Guia de mineração

Agora no meio de agosto vou viajar e ficar 26 dias fora.
Dúvida:
->Deixar rig ligada = ganho R$3000 (praticamente paga a passagem aérea), porém risco de botar fogo na casa.
->Desligar rig = deixar de ganhar os R$3000.
Tive essa mesma dúvida, e como o cômodo aqui tem muitos móveis de madeira, tecidos, etc. acabei optando por desligar.
Agora se fosse piso frio, cerâmico, sem nada inflamável próximo e com instalações propriamente dimensionadas... eu arriscaria deixar ligado e monitorando remoto pelo software. Como eu não tinha nada disso optei por desligar... foi ph**da!
 
A menos q vc tenha algum parente ou vizinho de confiança q more perto, sistema de desligar e ligar remotamente e câmeras no seu quarto, eu deixaria desligado

Por mais que as placas e fontes são tops, eu deixaria desligado.

Acho difícil um seguro residencial cobrir todo esse estrago, até porque não tem só as placas... se não tem um bom sistema de monitoramento, e alguém pra chegar rápido em casa em caso de necessidade, eu também desligaria.
Tive essa mesma dúvida, e como o cômodo aqui tem muitos móveis de madeira, tecidos, etc. acabei optando por desligar.
Agora se fosse piso frio, cerâmico, sem nada inflamável próximo e com instalações propriamente dimensionadas... eu arriscaria deixar ligado e monitorando remoto pelo software. Como eu não tinha nada disso optei por desligar... foi ph**da!

Dúvida cruel, ainda n precisei viajar, mas sempre penso nisso.

Se você tem controle por distancia não tem problema, especialmente se você tiver um SEGURO RESIDENCIAL, afinal é mais fácil alguém arrombar sua casa que um incêndio no inverno, isso se você fez tudo do jeito certo.

Até tenho acesso remoto à rig. E a casa tem seguro sim.
Mas pensando bem, acho que o fator preocupação vai acabar me torturando ao longo dos 26 dias. Provavelmente até estragando a diversão.

O que eu talvez faça é propor para alguém para eu ligar a rig na casa da pessoa.
Pago a energia e mais um tanto.... Mas também aí não sei se vale o trabalho. Principalmente após EIP1559!
Obrigado pelos palpites... vou pensar certinho.
 
Agora no meio de agosto vou viajar e ficar 26 dias fora.
Dúvida:
->Deixar rig ligada = ganho R$3000 (praticamente paga a passagem aérea), porém risco de botar fogo na casa.
->Desligar rig = deixar de ganhar os R$3000.
Edit: vi q já respondeu no post acima.
 
Deixar a rig com alguém de confiança parece uma boa ideia, se bobear voce até doutrina mais um minerador no processo haha.
 
Até tenho acesso remoto à rig. E a casa tem seguro sim.
Mas pensando bem, acho que o fator preocupação vai acabar me torturando ao longo dos 26 dias. Provavelmente até estragando a diversão.

O que eu talvez faça é propor para alguém para eu ligar a rig na casa da pessoa.
Pago a energia e mais um tanto.... Mas também aí não sei se vale o trabalho. Principalmente após EIP1559!
Obrigado pelos palpites... vou pensar certinho.
Não tem vizinho de confiança p/ deixar uma chave com ele e tu ligar caso precisar de alguma ajuda?
 
Alguém minera com 3080 ti aq? Ela faz 280 em ergo e 63 em eth bem configuradas? Em eth ela puxaria o mesmo que é uma 3080?

Vendi uma 3070, e tô pensando de pegar a 3080ti e deixar no PC principal, a ideia inicial era ergo, mas essa possível subida rápida do eth eu fico na dúvida, eu ia pegar a 3090 evga mas a kabum safada subiu o preço além de ter saído do estoque, tenho medo de pegar a 3080ti e me arrepender, pq a venda dela e praticamente inexistente, a 3080 aí tem muita procura pela Mineração.

Fora que tá caindo o preço da 80ti, pode ser que caia mais sei lá hahahhaa já as 3080 faz pelo menos 1 semana q não volta na kabum.
 
Agora no meio de agosto vou viajar e ficar 26 dias fora.
Dúvida:
->Deixar rig ligada = ganho R$3000 (praticamente paga a passagem aérea), porém risco de botar fogo na casa.
->Desligar rig = deixar de ganhar os R$3000.
Eu deixaria ligada... acho mínimo esse risco de incêndio.
Quantos problemas sua rig criou no último mês?
Se usa o hiveos é só ativar o autofan e o watchdog e ir tranquilo.
 
Agora no meio de agosto vou viajar e ficar 26 dias fora.
Dúvida:
->Deixar rig ligada = ganho R$3000 (praticamente paga a passagem aérea), porém risco de botar fogo na casa.
->Desligar rig = deixar de ganhar os R$3000.

Eu baixaria o over das memorias para funcionar o mais frio possivel, se usar windows teamviewer-parsec ( bios com retomada automatica de energia) / tomada inteligente, com a alta do eth '''programada'' voce tem chance de ganhar mais do que acha que ganharia..... Tambem to pensando de passar uma semana fora e tenho esse mesmo problema, mas acredito que com essa combinação que passei acima nao de problemas, aqui só tive problema na rig com calor/ over de memoria, tenho 3 rigs e vou fazendo os testes, a mais conservadora tá funcionando a 15 dias sem nenhum restart.
 
Até tenho acesso remoto à rig. E a casa tem seguro sim.
Mas pensando bem, acho que o fator preocupação vai acabar me torturando ao longo dos 26 dias. Provavelmente até estragando a diversão.

O que eu talvez faça é propor para alguém para eu ligar a rig na casa da pessoa.
Pago a energia e mais um tanto.... Mas também aí não sei se vale o trabalho. Principalmente após EIP1559!
Obrigado pelos palpites... vou pensar certinho.
Bota as tomadas da positivo, qualquer coisa desliga tudo remotamente.
 
Alguém minerando na Ethermine tendo essas mensagens no log do gminer:

02:52:55 GPU3: Server not responded on share #24

Deu ao mesmo tempo em dois rigs separados... ventoínhas deram uma acelerada e fui ver o log e constatei esses msgs... o resto blz.

Aliás...olhando o NETSTAT percebi isso num porta tcp da máquina:

eth.2miners.com:2020

... o detalhe é que eu não estou usando o gminer para minerar na 2miners... mas sim na ethermine. Quem quiser verificar basta abrir um prompt na máquina (Minerstat OS ou HiveOS) e mandar o seguinte comando no terminal:

netstat -atp | grep -i miner

...isso vai mostrar inclusive o número do processo que está acessando a porta. no meu caso... é um processo "fork" do miner mesmo (gminer)... achei estranho mas não conheço os "internals" do algorítmo. Vai ver é o backdoor para o devfee...vai saber.
 
Última edição:
Deixar a rig com alguém de confiança parece uma boa ideia, se bobear voce até doutrina mais um minerador no processo haha.

Não tem vizinho de confiança p/ deixar uma chave com ele e tu ligar caso precisar de alguma ajuda?

Eu deixaria ligada... acho mínimo esse risco de incêndio.
Quantos problemas sua rig criou no último mês?
Se usa o hiveos é só ativar o autofan e o watchdog e ir tranquilo.

Eu baixaria o over das memorias para funcionar o mais frio possivel, se usar windows teamviewer-parsec ( bios com retomada automatica de energia) / tomada inteligente, com a alta do eth '''programada'' voce tem chance de ganhar mais do que acha que ganharia..... Tambem to pensando de passar uma semana fora e tenho esse mesmo problema, mas acredito que com essa combinação que passei acima nao de problemas, aqui só tive problema na rig com calor/ over de memoria, tenho 3 rigs e vou fazendo os testes, a mais conservadora tá funcionando a 15 dias sem nenhum restart.

Bota as tomadas da positivo, qualquer coisa desliga tudo remotamente.

Vizinho próximo não tenho contato.
Tenho amigos que poderiam deixar a chave mas moram coisa de 10min de carro.
De problemas, a rig rola 99,9%
Semana passada a 2070S parou de minerar, o resto seguiu normal.
Reiniciei a rig, não mexi parâmetro nenhum, e tá até hoje tudo ok.

A ideia de baixar o over é bem interessante.
Baixaria a memórias das 3080 da 1200 pra sei lá 800 e tb da 3060Ti e 2070S, aí chance de travar já reduz bastante.

Sei lá, tô bem indeciso.
Tem um disjuntor que tá a rig, monitor e ventiladores. Em último caso, uma pessoa viria aqui e desliga esse disjuntor e fim.
 
Vizinho próximo não tenho contato.
Tenho amigos que poderiam deixar a chave mas moram coisa de 10min de carro.
De problemas, a rig rola 99,9%
Semana passada a 2070S parou de minerar, o resto seguiu normal.
Reiniciei a rig, não mexi parâmetro nenhum, e tá até hoje tudo ok.

A ideia de baixar o over é bem interessante.
Baixaria a memórias das 3080 da 1200 pra sei lá 800 e tb da 3060Ti e 2070S, aí chance de travar já reduz bastante.

Sei lá, tô bem indeciso.
Tem um disjuntor que tá a rig, monitor e ventiladores. Em último caso, uma pessoa viria aqui e desliga esse disjuntor e fim.
Tomada inteligente e mais detector de fumaça compatível com o sistema da tomada, assim automatiza tudo.
Detectou fumaça, a tomada desliga tudo.
Detectou aumento do consumo, desliga tudo.
Detectou qualquer coisa que você queira configurar, desliga tudo.
Ao mesmo tempo você vai recebendo os alertas e decide o que fazer, se vai ligar novamente ou não.
Se tiver câmera, melhor ainda para visualizar o local, as vezes até da para fazer com algum celular velho, deve ter esquema para isso, google it!

De resto é o básico, deixar em um ambiente com menores chances de propagação de fogo. Piso frio, afastar de qualquer móvel inflamável, cortinas, paredes, etc e tal...
 
maquina foi feita pra ficar ligada, ta com muita neura amigo, se tiver tudo dimensionado e com bom filtro de linha [e so tomar cuidado com janela e ar condicionado

Tomada inteligente e mais detector de fumaça compatível com o sistema da tomada, assim automatiza tudo.
Detectou fumaça, a tomada desliga tudo.
Detectou aumento do consumo, desliga tudo.
Detectou qualquer coisa que você queira configurar, desliga tudo.
Ao mesmo tempo você vai recebendo os alertas e decide o que fazer, se vai ligar novamente ou não.
Se tiver câmera, melhor ainda para visualizar o local, as vezes até da para fazer com algum celular velho, deve ter esquema para isso, google it!

De resto é o básico, deixar em um ambiente com menores chances de propagação de fogo. Piso frio, afastar de qualquer móvel inflamável, cortinas, paredes, etc e tal...

A preocupação e o cagaço é de algum problema mais grave e não ter ninguém fisicamente aqui pra dar um help.
Não tenho nem família na cidade (São Paulo)...

Mas tipo, se precisar com urgência e a pessoa/amigo só aparecer depois de 1 hora, já pegou fogo em tudo! hahahaha
Aí, pra ganhar R$3000, perdi a casa de R$300mil.

Pior que fui simular agora e na verdade a rig com 500MH/s, no rendimento e cotação atual, em 26 dias vai dar +- R$5000!
Os zóio até lacrimeja de desligar... hahahah

Pensando bem, pra minha paz de espirito, acho que a solução seria deixar a rig com um amigo.
 
A preocupação e o cagaço é de algum problema mais grave e não ter ninguém fisicamente aqui pra dar um help.
Não tenho nem família na cidade (São Paulo)...

Mas tipo, se precisar com urgência e a pessoa/amigo só aparecer depois de 1 hora, já pegou fogo em tudo! hahahaha
Aí, pra ganhar R$3000, perdi a casa de R$300mil.

Pior que fui simular agora e na verdade a rig com 500MH/s, no rendimento e cotação atual, em 26 dias vai dar +- R$5000!
Os zóio até lacrimeja de desligar... hahahah

Pensando bem, pra minha paz de espirito, acho que a solução seria deixar a rig com um amigo.
Deixa na minha casa :limo:. Mas aqui 1/3 do dinheiro vai embora só na luz hue
 
Profissão:
Cuidador de rig
Monitoro temperatura
Informo quando tiver Gas alto
...
 
Pior que pode acontecer quando você ir comprar pão, o tempo de você voltar da padaria já era. Deu problema a distância? Desliga a tomada da positivo, e quando tiver de volta no hotel resolve de boa, no máximo perder 1 dia. Fora q no minerstat vc programando >70ºC desligar a rig
 
Só passando pra deixar o relato da 3070 gaming oc, cheguei e foi direto pro PC.

Clock locked 1080
Mclock 1400
62.7MH/s
45° fixo com fans atualmente em 53%

No t-rex mostra 121W, mas no HWMonitor 99W, não tenho como testar na tomada, vai ficar minerando durante a noite, amanhã atualizo
 
Ok... Mudança de planos para ERG:


Eita! Dolar cravou 5,19 e o ETH esta em 12500 subindo, ta esquentando, espero que estabilize senão o tombo vai ser de doer.

Edit: Alguem ai esta sofrendo para entrar na Binance? estou tentand


Tem um amigo ai do forum que minera com uma 3080ti ERG e agora nao entendo qual o problema, pq to pra pegar uma, mas ERG pelo que ja relataram aqui faz 260mh/s e consumo ate mais baixo do que minerar eth numa 3080, faz 1.1 ERG dias, ai vc coloca esse video meio longo, da pra resumir ?
 
471.11 - Ela está espetada direto na placa mãe, não chegou a RIG que vou por ela ainda, mas não tem nenhuma saída de vídeo espetada nela.
Quando tirar ela da placa mãe posto confirmando se manteve o Hashrate no riser!
Vlw vou aguardar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo