• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Depende, ele é 144Hz e tem o tempo de resposta um pouco mais alto que o M27Q (mesmo assim tem o tempo de resposta ótimo). Mas isso são minúcias. Num teste cego não é qualquer um que vai ver a diferença entre eles num jogo, então eu não me preocuparia muito com isso. Ainda mais se a pessoa vai usar em 10bits (que ambos vão ficar limitados a 120Hz).

Por outro lado, como o padrão é RGB não tem problema com os textos. Então, no geral, a menos que o uso não seja 100% jogos e 0% textos, eu particularmente acho mais balanceado sim.
eu tou numa duvida cruel
tentando achar um G7 disponivel que acredito eu, foi um dos mais balanceados que achei ( painel com pretos bons por ser VA, sem os ghosting dos VA/ 240hz mas n ligaria se fosse 144hz / QHD )
mas uma parte de mim quer testar algum ultrawide, porem não tem bons kkkk
será que tem algum parecido com o G7 disponivel na huelandia?
 
galera, será que vale a pena pagar tipo quase 4k num g7 comparado com um g27 da giga?
ambos teoricamente tem a mesma pegada ne
144hz vs 240hz n acho que seja um diferencial gigante
27 pol 2.5k
ips vs va dos baum
 
galera, será que vale a pena pagar tipo quase 4k num g7 comparado com um g27 da giga?
ambos teoricamente tem a mesma pegada ne
144hz vs 240hz n acho que seja um diferencial gigante
27 pol 2.5k
ips vs va dos baum
Não compensa. Pega o G27Q ou o ASUS IPS 170Hz, o G7 pra valer a pena deveria ser mais barato. Eu gosto pra caramba de painel VA por causa do contraste, mas por essa diferença dá pra abrir mão e partir para um bom monitor IPS e mais barato.
 
Não compensa. Pega o G27Q ou o ASUS IPS 170Hz, o G7 pra valer a pena deveria ser mais barato. Eu gosto pra caramba de painel VA por causa do contraste, mas por essa diferença dá pra abrir mão e partir para um bom monitor IPS e mais barato.
O unico problema dos ips pelo que vejo é os vazamentos de luz e pretos cinzas ne. Ja nesse va da samsung passa longe disso e ainda n tem os problemas dos Va comuns, mas a diferença é tão grande assim?
 
O unico problema dos ips pelo que vejo é os vazamentos de luz e pretos cinzas ne. Ja nesse va da samsung passa longe disso e ainda n tem os problemas dos Va comuns, mas a diferença é tão grande assim?
Nah, mais marketing do que benefício. Única coisa que realmente é melhor, é o fato de não ter Black smearing, de resto, tudo é melhor no IPS.
 
Tenho até amanhã para decidir em relação a arrependimento. Já estou ouvindo barulho a 120hz! Começo a prever dor de cabeça futura...
Foda... O meu só chega semana que vem. Eu até enviei um e-mail pra kabum pra cancelar a compra. Mas, ele já tinham enviado para a transportadora e eu até avisei a eles que o monitor tinha um possível defeito crônico de fabrica, se o monitor tiver esse defeito ou algum Dead pixels irei devolver. Até então, eles me deram total suporte em relação em resposta por e-mail. E o pior disso tudo. É que já faz mais de 2 meses que estou sem monitor. Se não der certo com esse, vou esperar até dezembro na Black Friday e comprar um QHD!
 
Boa dia pessoal,

Estou procurando um monitor (QHD pra cima) por até 3k, saberiam me indicar algum nessa faixa?
 
Boa dia pessoal,

Estou procurando um monitor (QHD pra cima) por até 3k, saberiam me indicar algum nessa faixa?
Rapaz, tem o da Asus QHD modelo: VG27AQL1A que estou de olho faz tempo. E pela as avaliações da gringa, diz que ele é excelente. Eu comprei um de 24 polegadas da GIGABYTE, estou esperando chegar se, ele não vier com o problema crônico do barulho e se não vier nenhum Dead pixels, irei ficar com ele, agora se vir com defeito vou devolver e possivelmente comprar o da Asus
 
Boa dia pessoal,

Estou procurando um monitor (QHD pra cima) por até 3k, saberiam me indicar algum nessa faixa?

Dá uma pesquisada no tópico individual de cada um dos monitores que achar mais interessante dessa lista abaixo:

Dá uma olhada na lista abaixo para modelos IPS. Se quiser VA, outras pessoas poderão te ajudar.

Monitores IPS, 27", QuadHD, 144Hz+ @ 8bits / 120Hz@10bits, HDR 450cd/m2, 1ms, Freesync / Gsync, 130% sRGB / 96% DCI-P3 / 10 bits, todas opções abaixo com specs e desempenho similar no uso (e todos limitados a 120Hz em 10bits por conta do display port 1.2):

Ozone DSP27 IPS - preço atual R$2.300. Promoção costuma aparecer por e R$2100~R$2200 (eu várias outras pessoas do fórum pegamos por 2,1k). Dois anos de garantia:

https://www.kabum.com.br/produto/11...-sync-144-hz-0-5ms-frameless-ozdsp27ips-fless
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...o-brasil-com-4-modelos-fullhd-e-1-qhd.675180/
__________________________________________________________

ASUS VG27AQL1A - preço normal R$3.150. Promoção já apareceu por 2,7k a 2,9k, mas atualmente fora de estoque. 165Hz e Três anos de garantia:

https://www.kabum.com.br/produto/12...c-compatible-170hz-altura-ajustavel-vg27aql1a
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...1a-27-qhd-170hz-g-sync-ips-hdr-10-bit.681295/

__________________________________________________________

Gigabyte M27Q por R$3.100 tb mas com a particularidade de ter um painel BGR ao invés de RGB. O rtings destaca que pode desfocar texto / caracteres finos no windows. 170Hz:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=135665
https://www.pichau.com.br/monitor-g...0hz-qhd-freesync-type-c-hdmi-dp-gigabyte-m27q
Não tem tópico dedicado, mas tem esse: https://forum.adrenaline.com.br/threads/monitor-gigabyte-27-m27q-eek-ips-qhd-170-0-5ms.679163/

Tem o Gigabyte G27Q com o painel normal RGB também, R$3000:
https://www.pichau.com.br/monitor-g...um-hdr-altura-ajustavel-hdmi-dp-gigabyte-g27q

__________________________________________________________

Tem também este Tiem só que atualmente fora de estoque e não encontrei nenhum review conceituado, apenas relatos subjetivos de quem comprou. Não sei se atende todas as especificações da primeira linha de ser 10bits, brilho máximo, HDR nem fidelidade de cores.

Tiem T27QSSM - preço normal 2,4k. Mas parece ter 1 ano de garantia, painel parece idêntico em features só que com o menu / firmware bem ruimzinho:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...-pol-qhd-ips-1ms-165hz-hdmidp-t27qssm?p=32500
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/threads/topico-dedicado-monitor-tiem-t27qssm.680900/

_______________________________________________________

DELL S2721DGF - familia de specs parecida por R$ 3700 - R$4000. Entrada display port 1.4 que tira a limitação de 120Hz a 10 bits, que todos os anteriores têm.
 
Última edição:
Tou quase indo no G27q mesmo, tava olhando o Asus VG27AQL1A mas simplesmente não tem estoque
Problema que eu nunca mais quero comprar absolutamente nada na kaboom, a outra opção então é a pixau. Como funciona a devolução deles? Caso chegue com pixels fudidos e tal
 
Tou quase indo no G27q mesmo, tava olhando o Asus VG27AQL1A mas simplesmente não tem estoque
Problema que eu nunca mais quero comprar absolutamente nada na kaboom, a outra opção então é a pixau. Como funciona a devolução deles? Caso chegue com pixels fudidos e tal
Eu já abri chamado uma vez para devolver uma placa de vídeo, foram bem rápidos, porém eu que desisti de enviar no final, mas deram o código de frete reverso... Toda vez que precisei de suporte deles, foram eficientes.
 
Eu já abri chamado uma vez para devolver uma placa de vídeo, foram bem rápidos, porém eu que desisti de enviar no final, mas deram o código de frete reverso... Toda vez que precisei de suporte deles, foram eficientes.
bom saber, comprei la agora uma 3080ti também foram extremamente rapidos. Totalmente o contrario dessa outra ai ( kaabooom )
 
bom saber, comprei la agora uma 3080ti também foram extremamente rapidos. Totalmente o contrario dessa outra ai ( kaabooom )
Rapaz a kabum foi ate rápida em despachar a mercadoria. O que matou mesmo foi a transportadora. Que dizia que, a entrega iria ser no prazo de 8 dias mas, pelo visto vai ser 2 semanas. E eu até enviei um e-mail pra eles sobre o problema do monitor e eles foram bem rápidos e em caso de arrependimento eles pediram pra mim entrar em contato caso haja a devolução. Já a Pichau, o que matou foi a devolução do dinheiro da compra que eu fiz. Demorou umas 3 semanas.
 
Foda... O meu só chega semana que vem. Eu até enviei um e-mail pra kabum pra cancelar a compra. Mas, ele já tinham enviado para a transportadora e eu até avisei a eles que o monitor tinha um possível defeito crônico de fabrica, se o monitor tiver esse defeito ou algum Dead pixels irei devolver. Até então, eles me deram total suporte em relação em resposta por e-mail. E o pior disso tudo. É que já faz mais de 2 meses que estou sem monitor. Se não der certo com esse, vou esperar até dezembro na Black Friday e comprar um QHD!
Não dei sopa para o azar e já pedi a devolução para a Kabum. Pior que a imagem e ergonomia são ótimas, mas a Gigabyte bobeou demais no projeto.
 
Opa, bom dia galera. Preciso de algumas dicas/conselhos de vocês. Sou leigo no assunto e o que sei é o que vi esse fds de vídeos e reviewers.
Estou começando a olhar monitores de alta frequência e menor tempo de resposta para comprar. Seria um monitor secundário, para uso exclusivamente em jogos, em específico competitivos (CS GO, Valorant). Pra trabalho, produtividade e consumo de mídia eu já tenho um LGWK600 que me atende bem, então esse novo monitor seria só pra jogar jogos competitivos mesmo. Não me importo muito com qualidade de cores, já dei uma pesquisada e pelo que li painéis TN sacrificam qualidade de imagem pra ter um menor tempo de resposta, então estava em mente um painel TN mesmo pra minha finaldiade com essa nova tela, o que for mais benéfico em performance competitiva, como disse, não ligo pra qualidade de cores. (mas aceito dicas de outros tipos de painéis tb, claro).
Orçamento de uns R$1.800,00 até R$2.200,00 eu consigo gastar. Tamanho de tela estava em mente 24".
Agora sobre os produtos: Muitas marcas, muitos modelos, muitas tecnologias com nomes diferentes e mesmas funções... acabei ficando meio perdido. Cheguei a ver monitores 240hz de marcas pouco conhecidas como Ozone (pelo menos pocuo conhecida por mim) por 1700... e outros 144hz como o Benq XL2411K por 2200... Queria saber tb do benefício de tecnologias como o DyAc desse Benq, se tem tecnologia parecida em outros modelos. Às vezes vocês conhecem modelos tão bons quanto esse benq que citei e mais barato, ou talvez ele nem seja tão bom quanto eu imagino... Enfim, agradeço demais se alguém conseguir me ajudar com essas dúvidas e tiver algumas dicas de modelos bacanas nesse limite de orçamento.
 
Aos que tem monitores com saída de som baixa demais!

Existem modelos de monitores que possuem o som excessivamente baixo, como o meu modelo, um Asus VG32VQ.
Mas existe uma forma de você "artificialmente" aumentar o som do monitor. Para isso você precisa comprar o Dolby Atmos for Headphone e ativar ele durante o uso do monitor (Sim, funciona!!)

É uma maneira que ajuda aqueles que possuem monitor com volumes baixos!

Abraço!

PS: Façam o teste grátis de alguns dias antes de comprar!
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Comprei o G7 por 3400 de um brother aqui com 1 mes de uso. Espero não me arrepender kk
 
boa tarde, estou procurando um monitor para home office e também para usar no meu desk, jogo eventualmente
atualmente estou usando um 27" e outro de 24" 144hz, minha pergunta é: vocês acham que um ultrawide de 34" substitui 2 monitores? ou irei sentir falta de ter um segundo?

estou de olho no odyssey g5
 
Eu acabei pegando o Gigabyte M27Q, aproveitando que ele tava com um desconto maneiro pra membros prime na loja que explode.

Chegando aqui vou ver se esse lance dos subpixel dele ser BGR vai me incomodar em textos. Se incomodar, eu devolvo.

Vi gente reclamando disso, mas também vi muita gente falando que é imperceptível, então vou testar pessoalmente pra ver qualé. Pois tirando isso de ser BGR, no restante o monitor parece ser muito bom. Também tem o fato do suporte que não tem certos ajustes (coisa que no G27Q é igual pois ambos usam o mesmo suporte), mas vou usar um suporte F80N articulado, então pra mim isso não seria um problema.
 
Última edição:
Eu acabei pegando o Gigabyte M27Q, aproveitando que ele tava com um desconto maneiro pra membros prime na loja que explode.

Chegando aqui vou ver se esse lance dos subpixel dele ser BGR vai me incomodar em textos. Se incomodar, eu devolvo.

Vi gente reclamando, mas vi muita gente também falando que é imperceptível, então vou testar pra ver qualé. Pois tirando isso, no restante o monitor parece ser muito bom (o suporte que não tem certos ajustes tb, mas vou usar um suporte F80N articulado, então pra mim não seria problema isso).
n tinha disponivel o g27q? teoricamente ja n teria esse problema
 
Fala pessoal, Boa tarde.
Eu estou procurando um monitor pra jogar. Algumas especificações que estou procurando são: 144hz pra cima, IPS e G-Sync.
O meu orçamento é de até R$ 2500,00.
Atualmente eu estou de olho em 2 modelos (que são um pouquinho acima de 2500):
- Acer Predator XB253Q 24.5 240hz 1ms
- Asus Tuf Gaming VG259QM 24.5 280hz 1ms
Eu estou com bastante duvida em qual dos 2 pegar. Mas tem uma questão que eu não me decidi ainda. Será que vale a pena gastar 2500 reais em um monitor FHD? Ou seria melhor esperar e comprar um QHD ou UHD?
Atualmente eu vou usar no notebook com a RTX 2060, mas assim que der eu vou pegar uma VGA pro PC.
 
n tinha disponivel o g27q? teoricamente ja n teria esse problema

Tá esgotado e mesmo antes de esgotar o preço dele tava um pouco mais alto.

Se o M27Q chegar e eu não gostar, e o G27Q retornar em estoque, eu penso se pego ele ou não.
 
Fala pessoal, Boa tarde.
Eu estou procurando um monitor pra jogar. Algumas especificações que estou procurando são: 144hz pra cima, IPS e G-Sync.
O meu orçamento é de até R$ 2500,00.
Atualmente eu estou de olho em 2 modelos (que são um pouquinho acima de 2500):
- Acer Predator XB253Q 24.5 240hz 1ms
- Asus Tuf Gaming VG259QM 24.5 280hz 1ms
Eu estou com bastante duvida em qual dos 2 pegar. Mas tem uma questão que eu não me decidi ainda. Será que vale a pena gastar 2500 reais em um monitor FHD? Ou seria melhor esperar e comprar um QHD ou UHD?
Atualmente eu vou usar no notebook com a RTX 2060, mas assim que der eu vou pegar uma VGA pro PC.
Não vale a pena, o ganho de 144Hz pra 240Hz é mínimo para a maioria das pessoas, além de serem raros os jogos que rodam nessa frequência...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo