[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Cara, no meu FS a água não aparece assim, bem verdinha...sempre é azul do oceano mesmo. É alguma configuração diferente?

Estas watermasks dependem de implementação da Asobo e só estão disponíveis em algumas áreas (tipo Caribe).
 
Estas watermasks dependem de implementação da Asobo e só estão disponíveis em algumas áreas (tipo Caribe).

Mesmo no Caribe, não fica dessa cor :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende de como está setado os detalhes em configuração de vídeo.
Qual sua config ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual melhor custo x benefíco de um manche para jogar o FS 2020?

Não sei de cabeça a configuração de vídeo, mas ta mais ou menos tudo no medio, tenho uma GTX 1660 Super 6Gb de VRAM.
 
Qual melhor custo x benefíco de um manche para jogar o FS 2020?
 
voo cozamigo nozalpes franceses, região bem gostosa viu.

gosXvMTiSUQmBn_hvMMBiF3zx96fBUps1KGt8eqSPkKB086tcHDRS0XTFrkIvFNfCAW3GYB9NDxhEMQcQFVUP75rRI4tdkWMjR_wriW9mVOXuSkrvLp4FcMGgRY_zATLPNOovQ4DvKqtX9vag1yzF-VTFn0XzITc5ZkOIZkVY6Vps0PiLr-C_bQoFJcS7PknCXZsXmE17tV_MhxYqf8qe3YvCZpPPmE8MIyRzpb32x7dhD8995JLG2_TQ15kUpUBAGek9FeyH_j0sPSE-PYKSD1DRq42nYypJiVu4eMPFxhc6HqdGWkqNIVGb8dYwJPtLIomrW-Eua060LT8afyjZ5pWpVyNRwzlEGZznAJ7bzZIU5swIOwPlAVMSSlMZvv4hQZtbxIMuMa6jHpGqg1mlGAr05g3JySH7dBcFopUctlL5G9JaaXOw4AfXqXy4JZmUYvsaCGVMbROe4An0vObngfohwZ57g6iv6RMOOdwBmuPmFZ1Pc8nJ7U3SI8E5oLJ4JEsY_XVeSn3IU5Lwly2rwDr_rgajIAEQB2oUTys1BXFKBESaCo_1M0RLdaht6tOZTJZz-c0sTt-0mAd68P_EZ52kubEkjS4JpyrrcT-h2SKaRKtG0xWflup4XhajSm2CarkHiFfUpD5qyMsNzIKSN5xtI8zCb-nY_kJqzfjYkGr9zx91VoewDEgm01rAXVNACPFJeAgkq_sBPrQh4miinc9=w3165-h1782-no


AM-JKLXsL7kMZKx16Iu3GxRwN8xqszI7oVvZGamv1zznim7eFpQ5k8octYCmGhh-esJqMj4cfZT8A2oGor1c9t_gecZQAiuXZ-M1w2ZgZI3YyrDX8Mxx_uSgKmRy8No5-xzb33c3Hd2W079bKFZMYgkDbeuY=w3165-h1782-no


AM-JKLV3x-VT2gMXYH39xPq8G9H1UmfO6VpI36isx4_lmE4Ob9A6E0Gno8sTz0dwd--cvXdLZwbYqcKn-OejHCbHV0dajBHLkKltq2QY3d8kplMAJHw54ZCU97kU0b8w3W79tGDk7bOuoMktX3gzmtsvt6qY=w3165-h1782-no


AM-JKLUkmGrRgHqkbOcamzRbTznQTcWmlUWHXwZ1kT2V4GFA2WJGkccpk602P8uYureOVjlogN7ELls_ZdBjY6p6r4SZmD_MPV6KTbZ7A9THx7cFXcd6up5zEGose_tOkE5W4QGcm-3v_cplsmutYUWLKuXf=w3165-h1782-no


AM-JKLUQd-cyPmHALyfk4QqHw4UbQtqmC9TonbPcJix5567m107Ucl_9sml78jnatFhF8OIQVYdeQ_ECMGyXm3cfQldhmPX6rLwehKdKEa8YkCQgSuiHOXPYoJSBe9ZLMm2TNZ_aJ5v6KcbBkAzXAoBXqAMo=w3165-h1782-no
 
Qual melhor custo x benefíco de um manche para jogar o FS 2020?

Manche custo-benefício hoje em dia é complicado, pois é TUDO muito caro, então simplesmente NÃO-EXISTE custo/benefício: Ou você paga caro (bem acima de R$1000) ou pega um dos mais baratos.

O ideal para a maioria dos aviões do MS FS, já que é focado em aviação comercial (leve, média ou pesada), são os Yokes. Mas tá dificil achar algum por menos de uns R$1500, e vc ainda precisaria de pedais, que custam apartir de R$1000, então a conta final sai cara.

Se quiser arriscar, tem usados de marcas muito boas, como da CH. Como em geral são bem cuidados pelos donos (não é coisa de molecada), pode ser uma boa, e tem a segurança da devoluçào garantida do ML:



Note que vc ainda precisará de pedais.



Tem os HOTAS, que dispensam pedais. Não são dos mais baratos, mas são bem completos, com muitos botõess programáveis, servindo pra qualquer simulador de vôo (inclusive os de combate) e costumam durar bastante (os das marcas boas, como TM, CH, Saitek)


Esse aí da TM é dos mais baratos, pois os HOTAS da Saitek e Logitech estão de R$2500 para cima, são bons para aviões de combate mas acho que para o MS FS (aviões comerciais) acho que não compensam, pelo preço aí acho que vale a pena pegar um Yoke + pedal de uma vez.




Mas se não quer gastar muito, estes aqui são bem razoáveis:




 
Logitech Attack 3 é bom?
 
Pelo preço cobrado (um dos mais baixos), eu diria que é um bom custo-benefício sim.


Tem um cara vendendo um por 100 guedes, vo tentar negociar
 
Que pena... Vou ter que esperar o próximo furacão então.
Pelo que percebi o simulador não é detalhista ao ponto conseguir criar furacões e tempestades "únicas". Visualmente a experiência parece ser a mesma de selecionar manualmente o clima ou de encontrar uma tempestade em tempo real.
Exemplo de uma tempestade que teve uns meses atrás na costa da Indonésia:
B0BeaQM.jpg


Exemplo de uma tempestade usando um dos presets de clima padrão que é possível selecionar manualmente:
PDv09PS.jpg
 
Cara, no meu FS a água não aparece assim, bem verdinha...sempre é azul do oceano mesmo. É alguma configuração diferente?

Vai depender da implementação da Asobo. Tem vários locais já com isso implementado, nas minhas fotos é ali na região do Caribe, vc consegue ver até no mapa mundi agora, pode começar o voo de TNCS e ir descendo.

Claro, vc precisa ter o Online, Bing Data e o Fotogametria ativados (na parte de Dados)
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mod de utilidade publica pra vcs, toolbar pushback,
controle a velocidade do aviao na barrinha e pode usar o controle do aviao pra curvar

 
Última edição:
Manche custo-benefício hoje em dia é complicado, pois é TUDO muito caro, então simplesmente NÃO-EXISTE custo/benefício: Ou você paga caro (bem acima de R$1000) ou pega um dos mais baratos.

O ideal para a maioria dos aviões do MS FS, já que é focado em aviação comercial (leve, média ou pesada), são os Yokes. Mas tá dificil achar algum por menos de uns R$1500, e vc ainda precisaria de pedais, que custam apartir de R$1000, então a conta final sai cara.

Se quiser arriscar, tem usados de marcas muito boas, como da CH. Como em geral são bem cuidados pelos donos (não é coisa de molecada), pode ser uma boa, e tem a segurança da devoluçào garantida do ML:



Note que vc ainda precisará de pedais.



Tem os HOTAS, que dispensam pedais. Não são dos mais baratos, mas são bem completos, com muitos botõess programáveis, servindo pra qualquer simulador de vôo (inclusive os de combate) e costumam durar bastante (os das marcas boas, como TM, CH, Saitek)


Esse aí da TM é dos mais baratos, pois os HOTAS da Saitek e Logitech estão de R$2500 para cima, são bons para aviões de combate mas acho que para o MS FS (aviões comerciais) acho que não compensam, pelo preço aí acho que vale a pena pegar um Yoke + pedal de uma vez.




Mas se não quer gastar muito, estes aqui são bem razoáveis:




Esse HOTAS é top demais!!! Estava olhando aqui.
Mas tem todo o controle do avião ?
 
Esse HOTAS é top demais!!! Estava olhando aqui.
Mas tem todo o controle do avião ?
Se vc tá começando agora vai nesse:


Tá um otimo preço!


Eu tenho o hotas X52 aqui. Ele é muito bom, mas recomendo somente se vc pegar gosto pela coisa.
 
Esse HOTAS é top demais!!! Estava olhando aqui.
Mas tem todo o controle do avião ?

O que você quer dizer com todo o controle do avião? Se você se refere a todos os eixos, incluindo o leme, tem sim. O leme é feito torcendo (girando) a coluna do manche.

Porém, note que mesmos os outros mais simples que eu coloquei nos links, como o Logitech Extreme 3D (últimos 2 links que eu postei), também tem todos os eixos, incluindo o leme torcendo a coluna do manche.

A vantagem dos HOTAS é a empunhadura muito melhor do acelerador, que além de mais realista, é mais confortável, e também muito mais botões. Se tiver a grana, realmente já tem gosto pela coisa (não vai encostar depois de 3 meses de uso :) ), e não quer/pode gastar cerca de R$3 mil ou mais comprando um Yoke + pedal de leme pika das galáxias, vai de HOTAS.

Porém, como disseram os colegas: Se você está começando e não quer gastar muito, eu iria de Logitech Extreme 3D, afinal é um bom joy, resistente e preciso pelo preço cobrado, e custa menos de 1/3 do preço dos HOTAS, uma enorme diferença.

 
Para começar é o PXN 2113

Se quiser gastar mais um pouco o Logitech Extreme 3D

Ai depois desses vc vai nos hotas.
Comprei esse PXN 2113 no Aliexpress. Nos seis primeiros meses estava fantástico. No entanto, depois disso, começou a dar problemas nos potenciômetros e hoje está quase que inutilizável. Não sei se isso aconteceu com mais alguém.
Por essa razão, se você for investir, recomendo um investimento mais alto e pegar alguma coisa com mais qualidade.
 
O que você quer dizer com todo o controle do avião?
Digo, os botôes em geral.

Ou é tudo feito no teclado, conforme os outros Flight Simulator?
 
Digo, os botôes em geral.
kn02cw9omwc61.jpg

Ou é tudo feito no teclado, conforme os outros Flight Simulator?


Bem, nenhum joystick da galáxia tem os 4734825365 botões de um avião... como vc vai colocar toda a boteira de um 737 em um joy? :p Mesmo em aviões menores, isso é impossível.

Você só coloca as funções mais usadas, mas 95% é no teclado mesmo, ou com o mouse, clicando no cockpit.

Claro que, quanto mais botões, melhor, pois menos você precisará usar o teclado ou mouse. Mas acho que isso é mais importante em sims de combate, onde vc precisa agir muito rápido. Para aviões comerciais, usar teclado ou mouse tá de boa

Eu até acho que clicar com o mouse dá até mais imersão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho o hotas X52 aqui. Ele é muito bom, mas recomendo somente se vc pegar gosto pela coisa.

Tive o X52, era muito bom, especialmente o throttle, que é muito confortável e de ótima empunhadura. Só o manche que eu achava sensível demais no eixo do profundor e dava alguns spikes de vez em quando, especialmente perto do centro, nunca consegui ajustar a sensibilidade de forma adequada em nenhum simulador de combate, sempre ficava arisco demais ou preguiçoso demais. Mas o aileron era perfeito e o leme no punho quebrava bem o galho, apesar do curso super curto típico dessa soluçào.

Troquei pelo Warthog, este sim tem um manche com um curso, peso, empunhadura e sensibilidade inigualáveis, é o "manche definitivo... Só que o Warthog hoje em dia custa o preço de uma moto e ainda exige pedais extras...:bua:

GC032TH_105609_800x800.jpg


3627_2.jpg
 
Última edição:
Bem, nenhum joystick da galáxia tem os 4734825365 botões de um avião... como vc vai colocar toda a boteira de um 737 em um joy? :p Mesmo em aviões menores, isso é impossível.

Você só coloca as funções mais usadas, mas 95% é no teclado mesmo, ou com o mouse, clicando no cockpit.

Claro que, quanto mais botões, melhor, pois menos você precisará usar o teclado ou mouse. Mas acho que isso é mais importante em sims de combate, onde vc precisa agir muito rápido. Para aviões comerciais, usar teclado ou mouse tá de boa

Eu até acho que clicar com o mouse dá até mais imersão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tive o X52, era muito bom, especialmente o throttle, que é muito confortável e de ótima empunhadura. Só o manche que eu achava sensível demais no eixo do profundor e dava alguns spikes de vez em quando, especialmente perto do centro, nunca consegui ajustar a sensibilidade de forma adequada em nenhum simulador de combate, sempre ficava arisco demais ou preguiçoso demais. Mas o aileron era perfeito e o leme no punho quebrava bem o galho, apesar do curso super curto típico dessa soluçào.

Troquei pelo Warthog, este sim tem um manche com um curso, peso, empunhadura e sensibilidade inigualáveis, é o "manche definitivo... Só que o Warthog hoje em dia custa o preço de uma moto e ainda exige pedais extras...:bua:

GC032TH_105609_800x800.jpg


3627_2.jpg
Eu como curto aviões comerciais, para mim tá de boa o X52
 
Pessoal, falando em joystick, alguém já testou algum conjunto da Macbare? Tenho interesse e queria saber opiniões sobre a sensibilidade, se realmente muda a imersão comparado com o Hotas por exemplo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo