Guia de mineração

Vim avisar isso, mudei aqui para o 39.2 e realmente agora aparece o campo MTmp do lado da temperatura do Core, mas como a minha 3060TI não tem o sensor , fica em branco..
não subiram ainda o limite do LHR, mas parece que estabilizaram , na 39.1 depois de um tempo voltava a 50%, pela descrição da versão agora o miner monitora e reativa..
Atualizei aqui, pra autolykos parece estar funcionando como antes (o que é bom). Assim que der eu testo etash.
 
Agora apareceu uma notificação do bot aqui no telegram: Retornou ao estoque KaBuM! Por: R$ 16.449,90

Já pensei na hora, poxa, estão voltando um pouco os preços das 3090... Mas era uma 3080 ti, por esse preço...

EDIT, tinha uma por 15K mais cedo, e fui ver, venderam :bem:

Tem Rtx 3080 ti parcelado por 11,5k no App usando cupom desconto mais10
Na americanas usando App banco inter ganha 8% a placa sai por uns 10k parcelado .
Eu não pego a Rtx 3080 ti porque ela rende o mesmo que a 3080 e como paguei 8k na 3080 para mim está acima do valor rentável
 
Última edição:
Alguem usar Minerstat e poderia me dizer porque recebo avisos de: Verification on CPU failed, check overclocking settings
Não entendo, pois os overclocks das GPUs estão tudo ok, não faço idéia o porque desse aviso de CPU
 
É a primeira vez que leio isso desde a década de 90. Sempre foi consenso, até mesmo nos que abusam, que o overclock excessivo danifica ou reduz muito a vida útil.
Você tem alguma fonte que embase essa afirmação ? Pq ela contradiz tudo o que eu já vi até hoje, em todos os lugares, em todos os guias, artigos e fóruns.
Te mando sim, assim que vc me mandar um artigo mostrando que as placas não vão durar 6 meses com esses clocks, sabe como é né, agregar conhecimento...

Pra n dizer que to querendo causar flamme:







n leve pro coração a zueira :sefu:
 
Última edição:
Nas ultimas semanas a flexpool estava excelente aqui, cheguei ate a elogiar uns dias atras, ai nesses ultimos dias cagou geral, só deixei meu note minerando la e ate ele que faz uns 3.5 dol por dia, tava fazendo menos de 3 .... to no nicehash tb pensando o que fazer agora, pensei em ir de volta pro ethermine, mas vi umas reclamações tb... ta phoda achar uma pool .... to pensando em testar a 2mine que nunca usei
Tô na mesma aqui... vou ficar na NH por enquanto e semana que vem vejo o que faço!
 
Alguem usar Minerstat e poderia me dizer porque recebo avisos de: Verification on CPU failed, check overclocking settings
Não entendo, pois os overclocks das GPUs estão tudo ok, não faço idéia o porque desse aviso de CPU

Coloca sua placa em estoque, se o problema parar provavelmente é o over dela.. Acho que o aviso do CPU não tem nada haver com a "CPU" e sim com a GPU.
 
A única coisa que odeio desse forum é essa galera que minera na nicehash. puta que pariu, a gente só é hackeado pela b0st@ que vcs fazem alugando a força de mineração de vcs.

é horrível pro ecossistema vcs usarem a c@r@lh@ da nicehash. Parem de ser preguiça, minerem as coins por conta.

Se for pra ter uma discussão política aqui nesse forum deveria ser sobre isso.

== // ==

Voltando a parte tecnica... to testando o minerador miniz, ele faz um TRACE UNLOCK dando lock na voltagem e achando partial unlock. Consegui 38mh ESTÁVEL na 3060ti em eth sem ter que ficar me debruçando trocando voltagem o dia inteiro. Tá rodando aqui, uma hora apareceu 42mh mas não finalizou o trace ainda.
 
Alguem usar Minerstat e poderia me dizer porque recebo avisos de: Verification on CPU failed, check overclocking settings
Não entendo, pois os overclocks das GPUs estão tudo ok, não faço idéia o porque desse aviso de CPU
É porque no seu minerador deve estar ativado a verificação do share na cpu. Tem que ir no github do desenvolvedor e ver qual é o parâmetro pra ser inserido e desligar a verificação por cpu.
 
Tem Rtx 3080 ti parcelado por 11,5k no App usando cupom desconto mais10
Na americanas usando App banco inter ganha 8% a placa sai por uns 10k parcelado .
Eu não pego a Rtx 3080 ti porque ela rende o mesmo que a 3080 e como paguei 8k na 3080 para mim está acima do valor rentável
3080ti rende menos que a 3080, mas rende mais que a 3080 LHR.
 
Pô, What To Mine tá dando $51 de diferença entre 30 dias de Ethermine e 30 de NiceHash. Mesmo considerando taxa alta (ainda dá pra pagar uns $7, apesar do dobro do que eu pagaria normalmente) pra payout, é uma vantagem de $44.

Eu acho que o melhor dos dois mundos é a second layer, mesmo, partir pra Polygon. Lembrando que Binance agora aceita MATIC direto da Polygon. Se for movimentar ETH da Polygon pra mainnet, vai pagar seus $12 ainda, mas se for MATIC eu acho que como comentaram por aqui, vai compensar. Pelo menos no papel, parece melhor do que assentar na NH de novo só pela facilidade.
O golpe tá aí!

Se as pools estivessem pagando a recompensa corretamente tava tudo certo, mas não estão! Fiquei 21 dias na Hiveon pra receber o que deveria ter recebido em menos de 20. Fui pra Flexpool e tb não recebi o valor correto... sempre menos! No caso da Flex bem menos! Então entre ficar na pool e receber 20% menos que o esperado ou ir pra NH e receber entre 5 e 10% menos que o esperado nas pools, fico com a NH... é só fazer as contas!
 
Nas ultimas semanas a flexpool estava excelente aqui, cheguei ate a elogiar uns dias atras, ai nesses ultimos dias cagou geral, só deixei meu note minerando la e ate ele que faz uns 3.5 dol por dia, tava fazendo menos de 3 .... to no nicehash tb pensando o que fazer agora, pensei em ir de volta pro ethermine, mas vi umas reclamações tb... ta phoda achar uma pool .... to pensando em testar a 2mine que nunca usei
Amigo, desculpe a pergunta, mas qual seu notebook?
 
É porque no seu minerador deve estar ativado a verificação do share na cpu. Tem que ir no github do desenvolvedor e ver qual é o parâmetro pra ser inserido e desligar a verificação por cpu.
Você diz no caso do GMINER correto? imaginei que fosse algo que estivesse ativado, tentei achar no minerstat sem sucesso. Valeu meu caro vou dar uma olhada
 
Para quem esta minerando ETH com VGA LHR, só ficar de olho nas trocas de epoch do ETH, hoje migrou do 437 para 438 parece que o miner automaticamente mudou o dag e uma das minhas 3060 12gbs bloqueou o unlock do LHR e o hash caiu de 34MH/s para 18MH/s.
 
Tenho 38 anos e lembro bem do ano de 1992-93... lembro do meu pai correndo no mercado para fazer compras com a grana que tinha, porque se fosse no outro dia os preços eram outros.

Estamos vivendo a pior crise em quase 30 anos... vai demorar anos para as coisas voltar ao normal. Pior que o estado brasileiro quebrou de vez e muitos não estão vendo isso.
Quebrar n quebrou...só vou acreditar que o Brasil quebrou o dia que políticos n receberem seus salários em dia. Fora isso é o governo tentando vender essa aparência pro povo ficar "calado" diante do caos.
A verdade mesmo é que o brasileiro em si é uma merd4...no Chile por muito menos a população quebrou a capital Santiago e fizeram praticamente uma guerra exigindo a troca de vários ministros e conseguiram...aqui povo só vai pra rua fazer protestinho pacífico que n da em nada.
Massss fazer o que né...nem vamos aprofundar nesse assunto de política pq tenho nojo dessa raça!

O outro ponto é que em um país mais escolarizado o atual governo provavelmente não seria eleito. E se fosse iam fazer como no Chile.
Um bom exemplo é esse tópico do adrenaline, quem tem conhecimento técnico pra montar uma rig, ajustar clocks, etc, etc, teoricamente é mais escolarizado que a maior parte da população do Brasil. É triste pq isso não é uma coisa tão difícil assim. E aqui, pelo menos parece, que a maioria não compactua com o governo. Pra mim não há outra saída: educação.
 
A única coisa que odeio desse forum é essa galera que minera na nicehash. puta que pariu, a gente só é hackeado pela b0st@ que vcs fazem alugando a força de mineração de vcs.

é horrível pro ecossistema vcs usarem a c@r@lh@ da nicehash. Parem de ser preguiça, minerem as coins por conta.

Se for pra ter uma discussão política aqui nesse forum deveria ser sobre isso.

== // ==

Voltando a parte tecnica... to testando o minerador miniz, ele faz um TRACE UNLOCK dando lock na voltagem e achando partial unlock. Consegui 38mh ESTÁVEL na 3060ti em eth sem ter que ficar me debruçando trocando voltagem o dia inteiro. Tá rodando aqui, uma hora apareceu 42mh mas não finalizou o trace ainda.
Prefiro e sempre defendi a mineração direta, nas pools! Mas o que é realmente ruim para os mineradores é não receber a recompensa correta pelo trabalho, e ainda ter que pagar taxas absurdas pra receber o pagamento!
 
Eu fico na nicehash e cago para qualquer justificativa de que é errado alugar poder de mineração, o trabalho deles é ótimo, antigamente eu ficava horas e horas perdendo tempo na frente do PC mudando de minerador , trocando de pool, criando conta em excharge e ver a moeda que minerei derreter, numa época eu cheguei a minerar zcash e teve um mês que a moeda subiu 100% eu corri para vender logo , depois no mês seguinte a moeda caiu uns 60% valendo menos que antes do aumento.

Eu não minero eth com placa lhr por que a hashrate cai do nada, e as primeiras 4 horas que minerei rendeu menos que a ravecoin.

É muito instável a mineração eth com placas lhr , por enquanto eu não recomendo minerar, precisa testar bastante para ver se os pagamentos estão vindo no valor que compense .

Aqui a 3080 lhr na nice hash está dando 31 reais por dia , já recebi 31 de 24 horas mineradas, ainda está em btc então pode subir ou descer.
 
A única coisa que odeio desse forum é essa galera que minera na nicehash. puta que pariu, a gente só é hackeado pela b0st@ que vcs fazem alugando a força de mineração de vcs.

é horrível pro ecossistema vcs usarem a c@r@lh@ da nicehash. Parem de ser preguiça, minerem as coins por conta.

Se for pra ter uma discussão política aqui nesse forum deveria ser sobre isso.

== // ==

Voltando a parte tecnica... to testando o minerador miniz, ele faz um TRACE UNLOCK dando lock na voltagem e achando partial unlock. Consegui 38mh ESTÁVEL na 3060ti em eth sem ter que ficar me debruçando trocando voltagem o dia inteiro. Tá rodando aqui, uma hora apareceu 42mh mas não finalizou o trace ainda.
Principalmente nas moedas que possuem o ajuste de algoritmo longo, dae as vezes um pico de hash que a galera que aluga nicehash usa naquela moeda mata o rendimento da rede por horas, até dias, acontecia isso com ravencoin e zcoin nas antigas, um dos motivos que mudaram o algoritmo da Zcoin (FIRO hoje em dia) foi isso.
 
Fiz uns cálculos aqui no RS, a luz vai subir 7% praticamente, já pago R$ 1.970,99 vai saltar para R$ 2.090,00.. dependendo de como o dólar reagir amanha, a um pais que vai ter menos produção, menos desenvolvimento por causa da energia, sim isso afeta.. dólar pode subir muito.. logo mineração segue a todo vapor!
Bora BTC, Bora Ether, Bora dolar 6 reais

Obs consumo: 2290W - 880Mhs :olar:

Eu não entendo pq esses incompetentes não fazem mais hidrelétricas, quase toda cidade tem um riacho, nem indio gosta mais de agua fria, ou faz mais usina nuclear nessa caralha. Sinceramente acho que nego deixa o pau quebrar só pra ligar essas termoelétricas e ganharem em cima do lombo do brasileiro.
 
Eu não entendo pq esses incompetentes não fazem mais hidrelétricas, quase toda cidade tem um riacho, nem indio gosta mais de agua fria, ou faz mais usina nuclear nessa caralha. Sinceramente acho que nego deixa o pau quebrar só pra ligar essas termoelétricas e ganharem em cima do lombo do brasileiro.
Dilma falava que precisávamos estocar vento para fazer energia elétrica kkkk, ela toda maluca queria explicar que era necessário investir na energia eólica, que é a mais rentável pois o Brasil tem planaltos onde sempre tem ventos e ao contrário da energia solar a energia eólica fornecesse energia durante a noite, se o país investisse nisso resolveria o problema.

Lembrando que em gta 5 aparece um local no jogo que tem vários moinhos de vento que geram energia eólica. Brasil não conheço um lugar sequer que tenha isso
 
Dilma falava que precisávamos estocar vento para fazer energia elétrica kkkk, ela toda maluca queria explicar que era necessário investir na energia eólica, que é a mais rentável pois o Brasil tem planaltos onde sempre tem ventos e ao contrário da energia solar a energia eólica fornecesse energia durante a noite, se o país investisse nisso resolveria o problema.

Lembrando que em gta 5 aparece um local no jogo que tem vários moinhos de vento que geram energia eólica. Brasil não conheço um lugar sequer que tenha isso

No Rio Grande do Sul tem uma cidade chamada de Osório que tem um complexo de eólicas, passando pela BR você consegue ver.

parque-eolico-de-osorio-acervo-da-prefeitura-de-osorio-rs-483x322.jpg
 
Dilma falava que precisávamos estocar vento para fazer energia elétrica kkkk, ela toda maluca queria explicar que era necessário investir na energia eólica, que é a mais rentável pois o Brasil tem planaltos onde sempre tem ventos e ao contrário da energia solar a energia eólica fornecesse energia durante a noite, se o país investisse nisso resolveria o problema.

Lembrando que em gta 5 aparece um local no jogo que tem vários moinhos de vento que geram energia eólica. Brasil não conheço um lugar sequer que tenha isso
Pesquise... vai ver que o Brasil já tem produção enorme de energia eólica. Ainda assim, falta mesmo é energia nuclear, nada é mais eficiente!
 
Pessoal precisa entender um pouco como funcionam as pools, antes de vir num fórum publico onde o pessoal busca informação e ficar acusando pools de "não pagar corretamente" e coisas assim.

Dias ruins sempre vão existir, tudo é uma questão de sorte, ficar pulando de pool em pool igual macaco pula de galho não leva a lugar algum, só corre o risco de ficar perdendo dinheiro em todos os lugares possíveis.

Os últimos 4 dias na Flexpool foram ruins sim, sendo os dois últimos horríveis, bem abaixo da média, mas, quando se pega o total do mês, se vê que esta dentro da média, nada anormal, esse gráfico que esta disponível na pagina deles, demonstra isso bem:

asda.jpg


Aí se tem a quantidade de blocos diários dos últimos 30 dias, dias verdes são sorte boa, dias cinza com sorte ruim, como podem ver, nos últimos 30 dias, tiveram 18 dias verdes, contra 12 dias cinzas.

Como falei e falo novamente, tem que saber perder, para ter a chance de ganhar em um dia bom, ficando numa pool o mês inteiro, sem ficar mudando de pool que nem macaco pula de galho, você VAI fazer mais que a NiceHash e sim, isso é uma afirmação.

Agora quem quiser ficar na NiceHash, tranquilo, cada um fica onde bem entender, lá pela facilidade, gente com pouca placa ou por querer receber diariamente, pode ser melhor para alguns. Só entendam direito o que vocês estão fazendo antes de sair jogando a merda no ventilador.
 
Última edição:
Você nunca viajou pro Nordeste então
Só de avião, e vou dormindo, eu do RJ e vi por aqui , mas sei que deve ter.
Mas se toda região tivesse não teríamos problemas com energia elétrica. Ainda são poucos lugares que tem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pesquise... vai ver que o Brasil já tem produção enorme de energia eólica. Ainda assim, falta mesmo é energia nuclear, nada é mais eficiente!
Aqui no RJ tem as de angra mas nem sei se funciona algo por lá , não se tem notícias, e pouca informação
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo