus

Abri RMA com a Asus semana retrasada de uma rx 6800xt lc e quem esta fazendo o RMA é a propria Asus e nao a loja
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo