• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

em 6 meses o cara consumiu mais de 100TB da rede (média mensal 16TB). É aquele caso que destoa completamente do restante do perfil da base e como todo o ISP ou Operadora faz nesse tipo de situação ele foi analisar o trafego do cliente. Não adianta achar que o pessoal não olha, vai olhar no pequeno, médio e grande provedor, não se iludam! Ele não aplicou nenhum tipo de restrição ao cliente, evidentemente a "torneira" do Torrent estava aberta.

Na internet residencial não existe nada iguai ao heavy user de torrent!
Eu sou EXTREMAMENTE contra qualquer tipo de limitação de banda ou monitoramento, porém, contudo, entretanto, todavia, no caso do heavy user de torrent eu acho que é um caso a ser estudado.

Eu acho humanamente impossivel consumir 17TB de conteudo mensalmente, a não ser que o cara realmente esteja fazendo seeding de Deus e o mundo, é realmente anormal e acho que merece uma atençãozinha das operadoras sim.
 
Eu não sou a favor de limitações na banda larga fixa. Eu venho acompanhando algumas situações e percebo que o pessoal não tem noção do nível de exposição, alguns fazendo seeding permanente, tornando-os potencialmente grandes distribuidores de conteúdo copyright na rede. Isso sem preocupação alguma de esconder o IP, de ter pelo menos uma camada básica de camuflagem. É naquele contexto: "Não dá nada! Sempre fiz e tá tranquilo"...

É claro que tem situações que eu fico imaginando o pessoal no Data Center se questionando: "1TB por dia", não leste errado! 1TB de trafego por dia (30TB mensal)... Em algum momento isso vai estourar...
 
Eu não sou a favor de limitações na banda larga fixa. Eu venho acompanhando algumas situações e percebo que o pessoal não tem noção do nível de exposição, alguns fazendo seeding permanente, tornando-os potencialmente grandes distribuidores de conteúdo copyright na rede. Isso sem preocupação alguma de esconder o IP, de ter pelo menos uma camada básica de camuflagem. É naquele contexto: "Não dá nada! Sempre fiz e tá tranquilo"...

É claro que tem situações que eu fico imaginando o pessoal no Data Center se questionando: "1TB por dia", não leste errado! 1TB de trafego por dia (30TB mensal)... Em algum momento isso vai estourar...
Limitação jamais, mas abuso de uso da rede eu acho que é algo a se pensar. Pô, 30TB mensais para residencia, haja streaming hehehehe. E fora que Torrent é 99% pirataria, então é mais um ponto a se questionar. Na balança, acho que mais que o consumo, na minha visão as operadoras deveriam pegar pesado na questão de compartilhamento - que eu vejo ser mais prejudicial a rede e ao mercado - e nisso podemos englobar torrent pirata e iptv pirata.
 
fast ta bugado? nos outros marcam 260/25 que é o meu plano contratado

mVgqG51.png
 
Eu não sou a favor de limitações na banda larga fixa. Eu venho acompanhando algumas situações e percebo que o pessoal não tem noção do nível de exposição, alguns fazendo seeding permanente, tornando-os potencialmente grandes distribuidores de conteúdo copyright na rede. Isso sem preocupação alguma de esconder o IP, de ter pelo menos uma camada básica de camuflagem. É naquele contexto: "Não dá nada! Sempre fiz e tá tranquilo"...

É claro que tem situações que eu fico imaginando o pessoal no Data Center se questionando: "1TB por dia", não leste errado! 1TB de trafego por dia (30TB mensal)... Em algum momento isso vai estourar...
Essa sua frase me faz pensar nos casos em que em "certos torrents" aparecerem IPs de instituições de ensino (universidades), IPs de instituições governamentais e até mesmo IPs de empresas...
Isso sem falar da época que a GVT tinha servidor cache de torrent.
 
Essa sua frase me faz pensar nos casos em que em "certos torrents" aparecerem IPs de instituições de ensino (universidades), IPs de instituições governamentais e até mesmo IPs de empresas...
Isso sem falar da época que a GVT tinha servidor cache de torrent.
Eu lembro, torrents de trackers privados tradicionais ia olhar quem tinha 100% do arquivo no uTorrent e tinha um lá da gvt...heehehe
 
Da KeepSolid é a VPN Unlimited? Eles vendem a licença vitalícia por $99 dólares é um modelo de negócio não sustentável, custos permanentes com servidores. Ela entrega boa velocidade?
Essa mesmo.
Velocidade média de 50 Mbps.
Como fica no NAS que fica ligado 24/7 é suficiente pra mim.
Para esse tipo de uso não preciso de velocidades máximas, afinal os Torrents não são urgentes.
Configurei a VPN junto com o transmission de maneira que o torrent só fica ativo quando a conexão com a VPN está ativa. Ainda tem uma blacklist no transmission pra evitar bad peers e IPS criminosos. Assim é possível ter um bom nível de qualidade.
 
Da KeepSolid é a VPN Unlimited? Eles vendem a licença vitalícia por $99 dólares é um modelo de negócio não sustentável, custos permanentes com servidores. Ela entrega boa velocidade?
Esses serviços são até interessantes pra p2p, eu até assinaria, mas 100 dólares é muita grana. Se fosse a época do dólar valendo R$2,50~R$3,20 até que ia... mas investir atualmente quase 600 reais é complicado. Estou num regime de economia aqui em casa, tô economizando em tudo que é lado, até a Claro dei uma chorada no consumidor.gov e baixaram quase R$150,00 minha conta por 1 ano. Após esse período vou tentar um novo desconto. Hoje em dia não dá pra ficar gastando, quanto mais segurar a grana, melhor. Por que a coisa não tá fácil pra ninguém.
 


O velho problema de não poder adequar o edifício eu comentei aqui:

Engraçado que no meu caso também foi a NET que entupiu pra VIVO entrar.

Nesse caso de duto obstruídos é responsabilidade do condomínio.
Pois se tem cabeamento que ta impedindo passagem, falta de organização o sindico pode notificação a técnica local pra organizar a bagunça deles. Até mesmo suspender instalações enquanto não resolver.
 
A Claro não está preocupada com "heavy user", torrent e pirataria. Ela só se preocupa com IPTV pirata (até então bloqueava o pastebin por causa das listas) e compartilhamento de internet (emprestar ou vender para os vizinhos). Ela vai aturar o "heavy user" até o mesmo começar a prejudicar as pessoas da mesma porta GPON ou NODE.
 
A Claro não está preocupada com "heavy user", torrent e pirataria. Ela só se preocupa com IPTV pirata (até então bloqueava o pastebin por causa das listas) e compartilhamento de internet (emprestar ou vender para os vizinhos). Ela vai aturar o "heavy user" até o mesmo começar a prejudicar as pessoas da mesma porta GPON ou NODE.
Eu acabei de encontrar uma matéria indicando que estão limitando alguns heavy users...


Eu usei NET 1 ano e nunca tive esse problema, mas me surpreende sempre ouvir o mesmo papo dos outros. Será que isso não é por falta de investimento? Se até a TIM faz isso...


OBS: por torrent é impossível vc ser heavy user, caso use qualquer público. Você teria que ser de tracker privado e baixando de seedbox dedicada. Uma minoria mesmo consegue entrar neles.

A internet aqui pode baixar a 75 MB/s mas até torrent de Linux não vem acima de 30 MB/s. Porque, claro, quem está me enviando o arquivo precisaria ter um servidor com upload de 600 Mega ou mais. Além de não termos isso por aí ainda tem muita gente baixando, o que derruba a velocidade ainda mais.

Mas se for download de servidor tipo Google aí sim vem no máximo.
 
Eu acabei de encontrar uma matéria indicando que estão limitando alguns heavy users...

Se você ler a matéria vai ver que ela foi feita com usuários daqui e nenhum deles parece ser heavy, pois 4TB mensal com download de jogos e streaming não faz nem cócegas na rede. O que ferra na rede é o consumo desenfreado e com muitas conexões, aka TORRENT. A desconfiança da Claro no caso dos usuários parece ser o compartilhamento, já que ela fez algumas visitas nas casas dos envolvidos. Vale lembrar que isso não é regra, pois tem bastante gente aqui que gasta mais de 4 TB (eu incluso) e não teve nenhum tipo de limitação ou visita inesperada.


OBS: por torrent é impossível vc ser heavy user, caso use qualquer público. Você teria que ser de tracker privado e baixando de seedbox dedicada. Uma minoria mesmo consegue entrar neles.

A internet aqui pode baixar a 75 MB/s mas até torrent de Linux não vem acima de 30 MB/s. Porque, claro, quem está me enviando o arquivo precisaria ter um servidor com upload de 600 Mega ou mais. Além de não termos isso por aí ainda tem muita gente baixando, o que derruba a velocidade ainda mais.

Mas se for download de servidor tipo Google aí sim vem no máximo.

O termo "heavy user" surgiu justamente por causa do torrent, a forma como o compartilhamento é feito utilizando muitas conexões de uma vez só para fazer download é que pode causar a sobrecarga, além de Claro o uso intenso da banda.
 
Eu sou EXTREMAMENTE contra qualquer tipo de limitação de banda ou monitoramento, porém, contudo, entretanto, todavia, no caso do heavy user de torrent eu acho que é um caso a ser estudado.

Eu acho humanamente impossivel consumir 17TB de conteudo mensalmente, a não ser que o cara realmente esteja fazendo seeding de Deus e o mundo, é realmente anormal e acho que merece uma atençãozinha das operadoras sim.
É seeding mesmo. Ou então está dividindo a internet com outros vizinhos, o que até onde lembro não pode por contrato.

Uma continha básica: 17 TB mensais = 566 GB diários. De download + upload, e vamos supor que seja 250 GB pra cada. Vai chegar uma hora que não vai ter mais o que baixar, pois os maiores arquivos que vi são jogos e um 4K ripado da mídia UHD teria no máximo 60, 70 GB por filme. E 566 GB por dia equivaleria a 23.5 GB por hora, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Não tem como você gastar isso sem ou semear uma infinidade de coisas ou compartilhar indevidamente. E mais: além de ter um armazenamento de respeito (que nesse ritmo não deve durar muito) ainda precisaria ter upload monstro, pois se tiver apenas 20 Mbps vai levar 2h33m pra upar 23 GB.

Então o upload do cidadão teria que ser acima de 40 Mega pra atingir isso por hora, a menos que ele esteja fazendo as duas coisas: baixar e upar.

Pra atingir 17 TB de dados trafegados tendo 100 Mbps é necessário esperar 15 dias e 17 horas. Com 200 Mega um pouco menos (não é a metade se o PC for desligado diariamente e não 24h ativo).

A conclusão é que esse PC aí está usando exclusivamente torrent, e está constantemente semeando, e não em tracker público somente, mas privado. Ele não está gastando 17 TB baixando mesmo que de torrent, e aí parando de servir pros outros.

Eu pessoalmente embora seja 100% contra limites de franquia, até porque amanhã teremos até 8K (recentemente surgiu o primeiro torrent disso, acredito que do encerramento das olimpíadas, tem algumas horas e 130 GB) acho que nesse caso se poderia abrir exceção, porque o uso dessa máquina a meu ver desvirtua a finalidade do contrato. Mesmo eu sempre usando torrent e similares e sendo favorável a não ter restrições, pra começar tem vários anos que nem entro em tracker privado (porque são clubinhos fechados).

É só por eles que você 1) baixa em velocidade razoável, pois estou cansado de pegar torrent público a velocidades ridículas, e 2) envia também no talo. Mas aí tenho de concordar que é querer abusar mesmo.

Esses serviços são até interessantes pra p2p, eu até assinaria, mas 100 dólares é muita grana. Se fosse a época do dólar valendo R$2,50~R$3,20 até que ia... mas investir atualmente quase 600 reais é complicado. Estou num regime de economia aqui em casa, tô economizando em tudo que é lado, até a Claro dei uma chorada no consumidor.gov e baixaram quase R$150,00 minha conta por 1 ano. Após esse período vou tentar um novo desconto. Hoje em dia não dá pra ficar gastando, quanto mais segurar a grana, melhor. Por que a coisa não tá fácil pra ninguém.
Usar torrent sem VPN é suicídio. Em nenhum país lá fora fazem isso, senão rolaria desconexão ou algo pior em pouquíssimo tempo. E isso está chegando ao Brasil também.

Mas o problema com VPN, fora o fato de ser pago, é que não existe garantia de ser isento de problemas técnicos ou da velocidade NÃO ser ruim. Sempre vejo queixas em todos eles, mesmo os mais recomendados. Tem uns como NordVPN que custam US$ 89 por 2 anos, mas a bronca aqui não é essa, e sim saber se a experiência será positiva.

Outro ponto é que certos serviços bloqueiam VPNs, acredito que a Netflix seja um.

E sobre os 17 TB, só pra dar uma ideia da dimensão do que é isso, desde 2015 eu upo minhas coisas no Google Drive, e nesses quase 6 anos foi justamente isso que já enviei pra lá, em contas gratuitas separadas. Pra consumir isso mensalmente vc teria que baixar absolutamente TUDO que tem por aí e semear feito louco.

Eu não vou dizer que sou contra semear, pois é moralmente errado não contribuir, mas se essa for sua finalidade eu acho que no mínimo vc deveria pagar mais que os outros.

Só que os gênios das operadoras não preveem esses cenários, aí preferem ignorar o que a própria Anatel diz e impor essas franquias.

Se é pra ter franquia que pelo menos fizessem um corte de consumo, e quem passasse dele pagaria pelo adicional. Mas aqui no Brasil não fazem isso, rebaixam as velocidades, o que não pode pra banda larga.
 
Última edição:
Não tem como você gastar isso sem ou semear uma infinidade de coisas ou compartilhar indevidamente. E mais: além de ter um armazenamento de respeito (que nesse ritmo não deve durar muito) ainda precisaria ter upload monstro, pois se tiver apenas 20 Mbps vai levar 2h33m pra upar 23 GB.

Então o upload do cidadão teria que ser acima de 40 Mega pra atingir isso por hora, a menos que ele esteja fazendo as duas coisas: baixar e upar.

Pra atingir 17 TB de dados trafegados tendo 100 Mbps é necessário esperar 15 dias e 17 horas. Com 200 Mega um pouco menos (não é a metade se o PC for desligado diariamente e não 24h ativo).

Se você buscar uma lógica nem sempre vai encontrar, você vai cair na mesma conclusão do caso que contei e de outros: "O cliente deve ter um canal de torrent na internet". Em muitos casos não tem, mas pode contribuir (seed). Se você analisar o perfil de uma dessas pessoas que baixa 17TB, 20TB, 30TB você vai ver que o cara baixa muita coisa em vão ou para alimentar uma "rede" como um tracker privado por exemplo. Esse tipo de usuário não para de baixar nunca! O problema é que isso pode bater em um data center e o pessoal vai buscar uma explicação... Ai pode vir de tudo!

Eu sou contra o que a Tim faz e a maneira como a Claro conduz muitos desses casos de redução na velocidade da internet, dá para justificar 4TB, 6TB mês de consumo e nós sabemos que é a minoria da base que vai demandar isso. Quando o consumo chega em um certo patamar não tem mais como justificar, aí é problema do cara se um dia der alguma complicação!
 
Última edição:
O que me surpreende de fato é o sujeito ter coragem de usar 20Mbps de upload pra upar trocentos terabytes. :fanboys:
 
Sinceramente? Se tu mexe com torrent(upa muito, usa tracker privado, é parte de um grupo de uploaders e etc), é melhor pegar um seedbox que pode ser das mais baratinhas tipo 10 dólares por mês que assim fica ligada 24 hrs upando! Eu mesmo tive uma que muitas vezes eu logava e a velocidade estava upando a mais de 100 MB/s, no antigo manicomio-share em 2017 em um mês eu subi 40 TB com uma seedbox de 7,5 dólares...
 
Última edição:
Se a Claro mandou a patrulha pra averiguar 4TB em UM mês por baixar de serviços pagos da Microsoft, imagina o que fariam com 17TB de torrent. Iriam chamar reforços do RJ com milícia armada pra "sumir" com o cliente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sinceramente? Se tu mexe com torrent(upa muito, usa tracker privado, é parte de um grupo de uploaders e etc), é melhor pegar um seedbox que pode ser das mais baratinhas tipo 10 dólares por mês que assim fica ligada 24 hrs upando! Eu mesmo tive uma que muitas vezes eu logava e a velocidade estava upando a mais de 100 MB/s, no antigo manicomio-share em 2017 em um mês eu subi 40 TB com uma seedbox de 7,5 dólares...
Eu fiz isso em 2015 em um site e tenho ratio até hoje.
 
Se você buscar uma lógica nem sempre vai encontrar, você vai cair na mesma conclusão do caso que contei e de outros: "O cliente deve ter um canal de torrent na internet". Em muitos casos ou na maioria deles não tem. Eu digo o seguinte: esqueça NAS, esqueça armazenamento interno e esqueça a possibilidade de dividir a internet com vizinhos. Se você analisar o perfil de uma dessas pessoas que baixa 17TB, 20TB, 30TB você vai ver que o cara baixa muita coisa em vão e sem propósito. Esse tipo de usuário não para de baixar nunca! Ele fica o tempo inteiro "testando" a sua rede. O problema é que isso pode bater em um data center e o pessoal começa a procurar uma lógica... Ai pode vir de tudo! É difícil explicar isso para alguém, que o sujeito fica o dia todo brincando na sua rede.

Eu sou contra o que a Tim faz e a maneira como a Claro conduz muitos desses casos de redução na velocidade da internet, dá para justificar 4TB, 6TB mês de consumo e nós sabemos que é a minoria da base que vai demandar isso. Quando o consumo chega em um certo patamar não tem mais como justificar, aí é problema do cara se um dia der alguma complicação!
Eu sou um dos que baixam de tudo e afirmo aqui e questiono quem vier dizer o contrário:

- Não tem como vc ser heavy user se não for de torrent e tracker privado.

Tracker público é que nem fila do INSS e de transplante: tem zilhões de pessoas competindo, e nesse caso fazendo download e upload 1 trilhão de vezes mais que os privados, e as velocidades alcançadas são ridículas.

1) pela internet precária das pessoas, e 2) pela quantidade de usuários baixando.

Eu estou cansado de mandar baixar e a velocidade com muito esforço, chorando lágrimas de sangue consegue passar dos 10, 20 MB/s. Em 600 Mega era pra atingir 75. Em 300 Mega uns 38 MB/s.

Esses dias mandei baixar um torrent de ISO de Linux, e ficou em 25-30 MB/s.

E mesmo por navegador vc precisa de gerenciador dos downloads.

Quem está do outro lado precisa ter um servidor foderoso, seria em comparação com os outros um Kid Bengala, pra me mandar o arquivo.

E isso só se consegue com seedbox dedicada dentro de tracker privado.

Você pode ter 100/100 Gbps de internet aí que não vai conseguir baixar a velocidade boa e pra atingir esses 17 TB mensais só por um milagre, a menos que seja torrent e tracker privado.

Eu sei disso porque quem faz downloads não tem como atingir velocidade boa a menos que pague por serviços de armazenamento de arquivos que limitam a banda (deles, não a sua) tanto pro download como upload. Por exemplo: vc não vai conseguir baixar no talo do Megaupload a menos que faça assinatura deles.

Ou então o conhecido Internet Archive, que eu mando meus backups pra lá e a velocidade é patética, a 3, 4 MB/s (upload), eles mesmos capam 10x. Ou fazem isso pra brasileiros e menos pros americanos.

O Google Drive mesmo gratuito aí sim eu consigo baixar e enviar no máximo, já mandei print pra cá provando isso.

Esse heavy user dos 17 TB ou mais está usando a máquina dele pra baixar uma biblioteca de Alexandria e sabe-se lá por qual motivo servir pra todo mundo.

E mais, deve estar deixando o PC ligado DIRETO, gastando uma puta duma energia.

Aí eu vou ter de concordar que é sacanagem.

Tracker privado vc não entra quando quer, ou o cara já possuía conta antiga ou com enorme dificuldade arranjou um meio de acessar um. A maioria não abre pra novos membros, são clubes fechados.

E eu tenho como provar que baixo e envio muito:

MASCC.png

Só esse ano já trafegaram (download + upload) 48.3 TB. Isso dá uma média de 6 TB por mês. Foram 4.1 TB nos últimos 30 dias. E isso porque eu não vivo baixando feito louco, e quando termino não semeio.


A TIM dizia antigamente que o limite era isso:

XX1-1.jpg

Depois mudou para:

WEBP2.jpg

De 17 pra 2 TB? Eu não ficaria 1 mês. E historicamente todas elas sempre sacanearam na questão do torrent, pelo estresse que causa na rede.

Não tem como vc contratar centenas de Mbps e gastar 2 TB por mês. Só se usar pra vídeo do Youtube, streaming, ler email, e nada mais.

Eu diria que consumo até pouco mensalmente, então um limite na faixa de 5, 6 TB seria razoável pra mim. Mas ainda que fosse 2 TB e a operadora cobrasse tipo R$ 10 por TB a mais consumido, seria absurdo, filhadaputisse, mas nada comparável a despencar sua velocidade ou te expulsar. Isso só rola em república bananeira, e com operadora que vende o que não pode entregar, porque não investe, aí precisa capar a própria rede.

Enfim, pra evitar esse tipo de problema é que não vivo semeando. Pego o que quero e não fico servindo pra ninguém. E sinceramente com tantos problemas eu evito usar torrent, só se não tiver outra opção. Muita coisa vc pode achar em sites de armazenamento.

Sinceramente? Se tu mexe com torrent(upa muito, usa tracker privado, é parte de um grupo de uploaders e etc), é melhor pegar um seedbox que pode ser das mais baratinhas tipo 10 dólares por mês que assim fica ligada 24 hrs upando! Eu mesmo tive uma que muitas vezes eu logava e a velocidade estava upando a mais de 100 MB/s, no antigo manicomio-share em 2017 em um mês eu subi 40 TB com uma seedbox de 7,5 dólares...
10 dólares? Aí não tem nem desculpa.

So que o raciocínio do cara é gastar tudo que pode já do plano de internet. Quando ele vê que vai ter de pagar só pra semear pros outros já desiste.

E pra quem não sabe, só se semeia feito louco também em tracker privado, justamente pra não tomar BAN e ter bom "ratio".

Em tracker público não tem essa, mas o público é ruim justamente porque só tem vampiros. Ou torrents abandonados.

Tenho saudade de um privado que usava, e conseguia baixar raridades que só existiam nele (até hoje nunca vi alguns em outros locais). Mas acabou e depois dessa nunca mais consegui entrar em outro.

Quando vi a série de exigências que faziam desisti de ficar buscando meios de entrar.
 
Última edição:
Sinceramente? Se tu mexe com torrent(upa muito, usa tracker privado, é parte de um grupo de uploaders e etc), é melhor pegar um seedbox que pode ser das mais baratinhas tipo 10 dólares por mês que assim fica ligada 24 hrs upando! Eu mesmo tive uma que muitas vezes eu logava e a velocidade estava upando a mais de 100 MB/s, no antigo manicomio-share em 2017 em um mês eu subi 40 TB com uma seedbox de 7,5 dólares...
Saudades Manicomio. Sou orfão de lá.

Eu seedava lá o dia todo. Mas limitava minha banda durante o dia em 256Kb e durante a madrugada em 1Mb.
Funcionava bem, subia meu ratio e eu nunca sofri com diminuição da velocidade. Sempre passei da franquia.
Mas já cheguei a cogitar um seedbox. Mas só para tracker privado. Os públicos eu deixo ratio de 2 do que eu baixei e deleto logo e seguida.
 
Eu sou um dos que baixam de tudo e afirmo aqui e questiono quem vier dizer o contrário:

- Não tem como vc ser heavy user se não for de torrent e tracker privado.

Tracker público é que nem fila do INSS e de transplante: tem zilhões de pessoas competindo, e nesse caso fazendo download e upload 1 trilhão de vezes mais que os privados, e as velocidades alcançadas são ridículas.

1) pela internet precária das pessoas, e 2) pela quantidade de usuários baixando.

Eu estou cansado de mandar baixar e a velocidade com muito esforço, chorando lágrimas de sangue consegue passar dos 10, 20 MB/s. Em 600 Mega era pra atingir 75. Em 300 Mega uns 38 MB/s.

Esses dias mandei baixar um torrent de ISO de Linux, e ficou em 25-30 MB/s.

E mesmo por navegador vc precisa de gerenciador dos downloads.

Quem está do outro lado precisa ter um servidor foderoso, seria em comparação com os outros um Kid Bengala, pra me mandar o arquivo.

E isso só se consegue com seedbox dedicada dentro de tracker privado.

Você pode ter 100/100 Gbps de internet aí que não vai conseguir baixar a velocidade boa e pra atingir esses 17 TB mensais só por um milagre, a menos que seja torrent e tracker privado.

Eu sei disso porque quem faz downloads não tem como atingir velocidade boa a menos que pague por serviços de armazenamento de arquivos que limitam a banda (deles, não a sua) tanto pro download como upload. Por exemplo: vc não vai conseguir baixar no talo do Megaupload a menos que faça assinatura deles.

Ou então o conhecido Internet Archive, que eu mando meus backups pra lá e a velocidade é patética, a 3, 4 MB/s (upload), eles mesmos capam 10x. Ou fazem isso pra brasileiros e menos pros americanos.

O Google Drive mesmo gratuito aí sim eu consigo baixar e enviar no máximo, já mandei print pra cá provando isso.

Esse heavy user dos 17 TB ou mais está usando a máquina dele pra baixar uma biblioteca de Alexandria e sabe-se lá por qual motivo servir pra todo mundo.

E mais, deve estar deixando o PC ligado DIRETO, gastando uma puta duma energia.

Aí eu vou ter de concordar que é sacanagem.

Tracker privado vc não entra quando quer, ou o cara já possuía conta antiga ou com enorme dificuldade arranjou um meio de acessar um. A maioria não abre pra novos membros, são clubes fechados.

E eu tenho como provar que baixo e envio muito:

MASCC.png

Só esse ano já trafegaram (download + upload) 48.3 TB. Isso dá uma média de 6 TB por mês. Foram 4.1 TB nos últimos 30 dias. E isso porque eu não vivo baixando feito louco, e quando termino não semeio.


A TIM dizia antigamente que o limite era isso:

XX1-1.jpg

Depois mudou para:

WEBP2.jpg

De 17 pra 2 TB? Eu não ficaria 1 mês. E historicamente todas elas sempre sacanearam na questão do torrent, pelo estresse que causa na rede.

Não tem como vc contratar centenas de Mbps e gastar 2 TB por mês. Só se usar pra vídeo do Youtube, streaming, ler email, e nada mais.

Eu diria que consumo até pouco mensalmente, então um limite na faixa de 5, 6 TB seria razoável pra mim. Mas ainda que fosse 2 TB e a operadora cobrasse tipo R$ 10 por TB a mais consumido, seria absurdo, filhadaputisse, mas nada comparável a despencar sua velocidade ou te expulsar. Isso só rola em república bananeira, e com operadora que vende o que não pode entregar, porque não investe, aí precisa capar a própria rede.

Enfim, pra evitar esse tipo de problema é que não vivo semeando. Pego o que quero e não fico servindo pra ninguém. E sinceramente com tantos problemas eu evito usar torrent, só se não tiver outra opção. Muita coisa vc pode achar em sites de armazenamento.
Conexões simultâneas pega mais gente. Limita a quantidade de dispositivos que a pessoa pode ter conectado, independente do tráfego.
Se essa moda pega só se salva a galera que usa internet pra rede social.
 
Conexões simultâneas pega mais gente. Limita a quantidade de dispositivos que a pessoa pode ter conectado, independente do tráfego.
Se essa moda pega só se salva a galera que usa internet pra rede social.
Sabe dizer por que antigamente o programa de torrent pedia pra liberar porta no modem e agora usa uma qualquer, aleatória?

Eu lembro que antigamente era necessário entrar no modem da operadora e liberar o número da porta escolhida pra usar no aplicativo, tanto pra TCP como UDP. Não precisa mais disso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo