• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

rlv1204

know-it-all Member
Registrado
Prezados (as),

Criei o tópico para filtrar as dúvidas e informações só das TVs Oleds da LG e assim parar de poluir o tópico de indicações de TVs.

Calibração das TVs Oleds da LG, tanto como TV e PC.




Usar a oled como monitor Ultrawide e ativar o HDR em ultrawide
 
Última edição:
Vou acompanhar o tópico, tenho uma C9 faz quase 1 ano e lembro que fiquei mais de 1 mês só fuçando em configurações, se quiser a noite eu passo como a minha está configurada e vamos discutindo....
 
Vou acompanhar o tópico, tenho uma C9 faz quase 1 ano e lembro que fiquei mais de 1 mês só fuçando em configurações, se quiser a noite eu passo como a minha está configurada e vamos discutindo....
Para tv aberta e SKY, gostaria muito de uma calibração
 
Compartilho da dificuldade que é calibrar essa TV pra SDR. No fim das contas, tou usando as calibrações da imagem a seguir, de um post dedicado do reddit:

91YJhmO.png



Não sei se realmente fizeram diferença, ou eu que me acostumei/cansei de tentar. Ahahaha
 
Compartilho da dificuldade que é calibrar essa TV pra SDR. No fim das contas, tou usando as calibrações da imagem a seguir, de um post dedicado do reddit:

91YJhmO.png



Não sei se realmente fizeram diferença, ou eu que me acostumei/cansei de tentar. Ahahaha
só não entendi o pq dele colocar o modo game em dolby vision.

aqui sdr eu usou o isfexpert Brightness pq minha sala é bem clara.

vídeos do youtube é classificado como SDR?
 
só não entendi o pq dele colocar o modo game em dolby vision.

aqui sdr eu usou o isfexpert Brightness pq minha sala é bem clara.

vídeos do youtube é classificado como SDR?
Realmente, mas HDR é de boa nessa TV em qualquer preset que não seja aqueles vívido, IA e o escambau. O bicho pega mesmo em SDR.

Youtube é SDR, mas tem vídeos em HDR. Ai tem que fazer duas calibrações.
Via de regra, qualquer coisa que não apareça aquela notificação de HDR/Dolby é SDR.
 
Realmente, mas HDR é de boa nessa TV em qualquer preset que não seja aqueles vívido, IA e o escambau. O bicho pega mesmo em SDR.

Youtube é SDR, mas tem vídeos em HDR. Ai tem que fazer duas calibrações.
Via de regra, qualquer coisa que não apareça aquela notificação de HDR/Dolby é SDR.
SDR nessa tv pra mim é ótima, melhor que minha KS7000 antiga, estou usando no PLEX e gosto muito.
 
Compartilho da dificuldade que é calibrar essa TV pra SDR. No fim das contas, tou usando as calibrações da imagem a seguir, de um post dedicado do reddit:

91YJhmO.png



Não sei se realmente fizeram diferença, ou eu que me acostumei/cansei de tentar. Ahahaha
Dá pra gravar presets nela ou tem que mudar config por config toda vez?
 
Calibrar a OLED Light em mais de 36 pra conteúdo SDR é um erro. As pessoas se acostumam com imagens muito claras e fora da referência que é a intenção dos criadores de conteúdo. O 36 é reflete os 100 nits de pico que representa o padrão pra SDR. Muita gente tem a percepção tão distorcida que não entende o conceito de contraste e acha que tudo está com black crush.

Claro, isso para quartos razoavelmente escuros. Não recomendaria uma OLED para ambientes claros.
 
Aqui acho meio "morta" a imagem em comparação a minha Q80T em SDR.



É meio bagunçado isso, eu acabo configurando um a um (fonte de imagem à fonte de imagem).
Eu já acho a q80t uma tv “branqueada” e as cores de vida, mas é de cada um.
Depois que peguei oled, nao consigo mais voltar para uma qled, talvez voltaria para Sony que acho mais bonito a imagem
 
Só para informações, para assistir dolby vision eu uso a calibração do rting.
Copiar configuração não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER com calibrar.

E o outro ainda repete isso no postagem abaixo.

Sem soberba, realmente não tem condição de discutir sobre TVs em fórum brasileiro. Por isso o mercado de TVs aqui é essa piada pronta, um monte produtos horríveis com preços altíssimos e os produtos bons com preços mais absurdos ainda, porque no fundo os fabricantes sabem que 99% das pessoas compram pela marca, mas de fato não sabem o que estão comprando.
 
Copiar configuração não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER com calibrar.

E o outro ainda repete isso no postagem abaixo.

Sem soberba, realmente não tem condição de discutir sobre TVs em fórum brasileiro. Por isso o mercado de TVs aqui é essa piada pronta, um monte produtos horríveis com preços altíssimos e os produtos bons com preços mais absurdos ainda, porque no fundo os fabricantes sabem que 99% das pessoas compram pela marca, mas de fato não sabem o que estão comprando.
Ainda estou tentando entender pra que esse post
 
Claro, isso para quartos razoavelmente escuros. Não recomendaria uma OLED para ambientes claros.
To esperando minha cx chegar. Ambiente claro mas sem luz direta na TV fica ruim? Foi minha maior preocupação. Durante o dia o quarto fica claro, não quero passar o dia em caverna, mas não bate luz direto. Imagina um ambiente iluminado mas com cortina "voal", por exemplo. Eu tenho blackout mas jogando final de semana, por exemplo, não gostaria de deixar tudo fechado e ter um pouco de claridade no quarto.
 
To esperando minha cx chegar. Ambiente claro mas sem luz direta na TV fica ruim? Foi minha maior preocupação. Durante o dia o quarto fica claro, não quero passar o dia em caverna, mas não bate luz direto. Imagina um ambiente iluminado mas com cortina "voal", por exemplo. Eu tenho blackout mas jogando final de semana, por exemplo, não gostaria de deixar tudo fechado e ter um pouco de claridade no quarto.
aqui no meu apartamento é sol da manhã, até umas 09:00h a TV da muito reflexo, principalmente em cenas escuras, mas umas 10:00h mesmo com reflexo eu consigo jogar tranquilo,
segue a foto da minha sala e mostrando como está claro
 
To esperando minha cx chegar. Ambiente claro mas sem luz direta na TV fica ruim? Foi minha maior preocupação. Durante o dia o quarto fica claro, não quero passar o dia em caverna, mas não bate luz direto. Imagina um ambiente iluminado mas com cortina "voal", por exemplo. Eu tenho blackout mas jogando final de semana, por exemplo, não gostaria de deixar tudo fechado e ter um pouco de claridade no quarto.
A cx tem muito reflexo, então se você estiver de frente pra tv e tiver uma janela na suas costas vai ficar uma bosta kkkk.
Eu tenho cortina blackout caso queira usar em dias super claros e assistir conteúdo com muito preto.

Mas o meu uso é majoritariamente em ambiente escuro com oled bridght em 0 pra conteúdo SDR
 
Eu não achei o resultado da CX ruim em ambiente claro como falam. Com a tela desligada e vendo fora do ângulo aparece minha sala inteira no reflexo da TV, o que faz parecer ser uma bosta, mas de frente e com ela em funcionamento achei super ok, lida bem com reflexo e com claridade. Isso, claro, na minha percepção, na minha sala e no meu uso. Eu saí de uma Sony X905F, LCD FALD com brilho alto, e não notei downgrade usando na claridade. E isso que minha cortina é fina, enquanto não instalo uma cortina decente no apartamento em que me mudei. Raramente uso a TV de manhã ou começo da tarde, mas quando uso é pra videogame, deixo a OLED light do modo jogo em 40~50.

Ainda estou tentando entender pra que esse post

A primeira parte do post dele eu estava me segurando para não postar. Tenho agonia de como usam a palavra "calibrar". Alguém copia uma configuração genérica e fala que está calibrando a TV... Nem se copiar uma calibração de outro a TV vai ficar calibrada mesmo (probabilidade baixíssima).

Em resumo, calibrar requer software + aparelho + conhecimento, e o resultado da calibração é individual de cada painel, porque tem configurações avançadas em que cada TV o resultado vai ficar diferente. Na minha ex-TV copiei o resultado da calibração do Rtings e ficou um lixo, e depois copiei uma "semi"-calibração de um profissional do falecido HTForum e aí sim o resultado foi excelente. Talvez também pela variação de modelo brasileiro para americano o resultado não ficou bom.

No mais, QLEDs em configurações padrão têm cores extremamente saturadas. Quem sai de uma para uma OLED e fala que a imagem é morta tá precisando de uma destintoxicação dessas configurações coloridas/vívidas :sefu: Claro que isso é pessoal, é só minha opinião. Tem muita gente que prefere usar a TV nesses modos padrão da vida. Eu não consigo usar isso depois de ter me acostumado com a minha ex-TV bem configurada.
 
Eu não achei o resultado da CX ruim em ambiente claro como falam. Com a tela desligada e vendo fora do ângulo aparece minha sala inteira no reflexo da TV, o que faz parecer ser uma bosta, mas de frente e com ela em funcionamento achei super ok, lida bem com reflexo e com claridade. Isso, claro, na minha percepção, na minha sala e no meu uso. Eu saí de uma Sony X905F, LCD FALD com brilho alto, e não notei downgrade usando na claridade. E isso que minha cortina é fina, enquanto não instalo uma cortina decente no apartamento em que me mudei. Raramente uso a TV de manhã ou começo da tarde, mas quando uso é pra videogame, deixo a OLED light do modo jogo em 40~50.



