• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

F pra essa moeda ai, talvez suba dnv se entrar numa binance da vida e olha lá. Muita gente putassa com o time de dev por eles nao quererem fazer nada com essas oscilacoes de dificuldade e falarem que tá tudo bem. Prejudica quem tá a mais tempo e quem sustenta a rede de verdade. Parabens

Tem ligação também com a cardano, com lateralização infinita. Praticamente maioria dos projetos ligados à ela estão na mesma situação. SDAO mesmo derretimento infinito.
 
To procurando ainda, preciso achar algo mais eficiente também. Tudo que tenho testado aqui o LHR acaba acionando, ta bem chato...
por enquanto acho que essa é a melhor config que consegui 3080ti vision...

core 1500, memos 2500, pl 280w no nbminer, tá relativamente estável nos 82mh.

Depois vou tentar achar uma equivalente com menos memos... se eu baixo ela já cai o mh. tramposo...
 
por enquanto acho que essa é a melhor config que consegui 3080ti vision...

core 1500, memos 2500, pl 280w no nbminer, tá relativamente estável nos 82mh.

Depois vou tentar achar uma equivalente com menos memos... se eu baixo ela já cai o mh. tramposo...

1200 na gpu e 1100 na memória isso no windows.
 
Sim, eu acho que ainda tem mais gente entrando na mineração que saindo.
na realidade como sempre disse a mineração funciona atraves de negociações com as moedas, mesmo que o valor esteja alto é preciso o volume de negocios está elevado para render mais, com pouca pessoas negociando o rendimento cai, e também o aumento de pessoas minerando, como o bitcoin subiu muito deve ter chamado muito atençao.
Bom pelo menos em reais está legal ainda o rendimento por mês.
 
Pessoal, tô começando a me render a mineração. Tenho ficado no PC mais tempo, então resolvi testar deixar ele minerando enquanto navego e faço outras coisas. Comecei mais precisamente hoje ao meio-dia no NiceHash.
No caso vai ser o PC da assinatura. Se eu ver algum futuro, talvez eu pense montar um rig ou pegar uma placa no Ali Express e pegar outra VGA (apesar de que não acho que valha o investimento considerando os valores atuais).

Primeiramente eu tinha um pouco de medo porque a refrigeração da minha VGA é um lixo. Tipo, jogando jogos pesados ela chega a 85 graus em full load. Mas minerando ela não tá passando de 64 graus. É normal a mineração não puxar tanto da VGA quanto jogos pesados? O estranho é que pelo MSI Afterburner (não só por ele) tá dizendo que ela tá com 100% de uso, mas a temperatura tá muito mais baixa do que quando jogo algo pesado.

De resto, fiz uma simulação aqui pelo Nice Hash levando em conta a pior tarifa de luz aqui da minha região (bandeira vermelha 2). Coloquei meu processador e VGA e ainda falou que consigo R$ 9,93 de lucro por dia. Esse valor é minimamente plausível e confiável?

Outra coisa, vi um negócio lá de mineração via CPU. Compensa minerar com o processador? Porque aqui eu até deixo ele em underclock (máximo 1200mhz) e undervolt quando não tô fazendo nada que exija.
1660S consomem pouca energia e geram bem menos calor, sendo uma placa muito boa para mineração. Ajustando bem o overclock, da para fazer 32~33 MHs consumindo em torno de 65W (tenho uma Galax aqui em uma rig e está nessa media). Sobre as temperaturas, sim o GPU core aquece bem menos minerando do que em jogo, até porque ele não é usado tanto, pois o que mais se usa ao minerar é a VRAM. Essa deve aquecer tanto quanto um jogo pesado em execução, mas por sua placa usar memorias GDDR6, elas nem esquentam tanto. Apesar de não ter sensor nas memórias, duvido que ela passe dos 70 graus. Mantenha a rotação da fan em 70% que ja estará de boas. Sobre minerar com CPU, não recomendo.

PS: Acho que lembro de você do finado fórum UOL Jogos. Por acaso usava la com esse mesmo nick? rsrsrs...
 
Criei coragem e abri as 3080 tuf oc q tenho aqui para trocar os thermal pads, pois notei q ultimamente as temps aumentaram um pouco e para a minha surpresa em ambas os pads estavam em excelente estado.

Ponto negativos:

- Nas duas tinha uma espécie de "óleo" q saiu nos pads do back plate. Acabei não trocando nenhum já q estavam inteiros.

- A pasta térmica podre q usaram na gpu estava praticamente empedrada nas duas. Troquei por uma kryonaut extreme e ganhei em méda -3°C para o core.

Além disso também adicionei um pad de 3mm aqui. Imagino q pelo menos estejam abaixo dos 96~98°C q ficavam antes, mas como uso o HiveOS não tenho essa info pra passar pra vcs.
 
Como não pode faltar em todo final de semana chegam os cavaleiros do apocalips... não pera
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos fundar agora uma nova associação
Os cavaleiros do otimismo
Minerar jaja uns 20 ergs e só vou vender na alta historica quando entrar na binance e a ada estiver 3 dols :fire:
 
Rendimento está despencando assustadoramente nesse final de semana.
tempos sombrinhas estão chegando
Vixiii na nicehash tá rendendo tão pouco tô pensando até em desligar o PC... alguém sabe porque tá assim? foi prq btc subiu e o eth baixou? lembro um tempo atrás com o eth/btc ma nicehash rendendo quase o dobro agr dá dó viu...caramba viu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como não pode faltar em todo final de semana chegam os cavaleiros do apocalips... não pera
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos fundar agora uma nova associação
Os cavaleiros do otimismo
Minerar jaja uns 20 ergs e só vou vender na alta historica quando entrar na binance e a ada estiver 3 dols :fire:
Eu acho que o erg não vai ser o novo eth talvez o RVN. Ergo sobe rápido demais a diff sem chances de ser ele.
 
Minhas condolências pra quem minera e faz scalper ao mesmo tempo, que coisa mais chata e estressante, não vejo a hora de tudo acabar pra eu deixar apenas as rigs minerando em paz.

Ainda fui inventar de tentar dual mining com ZIL e minha rig de mais hashrate travou e agora só daqui a 6 horas pra re-ligar ela.

Mais alguns dias e vou estar com tudo rodando, 3 rigs de 3060v1, 2 com 5 placas e 1 com 4, totalizando 14 placas e 680MH/s. Tudo pago vendendo ETH e scalpelando.

Ainda tenho mais um rig HiveOS com uma 3060v2 sozinha, queria colocar umas plaquinhas nele mas tá difícil decidir qual LHR comprar, foquei tanto nas 3060v1 que agora qualquer outra placa me parece um mal custo-beneficio.


Bem, cheguei em casa e uma das minhas BTC-X79 morreu...
Parece que acontece isso com certa frequência, inclusive alguns brasileiros no YT procurando informação mas não encontrando.

A placa liga, os fans giram mas não dá video nem sobe o Windows.
Como tenho 2 delas, pude trocar CPU/memória/SSD e está tudo funcionando, menos a placa mãe em si.
Fiz de tudo o possível, não tem mais o que fazer. Tentei limpar bios, ligar sem memoria, sem CPU, tirar bateria, nada traz ela de volta.

Muito azar, agora que estava finalizando minhas rigs acontece isso, encomendei mais 2 placas (uma para deixar de reserva) e vou ver como faço para ligar 5 3060s aqui.

Meu PC cabem 2, tenho um pczinho reserva aqui que cabem mais 2, e a quinta vai pro HiveOS até chegar as mobos.

Que desânimo, não sabia que essas placas eram tão sensíveis, estava rodando tão bem, fui inventar de fazer dual mining com ZIL e, coincidência ou não, me acontece isso...
 
Bem, cheguei em casa e uma das minhas BTC-X79 morreu...
Parece que acontece isso com certa frequência, inclusive alguns brasileiros no YT procurando informação mas não encontrando.

A placa liga, os fans giram mas não dá video nem sobe o Windows.
Como tenho 2 delas, pude trocar CPU/memória/SSD e está tudo funcionando, menos a placa mãe em si.
Fiz de tudo o possível, não tem mais o que fazer. Tentei limpar bios, ligar sem memoria, sem CPU, tirar bateria, nada traz ela de volta.

Muito azar, agora que estava finalizando minhas rigs acontece isso, encomendei mais 2 placas (uma para deixar de reserva) e vou ver como faço para ligar 5 3060s aqui.

Meu PC cabem 2, tenho um pczinho reserva aqui que cabem mais 2, e a quinta vai pro HiveOS até chegar as mobos.

Que desânimo, não sabia que essas placas eram tão sensíveis, estava rodando tão bem, fui inventar de fazer dual mining com ZIL e, coincidência ou não, me acontece isso...
Pode acontecer com qualquer placa mae da China. Tive uma placa 1150 6 slots da Gigabyte comprada na Aliexpress que pifou recentemente. O pc ficava reiniciando direto. Foi um parto pra descobrir o que estava errado.
 
Bem, cheguei em casa e uma das minhas BTC-X79 morreu...
Parece que acontece isso com certa frequência, inclusive alguns brasileiros no YT procurando informação mas não encontrando.

A placa liga, os fans giram mas não dá video nem sobe o Windows.
Como tenho 2 delas, pude trocar CPU/memória/SSD e está tudo funcionando, menos a placa mãe em si.
Fiz de tudo o possível, não tem mais o que fazer. Tentei limpar bios, ligar sem memoria, sem CPU, tirar bateria, nada traz ela de volta.

Muito azar, agora que estava finalizando minhas rigs acontece isso, encomendei mais 2 placas (uma para deixar de reserva) e vou ver como faço para ligar 5 3060s aqui.

Meu PC cabem 2, tenho um pczinho reserva aqui que cabem mais 2, e a quinta vai pro HiveOS até chegar as mobos.

Que desânimo, não sabia que essas placas eram tão sensíveis, estava rodando tão bem, fui inventar de fazer dual mining com ZIL e, coincidência ou não, me acontece isso...
comprei uma com 8 slots, espero que dure bastante, mas acho q também vou deixar uma placa mãe reserva pro caso de dar b.o. Pelo menos placa mãe não desvaloriza tanto, então vale comprar e deixar parada.
 
Bem, cheguei em casa e uma das minhas BTC-X79 morreu...
Parece que acontece isso com certa frequência, inclusive alguns brasileiros no YT procurando informação mas não encontrando.

A placa liga, os fans giram mas não dá video nem sobe o Windows.
Como tenho 2 delas, pude trocar CPU/memória/SSD e está tudo funcionando, menos a placa mãe em si.
Fiz de tudo o possível, não tem mais o que fazer. Tentei limpar bios, ligar sem memoria, sem CPU, tirar bateria, nada traz ela de volta.

Muito azar, agora que estava finalizando minhas rigs acontece isso, encomendei mais 2 placas (uma para deixar de reserva) e vou ver como faço para ligar 5 3060s aqui.

Meu PC cabem 2, tenho um pczinho reserva aqui que cabem mais 2, e a quinta vai pro HiveOS até chegar as mobos.

Que desânimo, não sabia que essas placas eram tão sensíveis, estava rodando tão bem, fui inventar de fazer dual mining com ZIL e, coincidência ou não, me acontece isso...
Agora deu medo, já estava na sacola.
 
nao sei se postaram aqui, mas assistiram esses testes da teclab?



Eu não acompanho muito os Youtubers, mas lembro que alguns meses atrás o Ronaldo da TecLab gravou um vídeo metendo o pau na mineração, "ameaçando" quem minerava de ter garantia negada pela Galax, etc... e agora vejo que ele tá fazendo vários testes com hardware de mineração, parcerias com Youtubers mineradores... o que mudou nesse tempo, que ele "se rendeu" a mineração? Viu que dá mais views nos dias de hoje do que o que ele tava fazendo?
 
Eu não acompanho muito os Youtubers, mas lembro que alguns meses atrás o Ronaldo da TecLab gravou um vídeo metendo o pau na mineração, "ameaçando" quem minerava de ter garantia negada pela Galax, etc... e agora vejo que ele tá fazendo vários testes com hardware de mineração, parcerias com Youtubers mineradores... o que mudou nesse tempo, que ele "se rendeu" a mineração? Viu que dá mais views nos dias de hoje do que o que ele tava fazendo?
Isso ai chama-se "dinheiro pingando na conta com esforco 0"
 
comprei uma com 8 slots, espero que dure bastante, mas acho q também vou deixar uma placa mãe reserva pro caso de dar b.o. Pelo menos placa mãe não desvaloriza tanto, então vale comprar e deixar parada.
Qual você pegou, a mesma variação X79? E aquela B85-BTC também vale a pena ou não?

Levemente mais em conta não é, mas sem CPU!
 
Bem, cheguei em casa e uma das minhas BTC-X79 morreu...
Parece que acontece isso com certa frequência, inclusive alguns brasileiros no YT procurando informação mas não encontrando.

A placa liga, os fans giram mas não dá video nem sobe o Windows.
Como tenho 2 delas, pude trocar CPU/memória/SSD e está tudo funcionando, menos a placa mãe em si.
Fiz de tudo o possível, não tem mais o que fazer. Tentei limpar bios, ligar sem memoria, sem CPU, tirar bateria, nada traz ela de volta.

Muito azar, agora que estava finalizando minhas rigs acontece isso, encomendei mais 2 placas (uma para deixar de reserva) e vou ver como faço para ligar 5 3060s aqui.

Meu PC cabem 2, tenho um pczinho reserva aqui que cabem mais 2, e a quinta vai pro HiveOS até chegar as mobos.

Que desânimo, não sabia que essas placas eram tão sensíveis, estava rodando tão bem, fui inventar de fazer dual mining com ZIL e, coincidência ou não, me acontece isso...
Cara isso é uma coisa que me preocupa bastante, se a minha mobo durar o suficiente pra pelo menos as gpus se pagarem, eu vou encomendar outra x79 btc só pra deixar de reserva..

Desde qdo montei as 5x3060v1 aqui está perfeito, ja estão com o oc setadinhos e mantenho sempre em ETH, alguns dias rende menos, outros mais mas deixo sólido nele, pra evitar ficar mudando oc, tensão, etc
 
Dificuldade do Ethereum batendo em…..10,177,635,832M

Cada vez entrando menos moedinhas na carteira.... :peasant:

yWNomYE.jpg
 
Bem, cheguei em casa e uma das minhas BTC-X79 morreu...
Parece que acontece isso com certa frequência, inclusive alguns brasileiros no YT procurando informação mas não encontrando.

A placa liga, os fans giram mas não dá video nem sobe o Windows.
Como tenho 2 delas, pude trocar CPU/memória/SSD e está tudo funcionando, menos a placa mãe em si.
Fiz de tudo o possível, não tem mais o que fazer. Tentei limpar bios, ligar sem memoria, sem CPU, tirar bateria, nada traz ela de volta.

Muito azar, agora que estava finalizando minhas rigs acontece isso, encomendei mais 2 placas (uma para deixar de reserva) e vou ver como faço para ligar 5 3060s aqui.

Meu PC cabem 2, tenho um pczinho reserva aqui que cabem mais 2, e a quinta vai pro HiveOS até chegar as mobos.

Que desânimo, não sabia que essas placas eram tão sensíveis, estava rodando tão bem, fui inventar de fazer dual mining com ZIL e, coincidência ou não, me acontece isso...
Chegou a medir a temperatura do chipset?
 
Pode acontecer com qualquer placa mae da China. Tive uma placa 1150 6 slots da Gigabyte comprada na Aliexpress que pifou recentemente. O pc ficava reiniciando direto. Foi um parto pra descobrir o que estava errado.

Pior que não tem muito o que fazer, eu falei com o cara da loja lá, quem sabe ele me manda outra né?

comprei uma com 8 slots, espero que dure bastante, mas acho q também vou deixar uma placa mãe reserva pro caso de dar b.o. Pelo menos placa mãe não desvaloriza tanto, então vale comprar e deixar parada.

O problema é que essas placas são especificas para 3060v1 em ETH, qualquer outra GPU/Moeda funciona em qualquer mobo, tipo não tem sentido gastar nela se não tiver esse setup especifico. Tomara que a sua dure mesmo.

Agora deu medo, já estava na sacola.

Foda :feelbad:

Cara isso é uma coisa que me preocupa bastante, se a minha mobo durar o suficiente pra pelo menos as gpus se pagarem, eu vou encomendar outra x79 btc só pra deixar de reserva..

Desde qdo montei as 5x3060v1 aqui está perfeito, ja estão com o oc setadinhos e mantenho sempre em ETH, alguns dias rende menos, outros mais mas deixo sólido nele, pra evitar ficar mudando oc, tensão, etc

Então estava perfeitinho também, parei para configurar o dual mining e fui trabalhar, ai parou no meio do dia.
Cheguei em casa ela ainda estava ligada, reiniciei e foi normal. Tirei o dual mining, quando abri o miner o PC travou.
Tentei reiniciar e já não funcionou mais, muito triste. Toda vez que trocava para ZIL dava uma queda de energia no miner, talvez essa oscilação foi fatal.

Eu investi muito em 3060s então preciso dessas mobos, por isso já pedi mais 2 e vou deixar uma guardadinha aqui, mesmo tendo a tentação de montar mais uma rig com ela.
Se der problema é terrível deixar as GPUs paradas, uma grande agonia, ainda mais nessa corrida contra o tempo até o fim da mineração.
 
Eu não acompanho muito os Youtubers, mas lembro que alguns meses atrás o Ronaldo da TecLab gravou um vídeo metendo o pau na mineração, "ameaçando" quem minerava de ter garantia negada pela Galax, etc... e agora vejo que ele tá fazendo vários testes com hardware de mineração, parcerias com Youtubers mineradores... o que mudou nesse tempo, que ele "se rendeu" a mineração? Viu que dá mais views nos dias de hoje do que o que ele tava fazendo?
Pois é, achei ate estranho quando uns dias atras ele tava fazendo live com o caju e denny, ai agora me lançam esse video... kkkk pq sera né $$, mas é bom isso, pq o conteudo desse video é muito valido para a gente e espero que eles façam ate mais testes voltados a mineraçao afinal os cara tem equipamentos para testar o que a gente só fica supondo
 
quem ta chegando agora vai tirar lucro, quem ta chegando semana que vem, vai tirar lucro. Se ficarem se guiando em passado como meta, não vale mais a pena nada no Brasil. Só valeu a pena comprar magalu no passado, a partir de agora nada presta, so valeu a pena ambev, itausa, petrobras no passado, agora nada mais presta... so valeu a pena comprar bitcoin no passado, agora nunca mais vai subir, morreu...

acordem pra vida, pelo amor de deus. estao mto acostumado com ganhos absurdos em pouquissimo tempo em renda variável e agora estao tao mal acostumados que enxergam o fim de tudo. Se fossem menos mimados saberiam que em renda variável, se voce fecha com 2%, ja pode ficar feliz... Com o tanto que voce nao fique no negativo, ainda é o melhor investimento possível, pois vc tem um bem para revenda.
Se acham que nao da mais, venda suas rigs e vao montar mercadinho, pagar impostos, funcionários, milícia, cartel, e parem de encher a zorra do saco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo