[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Não gosto de concordar com essas frescuras mas isso ai é real, o tempo de resposta de um OLED é diferenciado mesmo e é fera jogar um game com altas taxas de quadros nele de tão suave que é, ghosting é inexistente. :oremos:

É o maior "gamer charge" em termos competitivo que já experimentei.

O resto tem melhorias até certo ponto do que se investe... Mas acho que nada se comparou a este.

Usei uma QN90B (painel VA) por 2 anos de monitor e achei a experiência muito boa, pra mim só pecava no black smearing e um pouco de ghosting/blur em movimento, ano passado decidi fazer a troca pra OLED e realmente, tempo de resposta dos pixels é absurdo e é bizarro ver como a imagem continua super nítida mesmo em movimento

O brilho aqui atende com folga e consigo usar a TV mesmo em 0/50 de brilho, mas de dia costumo deixar em 5/50 e quando vou jogar algo costumo aumentar, luminosidade aqui até que bem controlada, tô sem blackout nesse apto mas a veneziana bloqueia a maior parte da luz direta, não sei como o brilho se compara com monitores mas eu tinha certo receio do brilho ser baixo e no fim me surpreendi porque atende com muita folga, torcendo pra TVs com 240hz chegarem logo apesar que 144hz tá longe de ser ruim, ainda mais que não jogo fps competitivo há anos

Alguém aqui disse que havia comprado o LG 34UW QHD.
O que está achando?

Pensando em pegar um...
Eu ia pegar o 29UW FHD de 100hz, mas é metade do preço do 34 QHD.

Para o que jogo, acho que a 1080ti segura até eu fazer um up de GPU.

Alguém aqui disse que havia comprado o LG 34UW QHD.
O que está achando?

Pensando em pegar um...
Eu ia pegar o 29UW FHD de 100hz, mas é metade do preço do 34 QHD.

Para o que jogo, acho que a 1080ti segura até eu fazer um up de GPU.
É painel VA né?
Eu estou pensando seriamente em pegar um VA desses ultimos lançamentos de mais qualidade e comparar lado a lado com o LG 27GS60FB que comprei agora para ver se é tanta diferença assim mesmo de uma tela IPS e uma VA

Se gostar da VA vou devolver o IPS, caso contrário fico com o IPS e devolvo o VA 😁

Porque esse LG por exemplo que tu citou, tem tudo que agente quer um monitor só que tela VA ao invés de IPS

É painel VA né?
Eu estou pensando seriamente em pegar um VA desses ultimos lançamentos de mais qualidade e comparar lado a lado com o LG 27GS60FB que comprei agora para ver se é tanta diferença assim mesmo de uma tela IPS e uma VA

Se gostar da VA vou devolver o IPS, caso contrário fico com o IPS e devolvo o VA 😁

Porque esse LG por exemplo que tu citou, tem tudo que agente quer um monitor só que tela VA ao invés de IPS
Pior que vc vai sentir uma diferença muito grande. O paínel desse LG já vem calibrado de fábrica, é IPS e excelente. Sair pra um VA, ainda mais de baixa qualidade, mesmo sendo 2k, vai ser downgrade

Pior que vc vai sentir uma diferença muito grande. O paínel desse LG já vem calibrado de fábrica, é IPS e excelente. Sair pra um VA, ainda mais de baixa qualidade, mesmo sendo 2k, vai ser downgrade
Putz
É que estou forçando os jogos a ficar em 2K pelo DSR/DLDSR no painel da Nvidia e está bom mas tem umas coisas que me incomodam bastante

No GoW Ragnarök por exemplo o cenário de longe fica meio serrilhado. E aqueles simbolos nos menus e nos mapas parece um gráfico de PS2.

Esse menu por exemplo os simbolos ali das habilidades fica muito tosco

Freezing-Throw-God-of-War-Ragnarok-Menu.jpg

Eu estava usando um Monitor/TV da Samsung (TA550) de 2009, que é Full HD 60Hz. E quando coloco algum jogo em 2K pelo driver da Nvidia fica muito bom kkk. Claro que era meio borrado a imagem como se fosse maquiada/cheio de filtro, mas me enganava direitinho kkkkk

Esses IPS com Hz alto são bem nitidos, mas essa nitidez também as vezes incomoda por mostrar bem as qualidades mas também mostrar bem os defeitos

Última edição:
É painel VA né?

Um VA bom é bem melhor que qualquer IPS, a diferença de constraste e ângulo de visão é bem maior no VA, no IPS qualquer coisa que você se mexe aparece o IPS glow, isso não existe no VA, a imagem apenas perde um pouco de cor com o ângulo. Se pegar uma geração nova de VA o black smearing é bem baixo e você se acostuma fácil.

Segue exemplo abaixo IPS na direita e VA na esquerda

uX9ik48.jpeg

Um VA bom é bem melhor que qualquer IPS, a diferença de constraste e ângulo de visão é bem maior no VA, no IPS qualquer coisa que você se mexe aparece o IPS glow, isso não existe no VA, a imagem apenas perde um pouco de cor com o ângulo. Se pegar uma geração nova de VA o black smearing é bem baixo e você se acostuma fácil.

Segue exemplo abaixo IPS na direita e VA na esquerda

uX9ik48.jpeg
Pena que tiraram a reação do "fala bosta"

Users who are viewing this thread

Voltar