[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Claro ta começando a implantar rede PRECON com solução UNEVEN da Huawei e com rede desbalanceada.
Registro em Alagoinhas-BA


LPNbItB.jpg
Danado é PRECON? Google não ajudou aqui.
 
Tambem acho arriscado mudar o plano assim no escuro, mas vamos ver o que vai dar.

Em relacao aos emails aqui tambem vieram com valor zerado, o que é extremamente estranho, a probabilidade de vir cobrando 140 ou mais nesses 500mb é alta.

Tira print de tudo isso que comprova que para realizar a alteração, nehum valor adicional será cobrado. Se na próxima fatura o valor vir cobrando, vc liga e reclama. Caso eles n coloquem o valor q vc já paga, vc coloca eles no pau, já q tem os prints comprovando
 
Erro grosseiro realmente não é obrigado a cumprir

Mas, olha, esse valor aí realmente é o DESESPERO HFC, mais barato que 0,00 só se pagarem para o cliente
Deve ser por isso que há meses tão colocando aquelas caixas com fibra em tudo que é lugar onde operam com HFC.
 
E atualizou no site com o novo plano assim que vc recebeu o email?
Nossa fatura vence dia 15 e só agora mudou mesmo o plano. Olhei agora pelo app do celular e indo na opção de alterar plano, aparece que o atual é 250MB por R$89,99 (mais as outras coisas, que seriam a TV e o telefone). Antes estávamos pagando R$97 por 120MB. Espero que a próxima fatura venha correta, sem nenhuma pegadinha, (a claro/net adora fazer dessas só pra dar dor de cabeça).

E achei melhor nem tentar mudar de novo pra esse de 500MB... estou achando a esmola demais. Até pq 250MB é o suficiente até o momento pra nós aqui.


EDIT:

só de curiosidade, teste de velocidade agora de madrugada sem ninguém mais usando o wifi. Foi bem... modem é um sagemcom f@st3486 docsis 3.0
Captura-de-tela-2021-09-17-005847.jpg
 
Última edição:
📑 *Produto:* 250 Mega
*Status:* Rejeitado
*Data do pedido:* 09/09/2021 17:30:09
*Motivo:* Erro de convivência sistema/produto

📑 *Produto:* 500 Mega
*Status:* Pendente
*Data do pedido:* 16/09/2021 19:00:53
*Motivo:* Pendente netsales @paulorve1986
Significa que uma pessoa precisa aprovar?
Desculpe não tinha visto a pergunta.
Netsales tenta aprovar sozinho.
Caso não vai para BKO Centralizado e finaliza a solicitação.
 
Deve ser por isso que há meses tão colocando aquelas caixas com fibra em tudo que é lugar onde operam com HFC.
Se estiver falando das CEO, é normal, lembre-se que HFC não é só coaxial hehe
 
Que bom que a fibra chegou ai. Aqui no Uberaba nem sinal... (e onde eu moro é até que "bom", fica algumas quadras do Guabirotuba e Jardim das Américas, onde varias ruas tem ao menos fibra de alguma outra operadora).

Fazendo o teste de velocidade agora aqui, deu parecido com o seu... um pouco melhor só, mas tem mais gente usando o wifi então não da pra comparar de imediato. (peguei essa promo dos 250MB por 89,99 tb esse fds).

Esses problemas de perda de pacotes e picos "brutos" no ping são comuns aqui também. Mas não é todo dia, é meio esporádico... fica pior quando chove e nos horários mencionados por vc. Acredito que seja saturação do Node e talvez da rede como um todo. Quando faço aquele teste de rota no winmtr, é já no primeiro IP depois do meu que da a zica dos picos, logo deve ser na rede já aqui da região que começam os problemas e vai virando tipo bola de neve.

Supostamente a Oi estava disponibilizando Fibra aqui na rua uma vez, mas nunca nem vi um cabo deles nos postes. Acredito que estavam "ofertando" o serviço pra ver ser teria interesse de uma quantia mínima de pessoas, mas na época tínhamos acabado de cancelar uma linha antiga da Oi (excomunguei a atendente no telefone e disse que nunca mais colocaria Oi dentro da nossa casa🙃) e mudamos o plano pra NET 120MB, o que nos colocou na franquia de 1 ano, aí morreu por ai e nunca mais fiquei sabendo de nada. Agora que mudei pro plano 250 provavelmente terei de ficar mais um ano pra não tomar multa na hora de cancelar. Mas seria ótimo se colocassem fibra de outras operadoras, assim ao menos a ClaroNet teria alguma "pressão" pra ofertar um serviço melhor. Sem concorrencia é essa palhaçada ai, tratam os clientes como 💩
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, mudei dos 120 pra 250 esse fds. veio email confirmando o valor de 89,99. Porém, curiosamente estava que o metodo de pagamento era boleto. Aqui é usado debito automático. Terei de ficar atento no próximo mes.
eu mudei também a menos de um ano pra 250/25 , porem liguei la e falaram que nao tem multa de cancelamento , por ser cliente antigo, mais de 12 anos usando net, mas teve um desencontro de informações , no atendimento geral foi passado que existiria multa 275 reais , porem no setor geral que essa multa não existe , posso cancelar sem custos , então por garantia anotei esse protocolo se quiserem me cobrar vou direto na anatel.
 
Claro ta começando a implantar rede PRECON com solução UNEVEN da Huawei e com rede desbalanceada.
Registro em Alagoinhas-BA


LPNbItB.jpg
Ontem estava conversando com meu irmão sobre o porquê da Claro não estar utilizando rede pré-conectorizada igual a Vivo uma vez que é uma empresa de grande porte. Ele contratou o combo de Internet, TV e linha de celular da Claro com desconto de funcionário e eu pude acompanhar a instalação externa feita por um técnico terceirizado que veio de São Paulo capital. Foi usado drop cinza da Furukawa que vem em um rolo montado em suporte como este aqui:
Cavalete-para-bobina-com-drop.png
Ou seja, a Claro faz a instalação da mesma forma os provedores regionais que atuam na cidade porém é mais organizada pois o drop é identificado na saída da CTO. Ainda não fui conferir como ficou a instalação na casa do meu irmão. Assim que for vou tirar umas fotos e postar aqui.
 
Essas ultimas semanas está sendo bem corrida e as vezes não está dando pra frequentar o fórum direto.
Mas vi esse novo empacotamento na Venda Base.
Combos já com sistema Mesh.
Quem sabe na Black não tenha novidades ai(P.S.: chute meu)

2OP0eVW.png
@paulorve1986 , você se a Claro já está implementando tecnologia XGS-PON para comercializar estes planos de 1Gb?
 
Você fez? Recebeu os emails com valor zerado?

Fui ver como aparece acessando pelo celular e ai sim aparece o valor certinho na hora de finalizar:


Acho que deveria ter feito pelo celular em vez de no computador

Sim e sim, agora só me resta esperar pra ver o valor na fatura no próximo mês, a esperança é que venha com o valor que já pago pelos 250mb.

Tira print de tudo isso que comprova que para realizar a alteração, nehum valor adicional será cobrado. Se na próxima fatura o valor vir cobrando, vc liga e reclama. Caso eles n coloquem o valor q vc já paga, vc coloca eles no pau, já q tem os prints comprovando

Sim, já tirei print de tudo pelo celular, eu só fiz a mudança pq apareceu essa tela falando sobre mudar sem custo adicional.
 
Não mexi em nada e migraram meu plano para 500/35... uma pena, perdi o 50 de upload:


Agora tá assim:



:thatfeel:
 
  • Wow
Reações: HFS
Qual é o melhor modem DOCSIS 3.1 oferecido pela claro?

Arris TG3442

O pior deve ser o CBN CH alguma coisa

O meu é o DOCSIS 3.1 e não pega 500MB nem ferrando. Piorou na verdade, está pegando no máximo 160MB. Engraçado que o upload bate os 35mb. Alguém tem ideia do que possa ser?

TX está em 56 e Rx -5.1. Estão aceitáveis esses valores?

Eu acho que deve ser esse TX alto aí.
 
Emta trocado 500 Full, o sagemcom fast 3895 tem modo brigde, não achei nas configurações.
Tem sim amigo. Fica meio escondida (eu já tive esse EMTA) mas tem modo bridge sim
 
Agredicido Snk B, era só dá uma googlada rsrs, não está no local lógico.
Sim irmão... Deveria ficar bem na cara como nosso poderoso Arris TG3442. Você logou na interface, já tem um botão na sua cara : MODO BRIDGE
Ele já faz tudo (desativa wifi, firewall...) e deixa tudo pronto.
 
O meu está em analise desde ontem, e hoje tem gente conseguindo em minutos, será que da zica tentar de novo?
 
É uma promo estranha, não tem um link promocional com a descrição da oferta do produto, erros de valor na hora de fechar o pedido, provavelmente negativas em alguns pedidos, enfim.... O padrão Claro.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo