• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Galera, já tô com a TV umas 2 semanas. Uso pouco, comprei a cx por conta da imagem. Vi que ela tem um monte de recurso, mas não sou muito antenado nessas novidades.

O alexa funciona para a própria TV? Ex: eu posso falar "abrir vídeo xyz no YouTube" e coisas assim? Tentei usar aquele botão de microfone no controle não funcionou.

Quando eu ligo a TV já abre aquele menu, aquilo não saí sozinho?

Basicamente só tenho usado a TV no PC.

Quando ligo tb tem mostrando uns canais streaming da LG, depois quero tirar isso.
 
Galera, já tô com a TV umas 2 semanas. Uso pouco, comprei a cx por conta da imagem. Vi que ela tem um monte de recurso, mas não sou muito antenado nessas novidades.

O alexa funciona para a própria TV? Ex: eu posso falar "abrir vídeo xyz no YouTube" e coisas assim? Tentei usar aquele botão de microfone no controle não funcionou.

Quando eu ligo a TV já abre aquele menu, aquilo não saí sozinho?

Basicamente só tenho usado a TV no PC.

Quando ligo tb tem mostrando uns canais streaming da LG, depois quero tirar isso.
está em canais e lá tem opção de desabilitar.
 
Chegou a minha.

Vocês pediram pelo site ou entraram em contato com a assistência técnica mesmo essa promoção da LG Instala?
 
Desacostumei de suporte fixo usava o inclinado sempre, mas como essa oled de 65 é muito pesada resolvi não arriscar...

Realmente o suporte e instalação do pessoal da lg é muito bom, rápido e pratico. Colocaram aqui um elg E600, achei que ficou bem legal, único ajuste é que dá para mover 10 cm para direita ou esquerda.

Só to encucado com a imagem mesmo, tinha a oled c9 55 que coloquei na sala, to achando essa nova de 65 muito lavada a imagem principalmente no cinza, 5% e por ai vai.... Alguma chance de ir melhorando? Porque li relatos que com uso vai diminuindo, porque me incomoda um pouco, a de 55 realmente tem também mas bem menos que essa nova.

Fora o tamanho que é perceptível a diferença obviamente , a de 55 c9 tá melhor a imagem que essa nova. Segui as calibrações do rtings e do japa do hdtest mas não achei tão boa o hgig eu achei que a imagem fica escura de mais para jogos.

E para uso geral, filmes, canais e you tube qual a indicação de calibração?
 
Desacostumei de suporte fixo usava o inclinado sempre, mas como essa oled de 65 é muito pesada resolvi não arriscar...

Realmente o suporte e instalação do pessoal da lg é muito bom, rápido e pratico. Colocaram aqui um elg E600, achei que ficou bem legal, único ajuste é que dá para mover 10 cm para direita ou esquerda.

Só to encucado com a imagem mesmo, tinha a oled c9 55 que coloquei na sala, to achando essa nova de 65 muito lavada a imagem principalmente no cinza, 5% e por ai vai.... Alguma chance de ir melhorando? Porque li relatos que com uso vai diminuindo, porque me incomoda um pouco, a de 55 realmente tem também mas bem menos que essa nova.

Fora o tamanho que é perceptível a diferença obviamente , a de 55 c9 tá melhor a imagem que essa nova. Segui as calibrações do rtings e do japa do hdtest mas não achei tão boa o hgig eu achei que a imagem fica escura de mais para jogos.

E para uso geral, filmes, canais e you tube qual a indicação de calibração?
Calibre de acordo com seu gosto, e não de acordo com sites especializados.

No caso dos jogos, sugiro você usar a opção de brilho interna no menu do jogo, vai ficar show.
 
Desacostumei de suporte fixo usava o inclinado sempre, mas como essa oled de 65 é muito pesada resolvi não arriscar...

Realmente o suporte e instalação do pessoal da lg é muito bom, rápido e pratico. Colocaram aqui um elg E600, achei que ficou bem legal, único ajuste é que dá para mover 10 cm para direita ou esquerda.

Só to encucado com a imagem mesmo, tinha a oled c9 55 que coloquei na sala, to achando essa nova de 65 muito lavada a imagem principalmente no cinza, 5% e por ai vai.... Alguma chance de ir melhorando? Porque li relatos que com uso vai diminuindo, porque me incomoda um pouco, a de 55 realmente tem também mas bem menos que essa nova.

Fora o tamanho que é perceptível a diferença obviamente , a de 55 c9 tá melhor a imagem que essa nova. Segui as calibrações do rtings e do japa do hdtest mas não achei tão boa o hgig eu achei que a imagem fica escura de mais para jogos.

E para uso geral, filmes, canais e you tube qual a indicação de calibração?
Uso a calibração do rtings mesmo, gosto e não tenho o que reclamar.
Tem outras calibrações no YouTube.
 
Fala pessoal acompanhando aqui o forum comprei a minha também , chega proxima semana , minha primeira OLED , tenho duas samsungs em ksa sem problemas.

acompanhando para ver se o pessoal indica calibração legaL.

uso mais para netflix , disney+ e pouco jogos de PS4 PRO.
 
Fala pessoal acompanhando aqui o forum comprei a minha também , chega proxima semana , minha primeira OLED , tenho duas samsungs em ksa sem problemas.

acompanhando para ver se o pessoal indica calibração legaL.

uso mais para netflix , disney+ e pouco jogos de PS4 PRO.
Tem a do rtings que está na primeira página e tem do hftvtest também que é bem conhecido no fórum.
 
Bom dia pessoal,
Comprei uma CX através de muita pesquisa e ajuda de vcs, rsssssss
Chegou ontem, e estou começando a me divertir nela, depois deixo um breve comentário das minhas primeiras impressões.
 
Vir em putros foruns o pessoal comentando que não gostaram da calibração do rtings
eu fui na deles logo de começo, mas vou testar outra hoje e passo para vocês aqui.
 
Vendi minha c8 de 55 em perfeito estado sem nada de burin por 3mil, e comprei a cx 55 chegou sábado, ontem jogando star wars no xbox series, notei umas manchas em áreas com tom de cinza, dai botei no youtube e ja na própria interface dele ja deu pra perceber algumas manchas e rodei um vídeo teste de burin e ao transitar pro cinza aparece duas listras largas e claras no lado esquerdo, ja solicitei a troca na LG e hj mesmo a autorizada ja vem buscar, fiquei meio frustado e com medo da nova vir assim e ter que ficar trocando diversas vezes até acertar
 
Vendi minha c8 de 55 em perfeito estado sem nada de burin por 3mil, e comprei a cx 55 chegou sábado, ontem jogando star wars no xbox series, notei umas manchas em áreas com tom de cinza, dai botei no youtube e ja na própria interface dele ja deu pra perceber algumas manchas e rodei um vídeo teste de burin e ao transitar pro cinza aparece duas listras largas e claras no lado esquerdo, ja solicitei a troca na LG e hj mesmo a autorizada ja vem buscar, fiquei meio frustado e com medo da nova vir assim e ter que ficar trocando diversas vezes até acertar
Acho que é uniformidade de cinza no painel, não é burn in. Algumas tvs tem mais, outras menos
 
Nao consigo por fotos aqui, mas incomoda bastante ainda mais que tenho um certo toc com as coisas,ta um defeito bem parecido com os das tv led com vazamentos de luz
 
Bom dia a tds,
Como tinha prometido passo as minhas primeiras impressões da tv.
E foram bastante positivas. Minha antiga tv era uma samsung MU6400 4k de 49 pol., tenho ela há 4 anos, particularmente achava ela muito boa e nunca me deu nenhum problema.
Mas quando comecei a utilizar a CX confesso que fiquei bastante impressionado, mesmo as minhas primeiras impressões feitas com muita luz natural, minha sala é bastante iluminada. Utilizei-a inicialmente para tv a cabo, assino sky, e achei a imagem dela superior a antiga mas nada que chamasse atenção. Quando instalei os meus streamings, assino Netflix, Disney + e Amazon prime, aí comecei a perceber as diferenças, principalmente utilizando os HDR s, principalmente o dolby vision.
Como tenho uma Internet muito boa, 200mb, os conteúdos rodam bem lisos e vc realmente percebe o processador da tv trabalhando, rssssss.
Mas quando foi a noite, confesso que tive um choque assim q liguei a tv, rssssss. Foi de impressionar o nível que a tv entrega de qualidade. As cores, os detalhes, o nível de preto, a nitidez e o contraste é de cair o queixo. O brilho tão falado dela na verdade chegou até incomodar meus olhos, usando a configuração de brilho de 50 como recomendado. O som também chamou-me bastante atenção, pois achei ele bem mais balanceado do que a antiga tv.
Ainda não me aprofundei muito nas configurações mais avançadas dela, apenas cheguei a verificar as que já vem pré determinadas, e também me agradou bastante.
Espero ter colaborado, em breve farei mais outro.
 
Galera como funciona a garantia com a LG em respeito a uniformidade da tela? Realmente tá me incomodando a questão da tela está "manchada" no quesito Greyscale, a ponto de alguns filmes ou jogos que usam essa tonalidade eu consigo notar bastante, no teste dos 5% no you tube é bastante gritante essa falta de uniformidade da tela, com faixas verticais e horizontais além da tela levemente manchada.

Li bastante que isso pode diminuir com o uso e com atualizações de pixels mas tô com medo que não.

E Querendo ou não é uma TV de 8000 mil reais e não acho plausível aceitar defeito desse. Porém já fico de cabelo em pé em acionar a garantia pq sei que é só dor de cabeça, prazo pra retirar, aí depois um tempo sem TV e etc. Só está incomodando em cenas escuras obviamente, um filme que assisti recentemente o "anônimo" que tem bastante cena escura foi super visível esses defeitos que citei.

Aí fico na duvida oq fazer, tento ao máximo esquecer e ir usando mas é só eu olhar o defeito novamente e volta os questionamentos hahaha

A minha oled de 55 c9 que coloquei na sala e que tem bastante uso já essa uniformidade está muito melhor, ainda tem algumas manchas mas não a ponto de incomodar, no final de tudo a imagem da TV da sala tá muito melhor, a do quarto que estou relatando os defeitos e a cx de 65 que comprei justamente pq namorava uma TV grande faz tempo e como jogo no quarto acabei colocando a TV lá.
 
Acionei a garantia com apenas 3 dias de uso da tv, ela tbm estava com a uniformidade do cinza bem aparente, os técnicos da autorizada vieram em casa analizaram aqui e levaram a tv pra analisar mais, e constataram defeito de fabrica, ja solicitaram um diaplay oled novo com a lg para fazer a troca disseram que leva no maximo 15 dias
 
Acionei a garantia com apenas 3 dias de uso da tv, ela tbm estava com a uniformidade do cinza bem aparente, os técnicos da autorizada vieram em casa analizaram aqui e levaram a tv pra analisar mais, e constataram defeito de fabrica, ja solicitaram um diaplay oled novo com a lg para fazer a troca disseram que leva no maximo 15 dias

Aqui já passou os 7 dias da loja, aí tem que falar direto com a LG? Eles levam a TV para analisar ainda? Achei que avaliava na casa, soda e ficar sem a TV todo esse tempo não rola.

Ou usar próximo de 1 ano e acionar a garantia perto do fim, com a sorte da uniformidade melhorar com o tempo
 
Aqui já passou os 7 dias da loja, aí tem que falar direto com a LG? Eles levam a TV para analisar ainda? Achei que avaliava na casa, soda e ficar sem a TV todo esse tempo não rola.

Ou usar próximo de 1 ano e acionar a garantia perto do fim, com a sorte da uniformidade melhorar com o tempoS
Eu acionei direto a LG nem foi pela loja porque eu teria que enviar a tv denovo pra eles acho que demoraria mais, e tem garantia de 1 ano né então aciona de boa que da tempo ainda

Edit: Eles avaliaram o problema em casa ja no mesmo dia que acionei, entrei em contato as 10h da manha as 16h ja vieram analizar e levaram a tv para analise mais profunda e no mesmo dia ja constataram o defeito no dia seguinte ja foi feito o pedido do novo display e autorizado pela LG, achei bem rapido, mais vai da autorizada tbm né
 
Última edição:
Tirei uma foto para comparar, é claro que a foto de celular aumenta o problema, pessoalmente não está tão ruim como na foto mas é nítido a diferença, essa com uniformidade boa e a c9 55 e a "ruim" é a cx 65



 
Tirei uma foto para comparar, é claro que a foto de celular aumenta o problema, pessoalmente não está tão ruim como na foto mas é nítido a diferença, essa com uniformidade boa e a c9 55 e a "ruim" é a cx 65



Meu deus ta pior que a minha, aciona a garantia logo, aliás qual o video vc usou? assim que chega do reparo pra ter certeza que nao tera problema vou botar o vídeo pra rodar na presença do técnico
 
Tirei uma foto para comparar, é claro que a foto de celular aumenta o problema, pessoalmente não está tão ruim como na foto mas é nítido a diferença, essa com uniformidade boa e a c9 55 e a "ruim" é a cx 65



Tá feio mesmo e provavelmente vão levar sua Tv e a lg ultimamente está devolvendo o valor da tv, estão alegando que não tem outra para substituir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo