• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Maravilha, entendido. Mas no caso esse "thermal pad de qualidade" seria uma coisa que eu teria que trocar pra ter um de qualidade ou o que vem na FTW ja eh bom a ponto de manter a placa bem refrigerada?
Tem que ver os reviews da placa, tem placas que sim, que já vem com thermal pads de qualidade, não vão ser iguais os top comprados no mercado, mas se já mantém as temperaturas dentro dos níveis operacionais não tem porque mexer.

Mas essa 3080 Ti FTW3, por ser LHR, provavelmente não terá problemas superaquecimento nas memórias.
No entanto, os reviews dela aponta que ela opera mais quente que outras 3080 TI, ou seja, dá para imaginar que a refrigeração dela não é a melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom para os irmãos, ruim para nós.
 
Bom para os irmãos, ruim para nós.

É, tem que ver como ela irá gerir isso aí.

Sendo um player de peso, ela poderia ter poder de barganha na importação e, quem sabe, não ser refém da trupe gananciosa.

Poderia ser bom. Mas veremos os próximos meses.
 
  • Curtir
Reações: sav
Desencana man, a placa é boa...tem garantia de 3 anos e uma das melhores da EVGA....caso pegue ela e não goste, devolva pra loja em até 7 dias...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas isso minerando né?
Sim.
E como era antes?
E você abriu uma placa para colocar thermal pads "apenas" no backplate?? Sem mexer nos originais ou mesmo pasta térmica?

Quando falo que é besteira é porque thermal pads no pcb backplate (atrás das memórias) vai mudar, sendo generoso, uns 5 graus (de memórias que operam até 110ºC), enquanto os thermal pads que tem contato direto com o a memória pode melhorar uns 15-25 graus a depender da qualidade dos thermal pads original.

Ou seja, se a placa tem thermal pads/refrigeração adequada, não ter thermal pads no backplate não é um problema.
Antes ficava em 96°~98° com fans em 85%.
A princípio iria substituir todos os thermalpads, comprei os da En-labs(mais baratos) de 3.2 w/m-k e o resultado foi ruim(a temperatura aumentou). Voltei os pads originais e deixei os en-labs no backplate, mas o resultado foi tão bom que nem foi preciso gastar 150 nos pads de thermalright.
Como vc disse, colocar os pads ou dissipadores de alumínio direto nas memórias já resolve, mas os no backplate não são tão inúteis :haha:
 
Apenas como dados para fomentar a discussão, eu instalei na minha 3080 aqui esses dissipadores de alumínio por cima do backplate. Sem ventilação forçada em cima, baixou a temp do memory junction de 106°C para 100°C em trabalho. 6 graus. Nesse nível tão perto do limite já é uma ajuda razoável considerando que é passiva.

Esse modelo de placa já tem thermal pad para o backplate.
O que me faz pensar na quão ineficiente é o thermal pad no backplate (106ºC).
Precisou dos dissipadores para realmente ter um ganho.
 
Sim.

Antes ficava em 96°~98° com fans em 85%.
A princípio iria substituir todos os thermalpads, comprei os da En-labs(mais baratos) de 3.2 w/m-k e o resultado foi ruim(a temperatura aumentou). Voltei os pads originais e deixei os en-labs no backplate, mas o resultado foi tão bom que nem foi preciso gastar 150 nos pads de thermalright.
Não querendo ser um anti thermal pad no backplate, mas no seu caso, o maior resultado pode ter sido ter reassentado os thermal pads (originais) das memórias.
Mas se o resultado foi positivo, 10ºC, valeu a pena.
 
O que me faz pensar na quão ineficiente é o thermal pad no backplate (106ºC).
Precisou dos dissipadores para realmente ter um ganho.
Eu compartilho da opinião que eles sejam ineficientes (visto as temps elevadas), porém não acho que o delta T seja fosse muito diferente se eles tivessem qualidade top, já que o que mais faz diferença nesse caso é o aumento considerável da área de troca de térmica. A resistência térmica afetaria mais na temp final, mas não nessa diferença de temp - é apenas para mostrar que esse é um caminho térmico que pode ser melhorado ainda, caso necessário.
 
Vixi, fudeu de vez, antes eram 3 empresas dominando o mercado, agora vai virar um monopólio de vez. :therip: :therip:
Tem que torcer pra Amazon entrar com vontade no país :datena:
 
Péssima notícia para nós gamers. Era uma loja em que confiava muito, além de enviarem pela Azul Cargo que tem filial na porta da minha casa :scare:
 
Tem que ver os reviews da placa, tem placas que sim, que já vem com thermal pads de qualidade, não vão ser iguais os top comprados no mercado, mas se já mantém as temperaturas dentro dos níveis operacionais não tem porque mexer.

Mas essa 3080 Ti FTW3, por ser LHR, provavelmente não terá problemas superaquecimento nas memórias.
No entanto, os reviews dela aponta que ela opera mais quente que outras 3080 TI, ou seja, dá para imaginar que a refrigeração dela não é a melhor.



Ate que ela segura bem as temps com tudo stock
A 3080 Gainward que eu tinha era uns 10~15 graus mais quentes :fire:
 
Péssima notícia para nós gamers. Era uma loja em que confiava muito, além de enviarem pela Azul Cargo que tem filial na porta da minha casa :scare:
Na questão da logística é capaz de até melhorar, Magalu vem investindo pesado nisso e pode até ter aquele esquema de comprar pela net e retirar na loja (Magalu tem em todo canto praticamente).
 
Sim.

Antes ficava em 96°~98° com fans em 85%.
A princípio iria substituir todos os thermalpads, comprei os da En-labs(mais baratos) de 3.2 w/m-k e o resultado foi ruim(a temperatura aumentou). Voltei os pads originais e deixei os en-labs no backplate, mas o resultado foi tão bom que nem foi preciso gastar 150 nos pads de thermalright.
Como vc disse, colocar os pads ou dissipadores de alumínio direto nas memórias já resolve, mas os no backplate não são tão inúteis :haha:
Cara n sei se tua placa era dos primeiros lotes....mas eu peguei uma 3080 FTW3 e ela minerava em 84 e 88 graus no máximo na memória, e dependendo o dia ficava menos....tive uma strix que dos primeiros lotes ficava 96 graus e dos lotes mais novos ficava em 76 graus na memorias...
 
To hesitante em pegar a FTW por dois motivos:
1. Esse lance de não ter thermal pads, vou dar uma pesquisada pra ver que diferença isso traz na pratica;
2. Pôs venda pelo fato dela ser LHR. Acho que, querendo ou nao, isso vai impactar bastante na hora de revende-la, principalmente com essa volatilidade das criptos...

Acredito que nenhuma 3080/3080 Ti tenha thermalpads no backplate, somente as 3090 por conta das memórias na traseira do PCB.

A minha 3090 Aorus Xtreme tinha e n ajudava muito n, o plaquinha quente. As 3090 só compensa se for minerar ETH (e ETH n esta compensando tanto tbm), pois de resto vi q n compensava, os 24GB de memória n é utilizado em jogos e vc acaba só levando esse extra de memória só para aquecer a placa mesmo. N é fácil manter as temperaturas dessa quantidade de módulos de memória n, até pq os módulos traseiros possuem somente os thermal pads + backplate mesmo para resfria-las, ou seja, uma refrigeração passiva, e nem passiva né, pois nem dissipadores de vdd tem, apenas o backplate ali mesmo.

E sabemos que essas GDDR6X n são brincadeiras, esquentam mesmo. Então se vc n minera ETH nem faz uso profissional para renderizações e tal, n tem o pq levar esses 12GB extra de memória somente para aquecer a placa. A minha 3090 em jogos 4K com efeitos pesado de RT ( como Metro Exodus, The Control, The Medium...) as memórias chegavam a 97c e isso com fans em 80%. Minerando ETH com PL em 65% e fans em 90% suas memórias chegavam a 98c em dias quentes.

Como ETH n estava mais compensando vendi a minha 3090 e peguei uma 3080 Ti Asus Strix e lucrei ainda 7mil reais. Em jogos com RT pesado suas memórias n passam de 80c com fans em 55%. Minerando ERG mesma coisa, com PL em 105% ( 105% heinnn) + 500mhz nas memo e fans em 50% n passa de 82c.
 



Ate que ela segura bem as temps com tudo stock
A 3080 Gainward que eu tinha era uns 10~15 graus mais quentes :fire:

Eu peguei a 3080 Ti Strix e ela ficava em 100% load com 78 graus no máximo com gabinete fechado em stock, com UV ela ficava uns 74 no máximo, e se abrir o gabinete caia abaixo dos 70 graus...eu acredito que a FTW3 deva ficar igual, pois elas em default consomem 400W.
 
Cara n sei se tua placa era dos primeiros lotes....mas eu peguei uma 3080 FTW3 e ela minerava em 84 e 88 graus no máximo na memória, e dependendo o dia ficava menos....tive uma strix que dos primeiros lotes ficava 96 graus e dos lotes mais novos ficava em 76 graus na memorias...
Pode ser isso, a minha eu peguei no final de dezembro.
Acho que nao ia fazer muita diferença por que os preços lá já são mega altos.
Pode ver que a maioria dos produtos ofertados lá são de market place, a partir do momento que ela(Amazon) começar a vender a parada vai ser outra. :true:
 

NVIDIA DLSS está agora disponível em Red Dead Redemption 2 e Red Dead Online, desempenho até 45% maior em 4K​

Série Red Dead Redemption agora com suporte DLSS​

NVIDIA Deep Learning Super Sampling está agora disponível em RDR2 e RD Online.







red-dead-redemption-2-geforce-rtx-3840x2160-nvidia-dlss-directx12-performance-1200x738.png
 

NVIDIA DLSS está agora disponível em Red Dead Redemption 2 e Red Dead Online, desempenho até 45% maior em 4K​

Série Red Dead Redemption agora com suporte DLSS​

NVIDIA Deep Learning Super Sampling está agora disponível em RDR2 e RD Online.







red-dead-redemption-2-geforce-rtx-3840x2160-nvidia-dlss-directx12-performance-1200x738.png


Chegou a hora de comprar o jogo, pelo visto.
 
Modelinho bem exótico da Palit 3070Ti na Tera por R$ 7.599 no boleto ou pix. Apenas 1 ano de garantia.

 
Última edição:
Eu peguei a 3080 Ti Strix e ela ficava em 100% load com 78 graus no máximo com gabinete fechado em stock, com UV ela ficava uns 74 no máximo, e se abrir o gabinete caia abaixo dos 70 graus...eu acredito que a FTW3 deva ficar igual, pois elas em default consomem 400W.
78c memória ou nucleo ? Se for memo ta suave, é que a minha 80ti Strix fica tbm.
 
Vejo bom bons olhos essa compra da Kabum! pela Magalu em um futuro próximo. Uso o e-commerce deles de vez em quando e nunca tive problemas, fretes atrativos também, o que não se pode dizer da Kabum tem tempo.

Mas no longo prazo podia aparecer outro player gigante pra fazer frente e dar mais equilíbrio ao mercado.
 
Viram que a Megalu comprou a Kabuum e agora tao correndo pra diminuir os preços kkk

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo