• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Alguém conseguiu comprar na Netshoes com o vale ? Aqui eu coloco finalizar e não vai aconteceu com alguém mais ?
 
Pessoal, hoje fui assistir a um filme em Dolby Vision na Netflix, porém notei que a imagem estava muito granulada (film grain). Alguém sabe uma boa configuração da TV para HDR / Dolby Vision que melhore isso? Confesso que seleciono apenas as opções predefinidas.
 
Alguém conseguiu comprar na Netshoes com o vale ? Aqui eu coloco finalizar e não vai aconteceu com alguém mais ?

Entre pelo link e ative o vale: https://www.netshoes.com.br/especial/avaliouoledganhou
O valor vai ficar disponível em sua conta netshoes.

Pessoal, hoje fui assistir a um filme em Dolby Vision na Netflix, porém notei que a imagem estava muito granulada (film grain). Alguém sabe uma boa configuração da TV para HDR / Dolby Vision que melhore isso? Confesso que seleciono apenas as opções predefinidas.

Teste esta calibração da rtings: https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/c1-oled/settings
 
Entre pelo link e ative o vale: https://www.netshoes.com.br/especial/avaliouoledganhou
O valor vai ficar disponível em sua conta netshoes.



Teste esta calibração da rtings: https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/c1-oled/settings
Assisti outros vídeos comentando sobre as configurações da rtings e são puristas demais. Você paga 5k numa TV fodida e desativa todas tecnologias que a LG trabalhou duro pra desenvolver.

Vou mandar as configurações que fiz e você testa ao... O modo iesf expert deixa a imagem muito apagada e amarelada. Para sdr uso o hdr effect com algumas alterações e para hdr precisa mudar quase nada. Algumas coisas dependem de gosto e do filme/série. No seu caso pode tentar mexer no Noise Reduction

Ja atualizo o post

Edit:
Para netflix Dolby vision uso o seguinte
Picture mode: Cinema home
Oled light 100
Contrast 100
Brightness 50
Sharpness 20 ou 10 depende do gosto ou conteúdo
Color: 50 mas algumas pessoas acham que é pouco, pode aumentar um pouco sem medo

Advanced controls
Dynamic contrast low
Super resolution low
Peak bright high

Picture options
Noise reduction low
Mpeg noise low
Smooth gradation low

Para conteúdo não hdr
Picture mode Hdr effect
Oled light 50
Contrast 90
Brightness 50
Sharpness 10 ou 20
Color 50
Color temp W2

Advanced controls
Dynamic color ofd
Color gamut wide
Super resolution medium
Peak bright high
Picture options igual ao hdr, só mudo o Trumotion pra natural

De som eu uso

DOLBY ATMOS ativo
Sound mode cinema

Em general - >AÍ eu deixo ativado
AI picture pro
Auto genre selection
Faço o AI acoustic tuning no modo bass boost
 
Última edição:
É com extrema alegria que hj consegui um bom desconto na nova TV LG C1.
Desde o modelo Cx eu ja sonhava com uma boa Oled, agora estou realizando um sonho.
Espero que o frete seja bem seguro

O que acham, é um valor aceitável?
TV_C1.jpg
 
É com extrema alegria que hj consegui um bom desconto na nova TV LG C1.
Desde o modelo Cx eu ja sonhava com uma boa Oled, agora estou realizando um sonho.
Espero que o frete seja bem seguro

O que acham, é um valor aceitável?
TV_C1.jpg
Tá por 5273 no Ponto Frio rsrs
(consegue + 1,5% de cashback na Meliuz)
Liga para essa loja que comprou aí para ver se cobrem a diferença, ou já cancela e pega por 5273.
 
Tá por 5273 no Ponto Frio rsrs
(consegue + 1,5% de cashback na Meliuz)
Liga para essa loja que comprou aí para ver se cobrem a diferença, ou já cancela e pega por 5273.
R$ 5.273,10 é a vista
No visa parcelado aparece aqui R$ 5.670
 
Assisti outros vídeos comentando sobre as configurações da rtings e são puristas demais. Você paga 5k numa TV fodida e desativa todas tecnologias que a LG trabalhou duro pra desenvolver.

Vou mandar as configurações que fiz e você testa ao... O modo iesf expert deixa a imagem muito apagada e amarelada. Para sdr uso o hdr effect com algumas alterações e para hdr precisa mudar quase nada. Algumas coisas dependem de gosto e do filme/série. No seu caso pode tentar mexer no Noise Reduction

A imagem "amarelada" é padrão do cinema, qualquer calibração (feita por profissional, uma configuração qualquer não é uma calibração) que você achar vai estar amarelada porque o tom definido como padrão da indústria é o morno (acho que o 2), o qual quem é desacostumado acha amarelo. Eu já era acostumado com uma TV bem configurada antes da CX e quando a peguei achei a imagem azulada antes de configurar.

Outros calibradores (Vicent do HDTVtest e um cara lá do AVSForums que vi) também deixam essas perfumarias da TV desligada. Ficar ligando essas coisas deixa a imagem artificial, então eu prefiro o lado "purista".

Mas, lógico, cada um configura a TV a seu gosto, não é porque outros gostam e ditam que é certo que você vai estar errado por usar do jeito que você quer. A imagem do cinema também é "amarelada" e "lavada" para quem não está acostumado com cores mais fiéis ao padrão da indústria.
 
Pessoal que comprou a C1, realizei a compra da minha ontem pela Fast e não recebi esse cupom da Netshoes, como funciona ?
 
Já acabou a promoção, só era válida até 31/07 para quem fizesse um review da TV.
Ah ta, e não tem nenhuma em vigência agora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz uma pergunta no outro tópico, mas acho que esse é mais pertinente..

Comprei ontem minha LG OLED C1 55, e que TV.. simplesmente de boca aberta.

Aceito sugestões de configurações de imagens, tem uma ampla gama de configurações, ando usando as padrões e já estou bem contente... Principalmente quando falamos do brilho do OLED, algumas coisas colocam ele no 100% automaticamente, como o dolby vision, tem problemas em usar nessas configs quando a tv definir ? Como eu n tinha certeza, para o dolby e HDR deixei configurado em 65, meu ambiente é bem escuro..
 
Ah ta, e não tem nenhuma em vigência agora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz uma pergunta no outro tópico, mas acho que esse é mais pertinente..

Comprei ontem minha LG OLED C1 55, e que TV.. simplesmente de boca aberta.

Aceito sugestões de configurações de imagens, tem uma ampla gama de configurações, ando usando as padrões e já estou bem contente... Principalmente quando falamos do brilho do OLED, algumas coisas colocam ele no 100% automaticamente, como o dolby vision, tem problemas em usar nessas configs quando a tv definir ? Como eu n tinha certeza, para o dolby e HDR deixei configurado em 65, meu ambiente é bem escuro..

Acho que a única promoção vigente atualmente é a de instalação gratuita da TV na parede. Eles fornecem o suporte e instalam para você: https://www.lg.com/br/tv/lg-instala

Conteúdo HDR é sempre no padrão de 100, os conteúdos foram masterizados para usarem o brilho no máximo mesmo. Não tem problema usar assim.
 
Acho que a única promoção vigente atualmente é a de instalação gratuita da TV na parede. Eles fornecem o suporte e instalam para você: https://www.lg.com/br/tv/lg-instala

Conteúdo HDR é sempre no padrão de 100, os conteúdos foram masterizados para usarem o brilho no máximo mesmo. Não tem problema usar assim.
Entendi, fiquei apenas com um pouco de receio, pois o brilho intenso é uma das possíveis causas de burn in pelo que dizem.. Então vou retornar as configs para o padrão desse conteúdo, que fica bem bonito por sinal.. Usarei menos apenas em games onde a prolongação é bem maior..
 
wbe-painel-evo.png

Pior que nao brother ehehehe :allgoods:

Tem que ver a fonte disso aí né... aparentemente é mensagem de algum fórum gringo onde um usuário diz que o painel dele é "X". Da mídia especializada não tem nenhuma informação do painel da C1 ser o mesmo da G1 (Evo), até porque o grande diferencial da G1 pelo que eu vi é o painel Evo (o processador parece que é o mesmo), aquele suporte que fica junto a parede, e os 5 anos de garantia.

Esse modo G1 que ele fala deve ser aquele desbloqueio do brilho máximo pelo menu de serviço, o que não é recomendado e capaz de até perder a garantia.


Agora, se realmente a LG meteu o mesmo painel na C1 e esse "desbloqueio" de fato não trouxer nenhum risco pra TV é uma baita bola fora da LG, porque a C1 pelo menos aqui no hue custa a metade da G1.
 
A imagem "amarelada" é padrão do cinema, qualquer calibração (feita por profissional, uma configuração qualquer não é uma calibração) que você achar vai estar amarelada porque o tom definido como padrão da indústria é o morno (acho que o 2), o qual quem é desacostumado acha amarelo. Eu já era acostumado com uma TV bem configurada antes da CX e quando a peguei achei a imagem azulada antes de configurar.

Outros calibradores (Vicent do HDTVtest e um cara lá do AVSForums que vi) também deixam essas perfumarias da TV desligada. Ficar ligando essas coisas deixa a imagem artificial, então eu prefiro o lado "purista".

Mas, lógico, cada um configura a TV a seu gosto, não é porque outros gostam e ditam que é certo que você vai estar errado por usar do jeito que você quer. A imagem do cinema também é "amarelada" e "lavada" para quem não está acostumado com cores mais fiéis ao padrão da indústria.
Pois é, concordo que é questão de gosto... Eu prefiro ver uma imagem mais nítida e viva sem exageros do que o padrão da indústria

Mudando a temperatura da cor pra sdr em warm2, deixa mais nítido sem desviar tanto deste padrão amarelado

Acho válido fuçar um pouco e tirar as própria conclusões tbm né hehe
 
Assisti outros vídeos comentando sobre as configurações da rtings e são puristas demais. Você paga 5k numa TV fodida e desativa todas tecnologias que a LG trabalhou duro pra desenvolver.

Vou mandar as configurações que fiz e você testa ao... O modo iesf expert deixa a imagem muito apagada e amarelada. Para sdr uso o hdr effect com algumas alterações e para hdr precisa mudar quase nada. Algumas coisas dependem de gosto e do filme/série. No seu caso pode tentar mexer no Noise Reduction

Ja atualizo o post

Edit:
Para netflix Dolby vision uso o seguinte
Picture mode: Cinema home
Oled light 100
Contrast 100
Brightness 50
Sharpness 20 ou 10 depende do gosto ou conteúdo
Color: 50 mas algumas pessoas acham que é pouco, pode aumentar um pouco sem medo

Advanced controls
Dynamic contrast low
Super resolution low
Peak bright high

Picture options
Noise reduction low
Mpeg noise low
Smooth gradation low

Para conteúdo não hdr
Picture mode Hdr effect
Oled light 50
Contrast 90
Brightness 50
Sharpness 10 ou 20
Color 50
Color temp W2

Advanced controls
Dynamic color ofd
Color gamut wide
Super resolution medium
Peak bright high
Picture options igual ao hdr, só mudo o Trumotion pra natural

De som eu uso

DOLBY ATMOS ativo
Sound mode cinema

Em general - >AÍ eu deixo ativado
AI picture pro
Auto genre selection
Faço o AI acoustic tuning no modo bass boost
Assim que a minha chegar vou testar essa configuração.
Estou ansioso, pois tenho uma LG de 2010 Full HD 42" queera boa pra época, e até hj nunca teu problema nenhum. Mas não tem praticamente nenhum recurso Só netflix, sem possibilidade de instalar nada.

Agora está chegando minha LG C1 55"
 
Assim que a minha chegar vou testar essa configuração.
Estou ansioso, pois tenho uma LG de 2010 Full HD 42" queera boa pra época, e até hj nunca teu problema nenhum. Mas não tem praticamente nenhum recurso Só netflix, sem possibilidade de instalar nada.

Agora está chegando minha LG C1 55"
Imagina como ainda estou empolgado, pulei de uma 32 que nem era smart para a Cx hahahaha
 
Tem que ver a fonte disso aí né... aparentemente é mensagem de algum fórum gringo onde um usuário diz que o painel dele é "X". Da mídia especializada não tem nenhuma informação do painel da C1 ser o mesmo da G1 (Evo), até porque o grande diferencial da G1 pelo que eu vi é o painel Evo (o processador parece que é o mesmo), aquele suporte que fica junto a parede, e os 5 anos de garantia.

Esse modo G1 que ele fala deve ser aquele desbloqueio do brilho máximo pelo menu de serviço, o que não é recomendado e capaz de até perder a garantia.


Agora, se realmente a LG meteu o mesmo painel na C1 e esse "desbloqueio" de fato não trouxer nenhum risco pra TV é uma baita bola fora da LG, porque a C1 pelo menos aqui no hue custa a metade da G1.
Sim é de um user la do AVSforum,na gringa varios receberam com esse painel 2021,na vdd nao sei se é o mesmo painel da linha EVO mas que é um painel novo isso é,o Vincent no video de comparaçao ate relata isso sobre os paineis diferentes.
Aqui na minha CX por ex é o painel antigo feito na fabrica antiga da LG,para quem qr saber qual painel tem na sua tv é so ter um controle de serviço,alem ter mais acesso a um monte de recursos que o controle basico nao permite acesso,no submarino sai R$30 o controle com frete incluso:)
photo4909349015095716213.jpg
photo4988229315007195478.jpg

 
Última edição:
Sim é de um user la do AVSforum,na gringa varios receberam com esse painel 2021,na vdd nao sei se é o mesmo painel da linha EVO mas que é um painel novo isso é,o Vincent no video de comparaçao ate relata isso sobre os paineis diferentes.
Aqui na minha CX por ex é o painel antigo feito na fabrica antiga da LG,para quem qr saber qual painel tem na sua tv é so ter um controle de serviço,alem ter mais acesso a um monte de recursos que o controle basico nao permite acesso,no submarino sai R$30 o controle com frete incluso:)
photo4909349015095716213.jpg
photo4988229315007195478.jpg


Mais qual é o código para ativar o menu ?
 
Fala galera, tudo blz?

Comprei uma 55 C1 e achei muito animal. Mudei somente agora, vindo de uma Sony Bravia de 2015 rsrs, mas que eu achava linda.

A TV realmente é show mas eu me deparei com uma issue que depois de pesquisar em foruns, percebi que era normal. Tenho um receiver da yamaha (kit yht-2910 ou receiver htr-3067) e utilizo a HDMI Arc pra retorno do audio. Acontece que quando estou em netflix, disney plus ou amazon prime por exemplo vendo um filme ou série, ela manda o audio como Dolby Digial +. Se eu dou um Pause no video, ele muda no receiver pra "decoder off" e se eu dou um play novamente ele não retorna o som. A mesma coisa acontece se eu parar o video e tentar rodar um outro. O som só volta se eu mudar no receiver pra AV1 por ex e depois retornar pro Audio, enfim, trocar algun dos canais e voltar pro original que era usado no retorno do HDMI Arc.

Aparentemente, essa issue é especifica do DD+ usada como retorno. Não deve acontecer com outros tipos de áudio mas como meu receiver é mais antigo, ele não tem Dolby Atmos ou alguns desses mais utilizados recentemente. Tem apenas DTS-HD, Dolby TrueHD. Uma solução que um cara deu, foi de usar o cabo optico pra enviar o som, porém com cabo optico não é possivel mandar DD+ e sim, somente DD, mas imagino que isso seja o menor dos problemas. Ruim é a cada pause ou a cada iteração que tenta parar/enviar codec de audio DD+ pro HT ele dar crash, rsrs.

Só estou compartilhando pra saber se alguem passou por alguma coisa semelhante a isso. Mais pra frente estou pensando em trocar o receiver por algum Denon mais recente com dolby atmos e codecs mais recentes pelo menos.

Abraços
Edu
 
Confesso que lendo os pots que tratam de configuração de imagem, fiquei bem confuso kkkk..

Para todas as plataformas de streaming, e o conteúdo é sdr, parece ter uma variação bem grande aqui de configs aqui na postagem..

E em conteúdos que usam hdr e dolby vision, a única alteração que fiz, foi abaixar o brilho de oled, para cerca de 80, meu quarto é bem escuro, e tenho bastante receio de usar em 100 e reduzir a vida útil da TV (já vi artigos comprovando isso).
 
Como eu queria que a LG arrumasse na CX o passthrough do LPCM pras soundbars onde o handshake não funciona.

É pra cair o cu da bunda, coisa fácil de arrumar e que tá sendo ignorada.

Tenho que ligar o PS5 direto na soundbar pra ter 5.1 lossless, daí perco o 120hz.

E pra piorar, switch hdmi 2.1 não existe direito ainda.

Totalmente refém da boa vontade da LG.
 
Pessoal, sobre a limpeza de pixels da c1..vocês deixam que ela faz automaticamente depois de X horas, ou faz com uma frequência maior manualmente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo