A RTX 2060 não foi feita pra jogar em Quad HD... Ela vai sofrer muito caso você queira um QHD...
Cara, tenho uma dica pra ti!
Compra monitores openbox (sim!!)
As vezes aparecem modelos sem nenhum deadpixel ou problema por um preço muito em conta, como por exemplo, o modelo que peguei pra deixar no meu escritório de advocacia, um Monitor Asus VG32VQ, openbox, sem nenhum deadpixel ou defeito por R$ 2.250,00 novo!
Foi literalmente um achado! Então te aconselho a ficar dando olhadas nos openbox de monitores e SEMPRE lendo a descrição, de vez em quando aparece algo muuuito bom e em conta.
Pra efeito de comparação, a minha RTX 2070 Super, eu paguei 2.800 em 31/12/2020, já no auge da pandemia e na loucura de preços, openbox também...
Meu primo comprou um monitor AOC Hero 144hz de 24 polegadas por R$ 1.150,00 com um risco na tela na parte superior (que é literalmente imperceptível, que só se nota a 2cm de distância ou com o monitor desligado).
Eu super recomendo o openbox, mas também tem que ter muito cuidado e ler as especificações antes de comprar!
Ah, e o openbox são produtos de arrependimento de compra (aquele dos 7 dias do CDC) e que nunca passaram por RMA, então fiquem tranquilos para comprar!
Quanto a garantia, produtos openbox mantém a garantia de 90 dias (prazo legal) + garantia do fabricante (prazo contratual)!
E um adicional: Você consegue usar SIM CUPONS DE DESCONTO EM COMPRAS OPENBOX!
Outra coisa, monitor de 27 polegadas ou mais, eu acredito que o ideal é que seja QHD, 34 ou mais acredito que o ideal seja 4k...
Exemplo de produtos openbox com preços bons:
-
Acer Predator 27', Full HD, HDMI/DisplayPort, HDR 400, IPS, 1ms, GSync, 240Hz por
R$ 2.736 em EXCELENTE ESTADO (sem deadpixel), e você ainda consegue baixar o preço com cupom de desconto;
-
Asus VG32VQ, QHD, 144hz por
R$ R$ 2.199,90 + cupom de desconto! E você consegue achar um modelo com apenas UM dead pixel... Se você não se importa muito é GG! E um detalhe importante: num monitor desses, 1 ponto de deadpixel é imperceptível! Vai por mim, tenho esse monitor!
Detalhe: Você ainda consegue baixar mais ainda pegando cashback do cuponomia! Caso queira, vou mandar o link do meu convite pra ti usar e ganhar cashback também! (Geralmente na Kabum é 1,5% da compra... O que é melhor do que nada!)
Ganhe dinheiro ao se cadastrar por indicação
www.cuponomia.com.br
Por fim... O openbox é um meio de economizar dinheiro comprando produtos bons a preço mais em conta... No período da pandemia é um GRANDE negócio!
Espero que minhas dicas tenham ajudado!
Abraço!