A primeira parte do post dele eu estava me segurando para não postar. Tenho agonia de como usam a palavra "calibrar". Alguém copia uma configuração genérica e fala que está calibrando a TV... Nem se copiar uma calibração de outro a TV vai ficar calibrada mesmo (probabilidade baixíssima).

Em resumo, calibrar requer software + aparelho + conhecimento, e o resultado da calibração é individual de cada painel, porque tem configurações avançadas em que cada TV o resultado vai ficar diferente. Na minha ex-TV copiei o resultado da calibração do Rtings e ficou um lixo, e depois copiei uma "semi"-calibração de um profissional do falecido HTForum e aí sim o resultado foi excelente. Talvez também pela variação de modelo brasileiro para americano o resultado não ficou bom.

No mais, QLEDs em configurações padrão têm cores extremamente saturadas. Quem sai de uma para uma OLED e fala que a imagem é morta tá precisando de uma destintoxicação dessas configurações coloridas/vívidas :sefu: Claro que isso é pessoal, é só minha opinião. Tem muita gente que prefere usar a TV nesses modos padrão da vida. Eu não consigo usar isso depois de ter me acostumado com a minha ex-TV bem configurada.
E uma QLED "calibrada" vs OLED "calibrada"? Preciso desintoxicar também? Brinks. :thathue:

Sobre calibração ao pé da letra, creio que inclua aquelas configurações de 2 pontos, 20 pontos, e o escambau, certo?
Pronto, isso eu não faço, nem tenho saco e sei que não dá pra copiar o de outros pq varia de unidade a unidade.

EDIT: Em tempo, no AVS forum recomendam muito essas configurações.
 
E uma QLED "calibrada" vs OLED "calibrada"? Preciso desintoxicar também? Brinks. :thathue:

Sobre calibração ao pé da letra, creio que inclua aquelas configurações de 2 pontos, 20 pontos, e o escambau, certo?
Pronto, isso eu não faço, nem tenho saco e sei que não dá pra copiar o de outros pq varia de unidade a unidade.

EDIT: Em tempo, no AVS forum recomendam muito essas configurações.

Sim, evite mexer no white balance e color management, só mude a temperatura da cor na parte de white balance mesmo.

Achei meio estranho a temperatura de cor estar meio "escondida" nesse menu, na minha antiga TV era mais fácil de achar. Quando comecei a usar a CX achei a imagem azulada, sou habituado com o estilo do warm2.
 
E uma QLED "calibrada" vs OLED "calibrada"? Preciso desintoxicar também? Brinks. :thathue:

Sobre calibração ao pé da letra, creio que inclua aquelas configurações de 2 pontos, 20 pontos, e o escambau, certo?
Pronto, isso eu não faço, nem tenho saco e sei que não dá pra copiar o de outros pq varia de unidade a unidade.

EDIT: Em tempo, no AVS forum recomendam muito essas configurações.
amigo, se voce ver todos os reviews do youtube e site, acho que todas preferem a imagem "morta" da cx do que a Qled.
como te falei, se vc vem de uma qled e depois pegou oled, vc vai achar a imagem morta.
 
Linda sala, aqui é mais ou menos assim e consigo reduzir a luz se precisar. Essa é 55?
essa da sala é uma de 65", eu uso uma cx de 55" no quarto e lá totalmente escuro, consigo controlar a luz, mas lá como é mais perto, o brilho oled eu coloco menos que a metade.
 
A TV chegou, não acompanha o parafuso de prender na suporte de parede? O suporte que eu tenho é aquele básico de 2 pontos. Como a TV é muito fina e os furos ficam do meio pra baixo da TV, achei estranho.
 
A TV chegou, não acompanha o parafuso de prender na suporte de parede? O suporte que eu tenho é aquele básico de 2 pontos. Como a TV é muito fina e os furos ficam do meio pra baixo da TV, achei estranho.
nenhuma tv vem com parafuso, só o suporte que vem com os parafusos.
auqi na de 65" eu tive que colocar uns bem grossos para aguentar a tv na parede.
achei estranho mesmo colocar o suporte na parte de baixo, ai tem que ficar atento na medida.
 
A TV chegou, não acompanha o parafuso de prender na suporte de parede? O suporte que eu tenho é aquele básico de 2 pontos. Como a TV é muito fina e os furos ficam do meio pra baixo da TV, achei estranho.

Aciona a LG, essa TV dá direito à suporte + instalação gratuita por parte deles.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo