• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vou ganhar uma herança e perder o emprego. O que fazer?

kassiadou

Member
Registrado
E aí pessoal.

Até o fim do ano a empresa em que eu trabalho será vendida. Sou filho de um dos sócios e parte do valor da venda irá para mim, pois trabalho na empresa já se fazem mais de 8 anos e fiz um acordo com meus familiares que eu ganharia a minha parte com a venda.

A questão é que uma vez a empresa sendo vendida, eu não sei se continuarei com minhas atividades. Não serei automaticamente demitido, porém os compradores podem a qualquer momento tomar essa decisão. Não sei nem se quero continuar na verdade, pois o trabalho é estressante e sinto que estou adoecendo meu corpo trabalhando sobre uma pressão que não é saudável.

Devo sair de lá com pelo menos 500k. Já pensei em muitas possibilidades do que fazer com esse dinheiro: eu poderia abrir um negocio proprio, comprar um imovel, investir tudo na bolsa, fazer kitnets.. Até trabalhar de uber já pensei.


Confesso que estou um pouco perdido. Talvez alguem aqui já tenha passado por uma situação similar...
 
usa até 20% pra montar um negócio, ficar desocupado será ruim pra sua saúde mental, e usar tudo é arriscado demais, mesmo que demore pra dar retorno te deixará motivado. Com 40% compra um imóvel pra gerar renda e proteger uma parte para o futuro caso o resto dê muito errado. Os últimos 40% deixa investido(fiis e fundos em geral) pra gerar renda passiva e se manter até o negócio começar dar lucro, oq pode demorar. eu faria desse modo. Não acho q investir tudo na mesma coisa seja boa opção. e sendo realista 500K investidos com sorte rendem R$2500
 
Última edição:
E aí pessoal.

Até o fim do ano a empresa em que eu trabalho será vendida. Sou filho de um dos sócios e parte do valor da venda irá para mim, pois trabalho na empresa já se fazem mais de 8 anos e fiz um acordo com meus familiares que eu ganharia a minha parte com a venda.

A questão é que uma vez a empresa sendo vendida, eu não sei se continuarei com minhas atividades. Não serei automaticamente demitido, porém os compradores podem a qualquer momento tomar essa decisão. Não sei nem se quero continuar na verdade, pois o trabalho é estressante e sinto que estou adoecendo meu corpo trabalhando sobre uma pressão que não é saudável.

Devo sair de lá com pelo menos 500k. Já pensei em muitas possibilidades do que fazer com esse dinheiro: eu poderia abrir um negocio proprio, comprar um imovel, investir tudo na bolsa, fazer kitnets.. Até trabalhar de uber já pensei.


Confesso que estou um pouco perdido. Talvez alguem aqui já tenha passado por uma situação similar...
Dependendo da sua idade e se é casado e/ou com filhos, da cidade em que vive e seu padrão de vida, seu nivel de ingles da pra imigrar facilmente com esse valor,ir fazer um curso técnico ou tecnologo e ja sair ganhando bem, e levar a familia toda.
Se nao deseja sair do país, da pra viver de renda fixa, se quer investir ou continuar trabalhando, aí não posso opinar muito, depende de varias coisas, você teria que falar mais sobre sua realidade e seus desejos.
 
A primeira coisa que você deveria fazer pra ser sincero, é tirar umas férias! Reserve 10K pra isso e volte com a cabeça descansada pra pensar no resto. Planeje e execute.
 
500k em Bitcoin
 
20k - viagem internacional para desestressar
30k - reserva de emergencia com liquidez
50k - alguma renda fixa melhor que a reserva de emergencia
100k - acoes
300k - fundos imobiliarios (ja tira pelo menos uns 3k de renda todo mes livre de IR)

Com esses 3k por mes fica facil viver, dependendo onde vc mora, até vc planejar o que vai fazer com trabalho.


montar uma outra empresa= stress
Construir casa ou kitnet = stress
 
1% em renda fixa no mercado formal não existe mais

Saiu do coma de dez anos agora?
Consegue facil algo perto disso, muitos fundos bons pagando de 0,75 a 0,90%, alguns mais arriscados pagando + de 1, 1,20%.
Deixa eu reformular, consegue algo perto de 2,5 a 3k. Se for sem noção e comprar hglg e knri com valor patrimonial de 1,40 consegue lindos 0,40 a 0,50% ao mes, mais ai nem falo nd…
 
E aí pessoal.

Até o fim do ano a empresa em que eu trabalho será vendida. Sou filho de um dos sócios e parte do valor da venda irá para mim, pois trabalho na empresa já se fazem mais de 8 anos e fiz um acordo com meus familiares que eu ganharia a minha parte com a venda.

A questão é que uma vez a empresa sendo vendida, eu não sei se continuarei com minhas atividades. Não serei automaticamente demitido, porém os compradores podem a qualquer momento tomar essa decisão. Não sei nem se quero continuar na verdade, pois o trabalho é estressante e sinto que estou adoecendo meu corpo trabalhando sobre uma pressão que não é saudável.

Devo sair de lá com pelo menos 500k. Já pensei em muitas possibilidades do que fazer com esse dinheiro: eu poderia abrir um negocio proprio, comprar um imovel, investir tudo na bolsa, fazer kitnets.. Até trabalhar de uber já pensei.


Confesso que estou um pouco perdido. Talvez alguem aqui já tenha passado por uma situação similar...

Ano passado eu e minha esposa vendemos nossa casa por um valor um pouco maior que o seu com a ideia de construir uma nova.

Bem nesta época ocorreu o aumento de todo o material de construção e decidimos adiar nossa ideia e ficar morando um tempo de aluguel, até porque conseguimos uma casa muito boa por um valor muito baixo.

Nesse tempo fiquei com a mesma dúvida que a sua sobre o que fazer com o dinheiro e vou resumir aqui mais ou menos como usei e apliquei o valor.

No inicio como ainda não sabia muito o que fazer e ainda tinha a ideia da construção, apliquei mais ou menos 25% do valor em ações, 25% em FIIS e o restante em renda fixa (CDBs LCI etc).

No começo do ano um colega meu queria abrir uma hamburgueria mas estava meio curto de grana ai fiz uma proposta de sociedade com ele, estamos nos finalmente para inaugurar o negócio.

Uma outra parte minha esposa usou para algumas reformas na clinica dela. Ainda temos uns 80% do dinheiro que continuam investidos naquela proporção lá.

Se você não tem urgência para usar este dinheiro meu conselho seria investir todo ele e começar a buscar ou ver se surge alguma oportunidade para abraçar. Se você não tem vontade de abrir um negócio próprio um conselho seria utilizar uma parte para estudos ou como falaram até mesmo para morar fora do país.
 
Dependendo da sua idade e se é casado e/ou com filhos, da cidade em que vive e seu padrão de vida, seu nivel de ingles da pra imigrar facilmente com esse valor,ir fazer um curso técnico ou tecnologo e ja sair ganhando bem, e levar a familia toda. Se nao deseja sair do país, da pra viver de renda fixa, se quer investir ou continuar trabalhando, aí não posso opinar muito, depende de varias coisas, você teria que falar mais sobre sua realidade e seus desejos.
Otimas perguntas.
Tenho 32 anos e noivo. Meu inglês é ótimo, me comunico sem problemas.
Sair do país seria ótimo. Quais são as melhores opções atualmente para imigrar?

Em relação a desejos, eu quero ter uma vida tranquila para cuidar de mim e minha família. Tenho muito medo de passar necessidade. Não tenho o desejo de ficar milionário, apenas ter uma casa legal, um carro bacana, um trabalho que eu me identifique e tempo para passar com os familiares.

usa até 20% pra montar um negócio, ficar desocupado será ruim pra sua saúde mental, e usar tudo é arriscado demais, mesmo que demore pra dar retorno te deixará motivado. Com 40% compra um imóvel pra gerar renda e proteger uma parte para o futuro caso o resto dê muito errado. Os últimos 40% deixa investido(fiis e fundos em geral) pra gerar renda passiva e se manter até o negócio começar dar lucro, oq pode demorar. eu faria desse modo.

Acredito que aqui no RJ esse dinheiro não permitiria esse tipo de porcentagem. 100k é pouco para montar um negócio e 200k não compra um imóvel a vista. Mas gostei da ideia de diversificar.


Coloca 40% em ações e fii no Brasil. 40% em stocks e reits nos EUA. 10% reserva de emergência. 10% em Bitcoin.

É uma diversificação bacana, mas tenho que pensar que posso ficar sem emprego a qualquer momento. Aí nesse caso eu iria comendo essas reservas rápido.

300k - fundos imobiliarios (ja tira pelo menos uns 3k de renda todo mes livre de IR)

Uns 300k daria uns R$1650 de rendimento.

Estou gostando bastante das postagens, obrigado mesmo pessoal.

Algumas coisas que já pensei:

->Comprar um carro híbrido e fazer uber sem ter o gasto grande com combustivel (O problema seria a enorme depreciação do carro)
->Zerar todo meu capital comprando uma casa bem bacana, tirando minha liquidez porém dando para mim e minha familia uma bora moradia (E aí me viraria trabalhando de uber com o carro que tenho.)
->Comprar um imóvel na Região Sul do país e trabalhar de uber lá, em alguma cidade aonde a criminalidade nao esteja tao alta, a gasolina nao esteja tao cara e a saúde e educação publicos sejam um pouco melhores do que no RJ.
 
Otimas perguntas.
Tenho 32 anos e noivo. Meu inglês é ótimo, me comunico sem problemas.
Sair do país seria ótimo. Quais são as melhores opções atualmente para imigrar?

Em relação a desejos, eu quero ter uma vida tranquila para cuidar de mim e minha família. Tenho muito medo de passar necessidade. Não tenho o desejo de ficar milionário, apenas ter uma casa legal, um carro bacana, um trabalho que eu me identifique e tempo para passar com os familiares.



Acredito que aqui no RJ esse dinheiro não permitiria esse tipo de porcentagem. 100k é pouco para montar um negócio e 200k não compra um imóvel a vista. Mas gostei da ideia de diversificar.






Uns 300k daria uns R$1650 de rendimento.

Estou gostando bastante das postagens, obrigado mesmo pessoal.

Algumas coisas que já pensei:

->Comprar um carro híbrido e fazer uber sem ter o gasto grande com combustivel (O problema seria a enorme depreciação do carro)
->Zerar todo meu capital comprando uma casa bem bacana, tirando minha liquidez porém dando para mim e minha familia uma bora moradia (E aí me viraria trabalhando de uber com o carro que tenho.)
->Comprar um imóvel na Região Sul do país e trabalhar de uber lá, em alguma cidade aonde a criminalidade nao esteja tao alta, a gasolina nao esteja tao cara e a saúde e educação publicos sejam um pouco melhores do que no RJ.
Como vc é do RJ,eu sugeriria imigrar(canada,australia, NZ, Irlanda) ou mudar para outro estado/cidade com melhor segurança e estrutura. Mas tem alguns poréns: imigrando, se nao for australia ou nz o clima vai ser horrivel, e vai ter que morar de aluguel por um bom tempo pelo menos. E aí vc teria que fazer um curso tecnico e trabalhar de outra coisa.
Mudando pra outro lugar, o uber está numa péssima fase,pagando uma miséria, e o carro vira sucata, mesmo com gnv ou hibrido não vai ganhar tanto assim.
 
trabalhando de uber

Para de falar de trabalhar como Uber. Tá doido? Quer ter em primeira mão a experiência de ser miserável?

poréns: imigrando, se nao for australia ou nz o clima vai ser horrivel
Tem uma quantidade inacreditável de lugares na Europa com excelente clima.

A minha ressalva em relação a migrar pra Europa é que 500k reais viram menos de 100k euros. É um bom dinheiro? Sim. Mas nada surpreendente.
 
Para de falar de trabalhar como Uber. Tá doido? Quer ter em primeira mão a experiência de ser miserável?


Tem uma quantidade inacreditável de lugares na Europa com excelente clima.

A minha ressalva em relação a migrar pra Europa é que 500k reais viram menos de 100k euros. É um bom dinheiro? Sim. Mas nada surpreendente.
Tem ,mas os que falam inglês tem clima péssimo. Ele teria que aprender outro idioma ou ir pra Portugal só que o salário é baixo. E como o euro ta muito alto em relação ao dolar canadense,australiano e neo zelandes, pode valer mais a pena.
 
Tem ,mas os que falam inglês tem clima péssimo. Ele teria que aprender outro idioma ou ir pra Portugal só que o salário é baixo. E como o euro ta muito alto em relação ao dolar canadense,australiano e neo zelandes, pode valer mais a pena.

Espanha tem um clima bom, e espanhol você aprende em pouco tempo.

eu também se tivesse uma grana boa e formação vazaria daqui o quanto antes.
 
Eu não tenho cidadania Europeia (Apesar de minha mãe ser grega, nunca fizemos a requisição), para entrar em Portugal eu teria que ir como estudante e ir prolongando meus vistos, correto?

Ontem pensei muito em mudar para o Sul, pois na pratica seria quase como eu estivesse mudando para um País diferente porém mantendo a força do poder de compra da moeda. Convencer a noiva seria outra historia..

Em relação a trabalhar de uber, eu penso (talvez erroneamente) que se eu tiver uma renda passiva que complemente meus ganhos, ter uma casa quitada em um local bom então realmente eu não vá ficar rico, porém consigo ter alguma qualidade de vida tendo um trabalho mais flexivel e menos estressante do que o meu atual..
 
Eu não tenho cidadania Europeia (Apesar de minha mãe ser grega, nunca fizemos a requisição), para entrar em Portugal eu teria que ir como estudante e ir prolongando meus vistos, correto?

Ontem pensei muito em mudar para o Sul, pois na pratica seria quase como eu estivesse mudando para um País diferente porém mantendo a força do poder de compra da moeda. Convencer a noiva seria outra historia..

Em relação a trabalhar de uber, eu penso (talvez erroneamente) que se eu tiver uma renda passiva que complemente meus ganhos, ter uma casa quitada em um local bom então realmente eu não vá ficar rico, porém consigo ter alguma qualidade de vida tendo um trabalho mais flexivel e menos estressante do que o meu atual..
Tem muita cidade bem estruturada e segura no sul e sudeste, mas tem que estar ciente que o real tem poder de compra ruim, enquanto no exterior,quando estivesse estabilizado teria poder de compra bem maior. E tem que estar ciente que mesmo com renda passiva e casa quitada, uber teria que ser de preferencia com gnv/hibrido e mesmo assim ganharia pouco e passaria nervoso.
Se você gostasse do Canadá por exemplo, fazendo um college(tecnólogo) vc pode trabalhar meio periodo e o conjuge trabalhar full time, e isso recupera o investimento bem mais rápido. Não sei nos outros mas deve ser similar. No YouTube vai achar inúmeras familias que foram assim e contam seus gastos e suas histórias.
 
20k - viagem internacional para desestressar
30k - reserva de emergencia com liquidez
50k - alguma renda fixa melhor que a reserva de emergencia
100k - acoes
300k - fundos imobiliarios (ja tira pelo menos uns 3k de renda todo mes livre de IR)

Com esses 3k por mes fica facil viver, dependendo onde vc mora, até vc planejar o que vai fazer com trabalho.


montar uma outra empresa= stress
Construir casa ou kitnet = stress

Eu acho esse um bom plano
Plus: se você estiver pensando em investir em dólar, você pode abrir uma conta na Avenue. A abertura de conta lá é gratuita e é uma das corretoras mais fáceis no que tange à movimentação financeira.
Eu investiria tudo.
 
  • Curtir
Reações: l_x
Eu não tenho cidadania Europeia (Apesar de minha mãe ser grega, nunca fizemos a requisição), para entrar em Portugal eu teria que ir como estudante e ir prolongando meus vistos, correto?

Ontem pensei muito em mudar para o Sul, pois na pratica seria quase como eu estivesse mudando para um País diferente porém mantendo a força do poder de compra da moeda. Convencer a noiva seria outra historia..

Em relação a trabalhar de uber, eu penso (talvez erroneamente) que se eu tiver uma renda passiva que complemente meus ganhos, ter uma casa quitada em um local bom então realmente eu não vá ficar rico, porém consigo ter alguma qualidade de vida tendo um trabalho mais flexivel e menos estressante do que o meu atual..

dependendo qual a sua formação da para você tentar um visto de trabalho, não só na Europa mas na Oceania e América do Norte também.
 
500k não é algo que fará diferença em sua vida. Real perdeu muito o valor, você sabe disso.

Dá pra abrir um negócio? Dá. Você tem experiência comercial? Vendas? Etc. Ah, e seu nível de estresse não vai melhorar. Se não tiver seguro com suas habilidades, esqueça.

Alocação em ativos financeiros? Tem alguma experiência nisso? Não dê ouvidos a pessoas que não tenham no mínimo 500k alocados nesse tipo de ativo (FIIs, Ações, etc.).

Eu investiria uma pequena fração desse dinheiro em mim mesmo. Cursos em alguma área em que eu tenha um inclinação natural. O resto eu estudaria alguns meses para aprender a alocar melhor esse valor.
 
A minha ressalva em relação a migrar pra Europa é que 500k reais viram menos de 100k euros.

na cotação de hoje, 100k reais = 82.689,03 euros

bem menos.......... :pepe:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo