• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vou ganhar uma herança e perder o emprego. O que fazer?

Porém não sei se irei aceitar. O salário é menor porém a carga de trabalho é bem pior. Eles estão bem perdidos, cada hora falam uma coisa diferente. Todo o setor administrativo está confuso por falta de comando, falta de uma visão coerente. Está um ambiente muito ruim de trabalhar. Afora as cobranças absurdas. Preciso gerenciar mais de R$200.000 em estoque sem um único equipamento de informática. Tudo feito a mão em uma folha de papel.

Parece que seria melhor eles te contratarem como CEO da empresa :)

Mas como vc diz que o ambiente tá um m***da, mas vale sua saúde que o emprego. Qual sua formação? Consegue arrumar outro emprego na sua região? Qual seria o salário?

Acho que o negócio é ficar na sua empresa por enquanto e sair procurando outro emprego ou aprendendo outro negócio (programação, como vc citou) até arrumar outra coisa.,

Não se preocupe com matemática, programação (algortimos) é um ramo da matemática porém é muito diferente de álgebra ou geometria, mesmo sendo completo analfabeto em matemática não faz nenhuma falta.
 
Alguns dos planos B que tenho são:

Arranjar um emprego mais tranquilo, perto de casa e complementar com rendimentos
Estudar programação
Estudar para concurso público
Fazer pós-graduação, mestrado em economia e dar aulas

Amigo, primeiro de tudo: qual é a sua idade?

Você disse "herança" e logo pensei que seu pai tinha falecido, mas depois você disse que receberá uma pensão enquanto ele for vivo. Seja muito grato pelo pai que você tem, ele está lhe dando a parte dele da empresa e ainda te dá uma pensão! Você tem sorte em ter um pai assim.

.
 
Última edição:
32 anos

Tá froids aqui.
Por um lado não tenho mais animo nenhum de trabalhar na empresa. Pelos outros não tenho nenhuma idéia de empreender, tenho medo de ficar anos e anos estudando pra um concurso e editais não saírem/reprovar no psicotécnico ou em saúde. E viver de renda, embora os juros altos me proporcionem por volta de uns 3500 por mês, aqui no rj o custo de vida é bem maior que isso.
 
32 anos

Tá froids aqui.
Por um lado não tenho mais animo nenhum de trabalhar na empresa. Pelos outros não tenho nenhuma idéia de empreender, tenho medo de ficar anos e anos estudando pra um concurso e editais não saírem/reprovar no psicotécnico ou em saúde. E viver de renda, embora os juros altos me proporcionem por volta de uns 3500 por mês, aqui no rj o custo de vida é bem maior que isso.

Eu não contaria com concurso, a chance de passar é baixa, são absurdamente disputados. O problema não é o psicotécnico ou saúde, mas as provas, vc está preocupado com a coisa errada.

E uma coisa é passar no concurso, outra coisa é ser chamado. Eu fiz 6 concursos e passei em todos, mas mesmo tendo ficado sempre entre os 10% melhor colocados, nunca fui chamado, pois existem vagas imediatas apenas para 0,5% 1% ou menos. Aí, vc entra na fila de espera e depois de 5 anos, o concurso prescreve antes de chegar sua vez, e tem que fazer outro.. Aconteceu comigo 6 vezes, é muito frustrante.

Considere concurso apenas como mais uma opção, mas não confie nisso.

Mas como eu disse, acho vc deve continuar trampando na empresa, mesmo sem gostar (mas peça 30 dias de férias para resfriar a cabeça, acho isso importantíssimo), até arrumar outra coisa.

Viver de renda seria até possível se vc mudasse para uma cidade bem menor e de custo de vida bem mais baixo, muita gente faz isso. E seria até melhor para a qualidade de vida sua e da sua família.
 
32 anos

Tá froids aqui.
Por um lado não tenho mais animo nenhum de trabalhar na empresa. Pelos outros não tenho nenhuma idéia de empreender, tenho medo de ficar anos e anos estudando pra um concurso e editais não saírem/reprovar no psicotécnico ou em saúde. E viver de renda, embora os juros altos me proporcionem por volta de uns 3500 por mês, aqui no rj o custo de vida é bem maior que isso.

Você está perdidão, como qualquer jovem de 32 anos estaria.

Fica difícil te dizer o que fazer com os 500k sem te dar uns conselhos de vida. Por outro lado não se deve dar conselhos pois a experiência de vida é única para cada indivíduo e como as vidas sempre são diferentes o que deu certo para um pode não dar para o outro.

Porém existem alguns padrões que são iguais para todos.

Essa idade que você está é crítica. Você se vê encurralado a tomar decisões que vão influenciar todo o resto da sua vida. E o pior é que você ainda não adquiriu a experiência necessária para tomar boas decisões. Por isso o risco de tomar más e até irreversíveis decisões é alto, mas na vida só aprendemos depois de termos errado. (hoje com quase 50 eu sei muito bem o que deveria fazer se tivesse 32 e 500k na época).

Assim o melhor que você pode fazer é buscar se conhecer a si mesmo e entender que você não deve tentar ser algo que você não é, ou em outras palavras: saber o que realmente o seu "eu" do futuro gostaria e até onde ele deve e pode ir. Vão aparecer pessoas e situações tentando te modificar, os conflitos vão surgir sempre que isso tocar em algo íntimo seu que não poderá ser modificado.

Você quer realmente se livrar do RJ e do Brasil? Você tem um profundo desejo de constituir uma família? Onde e como você se vê daqui a 20 anos? Quais são as coisas que você considera aceitáveis e inaceitáveis para o seu EU do futuro?

O que eu posso te dizer depois de ter vivido, errado e aprendido são apenas duas coisas:

1- não se subestime achando que você não é capaz de ter o que hoje parece impossível. Na situação em que você está com saúde, solteiro e sem filhos e com 32 anos e dinheiro você ainda tem condições de chegar onde quiser. Tudo vai depender do seu grau de apego e da sua coragem.

2- você não tem que provar nada para ninguém, e se for íntegro não deve se importar com o que os outros querem ou pensam de você. A vida é sua e apenas sua. No final ninguém te carrega, ninguém se preocupa de verdade com você, ninguém sente na pele o que você sente, e a tendência é te exigirem cada vez mais. Viva a sua vida e faça as suas escolhas por você e não pelos outros.

Bônus: se diante de qualquer situação não souber o que fazer apenas não faça nada e espere mais um pouco. Jamais seja precipitado. (essa dica vale ouro)

.
 
Última edição:
Isso dos concursos não chamarem é verdade. O boom dos concursos foi em 2009-2014. Hoje estão saindo muito poucos. O que tem até demais é cursinho querendo vender curso dizendo que vão sair vários concursos, que a vaga é sua etc...


Não cabe você apontar esse problema de gestão e se colocar como solução? A empresa vai perder mais dinheiro com a bagunça do que te pagando bem pra fazer esse trampo...

Talvez na sua posição seja interessante fazer um "tudo ou nada" onde eles te pagam muito bem e você fica pra cuidar da bronca com visão de longo e médio prazo ou você parte pra outra oportunidade.

Com relação a imigrar, não existe conhecimento melhor pra isso do que desenvolvimento. Então se você realmente estiver afim tira umas férias de 30-45 dias e volta com tudo mirando fazer X com proeficiência (exemplo: fazer um site de boa qualidade) em 6/9/12 meses.

Não cabe você apontar esse problema de gestão e se colocar como solução? A empresa vai perder mais dinheiro com a bagunça do que te pagando bem pra fazer esse trampo...

Talvez na sua posição seja interessante fazer um "tudo ou nada" onde eles te pagam muito bem e você fica pra cuidar da bronca com visão de longo e médio prazo ou você parte pra outra oportunidade.

Com relação a imigrar, não existe conhecimento melhor pra isso do que desenvolvimento. Então se você realmente estiver afim tira umas férias de 30-45 dias e volta com tudo mirando fazer X com proeficiência (exemplo: fazer um site de boa qualidade) em 6/9/12 meses.

Assim o melhor que você pode fazer é buscar se conhecer a si mesmo e entender que você não deve tentar ser algo que você não é, ou em outras palavras: saber o que realmente o seu "eu" do futuro gostaria e até onde ele deve e pode ir. Vão aparecer pessoas e situações tentando te modificar, os conflitos vão surgir sempre que isso tocar em algo íntimo seu que não poderá ser modificado.


Bom insight esse.

Uma coisa que vejo é que acho que não tenho coragem de fazer um "all in" e apostar tudo em um negócio ou franquia. Tenho muitos amigos empreendedores, hoje até irei mandar um e-mail para duas franquias de açaí, porém não consigo me ver colocando ali 300k em uma aposta só. Não sem no mínimo um sócio.

Nos ultimos dois dias conversei com gente que

1)Vive de kitnet / me falaram que é mais caro levantar uma kitnet do que eu achava
2)Foi pro canadá tentar a vida / o cara que foi tem um paitrocínio enorme
3)Estuda programação /esse foi animador,realmente falaram que tem muitas vagas.

De todas as alternativas, a que mais me vejo fazendo é estudar programação. No fim de semana peguei algumas horas para estudar e estou achando bem interessante. Até porquê se eu resolver sair da empresa, consigo bancar todas minhas contas apenas com minha renda passiva, e aí posso estudar com uma pressão menor.

A única coisa que minha esposa diz é que preciso primeiro ficar mais um tempo na empresa, ver como as coisas ficarão. Não acho isso muito atrativo, já perdi 3 kgs desde que tudo comecou porque realmente está bem ruim de trabalhar lá. Porém talvez seja o melhor caminho..
 
Isso dos concursos não chamarem é verdade. O boom dos concursos foi em 2009-2014. Hoje estão saindo muito poucos. O que tem até demais é cursinho querendo vender curso dizendo que vão sair vários concursos, que a vaga é sua etc...









Bom insight esse.

Uma coisa que vejo é que acho que não tenho coragem de fazer um "all in" e apostar tudo em um negócio ou franquia. Tenho muitos amigos empreendedores, hoje até irei mandar um e-mail para duas franquias de açaí, porém não consigo me ver colocando ali 300k em uma aposta só. Não sem no mínimo um sócio.

Nos ultimos dois dias conversei com gente que

1)Vive de kitnet / me falaram que é mais caro levantar uma kitnet do que eu achava
2)Foi pro canadá tentar a vida / o cara que foi tem um paitrocínio enorme
3)Estuda programação /esse foi animador,realmente falaram que tem muitas vagas.

De todas as alternativas, a que mais me vejo fazendo é estudar programação. No fim de semana peguei algumas horas para estudar e estou achando bem interessante. Até porquê se eu resolver sair da empresa, consigo bancar todas minhas contas apenas com minha renda passiva, e aí posso estudar com uma pressão menor.

A única coisa que minha esposa diz é que preciso primeiro ficar mais um tempo na empresa, ver como as coisas ficarão. Não acho isso muito atrativo, já perdi 3 kgs desde que tudo comecou porque realmente está bem ruim de trabalhar lá. Porém talvez seja o melhor caminho..
Você tem que abrir o jogo com os superiores.

Vc tem o know-how e precisa demandar o valor que vc merece para o que vc tá agregando. Se você sair vai virar um caos ainda maior, joga as cartas na mesa e pronto. Ainda mais que vc tá infeliz, se é pra ficar que fique ganhando direito e não mixaria.
 
Bom, atualizando o tópico. Boas e más notícias no meu caso.

As boas é que já ganhei a minha parte do dinheiro da venda da empresa. Só falta pagar o imposto, mas no total estou com próximo de 530k líquidos contando com btc. E como os juros subiram bastante, 420k(60 na reserva de emergencia e +- 35 em btc) investidos dão por volta de R$3.200 em uma LCA que acompanhe o cdi. Mas R$3200 não paga minhas contas, fica um buraquinho. Como eu ainda recebo uma pensão, consigo cobrir esse gap. A outra boa notícia é que a empresa que nos comprou me fez uma oferta para assinar minha carteira ganhando 70% do meu salário antigo.

Porém não sei se irei aceitar. O salário é menor porém a carga de trabalho é bem pior. Eles estão bem perdidos, cada hora falam uma coisa diferente. Todo o setor administrativo está confuso por falta de comando, falta de uma visão coerente. Está um ambiente muito ruim de trabalhar. Afora as cobranças absurdas. Preciso gerenciar mais de R$200.000 em estoque sem um único equipamento de informática. Tudo feito a mão em uma folha de papel.

Fiz aqui algumas opções

Estudar PRF
Estudar PF
Estudar Policia Civil
Fazer cursos de programação e trabalhar na área.
Vira uber e complementar com os rendimentos de lca.
Emigrar para algum país melhor. (Georgia, Panama,Uruguai)
Arranjar um outro trabalho
Meu principal conselho a você é o seguinte: FAÇA DE TUDO PARA JAMAIS GASTAR OS SEUS 530K, deixe tudo investido mesmo. De resto, você se vira como achar melhor. Eu no seu lugar buscaria fazer algo que goste, ao menos nesse período que você ainda tem a sua pensão.
 
@kassiadou Cheguei aqui de paraquedas man... Li um pouco sobre você e o que a galera falou...

Mas não vi algo do tipo!

O que você realmente gosta? Cara veja o que você realmente gosta (até mesmo um hobby) e invista nisso. Escuta o seu eu (sim dá medo, dá merda que dá para administrar, mas é o processo da vida).

Outra, vejo muitas users recomendando concurso, mas eu acho que concurso é bagulho de gente acomodada em alguns casos (não todos). Quando trabalhei terceirizado dentro da Tr@nspetr0 e D@Taprev o que mais vi eram pessoas ganhando 5k ou bem mais que isso para fazerem nada em alguns casos... Já presenciei coisas absurdas que jamais seriam admissível em empresas privadas.

Outra, você não tem obrigação nenhuma de continuar nesse emprego atual, principalmente se está afetado sua saúde como um todo.
Do que adianta ter emprego, ter grana e saúde uma merda? Se está de saco cheio e está te fazendo mal, mete o pé disso. Agora se gosta de viver assim é escolha sua.

---

Agora uma parada que não entrou foi falar que o custo de vida aqui no RIO é caro.... aqui com 3500k dá para viver sim no RJ de boas... Só não vai ser de boas caso pague 2k de aluguel ou tenha a casa/apartamento na barra da tijuca, são conrado ou copacabana... ai realmente essa grana não dá para nada...

Não posso também falar muito, pois não faço idéia do seu padrão de vida. Mas dependendo do padrão de vida essa grana ai, dá mais que o suficiente para vc pagar suas contas, estudar algo novo, arrumar outro emprego ou vários, ir morar só caso não more, viajar e até mesmo se mudar de país. Se teu padrão de vida não for elevado, dá para você fazer muita coisa até achar o que realmente gosta, só não fazer cagada de gastar com p*t@s, dr0g@s, bebidas, festas aleatórias e coisas fúteis.

Para finalizar aqui o post, se tem oportunidade ou quer ir para outro país, a hora é agora, pois condição financeira e experiencia profissional você tem!
 
Última edição:
Eu emigraria com toda a certeza.
Pegaria algum college e faria algum curso de TI, dá pra vc ir com a esposa tranquilo, não precisaria nem trabalhar enqto estuda já que tem uma boa renda (pensão) + os investimentos (e se quiser trabalhar, os 2 poderão), em 3 anos +/- estaria com a cidadania canadense e aí é outra história, nova vida.

Estaria formado num mercado que só cresce e tem uma boa remuneração, num país de primeiro mundo e ainda com uma excelente reserva financeira.
 
Com muita felicidade, pedi minha demissão essa semana.
Como estou no período de experiência ,seria só entregar a carta e ir embora, mas estou combinando de ficar mais 1 ou 2 semanas só pra passar minhas responsabilidades para outros.

Em relação a futuro, vou colocar essa semana o dinheiro que ganhei em uma LCA com rendimento mensal (ou pré-fixada ou pós), e com isso pagar meu custo de vida.
Tive um contato com um primo que trabalha na stone, como ux designer. Me chamou bastante a atenção por ser uma área que está crescendo muito e eu acho que eu me daria melhor do que programação. Vi um curso na awari que custa mais de 10k, porém me parece bastante completo.

Em paralelo, vou fazer alguns cursos de unreal engine, talvez modelagem 3d. Não sei muito aonde isso me levaria, mas já que passei 10 anos trabalhando em um local que eu não gostava, acho que mereço estudar algumas coisas que eu goste.
 
vc já pesquisou sobre o tesouro IPCA com juros semestrais? por ex o tesouro IPCA 2030 com juros semestrais está rendendo IPCA + 5,46%. Aí de 6 em 6 meses pinga um dinheiro na sua conta pra ajudar vc a se manter, e o principal fica lá sendo corrigido pelo IPCA. Na minha opinião a taxa está bem atrativa, considerando que o brasil não vá pro buraco.
 
Então, já pesquisei sim, porém a LCA do BTG está pagando 100% do cdi, isenta de IR e com juros mensais resgatáveis.
 
Então, já pesquisei sim, porém a LCA do BTG está pagando 100% do cdi, isenta de IR e com juros mensais resgatáveis.

Com 200k aqui vc compra um terreno e constrói uma casa no rio. Aluga pelo menos por 600 a 700 a diária (+ taxa de limpeza). Considere uma diarista semanal para manter tudo em ordem.

Nos piores meses você aluga umas 10x.

Reserve um valor para manutenções.

FDS dá pra pedir um pouco mais. Feriados idem (Natal por exemplo fica em torno de 1.5k a diária).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo