• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Monitor qhd, com uns 75hz pelo menos, por quanto será q consigo, 24 ou 27 polegadas. Algumas dicas se alguém tiver.
75Hz só tem os Bluecase que são de baixa qualidade, e o Acer CB272U que é bem difícil de aparecer, mas custa menos de R$2000 e esse sim apresenta qualidade boa. Na faixa de R$2000-2300 tem os com painel VA Curvo 165Hz como o Optix G27CQ4 e ASUS VG27WQ1B, em promoção de vez em quando. Já IPS 144Hz na faixa de R$2300-2400 tem o Ozone, mas está sendo boicotado pela própria loja que vende (Kabum) com inúmeros casos de que o cliente compra um monitor novo, e recebe um usado, na maioria das vezes com dead / stuck pixel ou marcas de uso. Infelizmente o mercado de monitores QHD no Brasil é bem restrito.
 
Um 27 polegadas full hd fica com muito serrilhado né, vou ter que ir num de 24 pol.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que vocês acham desse modelo?
Algum defeito/problema conhecido, além do painel ser va
 
Última edição:
Qual o melhor monitor curvo qhd 27" até 3600?

O G27QC da conta?
 
Recebi ontem no final da tarde o Gigabyte G24F e deixarei algumas impressões e comparações especialmente com o Benq Ex2510 que devolvi para a Kabum.

O monitor veio muito bem embalado pela Kabum e, ao abrir, toda a instalação é bem fácil. Gostei de como a Gigabyte facilitou para encaixar o suporte no monitor sem precisar retirá-lo da caixa. Também elogio a fabricante por incluir cabo HDMI e Displayport, esse último ausente no Benq Mobiuz.

O monitor é bem acabado, bonito e discreto. Ao ligar, percebi bleed notável nos 4 cantos da tela, no Benq era muito mais discreto. As cores de início achei um pouco saturadas, mas calibrei copiando os parâmetros do Review do G27F pela Rtings e gostei. É a que estou usando para games e mídia. Também achei confortável a leitura nela com briho baixo e pouca luz no ambiente. Bem mais confortável que meu Asus mx239h e perdendo por pouco para o Benq.

O que me fez devolver o Benq foi a distância em que a tela ficou da parede. Profundidade de 18cm, o que é muito espaço na minha bancada e ficava desconfortável para mim. O Gigabyte ocupa 14cm, mesma distância do Asus que uso há anos, o que foi excelente.

O menu OSD e Joystick são legais de compreender e manusear, além do mais o programa de acesso às configurações do monitor (OSD Sidekick) é muito bem vindo. Carece de otimizações é verdade, contudo é uma ótima.

Agora o principal problema dele: o Coil Whine quando em frequências altas. Sim, ocorre no meu monitor quando setado em 144hz ou 165hz. Barulho irritante. Como eu jogo em 60hz, não me importunará tão cedo, mas para quem pretende aproveitar essa feature, não sei se valeria a pena pegar o monitor. Não pesquisei se há alguma solução.

Ah! em 120hz não há coil whine.

Duas coisas menores mas que vou comentar: não possui áudio integrado e o led on/off, apesar de ser discreto, pode se tornar irritante quando a tela está em modo de espera, pois fica piscando ininterruptamente.

Por enquanto são as minhas impressões. Caso surja algo, voltarei para comentar.
Eu tava olhando isso agora pouco no fórum gringo. Sobre o problema do barulho da bombina. Se o meu vir com esse problema. Irei devolver. E eu tinha feito a compra na pichau e cancelei. Depois de 1 semana vi que o preço baixou e comprei na kabum essa semana. Mas, não tinha pesquisado afundo sobre o produto. Acho que vou é cancelar! Kkk
 
Peguei um Predator XB253Q GX 240hz ontem em promoção na amazon por 2k. Será que é uma boa compra?
 
Eu tava olhando isso agora pouco no fórum gringo. Sobre o problema do barulho da bombina. Se o meu vir com esse problema. Irei devolver. E eu tinha feito a compra na pichau e cancelei. Depois de 1 semana vi que o preço baixou e comprei na kabum essa semana. Mas, não tinha pesquisado afundo sobre o produto. Acho que vou é cancelar! Kkk
Tenho até amanhã para decidir em relação a arrependimento. Já estou ouvindo barulho a 120hz! Começo a prever dor de cabeça futura...
 
Me interessei no samsung G7 pelo painel VA mt bom 2.5k
mas é quase impossivel achar o corno no brasil
tem algum outro parecido?
 
Me interessei no samsung G7 pelo painel VA mt bom 2.5k
mas é quase impossivel achar o corno no brasil
tem algum outro parecido?
Parecido com o G7 não. Mas desses QHD de entrada, com painel VA Curvo, eu recomendo o Optix G27CQ4.
 
Parecido com o G7 não. Mas desses QHD de entrada, com painel VA Curvo, eu recomendo o Optix G27CQ4.
mas ai ja entra aquela questão de paineis VA comuns né, com ghosting e black smearing absurdos isso é bem triste. Simplesmente sumiram todos os g7 do brasil
 
Pessoal me tirem uma duvida boba...

Qualquer monitor freesync funciona normalmente em placas Nvídia?

Fiquei muito tempo sem trocar monitor, o meu é um de 60 hz e nunca me preocupei com essas tecnologias de sincronização, mas meu Samsung velho de guerra está no limite de suas forças e vou trocar.

Estou pensando em pegar o Asus Gamer 27 WQHD já que recebi boas indicações dele. Possui Adaptive-Sync.

Tenho uma RTX 2080TI.
 
Pessoal me tirem uma duvida boba...

Qualquer monitor freesync funciona normalmente em placas Nvídia?

Fiquei muito tempo sem trocar monitor, o meu é um de 60 hz e nunca me preocupei com essas tecnologias de sincronização, mas meu Samsung velho de guerra está no limite de suas forças e vou trocar.

Estou pensando em pegar o Asus Gamer 27 WQHD já que recebi boas indicações dele. Possui Adaptive-Sync.

Tenho uma RTX 2080TI.
Sim se tiver DisplayPort. Pelo HDMI não funciona.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Tem algum software (ou mesmo windows) pra organizar a divisão das telas num monitor ultrawide? Uso o Lg OnScreen mas é meio porco o serviço.
 
Tem algum software (ou mesmo windows) pra organizar a divisão das telas num monitor ultrawide? Uso o Lg OnScreen mas é meio porco o serviço.
O PowerToys

 
Pessoal, um Gigabyte M27Q QHD 170hz KVM por R$2340, é uma boa compra? Alguém aqui tem?

Vi os reviews dele no Hardware Unboxed e no Rtings e falaram bem dele.
 
Pessoal, um Gigabyte M27Q QHD 170hz KVM por R$2340, é uma boa compra? Alguém aqui tem?

Vi os reviews dele no Hardware Unboxed e no Rtings e falaram bem dele.
onde tem por esse valor?
 
Pessoal, um Gigabyte M27Q QHD 170hz KVM por R$2340, é uma boa compra? Alguém aqui tem?

Vi os reviews dele no Hardware Unboxed e no Rtings e falaram bem dele.
É um um excelente monitor, só com um ponto que pode ser bem sensível para algumas pessoas: ele tem um padrão de painel BRG ao invés de RGB e isso faz perder nitidez do texto no windows. Algumas pessoas aqui no fórum compraram e se incomodaram com isso, outras nem ligam muito. Então é só avaliar esse ponto.
 
É um um excelente monitor, só com um ponto que pode ser bem sensível para algumas pessoas: ele tem um padrão de painel BRG ao invés de RGB e isso faz perder nitidez do texto no windows. Algumas pessoas aqui no fórum compraram e se incomodaram com isso, outras nem ligam muito. Então é só avaliar esse ponto.
qual é o modelo que é o painel RGB? da gigabyte no caso
 
esse é bem melhor ne?
Depende, ele é 144Hz e tem o tempo de resposta um pouco mais alto que o M27Q (mesmo assim tem o tempo de resposta ótimo). Mas isso são minúcias. Num teste cego não é qualquer um que vai ver a diferença entre eles num jogo, então eu não me preocuparia muito com isso. Ainda mais se a pessoa vai usar em 10bits (que ambos vão ficar limitados a 120Hz).

Por outro lado, como o padrão é RGB não tem problema com os textos. Então, no geral, a menos que o uso não seja 100% jogos e 0% textos, eu particularmente acho mais balanceado sim.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo