[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

modelo F@st 3895
tenho ele, esse problema deve ter dado ultima atualização , aqui eles destruíram wi-fi 2.4ghz

quer lutar pra ter f@st 3896 (wi-fi 6) ? so pegar protocolo de atendimento e ligar pra ouvidoria sobre o problema e pedir esse modem que te falei, so entregar somente esse, técnico da própria claro te entregará, foi assim que resolvi as pendências de sinais degradados


edit: cara to achando isso problema rede externa, muita interferência, Node saturado e amplificador desbalanceado , tap que te atende fora do padrao....
 
edit: cara to achando isso problema rede externa, muita interferência, Node saturado e amplificador desbalanceado , tap que te atende fora do padrao....
Isso, falei pra ele olhar os níveis. Sou da mesma cidade que ele, inclusive o modem aqui também é o F@st 3895. Tenho nada a reclamar, sinal é impecável.

Também imagino que seja problema de niveis.
 
Isso, falei pra ele olhar os níveis. Sou da mesma cidade que ele, inclusive o modem aqui também é o F@st 3895. Tenho nada a reclamar, sinal é impecável.

Também imagino que seja problema de niveis.

Eu tinha a claro em Belo Horizonte, mas mudei para Manaus AM semana passada aonde começou esse problema.
To morando em um prédio condomínio, eu ja morava aqui antes 3 anos atrás, agente aqui usava a antiga NET por anos e lembro que na epoca ate que funcionava legal.
 

Eu tinha a claro em Belo Horizonte, mas mudei para Manaus AM semana passada aonde começou esse problema.
To morando em um prédio condomínio, eu ja morava aqui antes 3 anos atrás, agente aqui usava a antiga NET por anos e lembro que na epoca ate que funcionava legal.

tem como voce testar somente modem - computador , desativando wi-fi ?

veja o comportamento ( testa speedtest ) depois te pedir pra desativar ipv6 na placa de rede também
 
Portadora de Downstream adquirida
159000000 Hz
Locked

  • Total corrigido
    5264
  • Total sem correção
    2006

Portadora de Upstream adquirida​


  • Canal: 1
    Buscar bloqueado: --
    Tipo de canal US: ATDMA
    Id do canal: 6
    Taxa simbólica: 2560 Ksym/sec
    Frequência: 40000000 Hz
    Potência: 52.8 dBmV
Estou com ouvidoria e contato do tecnico no whats, vamos ver se amanhã não chover ele consegue trocar o Tap no poste, foi dele até ponto entrada do prédio que ele viu da vez passada estava ruim o sinal.

--- e1822.dsca.akamaiedge.net ping statistics ---
15 packets transmitted, 13 received, 13% packet loss, time 14061ms
rtt min/avg/max/mdev = 26.806/30.172/50.705/6.000 ms

Fica ruim com o ping alto http q tu depende de tempo de resposta para não perder a vez para outras pessoas.

HTTP: Your internet connection is fast enough to support web browsing, but you may experience intermittent issues due to bufferbloat.
 
aqui tem um tubular azul dessas caixas, meu tap é bem do lado
 
Depois que eu coloquei o BombaColor tc3106 em bridge a internet não caiu mais, uma pena já que a distancia do wifi dele é bem boa.

Outra dúvida, percebi a internet bem mais instável depois que mudou pra docsis 3.1, no overwatch por exemplo a latência fica subindo aleatoriamente, coisa que não acontecia quando tinha o arris tg1692a e o plano de 250.
 
edit: cara to achando isso problema rede externa, muita interferência, Node saturado e amplificador desbalanceado , tap que te atende fora do padrao....
Se esse for o caso o que falo para o tecnico da claro quando este vier?
Digo para ver o cabeamento?
 
Aqui esquece, veio outro técnico com outro TC7337 na mochila. Sagecom segundo ele apenas em planos maiores de 750mbps (mais além vou tentar algo mudando o plano na retenção setor cancelamento). E aliás de todas pessoas que conheço na cidade é esse tc7337.

Eu acho q esse modem ai não aguenta muito mais que 100mbps, mesmo em rede perfeita, foi depois do "brinde" de upgrade grátis de velocidade (meu plano é 125mb) que começaram os problemas. O upload melhorou o ping e agora fico com nota C no bufferbloat, mas o upload pegando só 3mbps dando upload active 21ms, sendo que quando estava dando 10mbps de up sobe para mais de 700ms de ping, e nisso que me ferra o tempo de resposta ao tentar regatar codigos competindo com outras pessoas, perco pelo ping. Eu já peguei upload de 20 nesse modem, mas desligando todos pontos de TV e domingo 6 da manhã.

Tecnico trocou a emenda do lado do poste, e ligou para um supervisor dele e voltou dizendo que prazo para trocarem o tap que está húmido até 72 horas no poste.

A xbox live dando 7% perda de pacote, ontem joguei The Division não me atrapalhou, vamos ver hj. A xcloud não tenho como saber pq estou sem assinatura ultimate, mas deve estar cheio de artefatos, inviável jogar.

Terça feira quero conferir essa questão do ping em http, se eu conseguir resgatar então esse teste do bufferbloat faz sentido com upload

Upload Active​

+21 ms

Quando estava dando 700ms, ficava carregando o site e ai dizia que outra pessoa já havia resgatado.

Os niveis virtua pioraram
Sinal RX que ficava entre 2,5 e 3,5 saltou para 5.3 , e passando a cor laranja.

O TX caiu 48, perto melhor valo seria 45 segundo o texto sobre hfc aqui do forum


 
Última edição:
Aqui esquece, veio outro técnico com outro TC7337 na mochila. Sagecom segundo ele apenas em planos maiores de 750mbps (mais além vou tentar algo mudando o plano na retenção setor cancelamento). E aliás de todas pessoas que conheço na cidade é esse tc7337.

Eu acho q esse modem ai não aguenta muito mais que 100mbps, mesmo em rede perfeita, foi depois do "brinde" de upgrade grátis de velocidade (meu plano é 125mb) que começaram os problemas. O upload melhorou o ping e agora fico com nota C no bufferbloat, mas o upload pegando só 3mbps dando upload active 21ms, sendo que quando estava dando 10mbps de up sobe para mais de 700ms de ping, e nisso que me ferra o tempo de resposta ao tentar regatar codigos competindo com outras pessoas, perco pelo ping. Eu já peguei upload de 20 nesse modem, mas desligando todos pontos de TV e domingo 6 da manhã.

Tecnico trocou a emenda do lado do poste, e ligou para um supervisor dele e voltou dizendo que prazo para trocarem o tap que está húmido até 72 horas no poste.

A xbox live dando 7% perda de pacote, ontem joguei The Division não me atrapalhou, vamos ver hj. A xcloud não tenho como saber pq estou sem assinatura ultimate, mas deve estar cheio de artefatos, inviável jogar.

Terça feira quero conferir essa questão do ping em http, se eu conseguir resgatar então esse teste do bufferbloat faz sentido com upload

Upload Active​

+21 ms

Quando estava dando 700ms, ficava carregando o site e ai dizia que outra pessoa já havia resgatado.

Os niveis virtua pioraram
Sinal RX que ficava entre 2,5 e 3,5 saltou para 5.3 , e passando a cor laranja.

O TX continuou na mesma.


podia ter colocado pelo menos um ARRIS
 
Que mancada com o cliente, essas caixas tão ficando mofadas/pretas na regiao da Vila Mariana, não tão convertendo os clientes.
Deve ser pq os clientes não estão sendo avisados, e os que estão procurando não tão sabendo pressionar.
 
os que estão procurando não tão sabendo pressionar.
principalmente essa parte, cliente antigo nao busca trocar e novos as vezes nem sabe da melhoria
o amigo @alexandren perturbou tanto que colocaram "algumas ruas" de lá com fibra, mas o resto fica a deus dará
eu sou do bairro vizinho, no mapa, tem dois lados do bairro que tem fibra, mas não expandem por nada
até a vivo já chegou com fibra na área (hoje eu vi uma sobra de fibra com a tag amarela da empresa pendurada em um poste) mas a claro, mesmo que o hfc funcione no padrão aqui, vai começar a perder pra tim, que trocou o par por fibra [provavelmente pelas reclamações do meu tio], e pra vivo que começou a chegar na área pelo visto
 
Esse técnico q veio aqui sábado falou que está disponível a fibra 100% e é "bem do lado" do meu ponto. Só que no site, os planos informam upload de HFC. Ai o cara migra e depois continua no HFC e de brinde leva uma fidelidade de 1 ano, e ai tu não tem o que alegar (sei que tem os 7 dias e tal, mas deve gerar encomodação que não tá no gibi).

Assim que conseguir um local, hospedo as fotos dos postes aqui perto. No mais, o TX está em 48,5 agora (antes chegava a 55) , e o upload não passa de 3mbps. A nota do bufferbloat passou para C, antes era F. Acredito que é muito mais limitação da bomba do 7337 que eles não trocam, se o perfil ficasse em 125mbps capaz dessa nota melhorar lá, e o ping inclusive.

Ele só trocou o conector RG6 do coaxial no poste que estava podre, e foi trocar um holland azul na interna, que da vez passada tinham trocado no ponto de entrada na primeira peça do ap, onde vai para o ponto 1 de tv. O RX agora detonado, antes era no máximo 3.6 subiu para 8,4 e na cor amarela no niveis.virtua

E ele falou muito na tal da portadora, ai fui verificar hoje tem 4 canais no upload, antes tinha 1 só.

Portadora de Upstream adquirida​


  • Canal: 1
    Buscar bloqueado: --
    Tipo de canal US: ATDMA
    Id do canal: 2
    Taxa simbólica: 2560 Ksym/sec
    Frequência: 22400000 Hz
    Potência: 48.3 dBmV
  • Canal: 2
    Buscar bloqueado: --
    Tipo de canal US: ATDMA
    Id do canal: 3
    Taxa simbólica: 2560 Ksym/sec
    Frequência: 29200000 Hz
    Potência: 48.0 dBmV
    • Canal: 3
      Buscar bloqueado: --
      Tipo de canal US: ATDMA
      Id do canal: 7
      Taxa simbólica: 2560 Ksym/sec
      Frequência: 25600000 Hz
      Potência: 48.3 dBmV
    • Canal: 4
      Buscar bloqueado: --
      Tipo de canal US: ATDMA
      Id do canal: 4
      Taxa simbólica: 2560 Ksym/sec
      Frequência: 32800000 Hz
      Potência: 48.0 dBmV
 
Última edição:
Boa noite pessoal,

Precisei mudar o endereço da instalação e já estou tendo problemas.

O local da instalação fica em uma casa em condomínio em que todos os cabos são subterrâneos. O técnico alegou que não havia cabeamento da Claro na casa e não fez a instalação, mas na verdade ele não desceu na galeria onde tem os cabos (provavelmente por medo dos cabos de energia que também ficam lá).

Cabeamento na casa obviamente não vai ter porque ninguém morou nela. Marquei outra visita pra amanhã.

Alguém já passou por isso? Qual a melhor forma de resolver ?
 
Boa noite pessoal,

Precisei mudar o endereço da instalação e já estou tendo problemas.

O local da instalação fica em uma casa em condomínio em que todos os cabos são subterrâneos. O técnico alegou que não havia cabeamento da Claro na casa e não fez a instalação, mas na verdade ele não desceu na galeria onde tem os cabos (provavelmente por medo dos cabos de energia que também ficam lá).

Cabeamento na casa obviamente não vai ter porque ninguém morou nela. Marquei outra visita pra amanhã.

Alguém já passou por isso? Qual a melhor forma de resolver ?
Acho que ele deveria ter acionado o supervisor e passado a informação, deixar o cliente na mão foi errado.
 
tenho ele, esse problema deve ter dado ultima atualização , aqui eles destruíram wi-fi 2.4ghz

quer lutar pra ter f@st 3896 (wi-fi 6) ? so pegar protocolo de atendimento e ligar pra ouvidoria sobre o problema e pedir esse modem que te falei, so entregar somente esse, técnico da própria claro te entregará, foi assim que resolvi as pendências de sinais degradados


edit: cara to achando isso problema rede externa, muita interferência, Node saturado e amplificador desbalanceado , tap que te atende fora do padrao....
achei que era problema só aqui... sumiu o wifi 2.4 ghz
 
Boa noite pessoal,

Precisei mudar o endereço da instalação e já estou tendo problemas.

O local da instalação fica em uma casa em condomínio em que todos os cabos são subterrâneos. O técnico alegou que não havia cabeamento da Claro na casa e não fez a instalação, mas na verdade ele não desceu na galeria onde tem os cabos (provavelmente por medo dos cabos de energia que também ficam lá).

Cabeamento na casa obviamente não vai ter porque ninguém morou nela. Marquei outra visita pra amanhã.

Alguém já passou por isso? Qual a melhor forma de resolver ?

Atualização do meu caso:

O técnico não compareceu na vsita que foi reagendada pra hoje. Ele chegou na porta do condomínio, não se identificou e cancelou a visita.

Abri um chamado na Anatel.

Sinceramente não sei como resolver. Se aqui fosse atendido por outra operadora eu cancelaria na hora.

Até tenho contato de um técnico gente boa da net mas ele atende a região do meu endereço antigo e não sei no que ele poderia ajudar.
 
achei que era problema só aqui... sumiu o wifi 2.4 ghz
testa com celular ao lado do modem e veja se ta dizendo sinal fraco

pois essa ultima atualização detonou potencia de transmissão 2.4ghz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualização do meu caso:

O técnico não compareceu na vsita que foi reagendada pra hoje. Ele chegou na porta do condomínio, não se identificou e cancelou a visita.

Abri um chamado na Anatel.

Sinceramente não sei como resolver. Se aqui fosse atendido por outra operadora eu cancelaria na hora.

Até tenho contato de um técnico gente boa da net mas ele atende a região do meu endereço antigo e não sei no que ele poderia ajudar.
relata pra ouvidoria da claro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo