• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera acho que encontrei meu proximo monitor, é um LG 34 ultrawide curvo (34GL750)
Alguem que tem ou ja testou poderia me dizer se vale a pena mesmo? Pelo que pesquisei o pessoal fala bem dele apesar de ser 1080p mas o painel é IPS 144hz
Indico de mais, apesar do meu vir com 1 deadpixel no canto inferior esquerdo, mas imperceptível. Nunca me incomodou. Tenho esse monitor desde Dezembro de 2019 e zero problemas. Minha intensão é upgrade só para Ultrawide 4k 144Hz IPS quando as placas de vídeo forem capazes. :haha:

Paguei $379+23 de taxa aqui nos EUA, hoje está custando $449.
 
Indico de mais, apesar do meu vir com 1 deadpixel no canto inferior esquerdo, mas imperceptível. Nunca me incomodou. Tenho esse monitor desde Dezembro de 2019 e zero problemas. Minha intensão é upgrade só para Ultrawide 4k 144Hz IPS quando as placas de vídeo forem capazes. :haha:

Paguei $379+23 de taxa aqui nos EUA, hoje está custando $449.
acho que uma 3080 ti ja roda nessa resolução facil n?
 
acho que uma 3080 ti ja roda nessa resolução facil n?
QWHD sim, agora nunca vi monitor 4k ultrawide, nem sei se existe a resolução. Mas só troco quando as placas "sobrarem" e tal resolução.
 
QWHD sim, agora nunca vi monitor 4k ultrawide, nem sei se existe a resolução. Mas só troco quando as placas "sobrarem" e tal resolução.
Anão, 4k ultrawide nunca vi mesmo não. e tb acho bem dificil ate mesmo uma 3080ti rodar nessa resolução a 144hz.
 
Fala pessoal, queria ler de vocês algumas recomendações de monitor.
Acho que 23-24 polegadas é bom para mim, procuro por IPS, portas HDMI/DisplayPort, furação VESA e uma qualidade boa, que não seja um valor absurdo.
Tem muita gente reclamando aqui de painéis ruins, isso me assusta um pouco.

O monitor vai ser usado mais na iGPU do meu velho i7 3770, uma HD4000. A princípio, 1080p é tranquilo pra ela. A maior resolulção da HD4000 é 1920x1200 @60Hz (HDMI), e na displayport é 2560 x 1600 @60Hz.
Futuramente quando essa loucura passar, quero espetar uma GPU nele. (Talvez jogar acima de 1080p pra "folgar" o processador?)
Também tenho um VX5 com uma GTX1050, onde jogo alguns joguinhos também, posso espetar na HDMI do notebook e brincar um pouco. (É, a 1050 é uma GPU de no máximo 1080p, fora com a limitação de projeto do VX5 com relação a HDMI).

A minha dúvida é, posso comprar um monitor de taxa de atualização alta, e usar em 60Hz? é aceitável pro dia-a-dia? (Navegar na internet, word, etc)
Será que um monitor de 1440p, fica muito feio se usado em 1080p? Hipoteticamente dizendo, a minha IGPU conseguiria empurrar 1440p via displayport, mas não me parece uma escolha muito inteligente, não sinto firmeza que a integrada conseguiria ligar com 1440p sem problemas mesmo nas tarefas gerais do dia-a-dia, fora que a 1050 do VX não empurra 1440p se eu quiser usar ele via HDMI.
 
Guys, o Samsung G5 vale a pena? Sei que é muito bom por ser ultrawide em 2k
but, o painel VA dele tem todos os problemas da categoria?
 
Até 24", se não quiser 144hz, é esse Philips aí mesmo. Tive a oportunidade de usar um por um tempinho e gostei bastante dele, até pra jogar. Esse AOC e LG devem ter qualidade parecida, e são só 75hz também, então a promo da Amazon me parece bem melhor.
Boa, não faço questão nenhuma do 144hz mesmo! Pela diferença de preço só se fosse mt melhor de qualidade o AOC ou LG, muito obrigado irmão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera bom dia, estou com uma dúvida.

AOC 27G2/BK com 1550 com 1 ano de garantia
Ou
Asus VG279Q por 2100 com 1 ano
Ou
Gigabyte G27F por 2000 com 3 anos?

O ideal é ser proximo dessas config: 120hz+, 27", IPS e FHD mesmo.
Cara, 27 FHD eu por esses preços acho um pouco estranho, procuraria uns de 1440p nessa resolução aí
 
Gostaria da sugestão de um monitor básico para trabalho e jogos, pode ser fullhd.
 
Fala galera, blz?

Atualmente tenho uma LG 29UM69G-B. Vou passar ele para a patroa, mas to na dúvida do que pegar.

Vou usar para trabalho apenas. Usarei no macbook e queria mais espaço de tela. Acham que um 32" 4k painel VA é uma boa opção? Ou recomendam algum ultrawide maior?

To querendo gastar no maximo 3k.

 
Indico de mais, apesar do meu vir com 1 deadpixel no canto inferior esquerdo, mas imperceptível. Nunca me incomodou. Tenho esse monitor desde Dezembro de 2019 e zero problemas. Minha intensão é upgrade só para Ultrawide 4k 144Hz IPS quando as placas de vídeo forem capazes. :haha:

Paguei $379+23 de taxa aqui nos EUA, hoje está custando $449.
Vou ir nele mesmo. Pessoal fala muito bem da qualidade de imagem. Pra jogos dizem que é perfeito nem se percebe os pixels mas quanto a area de trabalho voce percebe muito eles??
 
Pessoal, estou querendo um monitor secundário pra jogar FPS(PUBG principalmente).
Estava de olho nos modelos:
Gigabyte G24F
Asus VG249Q
AOC 24G2 ou 27G2(ta mais barato)
Alguém tem mais alguma recomendação nessa faixa de preço 1500-1700?
Outra duvida é: uso monitor 27 em 1440p há anos, vou sentir muita diferença pela redução de tamanho físico e resolução?
 
Vou ir nele mesmo. Pessoal fala muito bem da qualidade de imagem. Pra jogos dizem que é perfeito nem se percebe os pixels mas quanto a area de trabalho voce percebe muito eles??
Bem, eu tento não ficar muito atento a isso, mas só se você ficar parando pra reparar.

Meu requisito foi atendido nesse monitor, ser UW, IPS e ter uma boa qualidade de imagem. Usei alguns outros monitores antes desse e simplesmente não me agradaram.
 
Pessoal, estou querendo um monitor secundário pra jogar FPS(PUBG principalmente).
Estava de olho nos modelos:
Gigabyte G24F
Asus VG249Q
AOC 24G2 ou 27G2(ta mais barato)
Alguém tem mais alguma recomendação nessa faixa de preço 1500-1700?
Outra duvida é: uso monitor 27 em 1440p há anos, vou sentir muita diferença pela redução de tamanho físico e resolução?
Se pegar 27" 1080p vai perder bastante nitidez na imagem... Se for para 24", não muda tanto, só vai ter que se acostumar com o tamanho, mas é coisa de 1 semana e já está tranquilo, acredito eu. Eu iria no AOC G2 mesmo.
 
Opa galera, tava procurando um monitor melhor, no momento uso uma tv 32 fhd, queria uma melhor qualidade de imagem junto com 75hz pelo menos, só que a grana tá bem pouca, encontrei um bluecase achei até interessante, porém painel tn, será que vou fazer uma má escolha ? Orçamento de ~1.5k

Para ser mais exato esse q me interessou: https://m.kabum.com.br/produto/1601...dmi-displayport-vesa-1000x1000mm-bm2713gwcase
Monitor de qualidade baixa, e controle de qualidade precário, não é à toa que está tão barato para um monitor Quad HD. Eu ainda aconselho ir de AOC G2 24".
 
Alguém sabe se não tem mais como usar os cupons de desconto na Kabum que a gente ganha de aniversário?

Uns meses atrás usei o cupom que recebi em 2019 e agora queria usar o que recebi em 2020 só que quando dígito ele aparece uma mensagem de cupom inválido.

Não sei se agora eles passaram a ter validade mas antes não tinha.
 
Será que seria possível eu consegui um qhd com esse valor, 1.500
Pra mim não ter que continuar com a mesma resolução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E outra coisa, se eu pegar um 27 polegadas fhd vai ficar com uns serrilhado doido igual minha Tv, pq não queria pegar um 24 polegadas, acho meio pequeno demais.
 
Última edição:
Se pegar 27" 1080p vai perder bastante nitidez na imagem... Se for para 24", não muda tanto, só vai ter que se acostumar com o tamanho, mas é coisa de 1 semana e já está tranquilo, acredito eu. Eu iria no AOC G2 mesmo.
Pode crer! Estava pensando no AOC mesmo, o problema é as inúmeras reclamações encontrados com o monitor. Pelo que vi na versão de 27 isso é bem mais recorrente, e a versão 24 está por 1700. Por isso comecei a cogitar o Gigabyte G24F que está por 1600 e tem vários features a mais, mas parece ter um problema de Coil Whine bem chato acima dos 120hz. Alguém aqui tem o monitor pra falar? Dizem que em algumas semanas o barulho some, é verdade?
 
Alguém sabe se não tem mais como usar os cupons de desconto na Kabum que a gente ganha de aniversário?

Uns meses atrás usei o cupom que recebi em 2019 e agora queria usar o que recebi em 2020 só que quando dígito ele aparece uma mensagem de cupom inválido.

Não sei se agora eles passaram a ter validade mas antes não tinha.
Será que não usou em um pedido que acabou não pagando? Mesmo que não pague, o cupom é considerado como utilizado.
Validade não é porque acabei de colocar um cupom antigo e foi (no carrinho, não efetivei a compra).
 
Última edição:
Será que não usou em um pedido que acabou não pagando? Mesmo que não pague, o cupom é considerado como utilizado.
Validade não é porque acabei de colocar um cupom antigo e foi (no carrinho, não efetivei a compra).

Pode ter sido isso.

Obrigado por ter testado se ainda estava funcionando.
 
Boa noite, se alguém puder me ajudar gostaria de saber qual o monitor mais rápido pra jogo competitivo? Pretendo usar para o FIFA no PS5, a TV aqui tá com muito input lag. Em torno de 1800 reais no máximo. Pode ser 1080p não há necessidade de 4K.
 
Boa noite, se alguém puder me ajudar gostaria de saber qual o monitor mais rápido pra jogo competitivo? Pretendo usar para o FIFA no PS5, a TV aqui tá com muito input lag. Em torno de 1800 reais no máximo. Pode ser 1080p não há necessidade de 4K.
LG 24 GL600F se está focando só em velocidade do painel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo