[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
O que você está fazendo é atribuir à exceção, regra. É muito simples: vai ter gente fazendo a pré-venda porque gosta do jogo e/ou por esperar o mais provável: qualidade. A base do PlayStation não é formada por um bando de animais desesperados em dar dinheiro à Sony. Não se engane: se eles existem, são exceção. O ponto todo é: para que a forma dessa política seja revertida ou, no mínimo, ajustada, o meio usado (leia-se revindicação) precisa ser sólido. Ficar reclamando em fórum e subindo hashtag no Twitter não vai adiantar. "Ain, mas com essa mentalidade a gente vai continuar na merda.". Não. Continuar DESSE jeito é que vai deixar a gente na merda. A minha proposição, acredito, leva a um efeito diametralmente oposto. Por conseguinte, mais eficaz.

Eu proponho um amadurecimento das nossas revindicações justamente pela insatisfação com essa nova política. Eu só não vou me deixar enganar e pensar que tudo será resolvido com várias pessoas dispersas reclamando, pois não vai. Se muito, uma maquiada da empresa e só. Se a gente quer mudança mesmo, a base INTEIRA precisa ir para cima. A nova política já está dada e, por enquanto, o que a gente pode tentar fazer é que ela tenha uma aplicação justa no Brasil. Como é muito improvável que isso role sem uma liderança, proponho que, em vez de subir hashtag contra a PlayStation nesse primeiro momento, façamos contato com os grandes representantes da mídia gamer do Brasil. BRKsEDU, Leon, Davy Jones e quem mais houver. Eles são o melhor veículo para canalizar tanto o peso quanto a legitimidade das nossas reclamações.

Uma última coisa: parem de culpar a base. A culpa não é dela por não saber revindicar. Vocês criticam corretamente a PlayStation acerca das novas políticas, mas, ao mesmo tempo, batem na base como se ela fosse culpada por tudo. Porra! Vocês acham mesmo que a Sony não sabe que ninguém quer pagar a mais? Vocês acham que ela não sabe que está todo mundo fodido por causa da pandemia? A culpa não é da base por ser incauta na hora de agir de modo sincronizado contra uma multibilionária. Se tem alguém inocente nessa história, é a base, e salvo os doentes que acham "Ok" pagar mais caro, NINGUÉM concorda com esses movimentos. Mas vamos fazer o que? Deixar de comprar jogos e torcer para que as várias ações descordenadas dêem frutos? E se não derem? Perdemos 5K? "Vende o console.". Aí os serviços e os jogos digitais adquiridos ficam como? Vocês vão me reembolsar? Caralho, é muita inocência... Por favor, reclamem, mas proponham algo. Só ficar batendo e enchendo o saco além de não resolver porra nenhuma ainda vai deixar todo mundo estressado justamente pelas cachorradas da PlayStation, especialmente no Brasil.

Nada contra você, @rlv1204. Só aproveitei seu post para desabafar.
voce citou streamer, entrar em contato com os caras que são pagos para falar bem do produto? isso nunca vai existir, se nao acredita, só procurar o Linus Tech Tips que foi pago para falar bem da marca xbox e foi descoberto.
As políticas da Sony estão cada dia pior, infelizmente vai piorar pq ela sabe que pode aumentar.
EU criticar? só olhar que alguns sites como euromager estão reclamando dessa política "Director's Cut"
 
voce citou streamer, entrar em contato com os caras que são pagos para falar bem do produto? isso nunca vai existir, se nao acredita, só procurar o Linus Tech Tips que foi pago para falar bem da marca xbox e foi descoberto.
As políticas da Sony estão cada dia pior, infelizmente vai piorar pq ela sabe que pode aumentar.
EU criticar? só olhar que alguns sites como euromager estão reclamando dessa política "Director's Cut"

Sobre os Streamers: como disse, é uma forma de conferir peso e legitimidade às reivindicações. Não é um papel que só pode ser cumprido por eles, mas seria melhor. Acho.

Sobre as críticas: refiro-me às que são feitas na direção da base. Essa política de Director's Cut/Remaster Gourmet poderia ser melhor aceita se fosse aplicada com bom senso (preço baixo + conteúdos extras + expansão e/ou DLC). No arranjo atual, essa política de Director's Cut tem tudo para ser pilantragem considerando o "fator: preço".

A Sony poderia ganhar mais vendendo mais barato, consequentemente consolidando e solidificando ainda mais a própria clientela. Mas ela está claramente tocando o foda-se. Tô doidinho pra MS dar uma chacoalhada mais violenta nela pra ver se abre o olho. Eu jurei para mim mesmo que não ia me estressar. Pergunta aí se eu consegui. Essa porra dessa empresa consegue me tirar do sério, e é aí que entra a minha agonia, pois já sei que sem movimentos inteligentes da base, nada disso vai mudar. Uma merda.
 
Sobre os Streamers: como disse, é uma forma de conferir peso e legitimidade às reivindicações. Não é um papel que só pode ser cumprido por eles, mas seria melhor. Acho.

Sobre as críticas: refiro-me às que são feitas na direção da base. Essa política de Director's Cut/Remaster Gourmet poderia ser melhor aceita se fosse aplicada com bom senso (preço baixo + conteúdos extras + expansão e/ou DLC). No arranjo atual, essa política de Director's Cut tem tudo para ser pilantragem considerando o "fator: preço".

A Sony poderia ganhar mais vendendo mais barato, consequentemente consolidando e solidificando ainda mais a própria clientela. Mas ela está claramente tocando o foda-se. Tô doidinho pra MS dar uma chacoalhada mais violenta nela pra ver se abre o olho. Eu jurei para mim mesmo que não ia me estressar. Pergunta aí se eu consegui. Essa porra dessa empresa consegue me tirar do sério, e é aí que entra a minha agonia, pois já sei que sem movimentos inteligentes da base, nada disso vai mudar. Uma merda.
agora mudando de assunto, baixa bloodborne, vamos jogar
 
Acho que está todo mundo alucinando por aqui, rapaziadinha. Vocês precisam aprender inglês antes, como eu fiz. Não tem nada de errado com o "Director's Cut" da Sony. Quem é estudioso da língua estrangeira moderna sabe que "cut" significa "cortar". Então seria: "Ghost of Tsushima, Director's Cut", que em português é "Fantasma Tsushima: Cortado pelo Diretor".

Claramente estão falando da sincronia labial, que cortaram do lançamento original e venderam por módicos 60 dólares para passar a essência dos filmes orientais antigos, que tinham dublagem com a sincronia toda torta. Mas quem é ignorante e não aprecia a arte tem que pagar 30 dólares mesmo pra largar a mão de ser otário. É a sina de um babaca ser enganado o resto da vida.

Este é o preço por não apreciar os presentes da Deusa, com o seu Diamante Branco do Amor, o sucessor do Diamante Negro do Amor, o amado PS4. Assim como já já vão lançar o Good of War Director's Cut, e eu vou soltar um spoiler aqui para a massa ignara: o nome em brasileiro é "Bom de Guerra". O resto já expliquei, então larguem a ignorância e

f79c325a24f7d3169e0733b4ae77c549.png


Meio constrangedor eu ter que ensinar o básico de inglês para um bando de marmanjos, mas é a minha missão de vida 😉 A Sony, dentro da sua bondade está fazendo uma caridade vendendo essas obras refeitas do zero por 70 dólares. Pelos meus cálculos, se fôssemos pagar o preço real, seria algo por volta de US$ 915,00 a cada 5 horas de gameplay.

Agradeçam o privilégio 😊


PS: Sim. Estou rindo pra não chorar.
 
Última edição:
Acho que está todo mundo alucinando por aqui, rapaziadinha. Vocês precisam aprender inglês antes, como eu fiz. Não tem nada de errado com o "Director's Cut" da Sony. Quem é estudioso da língua estrangeira moderna sabe que "cut" significa "cortar". Então seria: "Ghost of Tsushima, Director's Cut", que em português é "Fantasma Tsushima: Cortado pelo Diretor".

Claramente estão falando da sincronia labial, que cortaram do lançamento original e venderam por módicos 60 dólares para passar a essência dos filmes orientais antigos, que tinham dublagem com a sincronia toda torta. Mas quem é ignorante e não aprecia a arte tem que pagar 30 dólares mesmo pra largar a mão de ser otário. É a sina de um babaca ser enganado o resto da vida.

Este é o preço por não apreciar os presentes que a Deusa, com o seu Diamante Branco do Amor, o sucessor do Diamante Negro do Amor, o amado PS4. Assim como já já vão lançar o Good of War Director's Cut, e eu vou soltar um spoiler aqui para a massa ignara: o nome em brasileiro é "Bom de Guerra". O resto já expliquei, então larguem a ignorância e

f79c325a24f7d3169e0733b4ae77c549.png


Meio constrangedor eu ter que ensinar o básico de inglês para um bando de marmanjos, mas é a minha missão de vida 😉 A Sony, dentro da sua bondade está fazendo uma caridade vendendo essas obras refeitas do zero por 70 dólares. Pelos meus cálculos, se fôssemos pagar o preço real, seria algo por volta de US$ 915,00 a cada 5 horas de gameplay.

Agradeçam o privilégio 😊


PS: Sim. Estou rindo pra não chorar.

Aquela pílula diária de conhecimento e cultura.
 
Aquela pílula diária de conhecimento e cultura.
Escrevi esse monte de bosta só pra ventilar um pouco o quão puto isso me deixa :risos: :bwahaha:

Pior que os caixistas e os sonystas tem um pouco de razão cada. Esse tipo de jogo não é comum pro Xbox, porém, estão metendo a lenha sem dó.

Espero que os grandes jogos da MS não flopem. O mercado precisa disso.
 
"Director's Cut" é o novo "Remastered", só que gourmet. Eles com certeza vão emplacar mais do estilo, seja sob a alcunha de Director's Cut ou algo equivalente. Podem esperar Uncharted, TLoU e muitos outros. Contanto que continuem mantendo as opções, tudo certo. E, claro, com um preço minimamente decente. Os clientes e donos dos jogos merecem respeito. Agora, se for algo nos moldes daquilo que a MS faz, como o FPS Boost, acharei sacanagem se cobrarem. Só "vale a pena" se for algo parecido com o que estão fazendo com GoT: expansão e/ou DLC + aqueles conteúdos de bastidor.

Não coloco no balaio as funcionalidades do DualSense porque eu já paguei pelo cacete do DualSense. É o mesmo princípio de não se admitir uma cobrança apenas porque no PS5 a gente consegue jogar os games de PS4 em 4K+60. Eu já comprei o hardware, então para de chorar e faça o serviço completo, Sra. Sony. Cobrar preço cheio por um Remaster, que é o real nome do Director's Cut, será sacanagem se 1) não houver nada novo e/ou 2) cobrarem full dos atuais donos dos títulos. Para estes, é obrigatório (isso mesmo que os colegas leram: obrigatório) oferecer o upgrade como uma compra separada. O que passar disso é pilantragem.

A expansão custa 20 dólares. O que eu acho justo. O problema é que cobram justamente 10 dólares pelas funcionalidades do Dual Sense e outros elementos da conversão. Esses 10 dólares, que tem relação com a subida de preço de 60 para 70 dólares no preço do jogo no lançamento que eu discordo.
 
Eu acho que o melhor subtítulo pra esses remasters seria mesmo "Jim Ryan's Cut". :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tem defesa isso, pode passar o pano que quiser.
Também acho. Antes a desculpa era porque o PS4 não tinha retrocompatibilidade.

Não faz sentido lançar um Remaster de jogo que roda no ps5 via retrocompatibilidade e que acabou de lançar inclusive.

E a Sony ainda prende a DLC nessa versão pra forçar a galera a comprar. E muita gente apoia.
 
Abuso total por parte da Sony, os consumidores de seus produtos e serviços merecem mais consideração, o valor dessa essa cobrança adicional da versão PS5 do GoT, para quem já possui o jogo, é lamentável demais.
 
A expansão custa 20 dólares. O que eu acho justo. O problema é que cobram justamente 10 dólares pelas funcionalidades do Dual Sense e outros elementos da conversão. Esses 10 dólares, que tem relação com a subida de preço de 60 para 70 dólares no preço do jogo no lançamento que eu discordo.

Isso! Cobrar por mais conteúdo? Ok. Cobrar para que os donos dos hardwares mais novos consigam usar seus dispositivos plenamente? Jamais. Eu já paguei por eles e os quero funcionando perfeitamente. Isso, para mim, é pura pilantragem.

E é claro: os que já tem os jogos precisam SEMPRE ter a opção de pagar só pelo upgrade se quiserem. Forçá-los a pagar pelo jogo completo novamente é outra pilantragem. Aliás, cobrar preço cheio de uma "nova versão" de um jogo lançado há quase um ano só por algumas coisas a mais eu também acho um erro, mas se considerarmos que os que já tem o game podem pagar apenas pelo upgrade, dos males, é o menor. Nesses momentos, o console com drive de disco vai salvar muita gente das mãos da Sony.
 
Eu acho que o melhor subtítulo pra esses remasters seria mesmo "Jim Ryan's Cut". :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tem defesa isso, pode passar o pano que quiser.
Isso é nojento!
Basicamente, é uma punição para aqueles que apoiaram o estúdio/Sony no lançamento do original... Não tem defesa!
 
Eu acho que o melhor subtítulo pra esses remasters seria mesmo "Jim Ryan's Cut". :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tem defesa isso, pode passar o pano que quiser.
Eu acho que o melhor subtítulo pra esses remasters seria mesmo "Jim Ryan's Cut". :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tem defesa isso, pode passar o pano que quiser.

Eu tava meio chateado com essa questão, mas depois desse artigo eu fiquei puto pra KCT! Simplesmente por que o artigo analisa e deixa bem claro a situação, coisa que eu estava evitando fazer. Platinei o Ghost of Tsushima, por sinal foi minha primeira platina, comprei o PS5 basicamente prar jogar as continuações do Ghost of Tsushima e do Horizon e agora vem essa sacanagem da Sony!

"That means there are nine games on Xbox Series X in total that have been enhanced for next-gen, without costing existing owners a single penny – while Sony hasn’t given existing owners any next-gen upgrades on its first-party games, other than the aforementioned framerate boosts (something which Microsoft has delivered to a further 97 games thanks to its FPS Boost program, it should be said).

It would have been lovely, then – a pleasant surprise even – if Sony or Sucker Punch at least offered a free PS5 upgrade to all Ghost of Tsushima owners who have the PS4 version and a PlayStation 5. But instead, existing owners will have to pay an additional $29.99 on top of what they already paid for Ghost of Tsushima to experience the original game with some PS5-specific flourishes.

The whole thing seems like a clear ploy to incentivise existing PS5 owners to purchase the Director’s Cut, then, instead of relying on the Iki Island DLC to pull players in on its own merit. After all, if that wasn’t the case, why isn't the Iki Island DLC available as a separate purchase like Gears 5 Hivebusters was?

While it was great to see Ghost of Tsushima get a 60fps patch on PS5 and a free multiplayer mode (which now seems almost miraculous all things considered), it’s irritating that system-level features such as 3D audio, adaptive triggers and haptic feedback are now locked behind a paywall in the form of the Director’s Cut. It’s just as bad as how Nintendo has locked fast-travel in The Legend of Zelda: Skyward Sword HD behind a plastic paywall, otherwise known as an amiibo."

Pra mim a DLC seria 100% pré-venda, porém com essa sacanagem agora só pego com no mínimo 50% de desconto.

7JDinLt.jpg
 
Eu não vejo como essa possa ter sido uma jogada inteligente por parte da Sony. Se tivessem apenas anunciado a DLC por $20, tenho certeza que ninguém estaria revoltado. Todo mundo estaria era feliz de ter acesso a conteúdo novo de um jogo top de linha. Mas ai esses $10 que estão, na pura e descarada malandragem, querendo cobrar a mais por causa de um upgrade anula toda a parte boa. Dá um gosto amargo na boca, uma sensação de estar sendo feito de otário.

É, sei não, dependendo de como forem os próximos capítulos dessa história eu pulo fora do barco. Os jogos são magníficos, mas ser tratado dessa forma é inadmissível. É um desrespeito ao consumidor que apoia a marca.
 
Abuso total por parte da Sony, os consumidores de seus produtos e serviços merecem mais consideração, o valor dessa essa cobrança adicional da versão PS5 do GoT, para quem já possui o jogo, é lamentável demais.

O mais complicado é que acaba sendo uma punição maior para quem comprou o jogo no lançamento, como eu, que pagou o preço mais caro, quando poderia ser justamente um reconhecimento aos que deram suporte inicial ao jogo.

No caso de GOT que é um dos melhores da geração, vou comprar a expansão, mas quando for um jogo mais ou menos, vou passar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não vejo como essa possa ter sido uma jogada inteligente por parte da Sony. Se tivessem apenas anunciado a DLC por $20, tenho certeza que ninguém estaria revoltado. Todo mundo estaria era feliz de ter acesso a conteúdo novo de um jogo top de linha. Mas ai esses $10 que estão, na pura e descarada malandragem, querendo cobrar a mais por causa de um upgrade anula toda a parte boa. Dá um gosto amargo na boca, uma sensação de estar sendo feito de otário.

É, sei não, dependendo de como forem os próximos capítulos dessa história eu pulo fora do barco. Os jogos são magníficos, mas ser tratado dessa forma é inadmissível. É um desrespeito ao consumidor que apoia a marca.

Eu meio que já tenho minha solução. Eu compro no PS5 apenas os exclusivos de PS5, e somente os melhores. Em termos de assinatura assino Gamepass, e quando vou comprar jogo multiplataforma, eu compro no PC e no Xbox Series X.

Returnal, por exemplo, como tem o lance do save que não gostei, vou comprar apenas quando tiver um mega desconto. Comprei o Ratchet and Clank pq sou fan da franquia há muito tempo. Só tenho 2 jogos que comprei para o PS5. Miles e Ratchet. Todos os demais são jogos de PS4 que jogo no PS5, e vai continuar assim, serei bem seletivo em relação ao que vou comprar.
 
Última edição:
A melhor forma de protestar é não comprar essas versões quando sairem.

Enquanto a sony tiver os melhores jogos pro meu gosto pessoal, vou manter meu ps como preferência, se ela parar de fazer esses games no estilo que eu gosto ai sim saio fora.

Eu não pular do barco ⛵ porque ela está lançando um dlc por 30$ , afinal não sou obrigado a comprar , então eu não compro , quem quiser financiar essa area ai que fique a vontade.

😎 continuarei aguardando, HFW , GOD , TLOU3 .

a Microsoft é "boazinha" mas basicamente só curto o forza dos exclusivos e ja joguei no pc.

A Nintendo e seus remaster de 400 reais, nem falo nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O mais complicado é que acaba sendo uma punição maior para quem comprou o jogo no lançamento, como eu, que pagou o preço mais caro, quando poderia ser justamente um reconhecimento aos que deram suporte inicial ao jogo.

No caso de GOT que é um dos melhores da geração, vou comprar a expansão, mas quando for um jogo mais ou menos, vou passar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu meio que já tenho minha solução. Eu compro no PS5 apenas os exclusivos de PS5, e somente os melhores. Em termos de assinatura assino Gamepass, e quando vou comprar jogo multiplataforma, eu compro no PC e no Xbox Series X.

Returnal, por exemplo, como tem o lance do save que não gostei, vou comprar apenas quando tiver um mega desconto.

Acho que você tem razão, quem comprou uma versão gold do jogo ou algo assim deveria poder jogar a dlc gratis agora.

Lembro que peguei a versão deluxe do uncharted e pude jogar o lost legacy gratuito que é na verdade um jogo stand alone ate.

Não peguei nem o jogo base do got , mas espero que essa dlc valha a pena para os compradores.
 
Eu meio que já tenho minha solução. Eu compro no PS5 apenas os exclusivos de PS5, e somente os melhores. Em termos de assinatura assino Gamepass, e quando vou comprar jogo multiplataforma, eu compro no PC e no Xbox Series X.

Returnal, por exemplo, como tem o lance do save que não gostei, vou comprar apenas quando tiver um mega desconto. Comprei o Ratchet and Clank pq sou fan da franquia há muito tempo. Só tenho 2 jogos que comprei para o PS5. Miles e Ratchet. Todos os demais são jogos de PS4 que jogo no PS5, e vai continuar assim, serei bem seletivo em relação ao que vou comprar.
Eu não tenho outras plataformas porque considero que, para minha realidade, é desnecessário. Jogo bem pouco (umas 10h por semana e olhe lá) e só no PS tenho um backlog enorme de jogos (mais de 20, chutando por cima). Se fosse para ter outro console hoje, seria simplesmente por luxo. E o que oferecem na concorrência, por melhor que sejam as práticas, não me agradam.

O meu desgosto com a Sony não é nem a questão de poder pagar o que estão pedindo. A questão é que acho errado o que eles estão fazendo, acho uma malandragem com o consumidor, de forma tão esdrúxula e descarada que me sinto sendo feito de trouxa. Já não basta apoiar o console no day one, ainda temos que pagar a mais para poder usufruir as vantagens do mesmo. E o pior é que isso abre precedente para outras empresas fazerem o mesmo. Se essa história der certo, podem esperar Activision, EA, Take-Two e outras começando a cobrar por upgrades. Ou pior, imaginem o mundo onde vão começar a vender pack de resolução, pack de fps, pack de ray-tracing, etc. Para quem acha isso absurdo, olhem os jogos de luta: antigamente os jogos saiam completinhos, com um monte de personagens para desbloquear (saudades Dragon Ball Budokai Tenkaichi 2); hoje em dia os personagens são vendidos picotados.
 
Eu só não fico revoltado com a Sony pelas atitudes porque existe uma empresa pior chamada Nintendo, como o jogo irá sair para Pc hoje nem me importo mais com os preços praticados hoje, pois vou esperar sair para pc e jogar por lá.
Mas aí tem que ter muuuita paciência e torcer que de fato o jogo X seja lançado para PC algum dia.
Uncharted 4 por exemplo, é um jogo com mais de 5 anos e continua só como rumor de lançar para PC.
 
Só quando sair o Remaster programado para o esse segundo semestre.

:tuntun:
Vai comprar para pc?
Ou vai jogar no console em 4K no low :clo:
 
Mas aí tem que ter muuuita paciência e torcer que de fato o jogo X seja lançado para PC algum dia.
Uncharted 4 por exemplo, é um jogo com mais de 5 anos e continua só como rumor de lançar para PC.
A Sony está tão louca por grana que se bobear ele lançará jogos até para Xbox e Nintendo , a mentalidade mudou agora , com o lucro que vender jogos dá o que importa não é mais a plataforma e sim vender o máximo possível.
E entende algo , se vender bem a Sony irá lançar mais rapidamente para pc

Só lembrando que se a epic ganhar na justiça a quebra de monopólio de venda de softs em plataforma fechada , vai afetar todas as marcas , vão poder vender jogos por fora não só no sistema iOS e sim também em outras plataformas , a Sony não terá exclusividade em vender na sua loja no ps5 , terá lojas de terceiros , e com isso a concorrência faria o preço cair , por isso o negócio da Microsoft com game pass entrou em vigor e a Microsoft apoia a epic nesse processo.
Por isso a Sony abriu mercado para pcs , pois já prepara uma mudança de mercado que pode ocorrer já já
 
A Sony está tão louca por grana que se bobear ele lançará jogos até para Xbox e Nintendo , a mentalidade mudou agora , com o lucro que vender jogos dá o que importa não é mais a plataforma e sim vender o máximo possível.
E entende algo , se vender bem a Sony irá lançar mais rapidamente para pc

Só lembrando que se a epic ganhar na justiça a quebra de monopólio de venda de softs em plataforma fechada , vai afetar todas as marcas , vão poder vender jogos por fora não só no sistema iOS e sim também em outras plataformas , a Sony não terá exclusividade em vender na sua loja no ps5 , terá lojas de terceiros , e com isso a concorrência faria o preço cair , por isso o negócio da Microsoft com game pass entrou em vigor e a Microsoft apoia a epic nesse processo.
Por isso a Sony abriu mercado para pcs , pois já prepara uma mudança de mercado que pode ocorrer já já
Mas isso é uma projeção sua, ainda não contaria com isso como certo, provavelmente teremos mais jogos exclusivos do PS4 indo para PC, mas ficar na expectativa e aguardando para isso é tenso, ainda mais com o mercado de PC oscilando como tá por causa da mineração (olha com quem tô falando... kkk) e os preços absurdos de hardware ultimamente.
 
Mas isso é uma projeção sua, ainda não contaria com isso como certo, provavelmente teremos mais jogos exclusivos do PS4 indo para PC, mas ficar na expectativa e aguardando para isso é tenso, ainda mais com o mercado de PC oscilando como tá por causa da mineração (olha com quem tô falando... kkk) e os preços absurdos de hardware ultimamente.
O mercado de Games no PC está melhor do que nunca e a mineração já está entrando em patamares mais equilibrados, tanto que tem projeções de pessoas que entendem do assunto afirmando que os hardwares vão começar a cair de preço, já tem uma onda de chineses vendendo suas VGAs por ai.
Não adianta, a Sony percebeu que o nicho de PC gamer que NUNCA vai comprar um PS é muito grande (pois quem tem $$ para montar PC já poderia ter comprado um PS), a MS já viu isso e a Sony agora tb quer abocanhar essa galera, não é a toa que compraram um estúdio especializado em Ports de jogos para PC (Nixxies). Só resta aguardar para vir tudo para PC, o processo é lento, essas coisas não acontecem da noite para o DIA, até a MS levou um tempo para ir levando tudo para PC.
 
O que você está fazendo é atribuir à exceção, regra. É muito simples: vai ter gente fazendo a pré-venda porque gosta do jogo e/ou por esperar o mais provável: qualidade. A base do PlayStation não é formada por um bando de animais desesperados em dar dinheiro à Sony. Não se engane: se eles existem, são exceção. O ponto todo é: para que a forma dessa política seja revertida ou, no mínimo, ajustada, o meio usado (leia-se revindicação) precisa ser sólido. Ficar reclamando em fórum e subindo hashtag no Twitter não vai adiantar. "Ain, mas com essa mentalidade a gente vai continuar na merda.". Não. Continuar DESSE jeito é que vai deixar a gente na merda. A minha proposição, acredito, leva a um efeito diametralmente oposto. Por conseguinte, mais eficaz.

Eu proponho um amadurecimento das nossas revindicações justamente pela insatisfação com essa nova política. Eu só não vou me deixar enganar e pensar que tudo será resolvido com várias pessoas dispersas reclamando, pois não vai. Se muito, uma maquiada da empresa e só. Se a gente quer mudança mesmo, a base INTEIRA precisa ir para cima. A nova política já está dada e, por enquanto, o que a gente pode tentar fazer é que ela tenha uma aplicação justa no Brasil. Como é muito improvável que isso role sem uma liderança, proponho que, em vez de subir hashtag contra a PlayStation nesse primeiro momento, façamos contato com os grandes representantes da mídia gamer do Brasil. BRKsEDU, Leon, Davy Jones e quem mais houver. Eles são o melhor veículo para canalizar tanto o peso quanto a legitimidade das nossas reclamações.

Uma última coisa: parem de culpar a base. A culpa não é dela por não saber revindicar. Vocês criticam corretamente a PlayStation acerca das novas políticas, mas, ao mesmo tempo, batem na base como se ela fosse culpada por tudo. Porra! Vocês acham mesmo que a Sony não sabe que ninguém quer pagar a mais? Vocês acham que ela não sabe que está todo mundo fodido por causa da pandemia? A culpa não é da base por ser incauta na hora de agir de modo sincronizado contra uma multibilionária. Se tem alguém inocente nessa história, é a base, e salvo os doentes que acham "Ok" pagar mais caro, NINGUÉM concorda com esses movimentos. Mas vamos fazer o que? Deixar de comprar jogos e torcer para que as várias ações descordenadas dêem frutos? E se não derem? Perdemos 5K? "Vende o console.". Aí os serviços e os jogos digitais adquiridos ficam como? Vocês vão me reembolsar? Caralho, é muita inocência... Por favor, reclamem, mas proponham algo. Só ficar batendo e enchendo o saco além de não resolver porra nenhuma ainda vai deixar todo mundo estressado justamente pelas cachorradas da PlayStation, especialmente no Brasil.

Nada contra você, @rlv1204. Só aproveitei seu post para desabafar.

Bicho, quanto a isso eu penso o seguinte: primeiro de tudo, me cobrar por recursos que eu tecnicamente já paguei pra ter é ridículo e me deixa bem emputecido. Oras, se eu não quisesse o Dual Sense, 3d Audio, Loadings melhores e etc eu tinha ficado com o meu PS4 e não torrado uma grana na pré-venda do PS5. Nesse ponto eu acho que é um desrespeito absurdo cobrar $10 a mais por essas features que já são nativas do console.

Com base nisso, como eu tenho a opção de fazer o upgrade da versão de PS4, é o que farei e pronto, não vou pagar a mais pra ter o que meu console deveria oferecer nativamente. Só existem duas formas de 'protesto' nesse caso: não comprar nada ou não pagar a mais pelo upgrade.

O outro ponto é que $20 por uma DLC é um preço bem padrão e não acho nada de surreal. Então pra mim existem dois assuntos diferentes aqui. Reitero o que falo desde que iniciou-se essa discussão da malvadeza da Sony: tem muita reação super exagerada. Parece o fim do mundo, como se fosse a única empresa a visar lucro e todas as outras fossem 100% pró-consumidor. DLC Free nem o gamepass tem. Não acho que seja mercenário cobrar por conteúdo adicional, é a dança do mercado. Ninguém tá nessa por caridade, o lucro ainda impera.

O que eu vou fazer é pagar só pela DLC e vida que segue. Não vou entrar nesse jogo ridículo deles de pagar por "melhorias" que já são nativas no hardware que eu comprei. Isso pra mim é quase como comprar uma Geforce RTX e na hora de comprar o jogo na Steam, pagar $60 dolares pela versão normal ou $70 pela versão que habilita o Ray Tracing. Tosco mesmo. Mas, é o famoso "uma andorinha só não faz verão". Veremos como será a reação em massa. Acredito que vai vender igual água do mesmo jeito e não vai ter muito o que fazer em relação a isso. Mas a minha escolha já tá feita. Ao menos com o patch do início da geração vou jogar o game em 60fps 1800p. Já fico mais satisfeito.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo