• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

No exemplo da Mediacomcable os clientes pesados de upload são notificados quando tem consumo superior a 99,5% da média da base de assinantes. Não existe um valor exato mensal, este critério é alterado todo mês dependendo do perfil de consumo da média de clientes do provedor. A Rede HFC norte americana e brasileira não foi dimensionada para heavy users de upload.

Não há atualmente nenhuma empresa com rede HFC nos EUA que permita abusos no upload e não importa se você paga $50 dólares a mais para ter internet sem franquia: Charter Communications, MediacomCable, Cox Communications, Comcast - Xfinity etc.



Não é bem assim, lá também existe o conceito de "abuso de rede" muito presente! Eu posso te garantir que você não pode puxar de nenhuma rede HFC 17TB/mês sem ser comunicado, mesmo que você pague para ter o plano "ilimitado". No Brasil ainda tem alguns clientes da Claro que estão conseguindo puxar um volume de tráfego bem intenso.

Para um cliente muito pesado de banda eu sempre alertei sobre o uso de VPN, não tenho dúvida alguma que esse perfil de usuário é ou já foi monitorado pelo Data Center e eles vão chegar na origem desse tráfego, na maioria esmagadora dos casos não vem do streaming em 4K e nem do download de jogos da Steam ou de outro cliente de games. O usuário pode achar que está com sua privacidade preservada ao ver que o seu client de torrent possui alguma criptografia de protocolo, ocorre que nesse tipo de download existe um padrão muito claro, muitos fluxos de upload simultâneos e vários TCPs diferentes. O que eu vou te dizer pode gerar polêmica e discussão aqui no fórum, ainda assim vou esmiuçar isso e que fique claro que não tenho nada haver com o trafego de ninguém, não estou fazendo juízo de nenhuma situação, estou contando fatos!

Vamos falar que hipoteticamente você tenha um cliente que puxa 17TB mês da rede, risco iminente de cair no antifraude do ISP/operadora.

Departamento Antifraude do ISP ou Operadora: "Suspeita de que o cliente possa ter um canal de Torrent ou de distribuição de algum conteúdo na internet".

Relatório do dia xx ao dia xx:

- Streaming 4K e FHD: 700GB
- Steam/Origin/Microsoft Store/Uplay/Epic Games: 1TB
- Youtube: 650GB
- Upload em serviço de nuvem: 200GB
- Torrent: 14.5TB
= 17TB

A partir de um certo volume de trafego é muito difícil justificar com streaming 4K...
De fato, pra consumir 17TB, não tem como falar que é só streaming 4K ou baixando jogos. A questão é estar preparado para essa discussão, já que quase sempre, posts como o seu são ridicularizados, infelizmente.
 
A intenção foi deixar o alerta para que o pessoal possa tomar alguns cuidados, se o sujeito tem a ilusão de que do outro lado (Data Center) de uma grande operadora tem idiotas é bom repensar. Se o cara quer usar Torrent a vontade, deixar o IP exposto para o mundo todo e seus hábitos à mostra para a operadora paciência, a informação foi passada!
 
A intenção foi deixar o alerta para que o pessoal possa tomar alguns cuidados, se o sujeito tem a ilusão de que do outro lado (Data Center) de uma grande operadora tem idiotas é bom repensar. Se o cara quer usar Torrent a vontade, deixar o IP exposto para o mundo todo e seus hábitos à mostra para a operadora paciência, a informação foi passada!
Isso é verdade, eu consumo bastante conteúdo torrent e fico bastante de seeder tbm pra não ficar com ratio baixo. Mas não é nenhum exagero. Pelo menos não para uma banda larga de 600Mb/s que pago 129,90 (dentro de um combo com TV, telefone, celular pós pago c/2 dependentes).

Já pensei seriamente em usar um VPN, à uns meses atrás assinei o NordVPN que dizem ser o melhor, registrei, instalei tudo, conectei num server BR que ele recomendava, a conexão de 645/38 passou a ficar 510/33 ou menos... tentei pelo menos uns 20 servidores BR e todos davam menos de 500Mb/s. Sem falar que o plano de 2 anos era quase 600,00 que graças aos "deuses" consegui convencê-los que não estava satisfeito e me fizeram o estorno do valor em dólar já corrigido. Se pelo menos chegasse em 590/35 já tava bom. Mas a maioria gritante dos servers não batia nem 500Mb/s de download e o upload quando chegava a 30Mb/s era sorte. Sem falar do "delay" pra navegar... uma página que abre em 2s com o VPN levava quase 10s pra carregar. Queria ter essa "privacidade", mas capa demais o link contratado.
 
Isso é verdade, eu consumo bastante conteúdo torrent e fico bastante de seeder tbm pra não ficar com ratio baixo. Mas não é nenhum exagero. Pelo menos não para uma banda larga de 600Mb/s que pago 129,90 (dentro de um combo com TV, telefone, celular pós pago c/2 dependentes).

Já pensei seriamente em usar um VPN, à uns meses atrás assinei o NordVPN que dizem ser o melhor, registrei, instalei tudo, conectei num server BR que ele recomendava, a conexão de 645/38 passou a ficar 510/33 ou menos... tentei pelo menos uns 20 servidores BR e todos davam menos de 500Mb/s. Sem falar que o plano de 2 anos era quase 600,00 que graças aos "deuses" consegui convencê-los que não estava satisfeito e me fizeram o estorno do valor em dólar já corrigido. Se pelo menos chegasse em 590/35 já tava bom. Mas a maioria gritante dos servers não batia nem 500Mb/s de download e o upload quando chegava a 30Mb/s era sorte. Sem falar do "delay" pra navegar... uma página que abre em 2s com o VPN levava quase 10s pra carregar. Queria ter essa "privacidade", mas capa demais o link contratado.
Testa o surfshark.
 
Isso é verdade, eu consumo bastante conteúdo torrent e fico bastante de seeder tbm pra não ficar com ratio baixo. Mas não é nenhum exagero. Pelo menos não para uma banda larga de 600Mb/s que pago 129,90 (dentro de um combo com TV, telefone, celular pós pago c/2 dependentes).

Já pensei seriamente em usar um VPN, à uns meses atrás assinei o NordVPN que dizem ser o melhor, registrei, instalei tudo, conectei num server BR que ele recomendava, a conexão de 645/38 passou a ficar 510/33 ou menos... tentei pelo menos uns 20 servidores BR e todos davam menos de 500Mb/s. Sem falar que o plano de 2 anos era quase 600,00 que graças aos "deuses" consegui convencê-los que não estava satisfeito e me fizeram o estorno do valor em dólar já corrigido. Se pelo menos chegasse em 590/35 já tava bom. Mas a maioria gritante dos servers não batia nem 500Mb/s de download e o upload quando chegava a 30Mb/s era sorte. Sem falar do "delay" pra navegar... uma página que abre em 2s com o VPN levava quase 10s pra carregar. Queria ter essa "privacidade", mas capa demais o link contratado.
É mas não é devido a ter uma banda larga de 600mbps que o usuário terá carta branca para drenar a rede hehe
 
Já pensei seriamente em usar um VPN, à uns meses atrás assinei o NordVPN que dizem ser o melhor, registrei, instalei tudo, conectei num server BR que ele recomendava, a conexão de 645/38 passou a ficar 510/33 ou menos... tentei pelo menos uns 20 servidores BR e todos davam menos de 500Mb/s.

Essa taxa de 510MB é muita coisa para uma VPN, te entregou uma velocidade enorme com trafego criptografado. No servidor da VPN é você e centenas de outras pessoas demandando uma carga pesada de processamento para criptografar esse volume de dados. O que você pode fazer é experimentar o período de testes de outras VPN tier 1 como ExpressVPN e SurfShark, lembrando que algum grau de limitação é esperado em todas! A ExpressVPN é a VPN mais cara para uso doméstico, a assinatura em dólar convertida em reais vai dar mais de R$500 por ano, ela não costuma entregar maior largura de banda que a NordVPN mas vale o teste que é gratuito. É bom também testar a velocidade de servidores para fora do Brasil como os disponíveis nos EUA onde a largura de banda suportada pelos servidores pode ser maior.

Sem falar do "delay" pra navegar... uma página que abre em 2s com o VPN levava quase 10s pra carregar. Queria ter essa "privacidade", mas capa demais o link contratado.

O delay de 10 segundos ficou muito alto, aqui mudou pouca coisa no tempo de carregamento das páginas, os dados tem que ir para os servidores da VPN que ficam em São Paulo e retornar para você, vai haver algum atraso. Além das minhas 2 VPN comerciais tenho uma instância de VPN em um servidor na Amazon AWS com IP dedicado rodando protocolo OpenVPN.
 
Última edição:
Nem sei do que vocês estão falando:

qPNf2jO.png
 
Testa o surfshark.
Já testei... 10x mais lento que o NordVPN... Se deu 400Mb/s de 650 que bate no speedtest foi muito.
É mas não é devido a ter uma banda larga de 600mbps que o usuário terá carta branca para drenar a rede hehe
Não é drenar a rede. É usar algo que PAGO para ter. Não vou usar a rede por qualquer bobagem deixar uma live ou torrent ligado lá esquecido num canto. Mas meus torrents, jogos digitais, TV sob demanda 4K, eu não abro mão. Meu consumo varia em média de 4,5 a 5TB/mês. Uso bastante? Uso. Eu, minha esposa e minha filha pequena. Mas desde 2015 que sou assinante NET, eu pago o boleto com 10 dias de antecedência. Nunca atrasei, desde a época da GVT lá por 2011. Eu uso algo que PAGO, e pago CARO (129,90 só o Virtua). Se é pra não baixar/enviar nada, assistir conteúdo on-demand em 480p eu contrato um ADSL 10Mb/s e deu. Não contrataria 600Mb/s só pra dizer que tem.
 
Já testei... 10x mais lento que o NordVPN... Se deu 400Mb/s de 650 que bate no speedtest foi muito.

Não é drenar a rede. É usar algo que PAGO para ter. Não vou usar a rede por qualquer bobagem deixar uma live ou torrent ligado lá esquecido num canto. Mas meus torrents, jogos digitais, TV sob demanda 4K, eu não abro mão. Meu consumo varia em média de 4,5 a 5TB/mês. Uso bastante? Uso. Eu, minha esposa e minha filha pequena. Mas desde 2015 que sou assinante NET, eu pago o boleto com 10 dias de antecedência. Nunca atrasei, desde a época da GVT lá por 2011. Eu uso algo que PAGO, e pago CARO (129,90 só o Virtua). Se é pra não baixar/enviar nada, assistir conteúdo on-demand em 480p eu contrato um ADSL 10Mb/s e deu. Não contrataria 600Mb/s só pra dizer que tem.
Entendo, mas um consumo como o @Andarilho_da_noite disse, de 17TB, desculpa mas não tem como ser residencial. Não é porque eu pago por algo, que eu posso simplesmente drenar a rede, usar dezenas de TB e achar normal isso (e com agravante de compartilhar, pirataria). Pode ser rede HFC, xPON, que não é tolerável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se não tiver problema mostra o trafego de download também:shave:

Em quantos meses esse up? Não esqueça que estamos falando da rede HFC, aí é fibra da Claro né?
GPON tem as mesma limitações, se formos aplicar abuso de uso da rede, valerá também para redes pon já que todas são BANDA LARGA e não LINK DEDICADO.
 
Entendo, mas um consumo como o @Andarilho_da_noite disse, de 17TB, desculpa mas não tem como ser residencial. Não é porque eu pago por algo, que eu posso simplesmente drenar a rede, usar dezenas de TB e achar normal isso (e com agravante de compartilhar, pirataria). Pode ser rede HFC, xPON, que não é tolerável.
Sim, concordo contigo. Não podemos negar o que é certo. Eu uso pesado, sei que é errado, mas hj em dia tudo depende da internet e no fim das contas mesmo dosando o pé do acelerador no final do mês tem uma boa quantia de dados sim, que tenho tentado diminuir, em prol dos vizinhos pelo menos kkkkkk
 
GPON tem as mesma limitações, se formos aplicar abuso de uso da rede, valerá também para redes pon já que todas são BANDA LARGA e não LINK DEDICADO.
ADSL era "link dedicado" e tinha limites tbm. :vinho:


Sim, concordo contigo. Não podemos negar o que é certo. Eu uso pesado, sei que é errado, mas hj em dia tudo depende da internet e no fim das contas mesmo dosando o pé do acelerador no final do mês tem uma boa quantia de dados sim, que tenho tentado diminuir, em prol dos vizinhos pelo menos kkkkkk

Eu acho certo, cada um tem um perfil de uso e a operadora prevê isso. Tanto que ao detectar o "Heavy User" ela toma as suas atitudes (seja limitando, seja manobrando ou investindo mais)
 


O velho problema de não poder adequar o edifício eu comentei aqui:

Engraçado que no meu caso também foi a NET que entupiu pra VIVO entrar.
 
Última edição:
mais alguém com problema em stream de video? aqui é 50mb down/10mb up , funciona de boas nos conteúdos normais, mas ao assistir video a conexão cai pra uns 600~700kbps, youtube fica travando mesmo em resolução baixa e tal...
entrei em contato com suporte umas 20x já, sempre a mesma coisa e não resolve
queria saber se está acontecendo com mais alguém
ah e o sinal wifi cai direto

claro net Florianópolis
 
mais alguém com problema em stream de video? aqui é 50mb down/10mb up , funciona de boas nos conteúdos normais, mas ao assistir video a conexão cai pra uns 600~700kbps, youtube fica travando mesmo em resolução baixa e tal...
entrei em contato com suporte umas 20x já, sempre a mesma coisa e não resolve
queria saber se está acontecendo com mais alguém
ah e o sinal wifi cai direto

claro net Florianópolis
Aqui também está normal. Dá uma olhada no site http://niveis.virtua.com.br/ e veja se os níveis estão no padrão
 
Isso é verdade, eu consumo bastante conteúdo torrent e fico bastante de seeder tbm pra não ficar com ratio baixo. Mas não é nenhum exagero. Pelo menos não para uma banda larga de 600Mb/s que pago 129,90 (dentro de um combo com TV, telefone, celular pós pago c/2 dependentes).

Já pensei seriamente em usar um VPN, à uns meses atrás assinei o NordVPN que dizem ser o melhor, registrei, instalei tudo, conectei num server BR que ele recomendava, a conexão de 645/38 passou a ficar 510/33 ou menos... tentei pelo menos uns 20 servidores BR e todos davam menos de 500Mb/s. Sem falar que o plano de 2 anos era quase 600,00 que graças aos "deuses" consegui convencê-los que não estava satisfeito e me fizeram o estorno do valor em dólar já corrigido. Se pelo menos chegasse em 590/35 já tava bom. Mas a maioria gritante dos servers não batia nem 500Mb/s de download e o upload quando chegava a 30Mb/s era sorte. Sem falar do "delay" pra navegar... uma página que abre em 2s com o VPN levava quase 10s pra carregar. Queria ter essa "privacidade", mas capa demais o link contratado.
VPN alguma vai te entregar a velocidade full do seu plano, afinal de contas vpn está criptografando o tráfego e além de outras coisas! Agora uma coisa que VPN boa como a nord te dá, é consistência de velocidade para tudo quanto é canto no mundo! Aqui na Oi fibra 500/250 mb, eu sendo do RJ e ao sair do RJ e SP as velocidades de down e up caem muito no speedtest(principalmente o up), porém, quando eu uso a nord, eu consigo 450/220 de velocidade até para o japão e fucking Austrália! Todos os servidores do speed teste que eu fiz teste com a nord foram consistentes na velocidade, já na Oi fibra sem a nord é sofrivel depois que sai do RJ ou SP.

As melhores são as tier 1 que incluiu a NordVPN(que geralmente é VPN que entrega mais velocidade), junto da nord tem a Express VPN e depois vem surfshark e afins.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A intenção foi deixar o alerta para que o pessoal possa tomar alguns cuidados, se o sujeito tem a ilusão de que do outro lado (Data Center) de uma grande operadora tem idiotas é bom repensar. Se o cara quer usar Torrent a vontade, deixar o IP exposto para o mundo todo e seus hábitos à mostra para a operadora paciência, a informação foi passada!
Não acho que o pessoal pensa que quem trabalha nos data center das operadoras são idiotas e sim talvez relaxados(por não terem um bom monitoramento da rede configurado e etc) ou que talvez não consigam ou prestam a devida atenção para achar aquela pessoa consumindo muito devido ao pensando de "eu sou uma agulha no palheiro".
 
Uso Vpn só para torrent.
O resto fica inviável, muito lento. Navegação fica muito perceptível a diferença pra pior.
Mais qual vpn que tu usa? Aqui na nord não sinto diferença alguma na navegação para pior eu digo... Porém, eu estou no rj e portanto estou próximo dos servidores em SP(10ms)
 
Não acho que o pessoal pensa que quem trabalha nos data center das operadoras são idiotas e sim talvez relaxados(por não terem um bom monitoramento da rede configurado e etc) ou que talvez não consigam ou prestam a devida atenção para achar aquela pessoa consumindo muito devido ao pensando de "eu sou uma agulha no palheiro".

Isso pode acontecer mesmo por falta de conhecimento, só que nesse palheiro ele não é uma agulha, é uma bola enorme verde limão. Um amigo com um provedor no interior do Rio Grande Do Sul comentou o caso de um cliente que chamou a atenção, em 6 meses o cara consumiu mais de 100TB da rede (média mensal 16TB). É aquele caso que destoa completamente do restante do perfil da base e como todo o ISP ou Operadora faz nesse tipo de situação ele foi analisar o trafego do cliente. Não adianta achar que o pessoal não olha, vai olhar no pequeno, médio e grande provedor, não se iludam! Ele não aplicou nenhum tipo de restrição ao cliente, evidentemente a "torneira" do Torrent estava aberta.

Na internet residencial não existe nada iguai ao heavy user de torrent!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo