[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Essa oferta deve constar de uma página de marketing do mesmo estilo da promo de 250MB por 99 ou 89, se alguém encontrar pode publicar aqui.

Creio que nem todos pensem assim, e naturamente respeito, mas não tenho coragem de confirmar um pedido que mostra que minha internet atual de 240 Mbps, por 100 reais, vai passar para 500 Mbps, por ZERO reais. Pois é isso o que a tela de confirmação exibe. Evidemente, há algum erro na oferta ou no processo.

Pelo que pouco que sei, a empresa não é obrigada a honrar uma oferta em que tenha ocorrido "publicidade manifestamente equivocada ou derivada de erro grosseiro".

Meu receio é o tiro sair pela culatra e cairmos na armadilha não-intencional (incompetência?) da Claro - eles geram a fatura pelo valor que seus sistemas indicam, e depois você é quem tem de correr atrás da correção, por meses e meses a fio, até que finalmente acertem. Toda vez que mudo de combo é a mesma história: 1 mês para eles entregarem os produtos exatos que venderam (seja velocidade, canais, franquia, etc.), e mais 3 a 4 meses para gerarem as faturas pelo valor combinado. :confused:
Não espero que fique por 0 reais, obviamente. Mas que passe de 250 mega para 500 mega sem acréscimos na conta, ou seja: R$89,99 que é o valor atual do meu plano.

Se não rolar, paciência, só não quero perder os 250mega por 89,99.

Não espero que fique por 0 reais, obviamente. Mas que passe de 250 mega para 500 mega sem acréscimos na conta, ou seja: R$89,99 que é o valor atual do meu plano.

Se não rolar, paciência, só não quero perder os 250mega por 89,99.

Quando que vc fez a mudança para esse de 250?

Aqui ficou os 500 megas por o que eu pago atualmente, que é 90 reais por 120 Mega, foi o que eu aceitei no site ao finalizar o pedido. Eu nem fiz esse de 250 por 90 reais, fui direto pro de 500, não sei se fiz certo. Aqui o modem é DOCSIS 3.0, ficou agendado a troca do modem e foi aprovado o pedido na hora. Qualquer coisa tenho os print de tudo.

Tambem acho arriscado mudar o plano assim no escuro, mas vamos ver o que vai dar.

Em relacao aos emails aqui tambem vieram com valor zerado, o que é extremamente estranho, a probabilidade de vir cobrando 140 ou mais nesses 500mb é alta.

Todo mundo que trocou de plano aqui recebeu um email da Claro confirmando? (não precisa ser esse de 500, pode ser o de 250 mesmo)

Boa vista
net.jpg

tirei um print de como esta nesse momento 19:36 a partir desse horário vai piorando, olha que o teste foi feito de CTBA para CTBA
Que bom que a fibra chegou ai. Aqui no Uberaba nem sinal... (e onde eu moro é até que "bom", fica algumas quadras do Guabirotuba e Jardim das Américas, onde varias ruas tem ao menos fibra de alguma outra operadora).

Fazendo o teste de velocidade agora aqui, deu parecido com o seu... um pouco melhor só, mas tem mais gente usando o wifi então não da pra comparar de imediato. (peguei essa promo dos 250MB por 89,99 tb esse fds).

Esses problemas de perda de pacotes e picos "brutos" no ping são comuns aqui também. Mas não é todo dia, é meio esporádico... fica pior quando chove e nos horários mencionados por vc. Acredito que seja saturação do Node e talvez da rede como um todo. Quando faço aquele teste de rota no winmtr, é já no primeiro IP depois do meu que da a zica dos picos, logo deve ser na rede já aqui da região que começam os problemas e vai virando tipo bola de neve.

Supostamente a Oi estava disponibilizando Fibra aqui na rua uma vez, mas nunca nem vi um cabo deles nos postes. Acredito que estavam "ofertando" o serviço pra ver ser teria interesse de uma quantia mínima de pessoas, mas na época tínhamos acabado de cancelar uma linha antiga da Oi (excomunguei a atendente no telefone e disse que nunca mais colocaria Oi dentro da nossa casa🙃) e mudamos o plano pra NET 120MB, o que nos colocou na franquia de 1 ano, aí morreu por ai e nunca mais fiquei sabendo de nada. Agora que mudei pro plano 250 provavelmente terei de ficar mais um ano pra não tomar multa na hora de cancelar. Mas seria ótimo se colocassem fibra de outras operadoras, assim ao menos a ClaroNet teria alguma "pressão" pra ofertar um serviço melhor. Sem concorrencia é essa palhaçada ai, tratam os clientes como 💩
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todo mundo que trocou de plano aqui recebeu um email da Claro confirmando? (não precisa ser esse de 500, pode ser o de 250 mesmo)
Sim, mudei dos 120 pra 250 esse fds. veio email confirmando o valor de 89,99. Porém, curiosamente estava que o metodo de pagamento era boleto. Aqui é usado debito automático. Terei de ficar atento no próximo mes.

Tambem acho arriscado mudar o plano assim no escuro, mas vamos ver o que vai dar.

Em relacao aos emails aqui tambem vieram com valor zerado, o que é extremamente estranho, a probabilidade de vir cobrando 140 ou mais nesses 500mb é alta.

Você fez? Recebeu os emails com valor zerado?

Fui ver como aparece acessando pelo celular e ai sim aparece o valor certinho na hora de finalizar:

Acho que deveria ter feito pelo celular em vez de no computador

O meu agora atualizou dos 240 para 250, mas ao invés de aparecer por 89,99, aparece por 99,99. Aiai...

Capaz de eu tentar a troca e depois ainda tentar os 10 de desconto :sefu:

Claro ta começando a implantar rede PRECON com solução UNEVEN da Huawei e com rede desbalanceada.
Registro em Alagoinhas-BA

LPNbItB.jpg

Essas ultimas semanas está sendo bem corrida e as vezes não está dando pra frequentar o fórum direto.
Mas vi esse novo empacotamento na Venda Base.
Combos já com sistema Mesh.
Quem sabe na Black não tenha novidades ai(P.S.: chute meu)

2OP0eVW.png

Essas ultimas semanas está sendo bem corrida e as vezes não está dando pra frequentar o fórum direto.
Mas vi esse novo empacotamento na Venda Base.
Combos já com sistema Mesh.
Quem sabe na Black não tenha novidades ai(P.S.: chute meu)

2OP0eVW.png
Preços? Desse jeito me mata do coração hehehehe.

Preços? Desse jeito me mata do coração hehehehe.
Não mostra preço.
Único indicativo que existe 4 produtos registrados pra comercialização de 1Gbps.
Produto já deve está formatado e se brincar em processo de homologação na Anatel e atualizando o regulatório para esses novos produtos.

Bom, quando vi que o preço do plano de 250 já estava errado (99 e não os 89), resolvi arriscar e ver que merda que vai dar. Reiniciei o modem e na mesma hora já estava pegando os 500Mb.

YyXIVLe.png

Poderia me dizer qual é o seu modem e se ele funciona bem?

O meu é o DOCSIS 3.1 e não pega 500MB nem ferrando. Piorou na verdade, está pegando no máximo 160MB. Engraçado que o upload bate os 35mb. Alguém tem ideia do que possa ser?

TX está em 56 e Rx -5.1. Estão aceitáveis esses valores?

Users who are viewing this thread

Voltar