Guia de mineração

Consegui mais uma 3060 v1, agora rodando 4 juntas na Rampage IV Extreme:

Untitled.jpg


Voltei a 3080 para a rig HiveOS, ficou meio apertado todas elas juntas nessa rig windows, a rig HiveOS tem mais espaço então voltei para lá:

hive.jpg



A primeira 3060 ali no HiveOS é v2, então está minerando ERGO.
Tambem vendi uma das Polaris que tinha, minerou por meses e consegui vender por mais do que paguei, excelente.
 
Peguei uma 3080 ti da EVGA e vou colocar a 3070 non-lhr vision OC pra vender. Qual será o máximo que eu consigo vender ela? Pensei em botar 9k e esperar um maluco comprar kkkk
 
Não consegui configurar o pagamento para 1 ERG na Nanopool , alguem q usa HiveOS e conseguiu fazer essa mudança pode me falar como colocou o email nessa parte:
rNeS0BT.png

Do jeito que está ali mesmo, CARTEIRA/NOMEDARIG/EMAIL
 
Peguei uma 3080 ti da EVGA e vou colocar a 3070 non-lhr vision OC pra vender. Qual será o máximo que eu consigo vender ela? Pensei em botar 9k e esperar um maluco comprar kkkk
Se eu vendi a minha lhr zotac por 6k a sua dá para vender por 8k , 9k acho dificil pois tem 3080 lhr sendo vendida por 9k , eu mesmo boletei uma hoje por r$8,4k e mesmo ela sendo lhr rende mais que uma 3070 normal
 
Mineirando Ergo? A sua está dentro do gabinete? Aqui está fora e com 2 fans por baixo dela jogando ar.
não, no momento ela tá em 46 graus no core. acabei de passar ela pro hiveos, fora do gabinete com 2 fans. Mas nos testes de overclock ela chegou nisso que falei.
 
Alguém que tenha a 3070 TI e esteja minerando Ergo, saberia informar se esse over está extremo ou não?
Hiveos
Core: 1500
Mem: 2580
Pl: 180
Fan: 70%
Temp core: 53C

Está minerando 172 mh/s, 150W.
Galax, Memória Micron.
 
Cara eu entendi o que você falou , só acho que isso gasta tempo , e esse tempo eu prefiro estudar moedas , gráficos e fazer negociações , eu sempre comento aqui o pessoal novato perde um tempão tentando buscar coisas que não fará muita diferença , eu penso em lucro, arrumar dinheiro e fazer rodar ele rendendo mais , comprando e vendendo outras moedas ou mesmo placas, voce aí tenta buscar uma configuração onde na nicehash já faz isso automatico , eu só quero o rendimento rápido e depois comprar outra moeda na baixa e vender na alta assim como fiz comprando a rtx 3070 lhr por r$4900 e vendendo por r$6000, eu faço isso com moedas, imagina se fico perdendo tempo configurando PC para ganhar 5 % de rendimento a mais .
Eu não entendo vocês , sinceramente , depois fica estressado comigo por pensar de maneira diferente .

Minha maneira é render rápido , movimentar a grana para conseguir mais .

Se fui rude , peço desculpas , não quero criar atrito , e nem vou mais responder nada ...

Mano, a gpu só se configura 1x.

Eu acabei de receber uma GPU, gasto o dia todo testando ela.... e eu conheço a placa a fundo, sei os detalhes dela, até onde ela vai, qual voltagem, onde vou regular a fan, e já sei exatamente qual vai ser o mh em cada coin que ela faz, seu consumo, o impacto nas outras placas das rigs...

É o básico que qualquer pessoa com mais de 30 gpus tem que fazer quando se recebe uma gpu nova.

Quando tu tem 1 ou 2 gpu, blz, liga lá o nicehash e vai olhar gráfico. Eu cuido das minhas placas e vou cuidar tb pra melhorar minha rentabilidade sim. Faço o clock fino e depois não me estresso mais com as gpus. Passei o dia em cima dessa 3060ti zotac pra saber oq consigo extrair dela, já que eu ainda vou comprar mais 1 ou 2 gpu esse mês, e preciso saber se será uma 3060ti, uma 3070, mais uma 3080ti... etc.

É o básica que qualquer minerador precisa fazer.

Não tenho tempo pra ficar fazendo trade... eu junto grana 1/2 semanas mineração e compro uma gpu nova, simples. Se vc faz trade, blz.. fica ai nos gráficos, eu sou rentista e quero sempre melhorar meu rendimento. Não estudar a própria gpu que comprou é ser desleixado.

Assim como vc tb comprou barato, eu tb compro cara.. se vc acompanhasse o tópico ia ver oq já comprei pra trás tb.

Para de olhar pra si e tente compreender que cada um trabalha de um jeito.
Só não adianta ficar insistindo pra eu minerar em nicehash, pq o trabalho de benchmask/profit switch eu já tenho automatizado e não preciso de nicehash pra isso.

Abraços meu jovem.


== // ==

Voltando ao assunto, pessoal das 3060TI LHR, como tá o RVN de vcs?
Aqui estabilizei em 28,29mh @ absolut core 1290 memos +900 em 130w. Core 48 graus sem nenhuma fan nela por enquanto.

@Atwa ?
 
Amanhã eu vou descobrir se o ar de 12000 BTU aguenta a rig com 14 placas. Se não aguentar, o jeito vai ser vender uma ou mais até chegar no equilíbrio.
Qual o tamanho da área? 12k BTU é recomendado para uns 10~15m² sem muito sol e bem isolado.

Não lembro se a conta ainda vale mas para colocar as placas na equação basta pegar o TDP ou o consumo delas e multiplicar por 3.4.

Conta de padeiro para exemplificar: 14 placas de 200w = +/- 9500 BTUs.
 
Bom dia pessoal, desculpa pergunta meio boba, to pensando em entrar no mundo da mineração mas fico preocupado em relação receita federal, mineração é taxado ? tem declarar na receita federal ? Intenção não é ter dor de cabeça, so queria minerar e sacar e so. Vi binance notifica para receita as transações, fico com esta duvida. Obrigado quem puder ajudar um novato
 
Qual o tamanho da área? 12k BTU é recomendado para uns 10~15m² sem muito sol e bem isolado.

Não lembro se a conta ainda vale mas para colocar as placas na equação basta pegar o TDP ou o consumo delas e multiplicar por 3.4.

Conta de padeiro para exemplificar: 14 placas de 200w = +/- 9500 BTUs.
É um quarto de 2,45 x 4m, bem isolado e com uma janela para o poente (com cortina blackout).
Valeu pela fórmula. São 3 3060, 3 3070, 2 3080, 1 3080 Ti, 2 6900XT e 2 5600XT.
 
Pro pessoal que quiser tentar essa config, Gaming OC com NBMiner 39.0
edit: memórias em 76°~78°
NJAPyp9.png
 
Bom dia pessoal, desculpa pergunta meio boba, to pensando em entrar no mundo da mineração mas fico preocupado em relação receita federal, mineração é taxado ? tem declarar na receita federal ? Intenção não é ter dor de cabeça, so queria minerar e sacar e so. Vi binance notifica para receita as transações, fico com esta duvida. Obrigado quem puder ajudar um novato
Consegue ter lucro mensal de 35k? Se não, receita federal não liga pra vc e seu hash medíocre. :bem:
 
Vendo essa foto deu um medo desses ventiladores, parar e prender fogo, ou esse filtro improvisado no ventilador , travar um deles, e tocar fogo em tudo :fire:
Nego tem 1.55 Gh/s dessa foto e fazendo essa frescura, tinha que meter um AR logo e tocar fogo nesses ventiladores kk
2esa52v5nxi71.jpg

A melhor disposição que encontrei aqui foi os fans jogando o ar na aprte de trás das placas(seguindo o fluxo de um gabinete) e do outro lado um ventilador funcionando como exaustor apontado pra janela.
o quarto que antes(ventilador apontado pra rig) virava uma sauna agora esta bem melhor.
temp máxima na minha cidade hj = 37°, placa mais quente na rig(7 placas) = 59° com todos os fans em 85%.
 
Estranho, a mesma config aqui baixa pra 236 mhs. Com 1530 de clock e 1150 nas memos eu fico com 257. (FTW3)
Esse algoritmo é louco, vc tenta travar a tensão e o hash cai, vai entender :haha:
 
Tenho 4 3060ti minerando ergo a 124mhs.

Estou em viagem, não lembro o modelo delas(chegou tem pouco tempo).

Está com 101w no programa e 130w na parede.


PL 51 core -502 e mem 900


Ps: tá dando 0.28 de inválidos, chegando de viagem vou fuçar nela.
 
Esse algoritmo é louco, vc tenta travar a tensão e o hash cai, vai entender :haha:

Exato, foi o que notei aqui na minha Gigabyte também, se apertar o L lá no Afterburner e travar a tensão o hash vai cair, mas, acho que não é o algoritmo é o LHR das 3080Ti mesmo entrando em ação, melhorei bem aqui a Vision depois que entendi isso, também abandonei o T-Rex, mesmas configurações e tava caindo o hash toda hora, NBMiner ta indo bonito.

3080ticonfigs2.jpg


Só tenho que tomar coragem para abrir a placa e trocar os Thermalpads, porque a temperatura é isso aí, no Ergo até da pra levar, ficando abaixo de 90º ainda ta de boa, mas, se rodar o ETH a mem vai pra 110º e da throttle.
 
Consegui mais uma 3060 v1, agora rodando 4 juntas na Rampage IV Extreme:

Untitled.jpg


Voltei a 3080 para a rig HiveOS, ficou meio apertado todas elas juntas nessa rig windows, a rig HiveOS tem mais espaço então voltei para lá:

hive.jpg



A primeira 3060 ali no HiveOS é v2, então está minerando ERGO.
Tambem vendi uma das Polaris que tinha, minerou por meses e consegui vender por mais do que paguei, excelente.
Essa mobo é o ouro do bizouro.. melhor que ela somente as Asus Workststion daí pode meter 8 gpu 3060.. com xeon
 
Estou esperando as peças chegarem para montar , acredito que até quinta chegue tudo.. uma coisa que parei para olhar agora, minha ideia era colocar 2 fans na frente ( uma na altura do CPU e outra da VGA ) e uma no fundo como exaustor.. mas pelo que vi a mobo só tem 3 entradas de fans, sendo que o CPU já ocupa uma, sobrando só 2... tem como colocar em algum outro lugar na mobo ou tem que comprar um controlador de fans?

aorus.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo