• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa noite galera

Alguém consegue entender o que está acontecendo com minha internet e se posso fazer algo pra resolver ou só abrindo chamado?

Nenhum tracert que faço passa do c915c004.virtua.com.br, netflix não abre na tv, ping nos jogos da piko de 300 pra 1k a todo minuto

Teste de velocidade no fast.com diz que tenho 310mb e 24 de up, no speedtest diz 257/23

Está a dois dias assim, a internet caiu na madruga a dois dias e disse que minha região estava sem sinal. e na noite do outro dia começou isso

Consigo acessar todos sites, mas como podem ver está muito intermitente caindo toda hora, tenho um tc7337net e uso ele a mais de dois anos sem grandes problemas

jIEILZv.png

E3JdJjw.png
 
Última edição:
Boa noite galera

Alguém consegue entender o que está acontecendo com minha internet e se posso fazer algo pra resolver ou só abrindo chamado?

Nenhum tracert que faço passa do c915c004.virtua.com.br, netflix não abre na tv, ping nos jogos da piko de 300 pra 1k a todo minuto

jIEILZv.png

E3JdJjw.png
Posta aqui teus níveis pra gente ver como está.
Só usar seu MAC do modem da NET no site niveis.virtua.com.br
 
Com base no que você comentou sobre o significado da sigla "VLT", vi que tem este bairro na cidade de Campo Limpo Paulista, que é de onde vem a fibra que alimenta a rede FTTH aqui da minha cidade. O sinal da OLT é transportado de uma cidade para outra usando aqueles equipamentos chamados de DWDM?
Provavelmente a OLT ta na Vila Tupi
 
Posta aqui teus níveis pra gente ver como está.
Adicionei mais informações no post inicial

Quanto aos sinais, nunca foram 100%, o meu TX ficava amarelo, técnico veio e baixou o TX pra caramba dps de um tempo o RX ficou amarelo, arrumaram o RX mas a uns 4 meses já está sempre indo pra amarelo e depois verde, nunca tinha tido esses problemas antes mesmo com o RX no nível que está na foto

WPXxH9y.png
 
Adicionei mais informações no post inicial

Quanto aos sinais, nunca foram 100%, o meu TX ficava amarelo, técnico veio e baixou o TX pra caramba dps de um tempo o RX ficou amarelo, arrumaram o RX mas a uns 4 meses já está sempre indo pra amarelo e depois verde, nunca tinha tido esses problemas antes mesmo com o RX no nível que está na foto

WPXxH9y.png
Cara, apesar desse teu modem ser uma bomba, provavelmente é na rua teu problema.
Esse desbalanceamento de sinais constante, mesmo com a intervenção da equipe técnica tentando ajustar e não conseguindo deixar 100%, é um sinal que tem zica em algum lugar da rede externa.
Provavelmente o packet loss é causado por essa instabilidade na rede externa.
 
Durante essa semana somente na terça-feira o sinal SNR UP estava variando entre 28 a 30 mas não estava comprometendo muito o upload, ontem o técnico veio na minha casa e verificou os sinais e estava constando 34 de SNR UP. Na semana passada houve 2 manutenções pesadas na rede externa e ele até falou que fez uma dessas manutenções, inclusive até mesmo aqui na minha rua tinha uma residência com esse mesmo problema.

Depois de algum tempo verificando os sinais, ele me deixou o contato para ficar em monitoramento e em caso de problema ele vai relatar diretamente a central. Agora posso ficar em paz porque finalmente o problema foi resolvido, graças a essa reclamação até mesmo os vizinhos foram ajudados sem nem saberem a fundo desse problema.
 
Embora não seja uma matéria recente ela é atual, traz o cenário de heavy users de upload na rede HFC da operadora MediacomCable dos EUA e como a prestadora começou a lidar com uploaders pesados após o começo da pandemia, a abordagem aos usuários com contatos oriundos do "Departamento de Fraude e Abuso" etc. A Cox Communications reduz o upload de bairros inteiros quando um usuário pesado de upload é identificado, notificado e não muda seus habitos, a MediaCom faz um alerta de que se o trafego de upload não for reduzido, o usuário pode sofrer sanções, inclusive suspensão contratual.

Fica o alerta para quem gosta de deixar o upload ligado o tempo todo nos clientes de Torrent (Seeding permanente) na rede HFC da Claro, onerando os canais de upstream que já possuem limitações quanto a largura de banda suportada. Aqui como nos EUA também temos o risco de punição com limitações de trafego na rede HFC, não sabemos se as reduções também estão programadas para quem faz uso intenso de upload.

 
Última edição:
Embora não seja uma matéria recente ela é atual, traz o cenário de heavy users de upload na rede HFC da operadora MediacomCable dos EUA e como a prestadora começou a lidar com uploaders pesados após o começo da pandemia, a abordagem aos usuários com contatos oriundos do "Departamento de Fraude e Abuso" etc. A Cox Communications reduz o upload de bairros inteiros quando um usuário pesado de upload é identificado, notificado e não muda seus habitos, a MediaCom faz um alerta de que se o trafego de upload não for reduzido, o usuário pode sofrer sanções, inclusive suspensão contratual.

Fica como alerta para quem gosta de deixar o upload ligado o tempo todo nos clientes de Torrent (Seeding permanente) na rede HFC da Claro, onerando os canais de upstream que já possuem limitações quanto a largura de banda suportada.

E na rede FTTH da Claro? Será que veremos restrições (redução de velocidade) igual ao que acontece na rede HFC?
 
Embora não seja uma matéria recente ela é atual, traz o cenário de heavy users de upload na rede HFC da operadora MediacomCable dos EUA e como a prestadora começou a lidar com uploaders pesados após o começo da pandemia, a abordagem aos usuários com contatos oriundos do "Departamento de Fraude e Abuso" etc. A Cox Communications reduz o upload de bairros inteiros quando um usuário pesado de upload é identificado, notificado e não muda seus habitos, a MediaCom faz um alerta de que se o trafego de upload não for reduzido, o usuário pode sofrer sanções, inclusive suspensão contratual.

Fica o alerta para quem gosta de deixar o upload ligado o tempo todo nos clientes de Torrent (Seeding permanente) na rede HFC da Claro, onerando os canais de upstream que já possuem limitações quanto a largura de banda suportada. Aqui como nos EUA também temos o risco de punição com limitações de trafego na rede HFC, não sabemos se as reduções também estão programadas para quem faz uso intenso de upload.


É tenso você não poder nem usar o upload que contrata...

Mudando de assunto um pouco; a Claro/NET ainda tem aquele problema de ruídos no sinal devido a vizinhos utilizarem aparelho de TV pirata que ligava no coaxial?

Lembro de ter lido relatos na internet que a NET estava atrás de clientes que utilizavam esses aparelhos, pois gerava ruido numa região inteira.

Porem eu nunca mais ouvi falar desse assunto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E na rede FTTH da Claro? Será que veremos restrições (redução de velocidade) igual ao que acontece na rede HFC?
Acredito que não. Pelo menos do ponto de vista comercial não faria sentido já que a Vivo e a Oi apesar de seus problemas não reduzem (por enquanto)
 
graças a essa reclamação até mesmo os vizinhos foram ajudados sem nem saberem a fundo desse problema

haha, igual aqui.

Arrumaram meu plano, arrumaram de vizinhos que nem ligava pra isso e já deixaram tudo pronto para os vizinhos que forem migrar do Docsis 3.0 para o 3.1

se organizar certinho, todo mundo sai ganhando :vinho:
 
Marquei visita mas o técnico me ligou 5 horas antes, ele me tirou do cgnat e aparentemente o problema foi resolvido, mas o rx continua fora do padrao =/
Pelo menos parte do problema já resolveram pra te deixarem ao menos usar a internet direito.
Já tentou por um divisor ou TAP no cabo antes do teu modem pra ver se baixa esse RX?
 
Recebi uma visita técnica para atualização de equipamentos 4K.
Porém com o técnico em casa recebi um SMS no celular, com a mensagem de que a visita técnica tinha sido cancelada, conforme minha solicitação.

Será que ele era mesmo da empresa? Golpe?
Achei estranho e perguntei pro cara e ele não soube responder.
 
Alguém conseguiria me dar uma ajuda? Há umas 2 semanas comecei a ter problemas tanto no cabo quanto no wifi de conexão, elas tanto caem quanto dão erro nos navegadores de:
ERR_CONNECTION_TIMED_OUT, ERR_CONNECTION_RESET, ERR_NETWORK_CHANGED sendo que as luzes não caem nem nada.
Sou da capital do rj, tenho 240megas da CLARONET e o modem atual é um Sagemcom f@st 3895, a conexão cabeada pro pc vem direto dele.
Os técnicos já vieram umas 4 vezes, mexem e continua esse problema, alguém já passou ou viu algo semelhante?
 
Olá pessoal, pergunta aqui pra ver se alguém consegue me ajudar (adianto que sou noob).

Instalei a Claro NET em casa, internet de 250MB. A rede wifi (até agora) funciona super bem. Porém, conectando via cabo direto no modem da NET não passa de 100MB. Achava que a porta do modem era gigabit.

Se conecto meu roteador AX1800 Xiaomi no modem deles, para criar outra rede wifi, ele cria uma rede wifi que também chega aos 250MB, só que se conectar meu laptop via cabo no meu roteador, também não passa dos 100MB (as entradas do roteador são gigabit).

Liguei na Claro NET e disseram que eles só garantem contratualmente os 40% da velocidade (que dá os 100MB do cabo).

Os testes foram feito com um cabo CAT 5E (que vem com o meu roteador).

Existe alguma maneira de fazer com que a cabo chegue nos 250MB contratados?
 
Embora não seja uma matéria recente ela é atual, traz o cenário de heavy users de upload na rede HFC da operadora MediacomCable dos EUA e como a prestadora começou a lidar com uploaders pesados após o começo da pandemia, a abordagem aos usuários com contatos oriundos do "Departamento de Fraude e Abuso" etc. A Cox Communications reduz o upload de bairros inteiros quando um usuário pesado de upload é identificado, notificado e não muda seus habitos, a MediaCom faz um alerta de que se o trafego de upload não for reduzido, o usuário pode sofrer sanções, inclusive suspensão contratual.

Fica o alerta para quem gosta de deixar o upload ligado o tempo todo nos clientes de Torrent (Seeding permanente) na rede HFC da Claro, onerando os canais de upstream que já possuem limitações quanto a largura de banda suportada. Aqui como nos EUA também temos o risco de punição com limitações de trafego na rede HFC, não sabemos se as reduções também estão programadas para quem faz uso intenso de upload.

Uma curiosidade: "baixar a bola" na velocidade de upload do torresmo para aproximadamente metade (ex: tenho 10 Mb e ajusto para 3~5 Mb / 30 Mb para 10~15 Mb) ajuda nesse quesito? Vai continuar upando, porém sem ser a mangueira de bombeiro aberta.
 
Olá pessoal, pergunta aqui pra ver se alguém consegue me ajudar (adianto que sou noob).

Instalei a Claro NET em casa, internet de 250MB. A rede wifi (até agora) funciona super bem. Porém, conectando via cabo direto no modem da NET não passa de 100MB. Achava que a porta do modem era gigabit.

Se conecto meu roteador AX1800 Xiaomi no modem deles, para criar outra rede wifi, ele cria uma rede wifi que também chega aos 250MB, só que se conectar meu laptop via cabo no meu roteador, também não passa dos 100MB (as entradas do roteador são gigabit).

Liguei na Claro NET e disseram que eles só garantem contratualmente os 40% da velocidade (que dá os 100MB do cabo).

Os testes foram feito com um cabo CAT 5E (que vem com o meu roteador).

Existe alguma maneira de fazer com que a cabo chegue nos 250MB contratados?
Testou com outro cabo ou revisou a config do seu notebook pra verificar se a placa de rede não está forçada em 100M?
Como você conectou o AX1800 e conseguiu chegar em 250M então mostra que o modem da Claro está OK.
 
Recebi uma visita técnica para atualização de equipamentos 4K.
Porém com o técnico em casa recebi um SMS no celular, com a mensagem de que a visita técnica tinha sido cancelada, conforme minha solicitação.

Será que ele era mesmo da empresa? Golpe?
Achei estranho e perguntei pro cara e ele não soube responder.
Bem provavel que tenha sido bug.
Olá pessoal, pergunta aqui pra ver se alguém consegue me ajudar (adianto que sou noob).

Instalei a Claro NET em casa, internet de 250MB. A rede wifi (até agora) funciona super bem. Porém, conectando via cabo direto no modem da NET não passa de 100MB. Achava que a porta do modem era gigabit.

Se conecto meu roteador AX1800 Xiaomi no modem deles, para criar outra rede wifi, ele cria uma rede wifi que também chega aos 250MB, só que se conectar meu laptop via cabo no meu roteador, também não passa dos 100MB (as entradas do roteador são gigabit).

Liguei na Claro NET e disseram que eles só garantem contratualmente os 40% da velocidade (que dá os 100MB do cabo).

Os testes foram feito com um cabo CAT 5E (que vem com o meu roteador).

Existe alguma maneira de fazer com que a cabo chegue nos 250MB contratados?
Testa em outro computador e com outro cabo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma curiosidade: "baixar a bola" na velocidade de upload do torresmo para aproximadamente metade (ex: tenho 10 Mb e ajusto para 3~5 Mb / 30 Mb para 10~15 Mb) ajuda nesse quesito? Vai continuar upando, porém sem ser a mangueira de bombeiro aberta.
Isso não é no Brasil, por enquanto.

Reduzindo a velocidade de up automaticamente você reduz o consumo no final do mês. Porem é uma incognita o valor que eles iriam considerar abusivo.
 
Recebi uma visita técnica para atualização de equipamentos 4K.
Porém com o técnico em casa recebi um SMS no celular, com a mensagem de que a visita técnica tinha sido cancelada, conforme minha solicitação.

Será que ele era mesmo da empresa? Golpe?
Achei estranho e perguntei pro cara e ele não soube responder.
liga na central.. pode ser golpe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Embora não seja uma matéria recente ela é atual, traz o cenário de heavy users de upload na rede HFC da operadora MediacomCable dos EUA e como a prestadora começou a lidar com uploaders pesados após o começo da pandemia, a abordagem aos usuários com contatos oriundos do "Departamento de Fraude e Abuso" etc. A Cox Communications reduz o upload de bairros inteiros quando um usuário pesado de upload é identificado, notificado e não muda seus habitos, a MediaCom faz um alerta de que se o trafego de upload não for reduzido, o usuário pode sofrer sanções, inclusive suspensão contratual.

Fica o alerta para quem gosta de deixar o upload ligado o tempo todo nos clientes de Torrent (Seeding permanente) na rede HFC da Claro, onerando os canais de upstream que já possuem limitações quanto a largura de banda suportada. Aqui como nos EUA também temos o risco de punição com limitações de trafego na rede HFC, não sabemos se as reduções também estão programadas para quem faz uso intenso de upload.

O problema que nos EUA as pessoas entram na justiça por qualquer coisa e la funciona
diferente do que no Brasil.
Então a briga la é boa....
 
É tenso você não poder nem usar o upload que contrata...

Mudando de assunto um pouco; a Claro/NET ainda tem aquele problema de ruídos no sinal devido a vizinhos utilizarem aparelho de TV pirata que ligava no coaxial?

Lembro de ter lido relatos na internet que a NET estava atrás de clientes que utilizavam esses aparelhos, pois gerava ruido numa região inteira.

Porem eu nunca mais ouvi falar desse assunto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acredito que não. Pelo menos do ponto de vista comercial não faria sentido já que a Vivo e a Oi apesar de seus problemas não reduzem (por enquanto)
No meu antigo predio tinha um cara que usava essa caixa (não posso falar nome) mas era a mais top da epoca e estava derrubando o sinal
o técnico da net (tecnico proprio) achou a falha e instalou um filtro na época, tipo uma bolinha e nunca mais tive problema de ruídos.
 
Boa noite galera

Alguém consegue entender o que está acontecendo com minha internet e se posso fazer algo pra resolver ou só abrindo chamado?

Nenhum tracert que faço passa do c915c004.virtua.com.br, netflix não abre na tv, ping nos jogos da piko de 300 pra 1k a todo minuto

Teste de velocidade no fast.com diz que tenho 310mb e 24 de up, no speedtest diz 257/23

Está a dois dias assim, a internet caiu na madruga a dois dias e disse que minha região estava sem sinal. e na noite do outro dia começou isso

Consigo acessar todos sites, mas como podem ver está muito intermitente caindo toda hora, tenho um tc7337net e uso ele a mais de dois anos sem grandes problemas

jIEILZv.png

E3JdJjw.png
Estou passando por problema semelhante: em certos momentos dos dias, a velocidade de download não alcança nem 1 Mbps, faço todo o procedimento de chamar técnico, e posteriormente ligar na ouvidoria e quando os técnicos fazem o acompanhamento, eles verificam que as portadoras estão com uma diferença muito grande de potência e falam que esse problema é devido ao fato de minha residência ser a última da rua consequentemente sofre os ruídos na linha (?). E a alternativa seria eu assinar com outra operadora. Infelizmente estou fico de "mão amarradas" pois a Claro/net é a menos pior da minha região, senão já tinha mudado desde o inicio do ano, quando os problemas iniciaram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo