Guia de mineração

Caraca... a XPG 850 que voltou do reparo da Kabum essa semana, com uns 3 dias de uso já tá dando problema de novo... de madrugada ela desligou, só vi hj de manhã, e quando liguei o PC, liguei o primeiro miner, no segundo já desligou o PC e agora nem liga mais :feelbad:

Eles te mandaram a mesma fonte de volta? N veio lacrada?
 
Caraca... a XPG 850 que voltou do reparo da Kabum essa semana, com uns 3 dias de uso já tá dando problema de novo... de madrugada ela desligou, só vi hj de manhã, e quando liguei o PC, liguei o primeiro miner, no segundo já desligou o PC e agora nem liga mais :feelbad:
Ainda estou aguardando o retorno da minha, enviado pra reparo na mesma época que a sua. Teve um lotezinho dessa 850w que pelo visto foi só dor de cabeça pra quem comprou.
Enfim... ao menos temos 10anos de garantia e vou devolver quantas vezes for necessário, mas infelizmente isso não nos livra do aborrecimento. Boa sorte por aí 👍
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os que ficam reclamando/xingando são os que não entraram a tempo e se arrependeram...

Eu mesmo entrei tarde, mas aproveitei da mineração direta e indiretamente (scalper).

Montei um PC meio que a força em abril, pra trabalho, não podia esperar mais, aí peguei todos os preços inflados, tava rodando sem placa de vídeo pois não tinha mais, as 1660S tavam 4400 na kabum, nessa época achei uma 2080 usada pelos mesmos 4400.

Nem sabia o que era mineração direito, comecei a entender e prestar atenção no mercado, de lá pra cá, com o lucro dos scalper mais os dias que as placas ficam minerando aqui, ja paguei a GPU, parte do PC, e todo o gasto com energia do escritório desde abril :fire:

Agora tenho uma 3060 aorus no PC e uma 1660S (que provavelmente vai ser vendida tbm, não consigo segurar :limo:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E era pra ser uma fonte boa... Por isso tava pensando em pegar uma mais baratinha, dá pra pegar duas pelo preço de uma XPG, se der problema em uma tem a outra reserva
Passei a adotar essa estratégia depois do ocorrido com minha XPG. Prefiro somar duas ao preço de uma e se der M em uma delas ao menos tenho 50% de capacidade pra pensar em alternativas. No meu caso dei sorte porque tinha outra XPG850 lacrada que iria pra minha outra RIG, daí conseguir resolver rapidamente e assim posso esperar retorno do RMA.

Se nao tivesse, teria que comprar outra correndo pra não ficar 100% parado!
 
Última edição:
Eu ia comentar exatamente isso... Dependendo do preço que pegar, a placa se paga e ainda paga parte do setup...

Esse ano foi perfeito pra qualquer gamer inteligente, poderia ter comprado qualquer placa, qualquer uma mesmo, que ela sairia de graça até o final do ano...

Imagina você comprar uma 3090 em janeiro, acho que hoje ja estaria paga, contando com aquele boom que teve.
Sim, isso que eu fiz, ao invés de pegar um 3400g, pensei em pegar um setup completo com uma placa melhor e mineirar. Quando vi, estava com 3 gpu.
Mas mesmo que ele pague 70% da placa, já é lucro, quando em situação normal, alguém iria ter uma 3070, uma 3080, 3090 só para brincar no ultra?
 
Não só paga mas rendendo e valorizando! :lol2:

Compra quem comprou 1 RTX 3090 em Janeiro, pagou 12k parcelado em 12 parcelas.
Ela ja se pagou a a diferença agora nos ultimos 3 meses do ano.. virou 1 Xbox

Comprou 1 GPU e se pagou e ganhou de brinde um Xbox :olar:
E pode vender a GPU em dezembro e trocar por um carro hehe ou moto e ficou com o Xbox.

Bom foi o melhor negocio do ano kk
O boneco ganhou 1 video game top, e ainda um carro ou moto, por comprar um ativo que usou por 12 meses e vender, isso é Mega Stonks

Como vc comprou esse carro ? bom foi grátis troquei pela GPU
Como vc comprou esse vídeo game, bom foi grátis lucro de 3 meses com a GPU

Dai o trabalhador afegão ralando ganhando 2 salario mínimo para gerar a subsistência pensa pqp, tenho que trabalhar 1 ano guardando todo dinheiro para comprar esse carro, e mais 3 meses para o vídeo game, realmente quem comprou um RTX 3090 no lançamento ganhou muito.. algo que pessoas normais demoram 1 ano para fazer ou 2 conseguiu fazer sem tirar um real do bolso só o cartão de credito.

Claro tem o risco enfim.. isso que os Gamers ficam bolados não entraram no timming certo da mineração. :alan:

Meu caso aqui:

9500 reais - investimento inicial no começo de fevereiro desse ano.

O que tenho hoje:

2 x rtx 3060
1 x radeon 580 8GB
1 x rtx 3080
1 x rtx 3060Ti
1 x rtx 2060
3 x fontes
2 x kit placa mãe, processador, memorias
5 x risers
E mais a grana parada na exchange.

Fiz bastante scalper entre março e maio, vendi varias placas nesse período. Acho que uns 30% dos meu lucros foi dos rolos que eu fiz. Melhor negocio foi a gtx 1660Super que comprei por 1600 e vendi por 4000 :mr: Pior foi a RX 5700 que vendi cedo demais... mas lucrei 900 no scalper e mais 2 meses de mineração com ela.

Mês passado precisei arrumar o motor do meu carro. Parte da grana para a manutenção foi da mineração.
 
Eles te mandaram a mesma fonte de volta? N veio lacrada?

Mandaram a mesma... ainda colaram uma etiqueta "B2C" na caixa. Dessa vez vou reclamar e tentar que troquem por uma nova...
 
E no episódio de "pequenos scalps, grandes negócios", temos o caso dos usuários do adrenaline fórum.
Neste antro de insensibilidade com os gaymers, cobiça e sem vergonhice, encontramos a pior espécie de inimigo do gaymer moderno: os scalpers. De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, 24% dos scalpers faturaram em média 69% da renda bruta mensal destinada para o fundo gaymer rgb moderno. Devido a isso, o crescente interesse pela atividade não regulamentada atraiu a mais variada gama de pessoas sem coração e psicopatas.
O sindicato RGB promete ir na casa de cada um desses scalpers com um cabo de vassoura e muita boa vontade. Os scalpers, sem sindicato representante, se defendem adotando o lema de um outro grupo: "complo pluque quis".

Estima-se que no ano de 2023, uma guerra seja iniciada, comendo o c* de quem tá lendo e resultando na morte de 121.120 pessoas. :cereal:
 
Melhor negocio foi a gtx 1660Super que comprei por 1600 e vendi por 4000 :mr: Pior foi a RX 5700 que vendi cedo demais... mas lucrei 900 no scalper e mais 2 meses de mineração com ela.

Aqui o pior negócio foi meu primeiro negócio msm, a 2080, comprei por 4400, minerei 2 meses, e vendi por 4400. Tava começando a entender.

O melhor (em R$) foi uma 3080 ti, R$2800 de lucro em alguns dias, só deu tempo de ajustar bem ela aqui pra minerar e ja foi...
 
Pessoal com 3080 Ti, alguém consegue 80 MH/s de eth com menos de 260w?

Pelo que eu tenho visto online é praticamente impossível com esse consumo.

Por conta disso conflux+eth dual mining parece ser uma alternativa muito mas muito boa pra quem quer baixo consumo e memory junction a menos de 90 graus.
 
@Atwa , quando se pensa em escala.. quem escalou mais placas aumentou o risco e ganhou 2x 3x 4x.

Se tivesse mais grana com certeza tinha comprado mais placas. Como não tinha muito limite no cartão, minhas placas foram todas pagas a vista.

Em vez de fica chorando porque os mineradores estavam comprando as placas dos "gamers" entrei na "brincadeira" e lucrei MUITO.
 
A única coisa que temos que cruzar os dedos é o cenário baixo:

BTC Bater 150k mínimo de pico
Ether bater 8k de pico
Até dezembro, pois dezembro inicia do Dificulty Bomb.. bomba de dificuldade do Ether na 2 semana no máximo.
Com isso vai ser adicionado mais mineradores na rede, artificialmente, ao ponto de reduzir drasticamente o ganho no Ether.
O quanto pode cair bom equivalente a 200 Mhs para quem tem 1 Ghs, se for o que ocorreu no meio do ano com a dificulty.

Ou seja, que tem 12 RTX 3080, vai ter que comprar pelo menos mais 2 GPU ou 3 para manter os ganhos. isso é normal do jogo, mantendo mais investimentos na rede por hardware aumentando a segurança, força computacional e forcando os pequenos a sair fora.. focando a rede no POS.

Porem se a moeda subir como falei no inicio ainda assim o ganho vai ser igual ao de hoje, problema se a moeda não subir tudo que pretende dai vai ser osso hehe
Mas mesmo que com a dificulty o ganho se mantenha por motivos de euforia, muitas negociações tem que ter em mente investir mais.. quando as negociações caírem 30-60% no inverno cripto, e mudarmos para outras coins, só vai ser rentável quem tiver força bruta.

Players novos com 1 ou 2 GPU antigas que consome muita energia vão estar fora do jogo. Vai ser aquela limpa no mercado.. bom isso vai ocorrer no final do ano, ou no começo de 2022.
 
Última edição:
Se tivesse mais grana com certeza tinha comprado mais placas. Como não tinha muito limite no cartão, minhas placas foram todas pagas a vista.

Em vez de fica chorando porque os mineradores estavam comprando as placas dos "gamers" entrei na "brincadeira" e lucrei MUITO.

Até porque o fim de placas pra jogos está próximo. Vai se tornar nicho de puritano (eu like), o lançamento do Xcloud Xbox no BR e no mundo é uma das primeiras pás de cal, jogos acessíveis em qualquer lugar do mundo por um preço bacana sem dispendiar uma moto pra jogar.

_________________________________________________________________________________________________________________

Alguém está tendo problema minerando com o Hiveos, no qual dentro da Pool o Current Hashrate aparece muito inferior ao que era pra ser de fato?
 
A única coisa que temos que cruzar os dedos é o cenário baixo:

BTC Bater 150k mínimo de pico
Ether bater 8k de pico


Só queria que essa alta tivesse começado daqui uma semana... certeza que mais uma ou duas semanas de baixa no mercado as GPUs iriam cair ainda mais
 
Até porque o fim de placas pra jogos está próximo. Vai se tornar nicho de puritano (eu like), o lançamento do Xcloud Xbox no BR e no mundo é uma das primeiras pás de cal, jogos acessíveis em qualquer lugar do mundo por um preço bacana sem dispendiar uma moto pra jogar.

_________________________________________________________________________________________________________________

Alguém está tendo problema minerando com o Hiveos, no qual dentro da Pool o Current Hashrate aparece muito inferior ao que era pra ser de fato?
eu ainda acho que isso não vai acabar com PC gamer, vou te dizer alguma coisas que pode te dar um norte sobre isso, muita gente gosta de jogar coisas offline, tipo gtav, FF15 e resident e etc, fora que ele pode optar por jogos com menos ou mais taxa de quadros de acordo com seu interesse então acredito que os 2 irão existir, eu mesmo não pretendo ficar pagando todo mes um aluguel não, pra mim ja to querendo cancelar a netflix, imagina ter que fazer outra assinatura pra games
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só queria que essa alta tivesse começado daqui uma semana... certeza que mais uma ou duas semanas de baixa no mercado as GPUs iriam cair ainda mais
acho que ta na hora de esquecer GPU, tu comprar agora é um tiro no pe, mesmo tendo 12k agora comprava todo de BTC e não mais em gpu, so ano que vem msm
 
Negocio é acumular BTC até a tampa e trocar tudo por USD em janeiro, hehe ser insalubre até o TALO! :much:
 
Pessoal com 3080 Ti, alguém consegue 80 MH/s de eth com menos de 260w?

Pelo que eu tenho visto online é praticamente impossível com esse consumo.

Por conta disso conflux+eth dual mining parece ser uma alternativa muito mas muito boa pra quem quer baixo consumo e memory junction a menos de 90 graus.
Aqui ta fazendo 80~82mh com 220W de média
edit: hash ta baixo pq to mexendo no pc
kRNsJjf.png
 
Pessoal com 3080 Ti, alguém consegue 80 MH/s de eth com menos de 260w?

Pelo que eu tenho visto online é praticamente impossível com esse consumo.

Por conta disso conflux+eth dual mining parece ser uma alternativa muito mas muito boa pra quem quer baixo consumo e memory junction a menos de 90 graus.
Sim, tô fazendo 82mh com 207w de consumo com essas configs aqui na minha FTW3

--lock_cclock 1110 --mclock 1250 --lhr_tune 2
 
alguem pode fazer a gentileza de postar um print de em qual parte do minerstat desativamos uma das vgas?

encontrei
 
E no episódio de "pequenos scalps, grandes negócios", temos o caso dos usuários do adrenaline fórum.
Neste antro de insensibilidade com os gaymers, cobiça e sem vergonhice, encontramos a pior espécie de inimigo do gaymer moderno: os scalpers. De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, 24% dos scalpers faturaram em média 69% da renda bruta mensal destinada para o fundo gaymer rgb moderno. Devido a isso, o crescente interesse pela atividade não regulamentada atraiu a mais variada gama de pessoas sem coração e psicopatas.
O sindicato RGB promete ir na casa de cada um desses scalpers com um cabo de vassoura e muita boa vontade. Os scalpers, sem sindicato representante, se defendem adotando o lema de um outro grupo: "complo pluque quis".

Estima-se que no ano de 2023, uma guerra seja iniciada, comendo o c* de quem tá lendo e resultando na morte de 121.120 pessoas. :cereal:

gênio
 
Eu tava conversando com gente do discord do t-rex sobre a overclock de memória, tudo que eu vou falar aqui é especulação, não tenho como ter certeza absoluta de nada mas os testes que tenho feito apontam nessa direção.

Toda GPU tem ECC (error correction code), quando o overclock da memória aumenta muito, antigamente via-se artefatos nos testes de 3D, hoje, vemos a quantidade FPS diminuir.
Isso porque ao invés de aceitar o erro causado pela velocidade da memória a placa começa a corrigir esses erros e isso requer reprocessamento.

Vou usar a minha 3080 Ti como exemplo, por todos os testes que fiz aqui, a partir de +620 Mhz de offset na memória ECC já começa a atuar mas e a galera que chega a colocar +1600 Mhz pra conseguir um hash maior?

Ai que ta, o que eu acredito que aconteça é o limitador LHR atua nas aplicações diretas da memória: mineador -> memória da gpu -> minerador.
Quando tem o processo de correção, minerador -> memória da gpu -> erro -> memória da gpu novamente -> minerador, não há restrição de LHR para o que precisou ser recalculado.

Por exemplo, com + 600 Mhz é possível 70 MH/s de ETH na 3080 Ti.
+ 1200 o dobro, resulta em + 10 MH/s. Isso é a correção, você precisa de muito mais leitura e releitura da memória pra poder passar um pouco a mais.

Na 3060 Ti esse valor é +490 Mhz de offset e na 3070 LHR +500 Mhz.
A 3070 sem LHR não tem muito benefício passar de +800 mhz.

Uma demonstração sobre o erro é que ECC em um overclock tão alto não consegue pegar absolutamente tudo, isso é possível ver em reject de share em que o erro passou batido e a verificação do hash pegou.

Outro ponto interessante é que, por exemplo, a 3070 sem LHR a 800 Mhz de offset faz 58 MH/s, com 1200 faz, teoricamente 60~62.
No que testei aqui isso não se traduz em shares/hora. Sendo o máximo, realmente 58, pelo menos na minha placa.
 
Eu tava conversando com gente do discord do t-rex sobre a overclock de memória, tudo que eu vou falar aqui é especulação, não tenho como ter certeza absoluta de nada mas os testes que tenho feito apontam nessa direção.

Toda GPU tem ECC (error correction code), quando o overclock da memória aumenta muito, antigamente via-se artefatos nos testes de 3D, hoje, vemos a quantidade FPS diminuir.
Isso porque ao invés de aceitar o erro causado pela velocidade da memória a placa começa a corrigir esses erros e isso requer reprocessamento.

Vou usar a minha 3080 Ti como exemplo, por todos os testes que fiz aqui, a partir de +620 Mhz de offset na memória ECC já começa a atuar mas e a galera que chega a colocar +1600 Mhz pra conseguir um hash maior?

Ai que ta, o que eu acredito que aconteça é o limitador LHR atua nas aplicações diretas da memória: mineador -> memória da gpu -> minerador.
Quando tem o processo de correção, minerador -> memória da gpu -> erro -> memória da gpu novamente -> minerador, não há restrição de LHR para o que precisou ser recalculado.

Por exemplo, com + 600 Mhz é possível 70 MH/s de ETH na 3080 Ti.
+ 1200 o dobro, resulta em + 10 MH/s. Isso é a correção, você precisa de muito mais leitura e releitura da memória pra poder passar um pouco a mais.

Na 3060 Ti esse valor é +490 Mhz de offset e na 3070 LHR +500 Mhz.
A 3070 sem LHR não tem muito benefício passar de +800 mhz.

Uma demonstração sobre o erro é que ECC em um overclock tão alto não consegue pegar absolutamente tudo, isso é possível ver em reject de share em que o erro passou batido e a verificação do hash pegou.

Outro ponto interessante é que, por exemplo, a 3070 sem LHR a 800 Mhz de offset faz 58 MH/s, com 1200 faz, teoricamente 60~62.
No que testei aqui isso não se traduz em shares/hora. Sendo o máximo, realmente 58, pelo menos na minha placa.
Seria interessante ter um dado mais científico sobre essa questão mclock vs share/s ao invés de mclock vs hashrate/s
 
Vocês testaram o minerador que faz duas moedas? Aumento o rendimento? Ou ele divide muito o Hash e da na mesma?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo