[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Chama o técnico sim, mas existe a possibilidade de não ser o modem, e sim na rua.
Mas isso ele vê quando for aí.
11965832744.png
gBk3Yxg.png

Meu problema deve está no upload, pois a velocidade baixou de 35mb para 10mb (qualquer horario) e os travamentos pararam. A velocidade de download continua normal, e até um pouco acima dos 500mb.
Se o roteador nao resolver, vou chamar um tecnico sim.
Muito obrigado.
 
11965832744.png
gBk3Yxg.png

Meu problema deve está no upload, pois a velocidade baixou de 35mb para 10mb (qualquer horario) e os travamentos pararam. A velocidade de download continua normal, e até um pouco acima dos 500mb.
Se o roteador nao resolver, vou chamar um tecnico sim.
Muito obrigado.
Baixou pra 10 Mb de up porque com TX de 56 dB tu deve estar com um só canal de upload sincronizado.
Me admira é de teu modem não estar perdendo direto a sincronia com esse TX alto.
 
Pergunta de quem chegou de paraquedas: Qual a vantagem de desativar essa rede wi-fi da claro?
Apesar dessa rede não consumir banda do teu plano pelo fato de funcionar em uma VLAN em separado, ela consome recursos do teu modem, como CPU e memória.
Como o modem vai dividir com tua rede doméstica o processamento para manter essa rede pública da Claro no ar, isso prejudica o desempenho do teu WiFi, fazendo com que ele oscile.
Sem contar o problema de ser uma rede 2.4 GHz a mais para gerar interferência e derrubar a cobertura e velocidade do teu WiFi.
 
Apesar dessa rede não consumir banda do teu plano pelo fato de funcionar em uma VLAN em separado, ela consome recursos do teu modem, como CPU e memória.
Como o modem vai dividir com tua rede doméstica o processamento para manter essa rede pública da Claro no ar, isso prejudica o desempenho do teu WiFi, fazendo com que ele oscile.
Sem contar o problema de ser uma rede 2.4 GHz a mais para gerar interferência e derrubar a cobertura e velocidade do teu WiFi.
Acho que aqui nunca realmente ficou ativado, o sinal dessa rede sempre fica fraco, então acho que deve ser de outra casa.
Se bem que ja tive algumas instabilidades em horario de pico, talvez desativando deve melhorar.
 
Alguém encontrou alguma solução pra latência e perda de pacotes que começa sempre as 18h na net virtua?
desde março desse ano esta assim , ja perdi a paciência em tentar reclamar, infelizmente na rua que moro é a única opção, se nao ja tinha trocado
.

Rede saturada. Não tem o que você fazer, só a operadora pode resolver isso se for da vontade dela.

Multa seria somente em casos de cancelamento , mudanças de plano não ocorre , o máximo que deve acontecer é renovar a fidelidade de 1 ano.
valor será sobre o novo plano.

Complicado durante o dia funciona muito bem a noite esta impossível jogar , só passar raiva , vou procurar algumas operadoras menores "locais "aqui em Curitiba, não da mais , levei muito azar que na quadra da minha casa só tem vivo e oi par metálico e a net, nao tem nenhuma opçao de fibra , é muito azar meu bairro nao é zoado nem nada .

Putz, caí nesse fórum porque eu tava justamente procurando dicas de como resolver isso. É uma perda de pacote periódica e rápida durante jogo FPS, sem horário bom ou ruim. Não dá pra deixar de notar o personagem dando moonwalk hahaha

Cheguei a procurar umas coisas pela Internet, tentei usar uns programas tipo Wireshark pra tentar entender onde que tava o problema, mas no fim a Claro é a culpada.

Mas e se a Claro não tiver vontade de resolver, o que eu faço? Existe outra operadora sem esse problema?
 
Putz, caí nesse fórum porque eu tava justamente procurando dicas de como resolver isso. É uma perda de pacote periódica e rápida durante jogo FPS, sem horário bom ou ruim. Não dá pra deixar de notar o personagem dando moonwalk hahaha

Cheguei a procurar umas coisas pela Internet, tentei usar uns programas tipo Wireshark pra tentar entender onde que tava o problema, mas no fim a Claro é a culpada.

Mas e se a Claro não tiver vontade de resolver, o que eu faço? Existe outra operadora sem esse problema?
Complicado , ta um verdadeiro lixo , com certeza outras operadoras principalmente com rede de fibra não tem esse problema, eu infelizmente estou preso na net por falta de disponibilidade.
começou mais ou menos de março dessa ano pra cá , internet antes disso nunca incomodou até elogiava a net apesar do upload limitado.
 
Bom dia senhores,

Preciso de uma ajuda de vcs: tinha 240mb da claro, com o humax 10r2, funcionando perfeitamente. Como adoro essas coisas, parti para 500mb com o humax hgj-310 (ja prevendo q poderia dar rolo...) . Com a ajuda do @Vanísio, já consegui deixar em Bridge, mas a danada da net continua caindo no “township” da patroa, e ela está me consumindo a paciência repetindo q a de 240 era melhor. Existe alguma configuração q eu possa fazer. Já li mais de 200pg do tópico, mas não achei nada ainda. Peço desculpas pelo incômodo, se não fossem as reclamações dela, eu iria lendo o tópico inteiro até achar. Uso em bridge com um archer c7.
 
Basicamente o mesmo problema que tive quando meu perfil foi alterado para 600/50... Fiquei alguns dias recebendo 530 de media, depois normalizou sem intervenção técnica (tava sem saco pra ficar agendado visitas técnicas)... Na época até comentei aqui que o problema aparentava ser algo no perfil... Me parece que o enrosco é esse Upload de 50Mb/s.
Pois é. Dai o técnico acabou de mandar mensagem aqui, dizendo que vão precisar pegar meu modem lá em casa para corrigir o profile na base da Claro.
Mas, vão deixar outro modem lá pra minha mulher trabalhar.
Porra, não pode resolver isso in-loco? É perfil, não hardware. É tenso...
 
Sem internet e telefone aqui numa região de Campinas desde às 2h30 da madrugada.

Pelo menos está notificado no app Claro Residencial.

Previsão era de retorno às 6h. Passou para às 9h. Agora é às 15h.
 
Começa a perturbar eles lá no perfil da Claro no Twitter, que a coisa anda.


Até os vizinhos estão sem dessa vez. Galera de outro bairro idem.

Na real, o que estou perturbando com eles é sobre aquele valor de 144,99 no plano de 500 MB sendo que estou pagando 184,99.

Edit: comentei aqui esses dias sobre minha suspeita do TX OFDMA ser baixo e atrapalhar a qualidade do sinal... ontem, de hora em hora - exatamente de hora em hora -, eu perdia conexão por uns 30 segundos ~1 minuto. Valor ali na casa dos 29~30. Veremos se assim que retornar, melhora...
 
Até os vizinhos estão sem dessa vez. Galera de outro bairro idem.

Na real, o que estou perturbando com eles é sobre aquele valor de 144,99 no plano de 500 MB sendo que estou pagando 184,99.

Edit: comentei aqui esses dias sobre minha suspeita do TX OFDMA ser baixo e atrapalhar a qualidade do sinal... ontem, de hora em hora - exatamente de hora em hora -, eu perdia conexão por uns 30 segundos ~1 minuto. Valor ali na casa dos 29~30. Veremos se assim que retornar, melhora...
É, esse valor aí, realmente, tá complicado. Tem que reclamar mesmo.

Sobre seus problemas de intermitência, eu também tenho desde a vez que comentei que todo sábado caía 2x e nos mesmos horários a conexão. As vezes fico com 2 canais de upload, as vezes 3 e assim vai. Quando dou reboot no modem, ele conecta os 4 canais e todos com parâmetros bons, passa uns 30min~60min começam a subir pra 51~54 e aí perco sempre 1 ou 2 canais. Tá dificil, parece que nenhum plano HFC tá se salvando mais.

O meu é o 250/25 HFC com ARRIS TG1692a em SP/ZL
 
É, esse valor aí, realmente, tá complicado. Tem que reclamar mesmo.

Sobre seus problemas de intermitência, eu também tenho desde a vez que comentei que todo sábado caía 2x e nos mesmos horários a conexão. As vezes fico com 2 canais de upload, as vezes 3 e assim vai. Quando dou reboot no modem, ele conecta os 4 canais e todos com parâmetros bons, passa uns 30min~60min começam a subir pra 51~54 e aí perco sempre 1 ou 2 canais. Tá dificil, parece que nenhum plano HFC tá se salvando mais.

O meu é o 250/25 HFC com ARRIS TG1692a em SP/ZL

Tem canais OFDMA aí ativos?

Eu tinha 240 MB com esse mesmo Arris e de uns 4 anos para cá o sinal estava PERFEITO. Zero quedas (exceto manutenções). Só antes da troca do plano que percebi um upload horrorosamente ruim.

Mas era Docsis 3.0, sem OFDMA. Migrei para 500 MB, Docsis 3.1, e foi uma luta em maio e junho para ter um sinal estável. Só agora recentemente que as coisas melhoraram um pouco.
 
Tem canais OFDMA aí ativos?

Eu tinha 240 MB com esse mesmo Arris e de uns 4 anos para cá o sinal estava PERFEITO. Zero quedas (exceto manutenções). Só antes da troca do plano que percebi um upload horrorosamente ruim.

Mas era Docsis 3.0, sem OFDMA. Migrei para 500 MB, Docsis 3.1, e foi uma luta em maio e junho para ter um sinal estável. Só agora recentemente que as coisas melhoraram um pouco.
Segundo o técnico que veio da última vez, sim. Indaguei sobre o plano de 500 e ele disse que teria que trocar esse modem por um 3.1 e chegou até a comentar que o melhorzinho seria o outro ARRIS TG3443
 
Segundo o técnico que veio da última vez, sim. Indaguei sobre o plano de 500 e ele disse que teria que trocar esse modem por um 3.1 e chegou até a comentar que o melhorzinho seria o outro ARRIS TG3443
É o melhor modem disparado... COmo sempre.
 
É o melhor modem disparado... COmo sempre.
Somente não troquei de plano porque, pra mim, os 250 suprem toda minha demanda. Trocaria somente se o valor do meu plano atual fosse maior do que os ofertados, como já ocorreu algumas vezes. Fora isso, tá OK. Sobre o modem, ele comentou também que um tal de CBN KAON, sei lá, não me lembro exatamente, era um dos piores, que travava muito. Enfim.......fiquei até com o contato dele pro caso de resolver alterar o plano, quem sabe ele ainda arruma um TG3443, né?!?!
 
Aqui faz uns 2 dias que apareceu msg no site, e não ta batendo os 500MB, sempre abaixo. O upload continua normal.


Se não voltar ao normal, ter que reclamar. Problema é que ai acabam arrumando o download e jogando o up pra velocidade correta :nooo:
 
Pois é. Dai o técnico acabou de mandar mensagem aqui, dizendo que vão precisar pegar meu modem lá em casa para corrigir o profile na base da Claro.
Mas, vão deixar outro modem lá pra minha mulher trabalhar.
Porra, não pode resolver isso in-loco? É perfil, não hardware. É tenso...
Voce chegou a perceber alguma inconstância no Upload?
Aqui volta e meia o Upload fica bem louco... ora 25, ora 35 ou ora 50... ou seja, taxas de Upload de perfis diferentes... fica até complicado fazer SQM. :limo:
 
Voce chegou a perceber alguma inconstância no Upload?
Aqui volta e meia o Upload fica bem louco... ora 25, ora 35 ou ora 50... ou seja, taxas de Upload de perfis diferentes... fica até complicado fazer SQM. :limo:
Upload sempre batendo os 35mb consistentes.
Já o download...
 
Pois é. Dai o técnico acabou de mandar mensagem aqui, dizendo que vão precisar pegar meu modem lá em casa para corrigir o profile na base da Claro.
Mas, vão deixar outro modem lá pra minha mulher trabalhar.
Porra, não pode resolver isso in-loco? É perfil, não hardware. É tenso...
Está estranho isso aí.
Quando eu fui capado em 30m fizeram esse mesmo procedimento.
Parece que não sabem o problema e querem deixar o modem em modo teste e ir na tentativa e erro até acertar. E não querem fazer isso na frente do cliente pra não passar mais vergonha ainda.
 
Voltou aqui, mas sem OFDMA por enquanto. :pensa:

Download e upload normal.

Edit: Sinal TX ruim, mas conexão aparentemente estável por enquanto.

 
Última edição:
Somente não troquei de plano porque, pra mim, os 250 suprem toda minha demanda. Trocaria somente se o valor do meu plano atual fosse maior do que os ofertados, como já ocorreu algumas vezes. Fora isso, tá OK. Sobre o modem, ele comentou também que um tal de CBN KAON, sei lá, não me lembro exatamente, era um dos piores, que travava muito. Enfim.......fiquei até com o contato dele pro caso de resolver alterar o plano, quem sabe ele ainda arruma um TG3443, né?!?!
TG3442 é bom

Esse TG 3443 não conheço.
 
Está estranho isso aí.
Quando eu fui capado em 30m fizeram esse mesmo procedimento.
Parece que não sabem o problema e querem deixar o modem em modo teste e ir na tentativa e erro até acertar. E não querem fazer isso na frente do cliente pra não passar mais vergonha ainda.
Uma bosta, até falei: Cara... Normalmente eu não permito remover o equipamento da minha residência.
Mas, preciso que seja resolvido o problema.
No modem de teste dos caras bateu 658/56MB, no meu não passa de 480~528/37Mb.
Parece que não, mas essa "instabilidade" acaba atrapalhando bastante minha esposa trabalhar (ainda mais a VPN que fica desconectando toda hora)
Até que depois que colocaram o Arris lá, resolveu o lance da VPN, mas nada da velocidade correta ainda.
 
No modem de teste dos caras bateu 658/56MB, no meu não passa de 480~528/37Mb
Achei interessante essa divergência de perfil entre os equipamentos... Passei por isso, mas no mesmo equipamento... No teu caso cada equipamento te entrega um perfil diferente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo