[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O SSD de 1tb é novo, comprei tem uns 4 meses.

Então mesmo que sejam memórias DDR3 seria interessante subir para uns 32GB?

Não acha que eu ganharia trocando o quad-core pelo six-core e DDR3 por DDR4 ou não valeria a pena?
Mas qual o modelo do seu SSD? É sata ou M2?

A meu ver DDR4 já nem é mais produzida, tendo em vista a chegada da DDR5. Investir em DDR3 no momento creio que não seria algo muito racional, exceto se achar DDR3 muito barata, e esteja disposto a ficar enfrentando os pequenos problemas que vão surgindo com o hardware antigo. Se a despesa não for problema, e se a máquina é de trabalho, faz todo um sentido investir em uma placa e processador novos, com DDR4, ou até mesmo em pensar em DDR5 se puder esperar mais alguns meses.

Por outro lado, acho que não deveria considerar a quantidade de cores em si, mas o processador como um todo. Há processadores de 6 e até de 8 núcleos que são mais lentos do que alguns de 4, por exemplo. O que vai fazer realmente diferença para você é encontrar o gargalo do sistema, e procurar melhor nesse ponto.
 
Pessoal, qual a melhor opção pra um upgrade (ou se alguém tiver sugestão melhor)...?


G.Skill Trident Z RGB, 2x32GB, 3600MHz, DDR4, CL18


G.Skill Trident Z Neo RGB, 2x16GB, 3600MHz, DDR4, CL16


G.Skill Ripjawas V Preta, 2x16GB, 4000MHz, DDR4, CL16



----------------------------------------------

Configuração atual:

• Processador: i7-8700K
• Placa-Mãe: Z370 AORUS GAMING 5 DDR4
• Memória: HyperX FURY 16GB 3200Mhz CL18 DDR4
• Placa de Vídeo: GeForce GTX 1070 Ti
• Fonte: Corsair 1000W 80 Plus Platinum Modular HX1000i - CP-9020074
 
Boa tarde,

Tenho um i5 6400 com 16gb de ram (4x4gb). O computador vem dando uns problemas e desconfio da placa mãe. Não reconhece o disco SSD, não liga o teclado e etc. O q me indicariam pra uso com vms, programação e eventuais/futuros jogos?
 
Boa tarde,

Tenho um i5 6400 com 16gb de ram (4x4gb). O computador vem dando uns problemas e desconfio da placa mãe. Não reconhece o disco SSD, não liga o teclado e etc. O q me indicariam pra uso com vms, programação e eventuais/futu jogos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde,

Sabem dizer se o kit do link: https://www.kabum.com.br/produto/20...-placa-mae-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4 é compatível tendo em vista a placa mãe ser 1ª e 2ª geração e o processador ser 5ª geração?
 
Boa tarde,

Tenho um i5 6400 com 16gb de ram (4x4gb). O computador vem dando uns problemas e desconfio da placa mãe. Não reconhece o disco SSD, não liga o teclado e etc. O q me indicariam pra uso com vms, programação e eventuais/futu jogos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde,

Sabem dizer se o kit do link: https://www.kabum.com.br/produto/20...-placa-mae-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4 é compatível tendo em vista a placa mãe ser 1ª e 2ª geração e o processador ser 5ª geração?

Se a bios estiver atualizada, funciona tranquilamente
 
O problema é que a loja não garante se estará atualizada e também não atualiza o que acho uma incoerência já que vendem o kit.
Veja a observação que consta na página do produto na Loja. Por outro lado, as placas da AMD possuem meios de atualizar a BIOS sem a necessidade de um processador suportado pela BIOS no momento da atualização. Veja se a placa em questão suporta esse recurso.
 
Galera, da pra usar um Athlon 3000G com uma Asus Prime B450M-Gaming/BR? São compativeis nativamente ou tem que fazer 'gambiarra' de BIOS?

Obs: essa mesma B450M-Gaming/BR aguenta um 5600X (stock) depois?
https://www.amd.com/pt/chipsets/b550 Nesse link aí vai para o site da amd falando da b550, ignora o fato de ser uma b550 e vai procurando até achar uma tabela no meio da página, lá fala sobre a compatibilidade entre a placa e as gerações de cpus. Segundo o site a placa aceita os athlon com vídeo integrado.
Sobre o 5600x, a placa até aceita com update de bios, mas eu não consigo te dizer como ficaria no quesito temperatura, o 5600x é bem esquentadinho, ele pega fácil 85 graus em stock com o cooler box, não que isso seja um problema, afinal se a amd manda esse cooler com ele é porque eles queriam que ficasse nessa temperatura mesmo, mas a vrm da b450 pode acabar esquentando muito, causando problemas no desempenho. Eu pegaria uma b450 melhor, steel legend, tuf pro 2 ou qualquer uma que seja um pouco mais cara mas tenha dissipação adequada na vrm, ainda não é o ideal, mas já é melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia!

Desculpem pela pergunta meio que idiota, mas é que eu não manjo mesmo, vou montar meu primeiro PC sozinho com videos do YT

A duvida é em relação ao Dual Channel, Eu tenho que comprar aqueles conjuntos 2X8 ou posso pegar 2 separadas, porque tem umas avulsas mais baratas que nesses kits.
Então, usando 2 pentes o seu desempenho vai ser melhor, em jogos eu sei que pode ser até o dobro do desempenho. Mas não é obrigatório usar 2 pentes, eu gosto de comprar 2 pentes em kits pra ser os mesmos chips, assim evitando problemas de compatibilidade, mas se quiser colocar 1 agora e pegar outro depois, não tem problema.
 
Recomendação de marca para SSD com foco total em custo benefício? É pra substituir o hd de um note antigo aqui de casa que minha mãe usa basicamente só pra redes sociais. Filtrando lá no Ali por mais vendidos, aparecem marcas como kingspec, xraydisk, kingdian, faço nem ideia se valem a pena. Minhas únicas experiências com SSD até hj foram WD e Crucial. Precisa ser 2.5", não tem slot para m2. Valeu!
 
Eai pessoal, queria uma opinião aqui, estou com um PC equipado com um I5-3570K, 2 memórias DDR3 8GB, e uma gtx 770 4GB. (Um detalhe é que estou com um ssd m.2 a disposição, meu notebook que usava ele deu curto no processador e por isso estou buscando uma alternativa dando um upgrade no meu PC anterior) A placa de vídeo me atende bem, não jogo jogos muito pesados e costumo sempre jogar no low pois não tenho tanta preferência por gráficos, porém gosto de usar muitas coisas simultaneamente e sou programador, então fico com muitas coisas abertas o que demanda bastante da CPU.

Pensei em um upgrade pra um Ryzen 7 5800X, 2x memórias ddr4 16GB ou 4x 8GB 3200mhz, mantendo a placa de vídeo e trocando a placa mãe por uma TUF 550M plus. Eu queria saber se vocês acham uma boa? Estou com 3500 pra investir no total pelo upgrade e por enquanto não tenho pressa o que me permite esperar umas boas promoções, pretendo comprar no máximo até a próxima black friday. Também queria saber se vocês tem alguma outra sugestão de qualquer outro componente, como não tenho pressa acho que não tem problema passar um pouco do orçamento.

Sim sim, é um excelente upgrade. 5800X 32GB RAM B550 é ótimo. É basicamente o topo do DDR4, melhor que isso só DDR5 que ainda nem saiu. Se vc pode pagar, não vai se arrepender.
 
https://www.amd.com/pt/chipsets/b550 Nesse link aí vai para o site da amd falando da b550, ignora o fato de ser uma b550 e vai procurando até achar uma tabela no meio da página, lá fala sobre a compatibilidade entre a placa e as gerações de cpus. Segundo o site a placa aceita os athlon com vídeo integrado.
Sobre o 5600x, a placa até aceita com update de bios, mas eu não consigo te dizer como ficaria no quesito temperatura, o 5600x é bem esquentadinho, ele pega fácil 85 graus em stock com o cooler box, não que isso seja um problema, afinal se a amd manda esse cooler com ele é porque eles queriam que ficasse nessa temperatura mesmo, mas a vrm da b450 pode acabar esquentando muito, causando problemas no desempenho. Eu pegaria uma b450 melhor, steel legend, tuf pro 2 ou qualquer uma que seja um pouco mais cara mas tenha dissipação adequada na vrm, ainda não é o ideal, mas já é melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, usando 2 pentes o seu desempenho vai ser melhor, em jogos eu sei que pode ser até o dobro do desempenho. Mas não é obrigatório usar 2 pentes, eu gosto de comprar 2 pentes em kits pra ser os mesmos chips, assim evitando problemas de compatibilidade, mas se quiser colocar 1 agora e pegar outro depois, não tem problema.
Massa, amigo!

Estou 'recomprando' meu kit pra mineração, pois o primeiro não deu certo e irei devolver amanhã a placa. Já vi o Juliano Caju recomendando essa Steel Legend, dizendo que aguenta 6 PV's, entretanto o kit AM4 (Steel Legend + athlon 3000g + 4gb ddr - que posteriormente eu poderia aproveitar a Steel Legend e comprar um 5600x pro pc principal) sairia o dobro do que um kit xeon, que também no site do Juliano Caju supostamente aguenta até 8 PV's. Então estou muito tentado a ir no xeon pela questão financeira mesmo.

Mas muito obrigado pelas infos!
 
Galera, algum cooler recomendado pra mobo HUANANZHI X99 slot LGA2011-3 (chipset B85), o kit que vou pegar está assim: link da imagem. Falta só o cooler do processador.
 
Última edição:
qual mobo recomendam pra um 5600x? que segure ele bem sem gargalos e superaquecimento. qual a diferença entre a B450 e B550 nesta questão?
 
qual mobo recomendam pra um 5600x? que segure ele bem sem gargalos e superaquecimento. qual a diferença entre a B450 e B550 nesta questão?
PLACA MAE GALAX B550M EX DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B550

PLACA MAE MSI MPG B550 GAMING PLUS DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B550

PLACA MAE ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD X570

Diferença entre o chipset B450 e B550

Afinal de contas, foi a própria AMD que revelou há alguns meses atrás que não iria suportar os novos processadores nas velhas motherboards. Algo que acabou por correr mal, com a AMD a voltar atrás e a confirmar o suporte algures em 2021.

Ou seja, as motherboards B450 vão suportar os Ryzen 1000, 2000, 3000 e agora os novos 5000. Entretanto, a grande maioria das boards B550 apenas irá suportar processadores Ryzen 3000 e 5000… Dito tudo isto, sabe qual é a vantagem do chipset B550?

É simples, as boards B550 suporta PCI Express 4.0, o que é um pouco confuso, visto que a funcionalidade não depende apenas do chipset. Aliás, não existe qualquer razão para as boards B450 não suportarem o mesmo standard de velocidade PCIe… Afinal, as lanes vêm diretamente do processador. Aliás, algumas fabricantes trouxeram o suporte ao standard em modelos de motherboards antigos, notavelmente a Gigabyte! Mas a AMD não achou muita piada à brincadeira, e obrigou à remoção da funcionalidade.

Esquecendo isto… Todas as motherboards B550 suportam PCIe 4.0 no slot primário x16 para a placa gráfica, bem como o slot primário para o SSD m.2. O que é curioso, mas não é revolucionário, visto que os SSDs PCIe 4.0 ainda não fazem grande diferença no dia a dia, e as placas gráficas PCIe 4.0 também não trazem grande boost de performance versus uma instalação num slot PCIe 3.0.

A RTX 3090 que é uma placa PCIe 4.0, apenas ganha 3% de performance num slot PCIe 4.0

Por isso, se não vai ter grande aumento de performance gráfico, e no campo do armazenamento a diferença também não é assim tão diferente… Fará sentido optar por uma motherboard mais recente?

Claro que as melhores boards B550 já trazem tecnologias mais recentes e mais poderosas, como o WiFi 6, e LAN 2.5 Gbit. No entanto, caso não seja um consumidor Pro que vá usar esta categoria de velocidade (tem de ter um router compatível e uma Internet do bufo!), não existe grande necessidade para ficar satisfeito com estas novidades. Além disto, o chipset B550 também traz suporte ao uso de duas placas gráficas, uma funcionalidade que está mais que morta e enterrada.

Conclusão

Em suma, a grande diferença entre as duas boards, é que as AMD B550 são mais recentes, e por isso, trazem suporte a algumas funcionalidades interessantes! Mas que infelizmente não irão revolucionar o seu mundo. A mais notável é o suporte ao standard PCIe 4.0, que hoje em dia ainda não faz grande diferença, mas que num futuro próximo poderá mesmo ser obrigatório, tal e qual como o PCIe 3.0 é obrigatório hoje em dia.

Assim, se por acaso já tem uma motherboard B450 em casa, o meu conselho é que espere até 2021 pelo suporte aos novos Ryzen 5000. Caso contrário, talvez seja boa ideia optar por uma B550, para cobrir logo o flanco para o futuro. (Não existe diferença de performance do CPU entre entre as boards B450 e B550, a AMD já confirmou isto!)

Leia mais em: Chipsets AM4
 
PLACA MAE GALAX B550M EX DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B550

PLACA MAE MSI MPG B550 GAMING PLUS DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B550

PLACA MAE ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD X570

Diferença entre o chipset B450 e B550

Afinal de contas, foi a própria AMD que revelou há alguns meses atrás que não iria suportar os novos processadores nas velhas motherboards. Algo que acabou por correr mal, com a AMD a voltar atrás e a confirmar o suporte algures em 2021.

Ou seja, as motherboards B450 vão suportar os Ryzen 1000, 2000, 3000 e agora os novos 5000. Entretanto, a grande maioria das boards B550 apenas irá suportar processadores Ryzen 3000 e 5000… Dito tudo isto, sabe qual é a vantagem do chipset B550?

É simples, as boards B550 suporta PCI Express 4.0, o que é um pouco confuso, visto que a funcionalidade não depende apenas do chipset. Aliás, não existe qualquer razão para as boards B450 não suportarem o mesmo standard de velocidade PCIe… Afinal, as lanes vêm diretamente do processador. Aliás, algumas fabricantes trouxeram o suporte ao standard em modelos de motherboards antigos, notavelmente a Gigabyte! Mas a AMD não achou muita piada à brincadeira, e obrigou à remoção da funcionalidade.

Esquecendo isto… Todas as motherboards B550 suportam PCIe 4.0 no slot primário x16 para a placa gráfica, bem como o slot primário para o SSD m.2. O que é curioso, mas não é revolucionário, visto que os SSDs PCIe 4.0 ainda não fazem grande diferença no dia a dia, e as placas gráficas PCIe 4.0 também não trazem grande boost de performance versus uma instalação num slot PCIe 3.0.

A RTX 3090 que é uma placa PCIe 4.0, apenas ganha 3% de performance num slot PCIe 4.0

Por isso, se não vai ter grande aumento de performance gráfico, e no campo do armazenamento a diferença também não é assim tão diferente… Fará sentido optar por uma motherboard mais recente?

Claro que as melhores boards B550 já trazem tecnologias mais recentes e mais poderosas, como o WiFi 6, e LAN 2.5 Gbit. No entanto, caso não seja um consumidor Pro que vá usar esta categoria de velocidade (tem de ter um router compatível e uma Internet do bufo!), não existe grande necessidade para ficar satisfeito com estas novidades. Além disto, o chipset B550 também traz suporte ao uso de duas placas gráficas, uma funcionalidade que está mais que morta e enterrada.

Conclusão

Em suma, a grande diferença entre as duas boards, é que as AMD B550 são mais recentes, e por isso, trazem suporte a algumas funcionalidades interessantes! Mas que infelizmente não irão revolucionar o seu mundo. A mais notável é o suporte ao standard PCIe 4.0, que hoje em dia ainda não faz grande diferença, mas que num futuro próximo poderá mesmo ser obrigatório, tal e qual como o PCIe 3.0 é obrigatório hoje em dia.

Assim, se por acaso já tem uma motherboard B450 em casa, o meu conselho é que espere até 2021 pelo suporte aos novos Ryzen 5000. Caso contrário, talvez seja boa ideia optar por uma B550, para cobrir logo o flanco para o futuro. (Não existe diferença de performance do CPU entre entre as boards B450 e B550, a AMD já confirmou isto!)

Leia mais em: Chipsets AM4
e é verdade que a B550 suporta 2 SSD NVME e a B450 apenas1? isso seria um fator de decisão forte. pois já possuo um ssd pequeno e seria bom poder instalar um segundo.
 
e é verdade que a B550 suporta 2 SSD NVME e a B450 apenas1? isso seria um fator de decisão forte. pois já possuo um ssd pequeno e seria bom poder instalar um segundo.
Não isso é mentira, varia de placa para placa

https://www.pichau.com.br/hardware/...0m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

https://www.kabum.com.br/produto/10...3tdih6Dgtkdux9AQyqsdO2-oGgVtO-ARoCX0YQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/99...AHycjvuev3wLtjZNaKzQvc7MtBL9YGiBoCFMkQAvD_BwE

São tres exemplos diferentes, da uma olhada nas especificações tecnicas na aba armazenamento
 
qual mobo recomendam pra um 5600x? que segure ele bem sem gargalos e superaquecimento. qual a diferença entre a B450 e B550 nesta questão?
Eu tenho a tuf gaming b550m-plus e não tenho nada a reclamar, é uma das melhores pelo preço. A b550 se parece muito mais com uma x570 (a mais topo de linha) do que uma b450, em termos estatísticos eu não sei te responder, mas eu iria de b550 se fosse pra ir com ryzen 5000.
 
Eu tenho a tuf gaming b550m-plus e não tenho nada a reclamar, é uma das melhores pelo preço. A b550 se parece muito mais com uma x570 (a mais topo de linha) do que uma b450, em termos estatísticos eu não sei te responder, mas eu iria de b550 se fosse pra ir com ryzen 5000.
obrigado, vou pegar ela, falta decidir as memórias.

As T-force da pichau são boas? 32 GB delas no cl16 3200 custam 820. qualquer outra opção já pula para os R$1200. não tenho como objetivo atingir altas taxas de fps e sim carregar projetos grandes.
 
Bom dia galera tudo bem?

Sigo na pesquisa para atualizar o meu pc rs, meio que cheguei nessas duas configurações e gostaria de saber se fazem sentido e se dá para baratear mais!

Primeira config:

Ryzen 7 3700XR$ 2.499,90
Scythe Fuma 2R$ 419,90
B450M AsusR$ 569,90
ADATA XPG GAMMIX 32gb (2x16)R$ 1.139,09
Super Flower LEADEX III 650WR$ 599,00
Gabinete Gamer LancoolR$ 799,90
TOTALR$ 5.607,79

Segunda config:

Ryzen 5 5600XR$ 1.759,90
Scythe Fuma 2R$ 419,90
B550M AsusR$ 1.043,90
ADATA XPG GAMMIX 32gb (2x16)R$ 1.139,09
Super Flower LEADEX III 650WR$ 599,00
Gabinete Gamer LancoolR$ 799,90
TOTALR$ 5.341,79

Estou esquecendo de alguma coisa?

Ah o meu foco é animação no after effects e edição de vídeo

Qualquer ajudar é bem vinda! Valeu!
 
Última edição:
obrigado, vou pegar ela, falta decidir as memórias.

As T-force da pichau são boas? 32 GB delas no cl16 3200 custam 820. qualquer outra opção já pula para os R$1200. não tenho como objetivo atingir altas taxas de fps e sim carregar projetos grandes.
Tenho um kit modelo dark-z, também não tenho nada a reclamar sobe pra 3200 sem nenhum problema. O motivo do preço mais baixo podem ser vários, talvez eles por eles terem parceria com a fábrica fica mais barato, ou os chips são de pior qualidade, coisa que eu acho que não faz tanta diferença se você não quer fazer overclock. Eu não sei muito o que uma memória tem que ter para te ajudar no seu caso, mas pelo menos pra mim elas não tem defeito nenhum.
 
Bom dia galera tudo bem?

Sigo na pesquisa para atualizar o meu pc rs, meio que cheguei nessas duas configurações e gostaria de saber se fazem sentido e se dá para baratear mais!

Primeira config:

Ryzen 7 3700XR$ 2.499,90
Scythe Fuma 2R$ 419,90
B450M AsusR$ 569,90
ADATA XPG GAMMIX 32gb (2x16)R$ 1.139,09
Super Flower LEADEX III 650WR$ 599,00
Gabinete Gamer LancoolR$ 799,90
TOTALR$ 5.607,79

Segunda config:

Ryzen 5 5600XR$ 1.759,90
Scythe Fuma 2R$ 419,90
B550M AsusR$ 1.043,90
ADATA XPG GAMMIX 32gb (2x16)R$ 1.139,09
Super Flower LEADEX III 650WR$ 599,00
Gabinete Gamer LancoolR$ 799,90
TOTALR$ 5.341,79

Estou esquecendo de alguma coisa?

Ah o meu foco é animação no after effects e edição de vídeo

Qualquer ajudar é bem vinda! Valeu!
essas memórias perfil alto não irão bater no air cooler? na minha configurção atual uso memórias de perfil baixo e se elas fossam altas bateriam na fan. eu quero montar uma configuração igual a sua segunda, e estou pensando nisto, tbm trabalho com edição e modelagem. não vejo vantagem pegar o 3700x principalmente por este preço. ou eu pego o 5600x mesmo ou juntaria mais 200 e já pegaria o 5800x.

se quer baratear tem bastante margem pra tirar do gabinete, 800 reias num gabinete é bem alto, um de 400 já seria ótimo. com essa grana pegaria o 5800x e um watercooler 240mm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um kit modelo dark-z, também não tenho nada a reclamar sobe pra 3200 sem nenhum problema. O motivo do preço mais baixo podem ser vários, talvez eles por eles terem parceria com a fábrica fica mais barato, ou os chips são de pior qualidade, coisa que eu acho que não faz tanta diferença se você não quer fazer overclock. Eu não sei muito o que uma memória tem que ter para te ajudar no seu caso, mas pelo menos pra mim elas não tem defeito nenhum.
mas a dark-z é uma memória cara, gastaria 1500 no kit de 32. a barata da pichau é a vulcam.
 
Cara eu não sei se pega não (nem vi isso pra falar a verdade). Esse cooler é bem grande pelo jeito então.

Então é que geralmente o 3700x está o mesmo preço do 5600x né, agora que deu uma aumentada, dessa forma realmente não vale a pena mesmo.

Sobre o gabinete, sempre vejo a galera falando para não negligenciar o mesmo sendo que é o que mais acontece, conhece algum bom modelo como alternativa?

Watercooler eu tenho um puta cagaço kkk
 
Cara eu não sei se pega não (nem vi isso pra falar a verdade). Esse cooler é bem grande pelo jeito então.

Então é que geralmente o 3700x está o mesmo preço do 5600x né, agora que deu uma aumentada, dessa forma realmente não vale a pena mesmo.

Sobre o gabinete, sempre vejo a galera falando para não negligenciar o mesmo sendo que é o que mais acontece, conhece algum bom modelo como alternativa?

Watercooler eu tenho um puta cagaço kkk
estou na luta pra encontrar um gabinete também, tem poucas opções compactas e não queria mais um trambolho. mas está difícil, eu estou pesquisando a meses mas nenhum agrada em tudo.

mas acho que gabinete caro não garante airflow melhor não. teria que ver testes.
 
estou na luta pra encontrar um gabinete também, tem poucas opções compactas e não queria mais um trambolho. mas está difícil, eu estou pesquisando a meses mas nenhum agrada em tudo.

mas acho que gabinete caro não garante airflow melhor não. teria que ver testes.
Já deu uma olhada nesse Aigo?? LINK

Eu tava pensando em pegar um compacto tbm, mas vi várias reclamações com relação a temperaturas da placa de vídeo por ficar muito colada então desisti
 
estou na luta pra encontrar um gabinete também, tem poucas opções compactas e não queria mais um trambolho. mas está difícil, eu estou pesquisando a meses mas nenhum agrada em tudo.

mas acho que gabinete caro não garante airflow melhor não. teria que ver testes.
Então a minha primeira opção era o Galax Nebulosa, mas fico preocupado de tudo ficar quente por ser menor rs

Mas então a config do 5 5600X está correta?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo