[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

@Mosqueteirors vale a pena a troca da Unifique pela Naxi? além da velocidade 1gb/1gb, oferecem ipv6.
 
@Mosqueteirors vale a pena a troca da Unifique pela Naxi? além da velocidade 1gb/1gb, oferecem ipv6.

Embora a Naxi tenha boa estrutura, não se compara a da Unifique principalmente para conexões internacionais.

No IX a Unifique tem muita banda, já a Naxi não encontrei detalhes embora esteja já.

 
Bom dia pessoal!
Gostaria de saber quais seriam os parâmetros(ping, taxa de download/upload em horário normal ou de pico de acessos) para que um provedor seja "bom" e como eu faço para verificar através de testes e etc
Pois estou pensando em contratar um provedor local aqui de minha cidade.
 
Meu local é 200/200 por R$106,00
Instalei a vivo 300/150 por R$100,00
12027443338.png

12027451377.png

12027436349.png

12027465626.png



Tô pensando em partir pra vivo, lá é 300mb/150mb por $120,00, estou pagando $106,00 por 200/200
Faz 3 anos ou mais que estou nessa operadora e esta começando a ficar ruim em hora de pico

Igual a outra que cancelei apos 2 meses, aumenta o jitter, a velocidade fica em 2mb
Não tem suporte fora do horario comercial

Aqui tem 4 operadoras "pequenas", a vivo chegou por ultimo
teste.png


Olha a diferença do local para vivo
 
Porque não ha mais ipv4 e a grande maioria dos provedores usa Cgnat o que na teoria obriga o provedor a te dar um IPv6, se ele não está te dando ipv4 real deveria te dar IPv6, se não dá um dos 2 então é um problema.

Meu local é 200/200 por R$106,00
Instalei a vivo 300/150 por R$100,00

teste.png


Olha a diferença do local para vivo
A Connecta é pequena perto da telefônica e usa um transporte ruim no upload. A presença no PTT deles também não é boa.

Fez boa troca mesmo com uma latência aparentemente maior.
 
Porque não ha mais ipv4 e a grande maioria dos provedores usa Cgnat o que na teoria obriga o provedor a te dar um IPv6, se ele não está te dando ipv4 real deveria te dar IPv6, se não dá um dos 2 então é um problema.
Desculpe a pergunta de noob, mas onde obriga o provedor a fornecer o IPv6? Alguma regra da Anatel? Ou é algo do tipo "boa prática"?
Se for regra temos como reclamar... Este é o problema que estou passando aqui na LOGA, não fornece IPv4 válido e falam que não trabalham com IPv6.
Pensei em fazer uma reclamação ou denuncia na Anatel mas não encontrei nada onde informa a obrigação do fornecimento do IPv6.
Valeu!
 
A Connecta é pequena perto da telefônica e usa um transporte ruim no upload. A presença no PTT deles também não é boa.

Fez boa troca mesmo com uma latência aparentemente maior.
Fiz já pensando em promoções e planos maiores
Realmente a latência é maior, acho que é a distancia, sei la
 
Desculpe a pergunta de noob, mas onde obriga o provedor a fornecer o IPv6? Alguma regra da Anatel? Ou é algo do tipo "boa prática"?
Se for regra temos como reclamar... Este é o problema que estou passando aqui na LOGA, não fornece IPv4 válido e falam que não trabalham com IPv6.
Pensei em fazer uma reclamação ou denuncia na Anatel mas não encontrei nada onde informa a obrigação do fornecimento do IPv6.
Valeu!
Amigo estou com o mesmo problema agora o Amazon está falando que estou usando VPN que é para mim desabilitar não consigo assistir nada …. Oque eu achei na net

Durante a fase de transição, nas localidades onde não houver oferta de IPv6, a operadora deverá alocar ao usuário, de forma dinâmica ou fixa, um endereço IPv4 público não compartilhado.
 
Fiz já pensando em promoções e planos maiores
Realmente a latência é maior, acho que é a distancia, sei la
Provedor pequeno muitas vezes fazem trafego indiscriminadamente em PTT e tal. Vivo, Claro e Oi são bem mais restrita e esse é um dos motivos de muitas vezes as conexões ficarem fazendo volta pelo Brasil.
 
Amigo estou com o mesmo problema agora o Amazon está falando que estou usando VPN que é para mim desabilitar não consigo assistir nada …. Oque eu achei na net

Durante a fase de transição, nas localidades onde não houver oferta de IPv6, a operadora deverá alocar ao usuário, de forma dinâmica ou fixa, um endereço IPv4 público não compartilhado.
Então, essa informação está onde? É uma regra da Anatel? Achei a mesma coisa em alguns sites mas nada que me de respaldo para fazer uma denuncia na Anatel por exemplo. Aqui perdi acesso ao Prime Vídeo também, sistema de alarme e câmeras. A outra operadora que eu utilizava dava problema direto, mas tudo funcionava quando a internet estava boa. Já na LOGA tá impossível.
 
Em relação ao ppoe vai ter que entrar em contato com eles, mas acho que nem vai adiantar pra nada. Essa ONU não tem como colocar em bridge. Usei ela na LinkWap e não tinha a opção.
na verdade é uma ONT e nas configurações tem como colocar em bridge. coloquei a porta LAN1 em bridge e configurei a VLAN. já o PPOE a empresa Explorernet me passou certinho o login e a senha mas quando coloquei no meu roteador não funcionou. acredito que o bridge está bloqueado na central mas já liguei lá e vão enviar o técnico para configurar. se eles não configurar eu cancelo e volto para o lixo da Oi.
xGAlUnG.png
Hy8QHC4.png
 
Então, essa informação está onde? É uma regra da Anatel? Achei a mesma coisa em alguns sites mas nada que me de respaldo para fazer uma denuncia na Anatel por exemplo. Aqui perdi acesso ao Prime Vídeo também, sistema de alarme e câmeras. A outra operadora que eu utilizava dava problema direto, mas tudo funcionava quando a internet estava boa. Já na LOGA tá impossível.
Acho que não tem lei que obrigue. O que o cliente pode fazer é evitar as operadoras que não tem capacidade técnica de ofertar IPv6.
 
Então, essa informação está onde? É uma regra da Anatel? Achei a mesma coisa em alguns sites mas nada que me de respaldo para fazer uma denuncia na Anatel por exemplo. Aqui perdi acesso ao Prime Vídeo também, sistema de alarme e câmeras. A outra operadora que eu utilizava dava problema direto, mas tudo funcionava quando a internet estava boa. Já na LOGA tá impossível.

Achei na net também, estou querendo assinar de novo a sumicity que está 450/225 por 99 o ruim é que o modem bloqueado … estou na briga com a loga
Agora está dando erro de VPN já até reclamei no reclame aqui



BD7233BA-4BE7-46C3-B975-F858262594C0.jpg
 
Embora a Naxi tenha boa estrutura, não se compara a da Unifique principalmente para conexões internacionais.

No IX a Unifique tem muita banda, já a Naxi não encontrei detalhes embora esteja já.

Sim, nem temos como comparar a Naxi com a Unifique, duas estão em patamares diferentes, fora o tempo que estão no mercado.
Mas sei que algumas grandes empresas utilizam links da Naxi.... claro, devem favorecer eles para ter um bom atendimento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpe a pergunta de noob, mas onde obriga o provedor a fornecer o IPv6? Alguma regra da Anatel? Ou é algo do tipo "boa prática"?
Se for regra temos como reclamar... Este é o problema que estou passando aqui na LOGA, não fornece IPv4 válido e falam que não trabalham com IPv6.
Pensei em fazer uma reclamação ou denuncia na Anatel mas não encontrei nada onde informa a obrigação do fornecimento do IPv6.
Valeu!
Amigo estou com o mesmo problema agora o Amazon está falando que estou usando VPN que é para mim desabilitar não consigo assistir nada …. Oque eu achei na net

Durante a fase de transição, nas localidades onde não houver oferta de IPv6, a operadora deverá alocar ao usuário, de forma dinâmica ou fixa, um endereço IPv4 público não compartilhado.
Eu acredito, que se você estiver passando por problemas técnicos em decorrência do uso de CGNAT, você tem direito sim de reclamar sobre isso. Talvez a solução não vai ser um ipv6, mas você tem o direito, já que limita o seu acesso, o que seria contrário as normas da Anatel.
Contate o provedor e peça uma solução, se não resolver, abre uma reclamação na Anatel.
 
Sim, nem temos como comparar a Naxi com a Unifique, duas estão em patamares diferentes, fora o tempo que estão no mercado.
Mas sei que algumas grandes empresas utilizam links da Naxi.... claro, devem favorecer eles para ter um bom atendimento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu acredito, que se você estiver passando por problemas técnicos em decorrência do uso de CGNAT, você tem direito sim de reclamar sobre isso. Talvez a solução não vai ser um ipv6, mas você tem o direito, já que limita o seu acesso, o que seria contrário as normas da Anatel.
Contate o provedor e peça uma solução, se não resolver, abre uma reclamação na Anatel.
No LinkedIn a empresa me respondeu falando que em 30 dia vão liberar o ipv6 o suporte técnico falou que não tem previsão kkk
 
Eu acredito, que se você estiver passando por problemas técnicos em decorrência do uso de CGNAT, você tem direito sim de reclamar sobre isso. Talvez a solução não vai ser um ipv6, mas você tem o direito, já que limita o seu acesso, o que seria contrário as normas da Anatel.
Contate o provedor e peça uma solução, se não resolver, abre uma reclamação na Anatel.
Ontem mandei mensagem pra eles e abri um chamado. Técnico vai vim aqui olhar o que está acontecendo. Paciência né... é o que tenho de melhor no momento rsrs.

Achei na net também, estou querendo assinar de novo a sumicity que está 450/225 por 99 o ruim é que o modem bloqueado … estou na briga com a loga
Agora está dando erro de VPN já até reclamei no reclame aqui
Você não tem opção da Oi Fibra ou Vivo Fibra aí não?
Eu se tivesse nunca perderia tempo com provedores regionais. Quando morei em Vitória (2019) tinha Vivo Fibra 300/150 e pagava 89,90...
Agora tenho LOGA 130/130 e pago 99,90.... complicado! Como me mudei pro interior é o melhor que tá tendo por aqui!
 
Então, essa informação está onde? É uma regra da Anatel? Achei a mesma coisa em alguns sites mas nada que me de respaldo para fazer uma denuncia na Anatel por exemplo. Aqui perdi acesso ao Prime Vídeo também, sistema de alarme e câmeras. A outra operadora que eu utilizava dava problema direto, mas tudo funcionava quando a internet estava boa. Já na LOGA tá impossível.
No momento da implantação em 2015 era uma exigência, porém apenas normatizada na discussão do senado em 2015, a maioria das operadoras possuem isso como cláusula contratual, veja se no contrato de serviço de sua operadora não consta.
 
No momento da implantação em 2015 era uma exigência, porém apenas normatizada na discussão do senado em 2015, a maioria das operadoras possuem isso como cláusula contratual, veja se no contrato de serviço de sua operadora não consta.
Única coisa que vi no contrato fala assim:
O plano contratado não possui taxa de adesão referente aos serviços de instalação e disponibilização em comodato de uma ONU com Wi-Fi, específica para tecnologia em Fibra Óptica com interface para conexão por meio de protocolo PPPoE, recebendo IP dinâmico para conexão à internet. O IP Dinâmico será entregue com padrão de uso da tecnologia CGNAT, sendo esse inválido e de uso exclusivo.
Acho que não tenho o que fazer por enquanto a respeito do IPv6. Vou aguardar a visita do técnico para resolverem os problemas do Prime Vídeo, Câmeras e Alarme.
Se não for resolvido irei "brigar" para resolverem... agora fico pensando que a LOGA nem mesmo tem ASN, IPv6 e ainda é a melhor opção que tenho.... tá feia a situação aqui da região kkk...
 
Ontem mandei mensagem pra eles e abri um chamado. Técnico vai vim aqui olhar o que está acontecendo. Paciência né... é o que tenho de melhor no momento rsrs.


Você não tem opção da Oi Fibra ou Vivo Fibra aí não?
Eu se tivesse nunca perderia tempo com provedores regionais. Quando morei em Vitória (2019) tinha Vivo Fibra 300/150 e pagava 89,90...
Agora tenho LOGA 130/130 e pago 99,90.... complicado! Como me mudei pro interior é o melhor que tá tendo por aqui!
Morro em Vila Velha mais no bairro onde morro não tem ainda mais nos bairros vizinhos ja estão passando a fibra
 
Pq os sites bgp.he, bgpview.io e peeringdb.com mostram infos diferentes? um diz q o provedor tem mais upstreams q o outro, mais ou menos banda no ptt e por ai vai...?
 
Final de relacionamento é sempre complicado né :fire:

Fui cancelar o provedor regional (mudei pra vivo)

A mulher falou pra mim:

- A vivo vende pra gente, agora vem rouba nossos clientes
- Você vai ser um cobaia pra eles (a vivo chegou recentemente aqui)
- A vivo não vai te entregar a velocidade contratada
- Me cobraram 75% da fatura que venceu dia 3 dias atras (que ja paguei)
Segundo ela, ja foi "lançada" a fatura do mes que vem 20/08

:bem:
 
Hoje a AWS anunciou que vai instalar um ponto de presença no Ceará.
Há anos que a mídia daqui vinha hypando "um data center da Amazon" e no final é só uma unidade do CDN. Talvez um dia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo