voce citou streamer, entrar em contato com os caras que são pagos para falar bem do produto? isso nunca vai existir, se nao acredita, só procurar o Linus Tech Tips que foi pago para falar bem da marca xbox e foi descoberto.O que você está fazendo é atribuir à exceção, regra. É muito simples: vai ter gente fazendo a pré-venda porque gosta do jogo e/ou por esperar o mais provável: qualidade. A base do PlayStation não é formada por um bando de animais desesperados em dar dinheiro à Sony. Não se engane: se eles existem, são exceção. O ponto todo é: para que a forma dessa política seja revertida ou, no mínimo, ajustada, o meio usado (leia-se revindicação) precisa ser sólido. Ficar reclamando em fórum e subindo hashtag no Twitter não vai adiantar. "Ain, mas com essa mentalidade a gente vai continuar na merda.". Não. Continuar DESSE jeito é que vai deixar a gente na merda. A minha proposição, acredito, leva a um efeito diametralmente oposto. Por conseguinte, mais eficaz.
Eu proponho um amadurecimento das nossas revindicações justamente pela insatisfação com essa nova política. Eu só não vou me deixar enganar e pensar que tudo será resolvido com várias pessoas dispersas reclamando, pois não vai. Se muito, uma maquiada da empresa e só. Se a gente quer mudança mesmo, a base INTEIRA precisa ir para cima. A nova política já está dada e, por enquanto, o que a gente pode tentar fazer é que ela tenha uma aplicação justa no Brasil. Como é muito improvável que isso role sem uma liderança, proponho que, em vez de subir hashtag contra a PlayStation nesse primeiro momento, façamos contato com os grandes representantes da mídia gamer do Brasil. BRKsEDU, Leon, Davy Jones e quem mais houver. Eles são o melhor veículo para canalizar tanto o peso quanto a legitimidade das nossas reclamações.
Uma última coisa: parem de culpar a base. A culpa não é dela por não saber revindicar. Vocês criticam corretamente a PlayStation acerca das novas políticas, mas, ao mesmo tempo, batem na base como se ela fosse culpada por tudo. Porra! Vocês acham mesmo que a Sony não sabe que ninguém quer pagar a mais? Vocês acham que ela não sabe que está todo mundo fodido por causa da pandemia? A culpa não é da base por ser incauta na hora de agir de modo sincronizado contra uma multibilionária. Se tem alguém inocente nessa história, é a base, e salvo os doentes que acham "Ok" pagar mais caro, NINGUÉM concorda com esses movimentos. Mas vamos fazer o que? Deixar de comprar jogos e torcer para que as várias ações descordenadas dêem frutos? E se não derem? Perdemos 5K? "Vende o console.". Aí os serviços e os jogos digitais adquiridos ficam como? Vocês vão me reembolsar? Caralho, é muita inocência... Por favor, reclamem, mas proponham algo. Só ficar batendo e enchendo o saco além de não resolver porra nenhuma ainda vai deixar todo mundo estressado justamente pelas cachorradas da PlayStation, especialmente no Brasil.
Nada contra você, @rlv1204. Só aproveitei seu post para desabafar.
As políticas da Sony estão cada dia pior, infelizmente vai piorar pq ela sabe que pode aumentar.
EU criticar? só olhar que alguns sites como euromager estão reclamando dessa política "Director's Cut"